Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Revolução das telecomunicações - TAG,tudo que carregas, é saldo.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Revolução das telecomunicações - TAG,tudo que carregas, é saldo.

    Pois é pessoal, os rumores passaram a realidade.

    A Optimus converte TODO o dinheiro do TAG para comunicações fora do grupo!



    - Mensagem para Optimus à borla para sempre

    - Chamadas para outros tarifário da rede Optimus, 18centimos 1º minuto e 5centimos os restantes

    O que está a acontecer apesar de não descrito:

    - Chamadas para todos os operadores a 0,18€ no 1º min. e 0,05€ após 1º minuto (parece que já não).

    -MMS para todos os Optimus grátis.

    Ou seja, carregamos 10€ e além de termos comunicações ilimitadas dentro do TAG, ainda temos 10€ para gastar para para qualquer rede.

    E aparentemente, sem Política de Utilização Responsável nem falha do serviço no Natal e Passagem de Ano.

    Perante isto, qual o motivo para não mudar?

    Mantemos o número e usufruímos das vantagens

    Excelente, nem em sonhos pensava ser possível!

    Tarifários Extravaganza e Extreme estão unificados.

    POST de 24 de Abril (em baixo, informação relativa à Optimus, parcialmente desactualizada)
    Com o decorrer de todo o tópico, chega a altura de actualizar a página principal.

    No início de Abril a Optimus lança o serviço/tarifário Tag.
    Menos de 20 dias depois, todas as operadoras já responderam à ofensiva (apesar de só começarem a operar em Maio).

    Aqui fica um resumo do que cada tarifário oferece (devemos agradecer ao user jts pelo excelente trabalho):

    Outras notas:
    - Optimus é a única tem uma aplicação online para poder efectuar comunicações pelo computador e que tem associado ao TAG um portal social, no site.
    - TMN e Vodafone "sujeitas a uma Politica de Utilização Responsável"
    - TMN e Vodafone "nos dias 23, 24, 25, 30, 31 de Dezembro e 1 de Janeiro de cada ano as comunicações para outros Clientes Moche serão taxadas de acordo com a tarifa aplicável a outros números móveis tmn, sendo o seu valor integralmente devolvido no mês de Janeiro seguinte."


    Boa continuação de discução







    Post Original:
    Pois é pessoal, apareceu um novo serviço/tarifário que aparentemente, além de parecer vantajoso, corta com o que em mais de uma década tem acontecido nas comunicações móveis.

    http://www.optimustag.pt/

    http://www.optimustag.pt/TagEsTu/comunicacoes.jsp

    http://www.optimustag.pt/TagEsTu/Tarifarios.jsp

    Pelo que li, basicamente oferece:

    -chamadas
    -SMS,
    -videochamadas e
    -MMS à borla para todos os utilizadores que tenham este serviço/tarifário (TAG).
    -Microsoft Messenger de borla

    -não tem carregamentos obrigatórios (para quem adere até final de Abril ou Maio, basta ter 10€ de saldo 30 em 30 dias que lhe são retirados 7.5€ para o serviço e 2.5€ ficam na sua conta para usar em comunicações com outras redes/tarifários.

    -Aplicação na internet para usar os serviços pelo computador.
    -Uma página tipo hi5, blogue, etc.


    Para saber se um número é ou não TAG:
    *824*NumeroTLM#

    Alguém já aderiu?
    Existe algo que não é bem como enunciei?

    É que parece-me algo bastante inovador e ao mesmo tempo, com um preço competitivo.
    Possivelmente adiro, e vocês que acham?
    Editado pela última vez por VTEC; 07 June 2008, 19:49.

    #2
    Atão não tem carregamentos obrigatórios.. mas basta ter 10€ de saldo de 30 em 30 dias? Hmm?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
      Atão não tem carregamentos obrigatórios.. mas basta ter 10€ de saldo de 30 em 30 dias? Hmm?
      Logo que tenhas 10€ no final de cada mês, é o que interessa.

      Pelo que me disseram, podes cravar a alguém, podes de uma vez carregar, p ex, 50€ e então no final do mês se tiveres 10€, não precisas de voltar a carregar, ou seja, não é necessário x em x dias perfazer y€ de carregamentos.

      Comentário


        #4
        já mandei vir o meu cartão...

        se muita gente aderir, mudo! :D

        7.5€ por mes para falar sem preocupações é mt bom!

        Aos anos que eu defendo um tarifário deste género.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
          já mandei vir o meu cartão...

          se muita gente aderir, mudo! :D

          7.5€ por mes para falar sem preocupações é mt bom!

          Aos anos que eu defendo um tarifário deste género.

          Em princípio mudo para isso.
          Só o que poupo com a namorada, já é suficiente para mudar, se mais amigos fizerem igual, melhor ainda


          Como é que se mandam vir cartões?
          Editado pela última vez por VTEC; 04 April 2008, 17:16.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
            Em princípio mudo para isso.
            Só o que poupo com a namorada, já é suficiente para mudar, se mais amigos fizerem igual, melhor ainda


            Como é que se mandam vir cartões?
            Bem lá vou reactivar o meu 93 e mandar o 91 para as urtigas...

            Comentário


              #7
              como se mnda vir o cartão tenho de me registar?

              Comentário


                #8
                Para o pessoal que é de outras redes que não a optimus não se precipitem, duvido que a concorrencia fique quieta. A vodafone e a tmn não tarda muito estão a responder a este produto.

                Comentário


                  #9
                  Se já tem um número, eles oferecem portabilidade. Basta ir a uma loja e aguardar a transferência(até 48h).

                  PS: É acabar de jantar e lá vou eu

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por fmsantos Ver Post
                    Para o pessoal que é de outras redes que não a optimus não se precipitem, duvido que a concorrencia fique quieta. A vodafone e a tmn não tarda muito estão a responder a este produto.
                    É um facto, mas não deixa de ser um serviço bastante inovador.

                    Cumps.

                    Comentário


                      #11
                      Parece-me que não leram bem as condições do serviço... eis o que está no FAQ:

                      Ao aderires ao TAG tens a possibilidade de poder comunicar sem limites entre TAGs (voz, sms, mms, video-chamada e Messenger) durante 30 dias e ainda tens uma oferta de 2,5 de saldo adicional para ser gasto em comunicações para outras redes (incluindo Optimus). Tudo isto por apenas 10 em cada 30 dias. Atenções que estes 10 são promocionais e apenas serão para clientes que aderirem ao TAG até dia 31.05.08. Após essa data a adesão ao TAG terá um custo de 15 a cada 30 dias.

                      Ou seja, pagam €10 de 30 em 30 dias. Mais à frente no FAQ, indicam que €7.5 são retirados automaticamente e os restantes €2.5 são para vocês gastarem no que quiserem (mas só até ao fim do mês, senão também são retirados). Logo, tem carregamento obrigatório (€10 mensal)... aliás, nem é bem carregamento obrigatório porque os carregamentos podem-se gastar em chamadas, é mais uma mensalidade ou assinatura.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por fmsantos Ver Post
                        Para o pessoal que é de outras redes que não a optimus não se precipitem, duvido que a concorrencia fique quieta. A vodafone e a tmn não tarda muito estão a responder a este produto.
                        Mas eu coloco a questão de outra maneira:

                        Qual o problema de mudar de operador?

                        É que isto é da Optimus mas é completamente indiferente os números serem OPtimus, Vodafone ou TMN, uma vez que é a 0€ para quem tem este tarifário e os preços são iguais para quem tem outro tarifário OPtimus ou outra rede.

                        E se aderirem já, precisam só de pagar 7.5€ por mês para sempre... daqui a 2 meses são 12.5€. É aproveitar, porque os outros operadores não nos oferecem nada por esperar... e nem sabemos se tão cedo oferecem algo parecido e nestas condições.

                        Será mesmo que as outras duas num futuro de médio prazo podem mesmo por razões técnicas disponibilizar isto?

                        E em principio, mesmo que tenham números 91 e 96, podem mantê-los

                        O que interessa é ter amigos com este tarifário. E pode pedir um número novo ou pode manter o que tem.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por dantares Ver Post
                          Parece-me que não leram bem as condições do serviço... eis o que está no FAQ:

                          Ao aderires ao TAG tens a possibilidade de poder comunicar sem limites entre TAGs (voz, sms, mms, video-chamada e Messenger) durante 30 dias e ainda tens uma oferta de 2,5 de saldo adicional para ser gasto em comunicações para outras redes (incluindo Optimus). Tudo isto por apenas 10 em cada 30 dias. Atenções que estes 10 são promocionais e apenas serão para clientes que aderirem ao TAG até dia 31.05.08. Após essa data a adesão ao TAG terá um custo de 15 a cada 30 dias.

                          Ou seja, pagam €10 de 30 em 30 dias. Mais à frente no FAQ, indicam que €7.5 são retirados automaticamente e os restantes €2.5 são para vocês gastarem no que quiserem (mas só até ao fim do mês, senão também são retirados). Logo, tem carregamento obrigatório (€10 mensal)... aliás, nem é bem carregamento obrigatório porque os carregamentos podem-se gastar em chamadas, é mais uma mensalidade ou assinatura.
                          Mas isso está explícito:

                          Quem aderir até final de Maio, só precisa de ter 10€ na saldo para ter o serviço, para sempre.

                          Quem aderir ao tarifário após 30 de Maio, tem de ter 15€ no cartão por mês (ou seja, quem aderir até Maio, paga 7.5€ pelo serviço, quem aderir depois, paga 12.5€ para ter tudo isto)

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Xcuz Ver Post
                            como se mnda vir o cartão tenho de me registar?
                            Acho que carregas no separador "Tag és tu" e na imagem carregas em aderir (onde tem o espremedor).

                            Mas não tenho certeza.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                              Bem lá vou reactivar o meu 93 e mandar o 91 para as urtigas...
                              Se já tens o 93 desligado, o melhor é mesmo mandar vir pela net ou ir ao Shopping ou a uma loja Optimus.

                              Este mês oferecem cartões já com o primeiro mês pago

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                Mas isso está explícito:

                                Quem aderir até final de Maio, só precisa de ter 10€ na saldo para ter o serviço, para sempre.

                                Quem aderir ao tarifário após 30 de Maio, tem de ter 15€ no cartão por mês (ou seja, quem aderir até Maio, paga 7.5€ pelo serviço, quem aderir depois, paga 12.5€ para ter tudo isto)
                                €10 por mês. O "para sempre" refere-se a ser sempre €10 que pagas cada mês, sem subir... não é pagar uma vez €10 e ficas com o serviço para sempre. Tem uma mensalidade de €10... se não os pagares, apenas podes receber chamadas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por dantares Ver Post
                                  €10 por mês. O "para sempre" refere-se a ser sempre €10 que pagas cada mês, sem subir... não é pagar uma vez €10 e ficas com o serviço para sempre. Tem uma mensalidade de €10... se não os pagares, apenas podes receber chamadas.
                                  Obviamente!

                                  Tendo um ou 2 amigos (as) que falas muito (mensagens, telefonemas, etc), mais o msn tudo por 7.5€, não me parece um valor exagerado.
                                  Quanto mais tiverem o tarifário, mais poupas.

                                  Se fizermos as contas, qualquer tarifário existente até agora, 7.5€ não dá para falar sequer 2 horas. Aqui é ilimitado.

                                  Por isso, não interessa a rede, o que interessa é ter amigos com este serviço.

                                  Comentário


                                    #18
                                    eu já sou tag. Como sou optimus, bastou ir a uma loja optimus e passaram-me logo para tag. Vamos a ver se isto realmente tem vantagem ou não.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Sou mais um TAG satisfeito. SMS, MMS e chamadas até a bateria acabar

                                      PS: Alguém sabe de um telemóvel com MMS/3G com autonomia para 3dias?

                                      Comentário


                                        #20
                                        a mim deixa-me de interessar a partir do momento em q o valor nao abrange comunicações para todas as redes.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Se toda a gente aderisse em massa era muito bom. Só é pena o meu telemóvel estar bloqueado à Vodafone.

                                          Parabéns à Optimus pela pedrada no charco.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por jts Ver Post
                                            Parabéns à Optimus pela pedrada no charco.
                                            Pelo retrocesso?

                                            Muito sinceramente não me recordo da última vez que vi um tarifário em que o valor dos carregamentos não fosse convertido na sua totalidade para saldo. E o valor das chamadas nem é nada de especial, qualquer Uzo/afins tem preços mais baixos (a não ser que combinem com todas as pessoas com quem falam a aderir a este pacote).

                                            E por favor deixem de repetir isso do "não tem carregamentos obrigatórios" que só estão a enganar quem chega a este tópico com dúvidas.

                                            É obrigatório carregar €10/mês, mesmo que já tenham 1000 em saldo.


                                            ps: uma nota, os €2.5 que sobram não acumulam para o mês seguinte.
                                            Editado pela última vez por worldtiki; 05 April 2008, 10:57.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por worldtiki Ver Post
                                              Pelo retrocesso?
                                              Retrocesso?!

                                              Como comparação, o Yorn Power SMS, muito utilizado pelos jovens hoje em dia, por 12,5€/mês, permite enviar mensagens sms virtualmente ilimitadas para todos os números Yorn/Vodafone. E podes usar esses 12,5€/mes para comunicaçao com outras redes, etc.

                                              O Optimus TAG, por 10€/mes, permite realizar chamadas de voz, SMS, MMS, messenger, videochamadas, tudo ilimitado entre numeros Optimus TAG. E ainda sobram 2,5€/mês para comunicares com outras redes.

                                              São tarifarios bem diferentes, talvez com publicos alvos diferentes, mas d retrocesso nao tem nada.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Carregamentos obrigatórios, mas dissimulados.

                                                Para mim, é quase publicidade enganosa.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  dúvida

                                                  Originalmente Colocado por worldtiki Ver Post
                                                  Pelo retrocesso?

                                                  Muito sinceramente não me recordo da última vez que vi um tarifário em que o valor dos carregamentos não fosse convertido na sua totalidade para saldo. E o valor das chamadas nem é nada de especial, qualquer Uzo/afins tem preços mais baixos (a não ser que combinem com todas as pessoas com quem falam a aderir a este pacote).

                                                  E por favor deixem de repetir isso do "não tem carregamentos obrigatórios" que só estão a enganar quem chega a este tópico com dúvidas.

                                                  É obrigatório carregar €10/mês, mesmo que já tenham 1000 em saldo.


                                                  ps: uma nota, os €2.5 que sobram não acumulam para o mês seguinte.
                                                  Foi uma das dúvidas com que fiquei... pelo q percebi bastava ter 10€ no fim do mês para se ter as chamadas/sms/etc de borla para os outros tags...
                                                  Ou seja, se eu carregar com 10€ hoje, tenho comunicações grátis até ao fim do mês para tag's.
                                                  Se entretanto apenas comunicar com pessoal tag, chego ao fim do mês com os 10€ na mesma, certo? Logo já tenho os 10€ necessários, logo não preciso de comprar mais 10€.

                                                  Porque no site está escrito "... A CADA 30 DIAS TENS DE TER NO TEU SALDO 10€ PARA RENOVAR O TEU TAG ..."

                                                  E nas FAQ'S tem
                                                  "... 9. Após 30 dias de comunicações ilimitadas, se me esquecer de ter no saldo 10 o que me acontece?
                                                  Se porventura não tiveres 10 de saldo na data por nós indicada entrares num período de 15 dias onde apenas poderás receber comunicações, inclusive comunicações ilimitadas se se tratar de outros TAGs a ligarem. Não conseguirás efectuar nenhuma comunicação mesmo que tenhas saldo no teu cartão. Esta situação resolver-se-á imediatamente no momento em que perfizeres 10 de saldo no teu cartão, pois desta forma voltas automaticamente a ser TAG e a beneficiar de comunicações ilimitadas entra TAGs. ..."


                                                  Não é assim? Se não é, então percebi mal.... e estão a enganar o pessoal....

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Se tiverem 1000 de saldo, nao sao obrigados a carregar mais 10€. Desses mil, serão descontados os 10€ mensais obrigatorios.

                                                    Leiam o FAQ:
                                                    7. Se os 2,5 não me chegarem e eu precisar de fazer mais comunicações o que posso fazer?
                                                    Sempre que quiseres podes carregar o teu cartão com saldo adicional. Esse saldo é teu e pode ser gasto no que pretenderes. Porque é teu o saldo não tem validade, isto é, passará de mês para mês até o decidires gastar ou até decidires que o mesmo te ajudará a renovar o teu TAG (imagina que carregaste 5 adicionais num determinado momento e ainda não os gastaste. No final dos 30 dias para renovar o teu TAG precisas de ter no saldo 10. Como já tens 5 no saldo apenas terás de carregar os restantes 5 e assim perfazer os 10 da renovação do TAG)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
                                                      Se entretanto apenas comunicar com pessoal tag, chego ao fim do mês com os 10€ na mesma, certo? Logo já tenho os 10€ necessários, logo não preciso de comprar mais 10€.

                                                      Porque no site está escrito "... A CADA 30 DIAS TENS DE TER NO TEU SALDO 10€ PARA RENOVAR O TEU TAG ..."

                                                      (...)

                                                      Não é assim? Se não é, então percebi mal.... e estão a enganar o pessoal....
                                                      É o que eu já repeti aqui umas 3 vezes... os €10 são retirados do saldo. Desses €10, deixam-te usar €2.5 em chamadas, mas se não usares são retirados no fim do mês na mesma. Não é carregar €10 agora e desde que nunca gastes nada tens o serviço para sempre, como algum pessoal está a dizer... tens, isso sim, de pagar €10 todos os meses para manter o serviço activo. Daí eu não ver porque motivo está o pessoal todo contente... pagam uma mensalidade, da qual apenas uma pequena parte pode ser usada em chamadas, e como compensação têm chamadas à borla para uma minoria de utilizadores (que penso que nem sequer estão identificados, pelo que quando ligas para um Optimus não sabes se a chamada vai ser grátis ou não - a menos que saibas qual o tarifário dessa pessoa). Pedrada no charco? Eu concordo mais com quem diz que estamos perante um retrocesso...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post

                                                        Não é assim? Se não é, então percebi mal.... e estão a enganar o pessoal....
                                                        Yap, percebeste mal

                                                        Esses 10€ mensais são tipo a assinatura. São usados para as comunicações ilimitadas. A optimus "oferece" 2,5€ para realizares outras comunicações, fora da rede TAG.

                                                        No início de cada mês sao descontados do teu saldo 10€...ou seja, tu nao carregas o telemovel com 10€, eles é que descarregam 10 euros do teu telemovel para manterem a TAG activa. E "oferecem" os tais 2,5€ virtuais de saldo extra, os quais nao acumulam. No entanto se meteres mais saldo alem dos 10 mensais, esse acumula po mês seguinte, e pode fazer parte (no mes seguinte) dos 10 euros mensais que te vao ser descarregados.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por hardmotion Ver Post
                                                          Yap, percebeste mal

                                                          Esses 10€ mensais são tipo a assinatura. São usados para as comunicações ilimitadas. A optimus "oferece" 2,5€ para realizares outras comunicações, fora da rede TAG.

                                                          No início de cada mês sao descontados do teu saldo 10€...ou seja, tu nao carregas o telemovel com 10€, eles é que descarregam 10 euros do teu telemovel para manterem a TAG activa. E "oferecem" os tais 2,5€ virtuais de saldo extra, os quais nao acumulam. No entanto se meteres mais saldo alem dos 10 mensais, esse acumula po mês seguinte, e pode fazer parte (no mes seguinte) dos 10 euros mensais que te vao ser descarregados.
                                                          Ya, isso de sermos nós a comprar saldo ou "eles" a descontarem vai dar ao mesmo....

                                                          Ok, no entanto 10€/mês mais 2,5€ não me convence a mudar do Vodafonedirecto , além de que tenho o telemovel bloqueado à Vodafone...
                                                          Seria mais uma despesa.

                                                          Mas é bom ver estas questões esclarecidas para poder esclarecer terceiros.

                                                          Obrigado.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por worldtiki Ver Post

                                                            E por favor deixem de repetir isso do "não tem carregamentos obrigatórios" que só estão a enganar quem chega a este tópico com dúvidas.

                                                            É obrigatório carregar €10/mês, mesmo que já tenham 1000 em saldo.
                                                            É obrigatório que te informes um pouco melhor, para não enganares quem chega ao tópico com dúvidas.

                                                            Só é necessário garantir que existe um valor de €10 no dia do final do prazo. Nada mais. Logo se tiveres €1000, durante muitos meses não te preocuparás com carregamentos.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X