Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Afinar ContaKms SIGMA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Afinar ContaKms SIGMA

    Boas!

    Tenho um contaKms da Sigma na minha BTT, e qd comprei a bicicleta ele já vinha configurado.

    Agora acabou-se a pilha, coloquei uma nova e quando o estava a configurar apareceu-me a opção "SET WS" (wheel size??)

    O valor por omissão era mil e tal, e então eu calculei que fosse o perímetro da roda em cms. Medi com uma fita métrica e coloquei lá o valor, mas depois de ver algumas coisas na net cheira-me que não é isso.

    Afinal, que parâmetro é este?

    #2
    Originalmente Colocado por cooperluke Ver Post
    Boas!

    Tenho um contaKms da Sigma na minha BTT, e qd comprei a bicicleta ele já vinha configurado.

    Agora acabou-se a pilha, coloquei uma nova e quando o estava a configurar apareceu-me a opção "SET WS" (wheel size??)

    O valor por omissão era mil e tal, e então eu calculei que fosse o perímetro da roda em cms. Medi com uma fita métrica e coloquei lá o valor, mas depois de ver algumas coisas na net cheira-me que não é isso.

    Afinal, que parâmetro é este?
    diametro x 3.14

    Comentário


      #3
      O que o andmiguel disse está correcto, mas podes ver aqui facilmente o valor a meteres para o teu caso:

      Untitled.jpg

      Vai ao site da Sigma, e vê qual o teu modelo para teres acesso ao manual do mesmo

      http://www.sigmasport.com/en/produkte/bikecomputer/

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por andmiguel Ver Post
        diametro x 3.14

        Ou seja, é o perímetro. Pelos vistos inseri o valor correcto!

        Comentário


          #5
          Eu também tenho um Sigma e tenho a impressão que na altura inseri apenas a altura do pneu...contando com a deformação comigo em cima

          Comentário


            #6
            A melhor forma é usar a 2ª opção da imagem. Eu estiquei a fita metrica, acertei o pipo da roda com o inicio da fita e percorri a fita até dar uma volta.

            É possivel que alguns conta-km levem apenas o diametro, mas nesse caso nota-se facilmente. O diametro seriam uns 60 cm e o perimetro uns 1500. O erro seria enorme.

            Comentário


              #7
              E a pressão dos pneus influencia bastante a contagem dos km's...

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X