Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Outlook 2003 - Verificação de problemas no .pst

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Outlook 2003 - Verificação de problemas no .pst

    No PC do work, deixo sempre o Outlook ligado durante a noite e fins de semana para poder ir recebendo os e-mails e não encher o servidor (tem capacidade para 100mb, que é insuficiente).

    Acontece que de vez em quando, a luz vai abaixo, e depois ao reiniciar o Outlook, dá-me o seguinte aviso:

    O ficheiro de dados 'Pastas Pessoais' não foi fechado correctamente. Está a ser verificada a existência de problemas no ficheiro.

    E não dá nenhuma opção alternativa, tenho que esperar cerca de duas horas para voltar a ter o Outlook a funcionar.

    A minha pergunta é se existe forma de desactivar esta função, pois nunca são encontrados erros e estar duas horas à espera que o Outlook arranque, e a seguir descarregar os e-mails que ficaram "pendurados", é muito tempo e afecta bastante o meu ritmo de trabalho.

    Obrigado desde já.

    #2
    Desliga o pc, 100mb para mails de serviço não "enchem" o servidor e sempre se poupa electricidade.

    Comentário


      #3
      Qts megas tema tua pasta PST?

      Atenção que há um limite para isso.

      Comentário


        #4
        O problema é que encho o servidor, numa noite recebo facilmente mais que isso. Claro que depois grande parte é para apagar, pois são emails só para conhecimento e tal...

        Quanto à electricidade isso não é problema nenhum. Para quem paga cerca de 300 mil euros em net e telefone a cada 3 meses, imagino a conta da electricidade...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
          Qts megas tema tua pasta PST?

          Atenção que há um limite para isso.
          O PST activo tem cerca de 8.7GB, o de arquivo tem 4Gb..

          O limite creio ser 20Gb.

          Comentário


            #6
            Não há, mas para o que queres há duas hipoteses:
            Comprares uma ups online que tenha a capacidade de desligar o pc. Para quem tem tantos emails que o outlook demora 2 horas a consolidar o ficheiro valerá a pena (1000VA-800€ para servidor, mas para um pc normal metade 500va deve ficar muito abaixo dos 300€).
            Outra coisa que podes fazer é como eu faço todos os 6 meses copio o ficheiro do outlook e apago os emails na cópia que vou usar com mais de 1 ano e alguns mais recentes que sei não ir necessitar, esta tatica tem um pró e um contra
            o pró é o outlook fica muito mais rapido, o contra é que de vez em quando perdes algum tempo a dar graças a Deus teres a cópia...
            Ps: quando usares a copia não esqueças de usar a opção fechar pasta...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por parlapie Ver Post
              Não há, mas para o que queres há duas hipoteses:
              Comprares uma ups online que tenha a capacidade de desligar o pc. Para quem tem tantos emails que o outlook demora 2 horas a consolidar o ficheiro valerá a pena (1000VA-800€ para servidor, mas para um pc normal metade 500va deve ficar muito abaixo dos 300€).
              Outra coisa que podes fazer é como eu faço todos os 6 meses copio o ficheiro do outlook e apago os emails na cópia que vou usar com mais de 1 ano e alguns mais recentes que sei não ir necessitar, esta tatica tem um pró e um contra
              o pró é o outlook fica muito mais rapido, o contra é que de vez em quando perdes algum tempo a dar graças a Deus teres a cópia...
              Ps: quando usares a copia não esqueças de usar a opção fechar pasta...
              Desculpa, não percebi muito bem este procedimento... explica-me como se fosse muito burro, sff E os emails continuam acessiveis?

              a questão da UPS nem sequer se pôe. O PC não é meu, logo não vou ser eu que vou investir essa guita toda. E a empresa também não está muito interessada...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por tulicreme Ver Post
                Desculpa, não percebi muito bem este procedimento... explica-me como se fosse muito burro, sff E os emails continuam acessiveis?

                a questão da UPS nem sequer se pôe. O PC não é meu, logo não vou ser eu que vou investir essa guita toda. E a empresa também não está muito interessada...
                Vais com o explorador do windows ao sitio onde tens gravado o ficheiro do outlook (podes ver aonde é no outlook menu ficheiro>gestão de ficheiro de dados) copias o ficheiro para uma segunda localização e dás o nome por exemplo outlook data da ultima copia data desta copia.
                No ficheiro que vais trabalhar no dia a dia apagas apenas os emails até à data que fizeste a cópia no máximo (não esqueças de apaga-los tambem nos itens eliminados) e podes apagar alguns que recebeste depois da copia mas esses ficaram perdidos para sempre.
                Quando precisares de um email apagado vais a menu ficheiro> abrir> Ficheiro de dados do outlook escolhes o ficheiro que apanhe a data so email pretendido e abres a cópia onde terás tudo tal e qual incluindo calendário email notas...
                Depois de ver o que queres abres a lista de pastas escolhes a copia com o botão direito clicas em fechar...
                Editado pela última vez por parlapie; 31 March 2008, 12:15.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por tulicreme Ver Post
                  O PST activo tem cerca de 8.7GB, o de arquivo tem 4Gb..

                  O limite creio ser 20Gb.
                  por defeito, o limite dos PST são 2GB (ANSI):
                  http://support.microsoft.com/kb/830336

                  no entanto podes configurar para mais:
                  http://support.microsoft.com/kb/832925

                  Comentário


                    #10
                    Li noutro fórum que se desactivar o arquivamento automático, deixa de fazer este scan...

                    Vou experimentar..

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por parlapie Ver Post
                      Vais com o explorador do windows ao sitio onde tens gravado o ficheiro do outlook (podes ver aonde é no outlook menu ficheiro>gestão de ficheiro de dados) copias o ficheiro para uma segunda localização e dás o nome por exemplo outlook data da ultima copia data desta copia.
                      No ficheiro que vais trabalhar no dia a dia apagas apenas os emails até à data que fizeste a cópia no máximo (não esqueças de apaga-los tambem nos itens eliminados) e podes apagar alguns que recebeste depois da copia mas esses ficaram perdidos para sempre.
                      Quando precisares de um email apagado vais a menu ficheiro> abrir> Ficheiro de dados do outlook escolhes o ficheiro que apanhe a data so email pretendido e abres a cópia onde terás tudo tal e qual incluindo calendário email notas...
                      Depois de ver o que queres abres a lista de pastas escolhes a copia com o botão direito clicas em fechar...

                      Ou seja, ao ficheiro .pst actual faço uma cópia para outro lado. No ficheiro que estiver em uso, apago o que não me interessa (por exemplo, e-mails com mais de 6 meses). Se necessitar de fazer uma pesquisa, bastará abrir a cópia. Será isso?

                      Comentário


                        #12
                        Já agora lembrei-me que existe o utilitário scanpst.exe ( que vem com o outlook) que repara ficheiros PST e OST.

                        No caso de alguém vir aqui parar à procura disso, fica a dica.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por tulicreme Ver Post
                          Ou seja, ao ficheiro .pst actual faço uma cópia para outro lado. No ficheiro que estiver em uso, apago o que não me interessa (por exemplo, e-mails com mais de 6 meses). Se necessitar de fazer uma pesquisa, bastará abrir a cópia. Será isso?
                          Exacto, sem tirar nem por.
                          Mas depois de fazer a primeira daqui a uns tempos quando o problema voltar, esqueci-me de explicar, tens é que escolher como é que queres fazer:
                          Ou repetes o procedimento e terás tudo distribuido por vários ficheiros.
                          Ou abres a 1ª cópia e arrastas as cousas da pasta do outlook em uso para a cópia e fechas a cópia.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X