Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida pateta - Os animais também são destros / canhotos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida pateta - Os animais também são destros / canhotos?

    Tenho um casal de gatos e já tinha reparado que pelo menos a gata tinha dificuldade em abrir uma porta por dentro (que abre para a direita) uma vez que usava sempre a pata direita, enquanto que o gato o fazia na perfeição com a pata esquerda.

    Recentemente reparei que noutra divisão, em que a porta abre para a esquerda, ela a abria na perfeição (novamente com a pata direita) enquanto que o gato não o conseguia fazer (também com a pata esquerda).

    Será que isto significa que os animais, como nós, podem ser destros ou canhotos?

    Algum dos que por aqui andam e que têm animais já reparou nisso?

    #2
    Numa pesquisa rápida no Google aparecem muitos resultados. Pelos vistos, sim.

    Os animais podem ser destros ou esquerdinos e alguns como os ursos e lobos parecem ser na maioria esquerdinos.

    http://www.bbc.co.uk/nature/animals/...feature1.shtml

    http://www.physicsforums.com/showthread.php?t=81752

    Comentário


      #3
      Dá-lhes um papel e uma caneta para ver como eles vão escrever

      Não faço a mínima, talvez a melhor pessoa para te responder a essa tua dúvida seja um veterinário.

      Comentário


        #4
        Curiosa pergunta!

        Nunca tinha pensado nisso, mas acho q faz todo sentido q tb sejam canhotos ou dextros.

        Experimenta manda qq coisa pequena para ao teu gato e repare qual das patas é q agarra.

        O meu é destro de certeza, as arranhadelas q eu tenho nas mãos provam isso! hehehehe
        Ele para abrir as portas é com 2 patas da frente, empurrando a porta com toda a força e esta batendo a parede! LOL, por dentro abre com a pata dt

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Tuaregue Ver Post
          Ele para abrir as portas é com 2 patas da frente, empurrando a porta com toda a força e esta batendo a parede! LOL, por dentro abre com a pata dt
          O meu abre à cabeçada! Qualquer dia fica estendido à porta. Por dentro também abre com a pata direita, mas primeiro tenta com o focinho. Não se pode dizer que seja muito esperto... Mas sabe duas palavras: o nome e comida.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
            Tenho um casal de gatos e já tinha reparado que pelo menos a gata tinha dificuldade em abrir uma porta por dentro (que abre para a direita) uma vez que usava sempre a pata direita, enquanto que o gato o fazia na perfeição com a pata esquerda.

            Recentemente reparei que noutra divisão, em que a porta abre para a esquerda, ela a abria na perfeição (novamente com a pata direita) enquanto que o gato não o conseguia fazer (também com a pata esquerda).

            Será que isto significa que os animais, como nós, podem ser destros ou canhotos?

            Algum dos que por aqui andam e que têm animais já reparou nisso?
            Os meus só não abrem a porta da rua porque não têm chave, embora um às vezes tente rodar a maçaneta...

            Comentário


              #7
              por acaso o meu bobby escreve com a esquerda mas a minha mine escreve com a direita

              Comentário


                #8
                depende...ha animais com mais capacidade para um lado que para o outro (!)

                como ja foi dito os canideos e os ursos sao mais canhotos... agora quando fores ao zoo vais ver com que mao os macacos abrem as bananas, e que pata fica a segurar o bife enquanto o tigre lhe morde

                Comentário


                  #9
                  Tou a ver que vou ter que me armar em David Attenborough lá em casa para estudar os movimentos dos bichos!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                    Tou a ver que vou ter que me armar em David Attenborough lá em casa para estudar os movimentos dos bichos!
                    david vai-temborow?


                    se reparares cada animal tem tendencia a fazer isto ou aquilo mais um lado do que com o outro... os humanos e a mesma coisa... porque e que os animais haviam de ser diferentes?

                    ve mais national geografic chanel

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
                      david vai-temborow?


                      se reparares cada animal tem tendencia a fazer isto ou aquilo mais um lado do que com o outro... os humanos e a mesma coisa... porque e que os animais haviam de ser diferentes?

                      ve mais national geografic chanel

                      Vai chamar inculta a outra!!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                        Vai chamar inculta a outra!!
                        tarde demais

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
                          tarde demais
                          Vê lá se queres ir ver in loco com que patinha o tigrezinho segura a bifana.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                            Vê lá se queres ir ver in loco com que patinha o tigrezinho segura a bifana.
                            depende de quem e o tigresinho e a bifana

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X