Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Depuralina retirada do mercado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Depuralina retirada do mercado

    Visto ser uma situação de saude publica, coloco aqui este aviso:

    Direcção-Geral de Saúde suspende comercialização do dietético de venda livre
    Vai ser suspensa a comercialização da depuralina, um dietético de venda livre, disponível em farmácias e ervanárias. A decisão foi tomada pela Direcção Geral de Saúde (DGS) e confirmada à SIC Notícias pelo director-geral, Francisco George, depois de ter tido conhecimento de três casos de pessoas que receberam tratamento hospitalar após consumir este produto.

    A DGS admite que haja relação entre a ingestão do produto e os problemas graves detectados nas pessoas em causa.

    Por uma questão de precaução, a venda vai ser suspensa de imediato.

    A depuralina tem sido publicitada em vários meios de comunicação social. No anúncio diz-se que ajuda a reduzir até 20 quilos os resíduos do organismo ao expulsá-los.

    Fonte: SIC Online

    #2
    O pessoal chega a estes meses e parece que fica parvo.

    Façam exercício físico e não comam porcarias e as coisas acontecem com naturalidade.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
      Visto ser uma situação de saude publica, coloco aqui este aviso:
      Ainda hoje vinha no carro com o meu marido e ouvimos mais uma vez o anúncio que falava dos célebres "estudos científicos americanos" e "dos quilos de resíduos"... faz-me confusão haver quem ainda acredite nestes "produtos milagrosos".

      Comentário


        #4
        Lembro-me de uma que uma vez comprou uma pilulas á base de limão e passava o tempo no WC a defecar, assim perdia peso.

        Esta não sei como funciona, mas se calhar anda pelo mesmo.




        FICHA TÉCNICA:
        DEPURALINA

        DESCRIÇÃO DO PRODUTO: DEPURALINA

        A alcachofra e o dente de leão podem ajudar a depurar o fígado. O fígado é o grande laboratório do organismo. É o encarregado de filtrar todos os tóxicos e, através do sangue arterial, alimenta todas as nossas células. Quando o fígado está congestionado não filtra bem e envia um excesso de tóxicos para as nossas células, sobrecarregando o tecido que as rodeia, impedindo a sua oxigenação e alimentação.
        A FÓRMULA DA SAÚDE
        Diariamente, milhares de pessoas consomem DEPURALINA como parte da sua dieta regular. Um produto 100% natural e depurativo, sem os riscos dos compostos químicos. A DEPURALINA é um suplemento alimentar com alto conteúdo em fibras e de baixo teor calórico.
        COLESTEROL
        A DEPURALINA contém sementes de linho do Canadá. Embora possa ser colhido em qualquer parte do mundo, o canadense, devido à temperatura fria do seu solo, contém mais ácidos gordos Ómega 3, 6 e 9 que qualquer outro. O seu elevado nível em Ómega pode ajudar a diminuir o nível do mau colesterol de triglicéridos. Também contribui para a perda de peso a nível celular.
        DIGESTÃO E OBSTIPAÇÃO
        A DEPURALINA ajuda em problemas crónicos de obstipação e na regulação do sistema digestivo criando uma sensação de bem-estar. O alto conteúdo em fibras colabora na limpeza do sistema intestinal eliminando através do cólon os resíduos de alimentos
        EXCESSO DE PESO
        A DEPURALINA também contém extracto de fibra de figueira-da-índia,que tem propriedades diuréticas e ajuda a metabolizar os açúcares. Por este motivo, é um bom apoio para reduzir o peso, sempre e quando combinada com uma dieta equilibrada. A DEPURALINA pode colaborar no efeito de limpeza das artérias, queimando gorduras e reduzindo os níveis do mau colesterol sanguíneo. As suas fibras solúveis e insolúveis incluem pectina e gomas como a beta-glucano que se encontram na aveia. Muito importante para suavizar o efeito irritante das fibras no intestino. As fibras actuam também como saciador, reduzindo o apetite
        FLORA BACTERIANA
        Uma pessoa pode ter cerca de 0.5 quilos de bactérias más no seu intestino. O teor de diversos tipos de flora bacteriana ajuda a eliminá-las. A DEPURALINA tem 9 estirpes de probióticos com fórmula gastro-resistente que atravessam a barreira gástrica.
        AÇÚCAR
        A DEPURALINApode ajudar a activar a regulação de insulina e os níveis de açúcar no sangue. As dietas com alto nível de hidratos de carbono aumentam a glucose que por consequência aumenta a produção de insulina. Por essa razão as pessoas tendem a sentir-se cansadas e débeis.
        FÍGADO
        A alcachofra e o dente de leão podem ajudar a depurar o fígado. O fígado é o grande laboratório do organismo. É o encarregado de filtrar todos os tóxicos e através do sangue arterial alimentar todas as nossas células. Quando o fígado está congestionado não filtra bem e envia um excesso de tóxicos para as nossas células, sobrecarregando o tecido que as rodeia, impedindo a sua oxigenação e alimentação.

        COMPOSIÇÃO:
        MATÉRIA-PRIMA DE PRIMEIRA QUALIDADE
        DEPURALINA

        Linhaça do Canadá, Alcachofra, Dente de leão, Nopal (Figueira-da-índia), Probióticos gastro-resistentes: bifidobacterium infantis, bifidobacterium lactis, bifidobacterium longum, enterococcus faecium, lactobacillus acidophilus, lactobacillus paracasei, lactubacillus plantarum, lactobacillus salivarius, lactococcus lactis. Farelo de aveia, Farelo de trigo, Psyllium husk, Maçã, Toranja, Laranja, Ananás.

        UTILIZAÇÃO:
        Como tomar Depuralina? Tomar 1 colher de sopa bem cheia (15 g) de Depuralina à noite diluída num copo de 250 ml com água, leite ou sumo. Se necessário, tomar uma segunda dose pela manhã em jejum.
        Para melhores resultados: Beber 2 L de água por dia.

        DICAS: Posso tomar Depuralina com outros drenantes?
        Não. A Depuralina já tem uma acção drenante e como tal,não deverá ser combinada com outros drenantes. Para além disso, pessoas que façam diuréticos, também não deverão fazer Depuralina.

        Posso tomar Depuralina com CLA?
        Sim. A Depuralina pode ser combinada com CLA pois tem acções diferentes. O CLA é um excelente complemento à Depuralina pois vai ajudar a conseguir os resultados desejados. O CLA impede o armazenamento das gorduras, para além de ajudar no processo de reafirmação.

        Posso tomar Depuralina durante a amamentação?
        Não deve. A amamentação é uma fase muito importante da vida do seu bebé e como tal é fundamental que o leite materno seja rico em nutrientes. Ao tomar Depuralina ou outros drenantes, vai interferir com as suas reservas de gordura e água, ambos fundamentais à produção de um leite de qualidade.

        Em que situações não devo tomar Depuralina (contra-indicações)?
        A Depuralina não deverá ser tomada nas seguintes situações:
        - induficiênca renal,
        - pessoas com problemas cardiacos que tomem varfine
        - pessoas a tomar diuréticos

        Convém relembrar que pessoas que sofram de patologias específicas devem consultar o médico ou farmacêutico, antes de tomar qualquer suplemento alimentar.
        O que posso combinar com a Depuralina para melhores resultados?
        A Depuralina poderá ser combinada com CLA.

        Posso tomar Depuralina com Drenafast?
        Não. O Drenafast é um drenante e como tal não deverá ser combinado com a Depuralina.

        Depuralina é um medicamento?
        Não. A Depuralina é um suplemento alimentar?

        O que é a Depuralina Verde?
        A Depuralina Verde, também conhecida por "Depuralina Especial Liquidos", está indicada nas pessoas com tendência para retenção de liquídos.

        O que é a Depuralina Vermelha?
        A Depuralina Vermelha, também conhecida por "Depuralina Especial Gorduras", está indicada nas pessoas com problemas de gorduras acumuladas.

        Comentário


          #5
          Tenho uma prima enfermeira que me contou o caso de um casal que tomava depuralina, e agora estão ambos no hospital onde trabalha.

          Ela está em estado muito grave, a precisar de um transplante urgentemente (creio que renal).

          Ele está em coma, sem actividade cerebral.

          Tudo porque queriam perder peso. Destruiram as suas vidas.

          Comentário


            #6
            Uma das coisas k devem fazer qd tomam destas coisas, mesmo akelas k "nao fazem mal", é tomar uns 4 litros de água por dia.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
              Tenho uma prima enfermeira que me contou o caso de um casal que tomava depuralina, e agora estão ambos no hospital onde trabalha.

              Ela está em estado muito grave, a precisar de um transplante urgentemente (creio que renal).

              Ele está em coma, sem actividade cerebral.

              Tudo porque queriam perder peso. Destruiram as suas vidas.



              Incrivel, e nao ha que apurar responsabilidades ? Este é um medicamento de venda livre ??

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                Tenho uma prima enfermeira que me contou o caso de um casal que tomava depuralina, e agora estão ambos no hospital onde trabalha.

                Ela está em estado muito grave, a precisar de um transplante urgentemente (creio que renal).

                Ele está em coma, sem actividade cerebral.

                Tudo porque queriam perder peso. Destruiram as suas vidas.

                Isso deve ter sido má utilização do produto. Causou carga renal, por não beberem água que nem uns desalmados?

                Agora imaginem como eu estou, que estou há duas semanas a tentar demover a minha Maria. Ela não percebe que basta exercício e uma alimentação saúdavel!!! Tou f*d*d* com isto...

                Comentário


                  #9
                  Será que as pessoas tomam as Doses Diárias Recomendadas ou bebem disso como se não houvesse amanhã?

                  Até a água em excesso faz mal...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Bera Ver Post
                    Agora imaginem como eu estou, que estou há duas semanas a tentar demover a minha Maria. Ela não percebe que basta exercício e uma alimentação saúdavel!!! Tou f*d*d* com isto...
                    Quando ela começar a ver que não perde peso ela própria vai desistir da ideia, penso eu!

                    Farto-me de rir quando vou a uma farmácia e venho pessoal a comprar esses produtos, farto-me de rir quando vejo frases do género "transforma a gordura em massa muscular" (esses gajos deviam receber o prémio Nobel por fazerem o que ninguém conseguiu até hoje!!!) e faz-me confusão que produtos com este tipo de abordagem comercial sejam vendidos em farmácias... entendo-as como sendo um local onde se vende "saúde" ou a melhor forma de a obter... não promessas estúpidas.

                    Comentário


                      #11
                      Curioso é que, tanto a RFM como a Comercial continuam a debitar a pub. de 5 em 5 minutos.
                      Bem têm que passar-la senão não recebem.... mas não me parece bem.

                      Comentário


                        #12
                        É a mentira do dia só pode...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SaxoPT Ver Post
                          É a mentira do dia só pode...
                          Se fôr ...

                          Resultados de notícias para Depuralina


                          DGS suspende venda de Depuralina - 1 hora atrás
                          A Direcção Geral de Saúde suspendeu a venda da Depuralina, um produto natural e de venda livre, utilizado em dietas alimentares. A informação foi avançada ...Portugal Diário - 3 artigos relacionados »
                          Saúde
                          01-04-2008 10:26 Depuralina deverá ser retirada do mercado
                          A Direcção-Geral de Saúde (DGS) vai suspender a comercialização do dietético de venda livre, disponível em farmácias e ervanárias.

                          A decisão foi confirmada pelo director-geral, Francisco George, após ter tido conhecimento de três casos de pessoas que receberam tratamento hospitalar após consumir este produto.

                          A DGS admite que haja relação entre a ingestão do produto e os problemas graves detectados nas pessoas em causa.

                          Na publicidade, a depuralina é anunciada como um produto que ajuda a reduzir até 20 quilos os resíduos do organismo ao expulsá-los.

                          Rádio Renascença

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SaxoPT Ver Post
                            É a mentira do dia só pode...
                            Esta não me parece que seja, ou alguém teria que indemnizar e bem os Depuralinos.

                            Comentário


                              #15
                              vendo isto um bocadinho de fora à distância isto cheira a lobby dos concorrentes portugueses (sim este produto é espanhol), vocês nem queiram saber a quantidade de produtos concorrentes no mercado.

                              Segundo sei este produto estava com um sucesso tremendo de vendas, "alguém" fez questão que isso acabasse!... mas isto é apenas uma visão!
                              Quanto aso casos relatados não terá sido sobredosagem??...

                              De qq maneira espero que o caso seja analisado.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Vogal Ver Post


                                Incrivel, e nao ha que apurar responsabilidades ? Este é um medicamento de venda livre ??
                                Não é um medicamento.

                                É um produto de venda livre, classificado como suplemento alimentar.

                                Por acaso estava a ser um produto com bastante saída e preparavam-se para iniciar a comercialização de duas nova apresentações e também Depuralina em comprimidos.


                                Comunicado
                                1. Na sequência de notificações de três casos graves de doença aguda, e
                                após análise por especialistas da Direcção-Geral da Saúde, do Gabinete de
                                Planeamento e Políticas do Ministério da Agricultura e do INFARMED,
                                concluiu-se pela existência de fortes suspeitas de associação causal entre a
                                utilização de
                                Depuralina e o aparecimento de episódios tóxicos graves,
                                nomeadamente choque anafiláctico e hepatotoxicidade.
                                2. Identificada a situação pelos dispositivos de alerta, e à luz do princípio da
                                precaução e por razões de protecção da Saúde Pública, foi determinada a
                                suspensão imediata da comercialização do suplemento alimentar

                                Depuralina
                                .
                                3. Recomenda-se aos consumidores de
                                Depuralina que suspendam o
                                consumo do produto, e, caso apresentem qualquer alteração do seu estado
                                de saúde, consultem de imediato o médico.

                                Lisboa, 1 de Abril de 2008

                                Direcção-Geral da Saúde
                                Gabinete de Planeamento e Políticas do Ministério da Agricultura

                                INFARMED IP
                                Editado pela última vez por PowerSlide; 01 April 2008, 12:27.

                                Comentário


                                  #17
                                  curioso é ainda não ter chegado nenhuma informação neste sentido às farmácias...

                                  Comentário


                                    #18
                                    É sempre assim.

                                    Mesmo quando foi da azitromicina, antes de chegar a notificação do Infarmed, já estava a dar na SIC.

                                    De qualquer maneira não compete ao Infarmed fazer esta notificação da Depuralina.

                                    E as ervanárias são notificadas como e por quem?
                                    Editado pela última vez por PowerSlide; 01 April 2008, 12:42.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                      vendo isto um bocadinho de fora à distância isto cheira a lobby dos concorrentes portugueses (sim este produto é espanhol), vocês nem queiram saber a quantidade de produtos concorrentes no mercado.

                                      Segundo sei este produto estava com um sucesso tremendo de vendas, "alguém" fez questão que isso acabasse!... mas isto é apenas uma visão!
                                      Quanto aso casos relatados não terá sido sobredosagem??...

                                      De qq maneira espero que o caso seja analisado.
                                      Lobby dos concorrentes portugueses????

                                      Há pessoas internadas devido a problemas com consumo deste produto!!!

                                      Foi uma medida muito bem pensada, como sempre com a prioridade da saude publica e segurança dos bens vendidos...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
                                        Lobby dos concorrentes portugueses????

                                        Há pessoas internadas devido a problemas com consumo deste produto!!!

                                        Foi uma medida muito bem pensada, como sempre com a prioridade da saude publica e segurança dos bens vendidos...

                                        A questão agora é: será que foram internadas na sequência da toma correcta do produto? Ou será que se "encharcaram" naquilo? Há que ver isso também. Dentro da gama de produtos deste género, este até me parecia ser o mais "inofensivo".

                                        Comentário


                                          #21
                                          EU sempre me insurgi quanto ás leis ( ou neste caso á falta delas) que permitem que sejam comercializados produtos ditos naturais com propriedades farmacologicas, SEM o mesmo tipo de vigilância e controlo de qualidade por que passam os verdadeiros medicamentos...

                                          Dado que são catalogados como suplementos nutricionais ( e como tal sem efeitos "medicinais") não necessitam de obedecer aos mesmos requisitos de introdução , testes, ensaios clínicos e toxicológicos dos medicamentos e no entanto SAO PUBLICITADOS como tendo efeitos medicinais....

                                          A partir do momento que determinado produto, mesmo classificado como suplemento nutricional, é publicitado como medicinal ,deveria automaticamente passar a ter o mesmo tipo de controlo de qualidade e vigilância de qualquer outro produto farmacológico, e ser sujeito a ensaios de verificação de efeito...

                                          Como por varias vezes disse noutros tópicos, lá por ser "natural", suplemento nutricional, não implica que não tenha efeitos adversos, para alem do efeito primário se é que tem efeito primário...

                                          Este tipo de empresas abriga-se em buracos legislativos, e na ausência de legislação especifica, para introduzir produtos ditos naturais, dietético, e nutricionais, SEM efeito comprovado, sem controlo de qualidade ao nível de verdadeiros fármacos, e sem estudos científicos....


                                          Eu RECUSO-ME a tomar o que quer que seja relativamente a produto farmacológico ou afim, que não tenha um controlo de qualidade digno desse nome, que não tenha estudos toxicológicos publicados, que não tenha um responsável técnico devidamente habilitado a assinar a ficha técnica, que venha de laboratório desconhecido e de produto único ou de produtos do género...

                                          Lembrem-se que esses produtos naturais, de natural tem muito pouco em relação aos outros "não naturais"

                                          Cuidado com essas banhas da cobra
                                          Editado pela última vez por Foliv; 01 April 2008, 12:57.

                                          Comentário


                                            #22
                                            ^^ Se te disserem que a água faz bem, precisas que o Infarmed confirme?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                              ^^ Se te disserem que a água faz bem, precisas que o Infarmed confirme?
                                              Não. A questão é que nenhuma farmácia vai tirar a depuralina sem ter uma confirmação do infarmed...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                                ^^ Se te disserem que a água faz bem, precisas que o Infarmed confirme?

                                                Não...

                                                mas no dia que inventarem a "agua em pó", que deixaria portanto de ser "natural", gostaria de saber o parecer de quem de direito regulamenta a introdução desse tipo de produtos no mercado..

                                                Naturais são as laranjas, bananas.... ( e mesmo assim).....

                                                Comprimidos, xaropes, supositórios, de banana, laranja ,não são naturais...

                                                Se há processamento laboratorial de algo que altere profundamente a sua estrutura e apresentação, apesar da matéria prima ser natural, deve-se sempre exigir controlo deste processo...

                                                esses produtos "naturais" de natural tem muito pouco, como disse.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Vogal Ver Post


                                                  Incrivel, e nao ha que apurar responsabilidades ? Este é um medicamento de venda livre ??
                                                  Infelizmente é.

                                                  Originalmente Colocado por Bera Ver Post
                                                  Isso deve ter sido má utilização do produto. Causou carga renal, por não beberem água que nem uns desalmados?

                                                  Agora imaginem como eu estou, que estou há duas semanas a tentar demover a minha Maria. Ela não percebe que basta exercício e uma alimentação saúdavel!!! Tou f*d*d* com isto...
                                                  Não foi. A pessoa em causa é, pasme-se... enfermeira!

                                                  Originalmente Colocado por SaxoPT Ver Post
                                                  É a mentira do dia só pode...
                                                  Acredita que é bem real (infelizmente).

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post

                                                    Não foi. A pessoa em causa é, pasme-se... enfermeira!
                                                    O que não é garantia de que não tenha havido abuso.

                                                    As melhoras para essas pessoas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                      O que não é garantia de que não tenha havido abuso.

                                                      As melhoras para essas pessoas.
                                                      Se não achas estranho que uma profissional de saúde esteja internada por tomar isto, então não sei que te diga.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Peacelove Ver Post
                                                        Não. A questão é que nenhuma farmácia vai tirar a depuralina sem ter uma confirmação do infarmed...
                                                        Nós já retiramos de manhã.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                                          Se não achas estranho que uma profissional de saúde esteja internada por tomar isto, então não sei que te diga.
                                                          O que tem a ver uma coisa com a outra? Ias ficar espantado com a quantidade de profissionais da saúde que abusam dos medicamentos...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Peacelove Ver Post
                                                            O que tem a ver uma coisa com a outra? Ias ficar espantado com a quantidade de profissionais da saúde que abusam dos medicamentos...
                                                            OK, agora os profissionais de saúde são uns "gandas doidos". Só as senhoras e senhores das dietas é que são muito ponderados nas doses.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X