Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trocar Vodafone por Tmn

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Trocar Vodafone por Tmn

    Tenho telefone Vodafone. E por acaso criticando apenas umas alturas em que me dá muitas vezes sinal de rede ocupada. E alguma falta de rede em minha casa (tenho antena no prédio) e a proximidade em vez de ajudar só dá problemas.

    Mas de resto todos os problemas que tive sempre foram bem resolvidos com o apoio a clientes, há uns tempos que já não há fila de espera no número de apoio!


    Agora por motivos pessoais ando a pensar em mudar para a TMN.

    Acham que vou cometer um erro? Como é o apoio da TMN? Quando há problemas fica-se muito tempo em fila de espera?

    Abraços

    #2
    Digamos q eu já tive 2 tmn, desisti de um e o outro passou para uzo. O atendimento é assim pró reles e os tarifários não são mt competitivos, bem como as falhas no serviço (sms não recebidos, chamadas perdidas quando o telemóvel estava descansadinho, etc) e atendimento do piorio nas lojas (não tanto a mim mas à minha namorada).

    Não costumo ouvir reclamações de clientes vodafone e ouço muitas da tmn, nomeadamente de amigos e familiares. A opinião vale o q vale, mas na tmn nunca mais me apanham

    Mas se te fica mais competitivo trocar, vai em frente. Se te arrependeres, sempre podes voltar prá vodafone.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
      Tenho telefone Vodafone. E por acaso criticando apenas umas alturas em que me dá muitas vezes sinal de rede ocupada. E alguma falta de rede em minha casa (tenho antena no prédio) e a proximidade em vez de ajudar só dá problemas.

      Mas de resto todos os problemas que tive sempre foram bem resolvidos com o apoio a clientes, há uns tempos que já não há fila de espera no número de apoio!


      Agora por motivos pessoais ando a pensar em mudar para a TMN.

      Acham que vou cometer um erro? Como é o apoio da TMN? Quando há problemas fica-se muito tempo em fila de espera?

      Abraços

      Eu sou cliente TMN desde 96, e não me lembro alguma vez ter ligado para o apoio da TMN excepto uma vez para mudar o tarifário e acho que foi na hora sem problemas.

      Comentário


        #4
        A vantagem da TMN é o serviço de apoio ser gratuito.

        Mas lembro-me que certas horas do dia era para esquecer, género 20 ou 30 minutos à espera.

        Era o que faltava que no da Vodafone (pago) se esperasse.

        Eu não mudava mas tendo tu as condicionantes específicas que referes, tens aí uma razão plausível para o fazer.

        Agora, a ideia de ex-cliente TMN que tenho é que a TMN funciona com a fiolosofia PT, se me faço entender. Completamente abominável nos dias de hoje, para mim.

        E campanhas como as das barras de ouro e afins só demonstram isso.

        Ainda agora a minha mãe recebe mensagens a torto e a direito ("oh "nome dela", não queres isto e aquilo"), só porque cometeu a estupidez de mandar 1 sms para o tal concurso (onde lhe pediram o nome).

        Para mim a Vodafone tem muito melhor marketing e mima os clientes com melhores coisas, género carregas 15 e recebes 5, essas coisas.

        Recebes muito menos sms de publicidade, o que me agrada.

        Por falar em publicidade...a da TMN é tão chunga (parece que essa fase está a passar felizmente) o que só me põe de pé atrás.

        Outra vantagem, a meu ver da Vodafone, é conseguir melhores "exclusivos", particularmente no que diz respeito à nokia.

        A TMN tem a vantagem téorica de haver mais 96 no país, ou seja, de poderes falar a preço mais baixo com mais gente. Agora isso depende muito. 70% dos meus contactos são Vodafone, ou algo do género. Depende do círculo que cada um tem né...

        Comentário


          #5
          Passar da Vodafone para TMN? Não gostas de estar bem tu?

          Comentário


            #6
            Sempre tive 93 e continuo a ter mas desde que namoro que tenho TMN também, pois a minha namorada também tinha e o tarifário +perto dá jeito para as mensagens grátis e as chamadas até nem são nada por aí além... 0.20€ no 1º minuto e 0.05€ nos restantes.
            E aderi ao casa T o que também dá jeito para quando estou em casa e ligo para ela ou ela está em casa e liga para mim.
            Em termos de atendimentos não são dos melhores... A minha irmã perdeu o cartão com a referência do multibanco e ligou para o apoio ao cliente e eles disseram que só lhe poderiam dar outro cartão daqueles se ela tivesse a factura em como compro o cartão. Ou seja, teve de mudar de rede e tinha no cartão 26€, mas como tinha carregamentos obrigatórios e não tinha como carregar o telemóvel, preferiu mudar de rede.
            Em relação á 93 não tenho razões nenhumas de queixa!
            A vodafone nunca tive, por isso não sei se é bom ou não.
            Editado pela última vez por RDSBorges; 03 April 2008, 15:46.

            Comentário


              #7
              Cometi o erro de andar uns tempos com um número TMN, a quantidade de publicidade que recebia era algo de inacreditável!!! mandei literalmente o cartão para o lixo.

              Tenho vodafone com o mesmo número há mais de 10 anos e o serviço continua como sempre foi, muito bom.

              Comentário


                #8
                Tenho TMN há cerca de 8 anos, não recebo publicidade, não devem gostar de mim não sei , liguei umas 3x para lá e fui logo atendido, sorte ou não é a minha experiência.

                Afinal há uma mensagem que às vezes recebo e nunca me dei ao trabalho de ligar a perguntar o que é, só diz bónus wap renovado. Qual é mesmo a vantagem deste bónus?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por André Ver Post
                  A vantagem da TMN é o serviço de apoio ser gratuito.

                  Mas lembro-me que certas horas do dia era para esquecer, género 20 ou 30 minutos à espera.

                  Era o que faltava que no da Vodafone (pago) se esperasse.

                  Eu não mudava mas tendo tu as condicionantes específicas que referes, tens aí uma razão plausível para o fazer.

                  Agora, a ideia de ex-cliente TMN que tenho é que a TMN funciona com a fiolosofia PT, se me faço entender. Completamente abominável nos dias de hoje, para mim.

                  E campanhas como as das barras de ouro e afins só demonstram isso.

                  Ainda agora a minha mãe recebe mensagens a torto e a direito ("oh "nome dela", não queres isto e aquilo"), só porque cometeu a estupidez de mandar 1 sms para o tal concurso (onde lhe pediram o nome).

                  Para mim a Vodafone tem muito melhor marketing e mima os clientes com melhores coisas, género carregas 15 e recebes 5, essas coisas.

                  Recebes muito menos sms de publicidade, o que me agrada.

                  Por falar em publicidade...a da TMN é tão chunga (parece que essa fase está a passar felizmente) o que só me põe de pé atrás.

                  Outra vantagem, a meu ver da Vodafone, é conseguir melhores "exclusivos", particularmente no que diz respeito à nokia.

                  A TMN tem a vantagem téorica de haver mais 96 no país, ou seja, de poderes falar a preço mais baixo com mais gente. Agora isso depende muito. 70% dos meus contactos são Vodafone, ou algo do género. Depende do círculo que cada um tem né...
                  Na vodafone não pago o apoio, nunca paguei!

                  E não a vodafone não dá bonus nos carregamentos, quem dá é a TMN.

                  Comentário


                    #10
                    Eu tenho os dois operadores, Vodafone para uso profissional e Tmn para uso particular e sinceramente acho que são os dois a mesma coisa, por isso se trocares de rede acho que não vais sentir a diferença em nada, Eu no tmn tenho o kit par em que pago 7,5€ por mês e para um determinado nº só pago o primeiro minuto, que para mim que estou longe de casa é muito bom, tipo falo 1 hora com a minha mulher e pago 15 cêntimos.
                    Acho que o serviço tmn ultimamente está melhor e como já referiram aqui é de Borla, no outro dia á distância disseram-me como é que havia de configurar um pda para receber MMS e correu 5 estrelas.

                    Comentário


                      #11
                      Eu como desde que tenho telemóvel sempre tive Vodafone (Desde 1997 ou 1996 ou coisa parecida - ainda no tempo da Telecel) não te sei falar da TMN.

                      Mas que a Vodafone tem um óptimo serviço a clientes tem !

                      Comentário


                        #12
                        Eu tenho 96 desde 1999, e tb tenho impressão que só recorri ao apoio para mudar o tarifário, e foi rápido.

                        Eu não tenho razão de queixa e recebo cerca de 30 chamadas por dia.

                        Só é chato a quantidade de sms que recebo com merdices

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                          Afinal há uma mensagem que às vezes recebo e nunca me dei ao trabalho de ligar a perguntar o que é, só diz bónus wap renovado. Qual é mesmo a vantagem deste bónus?
                          A minha mãe farta-se de receber dessas mensagens, aposto que tens o tarifário VIPs
                          Quando o VIPs apareceu long long time ago, eles começaram a oferecer 10 minutos de navegação nos primórdios da internet do telemóvel (WAP), que vinha com os Nokias antigos com ecran a preto e branco e cujo menu se chamava de "Serviços", e que consistia nuns micro-sites que permitia ver a previsão do tempo ou o resultado do futebol, seguindo uns menus a preto e branco, em algo que tinha leves semelhanças a hiperligações.
                          Entretanto inventaram uma coisa chamada GPRS e o WAP deixou de fazer sentido (na verdade o WAP foi um flop completo).
                          E depois inventaram uma coisa chamada 3G... e depois o 3,5G e por aí fora...
                          O WAP é portanto algo que não serve para nada e esse bonus de 10 minutos ainda serve para menos, visto que nem pode ser usado com o Opera Mini nem com o browser HTML que vem em muitos equipamentos dos dias de hoje.

                          Como a TMN está sempre atenta às novidades do mercado e oferece sempre o último grito ao seu cliente, tem essa promoção desde a descoberta do Brasil e continuam a oferecer esses 10 minutos convencidos que isso traz algum tipo de mais valia ao cliente.

                          Cumprimentos

                          Edit: Um dos primeiros Nokias com WAP era o 7110 que foi largamente publicitado aquando do lançamento do filme Matrix... 10 anos atrás...
                          Editado pela última vez por 0003; 03 April 2008, 16:10.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                            Na vodafone não pago o apoio, nunca paguei!
                            O apoio da Vodafone só é pago em certos tarifários, por exemplo, no caso da Yorn.

                            Cumprimentos

                            Comentário


                              #15
                              eh pá... como consegues misturar a ligação (gprs e 3g) com o protocolo? (wap e html)?

                              Ainda hoje o wap é utilizado, as ligações é que foram evoluindo a a capacidade dos browsers WAP também.

                              Comentário


                                #16
                                Para mim não há melhores nem piores, apenas os que mais se adequam as nossas necessidades.
                                No meu caso sou cliente tmn desde 97 ou 98 econtinuo a sê-lo principalmente pelas vantagens que o VIPs (que apareceu alguns anos depois de me tornar cliente) me possibilita.

                                Quanto a queixas tenho imensas histórias com o apoio da tmn, assim como tenho conhecimento de cenas passadas com Optimus ou Vodafone...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                  Na vodafone não pago o apoio, nunca paguei!

                                  E não a vodafone não dá bonus nos carregamentos, quem dá é a TMN.
                                  Eu pago. Deve ser de ser Yorn

                                  Anyway, ainda o mês passado houve bónus nos carregamentos de >= €15 além do concurso do B150.

                                  E no mês anterior, mesada de €1, €5 ou €25 até ao final do ano para quem carregasse com €20 ou lá o que era, ou seja, um bónus de €10, €50 ou €250 ao longo do ano.

                                  E em Agosto do ano passado, aquando do concurso dos BMW 116i, acho que o bónus foi de €10 a quem carregasse €20.

                                  O que não faltam são campanhas de bónus
                                  Editado pela última vez por Andre; 03 April 2008, 16:54.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por André Ver Post
                                    Eu pago. Deve ser de ser Yorn

                                    Anyway, ainda o mês passado houve bónus nos carregamentos de >= €15 além do concurso do B150.

                                    E no mês anterior, mesada de €1, €5 ou €25 até ao final do ano para quem carregasse com €20 ou lá o que era, ou seja, um bónus de €10, €50 ou €250 ao longo do ano.

                                    E em Agosto do ano passado, aquando do concurso dos BMW 116i, acho que o bónus foi de €10 a quem carregasse €20.

                                    O que não faltam são campanhas de bónus
                                    E tu tiveste direito a mesa?

                                    Eu tive direito a bela mesada de 1€

                                    Quanto ao Mercedes ganhei 5€ nada mau.

                                    Quanto ao tópico, so se houve-se mais de três quartos dos meus contactos é que mudava para 96, já tive e não gostei nada, agora sou cliente vodafone há 6 anos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Andei com um dilema parecido com o teu, mas era mudar da Optimus para a TMN, visto que comunicava muito mais para pessoal 96, até cheguei a abrir aqui um tópico também.

                                      Seguindo em frente, acabei por mudar mesmo para a TMN e até hoje não posso dizer mal, tenho por vezes menos rede em certos sitios do que tinha com a Optimus é verdade, mas a nivel da qualidade das chamdas não notei diferença nenhuma, nunca me caiu nenhuma chamada, entrega sempre bem as sms, etc...

                                      Quanto à publicidade, por vezes recebe-se umas publicidadezitas, mas nada de anormal e que incomode, desde que tenho TMN recebi 2 ou 3 vezes publicidade e já tenho esta rede há uns largos meses.

                                      Se vires que vai ser benéfico para ti muda, para mim foi benéfico, mudei e não me arrependi nada.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tenho ambas as redes, embora so utilize o TMN para maioritariamente enviar SMS e alguns telefonemas

                                        Das (poucas) vezes que liguei para o apoio, não demorou 1min até estar a falar com a operadora e resolveram-me sempre os problemas.

                                        De vez em quando (pelo menos 1x por semana) recebo SMS de publicidade a avisar dum toque novo, de adesões a tarifários, a ultima foi que ofereciam 1 bilião de MMS (sim, leram bem.. 1 bilião LOL) se aderisse nos proximos dias por X€

                                        Para o que utilizo, serve perfeitamente

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                          A minha mãe farta-se de receber dessas mensagens, aposto que tens o tarifário VIPs
                                          Quando o VIPs apareceu long long time ago, eles começaram a oferecer 10 minutos de navegação nos primórdios da internet do telemóvel (WAP), que vinha com os Nokias antigos com ecran a preto e branco e cujo menu se chamava de "Serviços", e que consistia nuns micro-sites que permitia ver a previsão do tempo ou o resultado do futebol, seguindo uns menus a preto e branco, em algo que tinha leves semelhanças a hiperligações.
                                          Entretanto inventaram uma coisa chamada GPRS e o WAP deixou de fazer sentido (na verdade o WAP foi um flop completo).
                                          E depois inventaram uma coisa chamada 3G... e depois o 3,5G e por aí fora...
                                          O WAP é portanto algo que não serve para nada e esse bonus de 10 minutos ainda serve para menos, visto que nem pode ser usado com o Opera Mini nem com o browser HTML que vem em muitos equipamentos dos dias de hoje.

                                          Como a TMN está sempre atenta às novidades do mercado e oferece sempre o último grito ao seu cliente, tem essa promoção desde a descoberta do Brasil e continuam a oferecer esses 10 minutos convencidos que isso traz algum tipo de mais valia ao cliente.

                                          Cumprimentos

                                          Edit: Um dos primeiros Nokias com WAP era o 7110 que foi largamente publicitado aquando do lançamento do filme Matrix... 10 anos atrás...
                                          Eu tenho tarifário VIP e nao recebo qualquer mensagem nem sequer de publicidade.

                                          Também tenho um número para uso profissional da TMN e tambem não me lembro de receber mensagens de publicidade.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
                                            E tu tiveste direito a mesa?

                                            Eu tive direito a bela mesada de 1€

                                            Quanto ao Mercedes ganhei 5€ nada mau.

                                            Quanto ao tópico, so se houve-se mais de três quartos dos meus contactos é que mudava para 96, já tive e não gostei nada, agora sou cliente vodafone há 6 anos.

                                            Eu também fiquei com mesada de €1, como 99% do pessoal imagino eu

                                            Bem melhor que nada né?

                                            "No Mercedes" não ganhaste €5, era dado adquirido €15 ou mais, €5 automaticamente.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por André Ver Post
                                              Eu também fiquei com mesada de €1, como 99% do pessoal imagino eu

                                              Bem melhor que nada né?

                                              "No Mercedes" não ganhaste €5, era dado adquirido €15 ou mais, €5 automaticamente.
                                              Acabei por ganhar na mesma.


                                              Se carrego 15 e fico com 20 tive um bónus de 5, conclusão ganhei 5.


                                              Quanto à mesada a de 5€ já me chegava bastante.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                                eh pá... como consegues misturar a ligação (gprs e 3g) com o protocolo? (wap e html)?

                                                Ainda hoje o wap é utilizado, as ligações é que foram evoluindo a a capacidade dos browsers WAP também.
                                                Misturei porque estão de certa forma relacionados.
                                                O browser do meu Sony Ericsson abre sites HTML, e o portal Vodafone Live não é em WAP, tem imagens, televisão, etc.
                                                Nada disto era possível com o WAP, que era um protocolo primitivo adaptado às ligações de 9600bps da altura (GSM normal sem GPRS).
                                                O GPRS e a sua velocidade acrescida veio matar de vez com um protocolo que de nada servia, para trazer a verdadeira internet para o telemóvel.

                                                Cumprimentos

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Continuas a confundir... WAP 2.0 (xHTML) é o que é utilizado pelas operadoras, os portais são em WAP 2.0, que suporta tudo aquilo que apontaste e mais algumas coisas.

                                                  Muitos Browsers WAP actuais também suportam HTML clássico, uns melhor, outros pior.

                                                  Portanto, continuo a dizer, não podes de maneira nenhuma misturar essas coisas todas, uma coisa é o acesso aos conteúdos, outra é a ligação.

                                                  Continuas a imaginar WAP como aquelas páginas de texto em telemóveis a preto e branco, mas as coisas também evoluiram neste campo, vá, dá uma olhadela aqui:

                                                  http://en.wikipedia.org/wiki/Wireles...ation_Protocol

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Não percebi!

                                                    Queres mudar de rede e o que te preocupa é o atendimento?

                                                    Deves ter muitas má experiências enquanto utilizador de telemóveis...
                                                    Ou então gostas de falar com as meninas do call center!



                                                    Eu conto pelos dedos da minha mão esquerda as vezes que liguei para o apoio a clientes.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por André Ver Post
                                                      A vantagem da TMN é o serviço de apoio ser gratuito.

                                                      ......

                                                      A TMN tem a vantagem téorica de haver mais 96 no país, ou seja, de poderes falar a preço mais baixo com mais gente. Agora isso depende muito. 70% dos meus contactos são Vodafone, ou algo do género. Depende do círculo que cada um tem né...
                                                      Andre... Eu não pago o serviço de apoio a cliente.

                                                      Falando ainda desse mesmo apoio, so tenho a dizer pois bem quando reclamo por qualquer coisa normalmente resolvem-me o que quero rapidamente e no caso de por exemplo alguns lapsos na factura, fazem assim umas compensações/descontos jeitosas. Lembro-me de aqui à algum tempo uma factura vinha com os minutos completamente absurdos, eu reclamei e o valor dessa factura foi-me descontada na seguinte em cerca de metade.

                                                      Nao gosto da esquisitisse deles quando vou la com os telemóveis para reclamação, querem sempre inventar à força que o telemóvel ou caiu ou sofre de uso indevido..

                                                      Respondendo ao tópico... Se a troca envolver questões monetárias e compensar de forma significativa a troca acho que deves mudar, caso contrario não saias de onde estas bem!

                                                      Abraço
                                                      Editado pela última vez por Bj40; 03 April 2008, 18:50.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Quanto a publicidade. Tenho vips e recebo 2 ou 3 mensagens por dia. E nuna me inscrevi em concurso nenhum.

                                                        Em termos de apoio ao cliente: O meu irmão tem uma empresa e tinha o serviço profissional da Vodafone, pagava cerca de 600€ por mes. Entretanto a tmn convenceu-o a passar para eles com promessas e simulações de ser 50% mais barato. No 1º mês apareceu uma conta de 1000 e muitos euros. Depois de reclamar, deram-lhe razão e disseram-lhe que não pagasse a factura que no próximo mês seria rectificado. Agora anda há 3 semanas, a cortarem-lhe os telemoveis da empresa ter de ligar para lá, pedirem desculpa ligarem os telemoveis e passado 2 dias acontece o mesmo. O problema agora é a fidelização, porque TMN nunca mais.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Já tive Tmn, na altura maioritariamente o meus contactos eram Tmn, e sendo assim, que parece ser o teu caso lógico que compensa, monetáriamente falando. Quanto à questão do apoio ao cliente também nunca me pareceu ser muito mau.
                                                          Neste momento tenho vodafone, em virtude da minha namorada também ser, e na altura alguem tinha que mudar, acabei por ser eu, e digamos que para melhor, é promoçoes de bonus em carregamentos, chamadas grátis à noite, fim de semana... e cheguei a apanhar um tarifário "Yorn special edition" em que pagava 1º minuto, e tenha 14 grátis a seguir.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por André Ver Post
                                                            Eu pago. Deve ser de ser Yorn

                                                            Anyway, ainda o mês passado houve bónus nos carregamentos de >= €15 além do concurso do B150.

                                                            E no mês anterior, mesada de €1, €5 ou €25 até ao final do ano para quem carregasse com €20 ou lá o que era, ou seja, um bónus de €10, €50 ou €250 ao longo do ano.

                                                            E em Agosto do ano passado, aquando do concurso dos BMW 116i, acho que o bónus foi de €10 a quem carregasse €20.

                                                            O que não faltam são campanhas de bónus
                                                            A TMN também fez esse "bónus".

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X