Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Intoxicação alimentar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Intoxicação alimentar

    Eu e um amigo meu fomos a um restaurante em ferragudo,perto de portimao pedimos para entrada Amêijoas à Bulhão Pato,o meu amigo ainda alertou que as Amêijoas tinha um sabor estranho,mas como eu já estava com os copos nem liguei.
    Passado mais ou menos 24 horas depois do jantar veio os sintomas,passei o dia todo de cama,telefonei ao meu amigo e ele tinha os mesmos sintomas,coitado ainda passou pior que eu.

    Nós não fomos ao médico(burros)estou a tentar ligar para o restaurante para alertar o dono ainda sem sucesso.

    Não quero pensar como seria se fosse uma criança a comer as amêijoas.

    Sera que devo chamar a ASAE?

    Ou só alertar o dono do restaurante para deitar fora as amêijoas que ainda poderá ter?

    #2
    eu fazia queixa à ASAE, o restaurante sabe muito bem em que condições tem as amêijoas!

    Comentário


      #3
      Na realidade é um caso complicado. O ideal era teres uma amostra das ameijoas para analisares, que muito provavelmente não seria admissível em tribunal, porque a amostra não teria sido recolhida da melhor maneira.

      De qualquer forma, podes sempre chamar o dono à atenção, e se quiseres preencher o livro de reclamações, ou em alternativa ir ao site e fazeres a tua queixa. De qualquer forma, é muito complicado provares que a intoxicação alimentar, adveio do consumo das ameijoas, mas de qualquer forma, podes alertar a ASAE através do livro.

      Comentário


        #4
        Se as ameijoas tinham um sabor estranho, deviam ter resolvido a coisa logo ali no momentom, e não dias depois.

        Comentário


          #5
          Se estiveres na zona, vai lá e preenche o livro de reclamações.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
            Se as ameijoas tinham um sabor estranho, deviam ter resolvido a coisa logo ali no momentom, e não dias depois.
            Sim tens toda a razão,foi estupidez.(copos)

            Nós fomos lá jantar terça feira,os sintomas só começaram se a revelar 5ª feira.
            Editado pela última vez por Bruno24; 04 April 2008, 18:58.

            Comentário


              #7
              já tive uma intoxicação com berbigoes, e conheço mais pessoas q tiveram com berbigoes e ameijoas, é preciso ter muito cuidado, as vezes o sitio onde sao apanhados os "bixos" conta muito.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                Se estiveres na zona, vai lá e preenche o livro de reclamações.

                Sim vai fazer isso!!! A serio, pensa no sofrimento q tu e o teu amigo passaram!

                Eu ha cerca de 6 anos tb apanhei uma por comer marisco num restaurante, na altura nao fiz reclamaçao nenhuma e depois arrependi.me (o restaurante na altura era considerado um dos melhores da costa da caparica).

                Reclama pois senao eles continuam sempre a comprar coisas de qualidade inferior e nunca se vao preocupar em mudar. E quem se lixa somos nós!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Bruno24 Ver Post
                  Sim tens toda a razão,foi estupidez.(copos)

                  Nós fomos lá jantar terça feira,os sintomas só começaram se a revelar 5ª feira.
                  só 5ª? estranho... tens a certeza que foi disso?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por andmiguel Ver Post
                    eu fazia queixa à ASAE, o restaurante sabe muito bem em que condições tem as amêijoas!
                    A ASAE se calhar até viu as ameijoas e ate se devem ter certificado que foram confeccionadas por colheres de PVP e não colheres de pau... por isso ninguem actualmente pode ser intoxicado porque existe a ASAE

                    deve ser tudo psicologico...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Bruno24 Ver Post
                      Sim tens toda a razão,foi estupidez.(copos)

                      Nós fomos lá jantar terça feira,os sintomas só começaram se a revelar 5ª feira.
                      impossivel..nao ha intoxicações de efeito retardado... a teres uma intoxicação era na digestao logo a seguir qdo entrasse na corrente sanguinea, nunca 2 dias depois

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                        impossivel..nao ha intoxicações de efeito retardado... a teres uma intoxicação era na digestao logo a seguir qdo entrasse na corrente sanguinea, nunca 2 dias depois
                        exacto,devem ter comigo alguma coisa durante esse intervalo,ou isso não seria da ressaca

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                          impossivel..nao ha intoxicações de efeito retardado... a teres uma intoxicação era na digestao logo a seguir qdo entrasse na corrente sanguinea, nunca 2 dias depois
                          Tens a certeza daquilo que estás a dizer? Ou é mais do tipo senso comum?

                          Sabes o tempo de incubação das diversas toxinfecções? Sabes que tipo de toxinfecção é que ele sofreu, e que por agente? É que eu não sei, e dois dias é perfeitamente possível e normal para tempo de incubação.

                          Comentário


                            #14
                            Fizeste-me ir ao meu baú dos "tesourinhos deprimentes" das aulas. Lol.

                            Toxinfecção alimentar 1.JPG

                            Como podes ver, geralmente o período de incubação é inferior a 72 Horas, logo 48 horas está dentro dos limites.

                            Comentário


                              #15
                              Já vi intoxicações alimentares manifestarem-se mais de 24 horas depois da refeição e não foram tão poucas como isso.

                              Comentário


                                #16
                                Devias ter ido ao hospital. Em casos de intoxicação alimentar é dado conhecimento à polícia no caso de esta ter tido origem num estabelecimento de restauração / público.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rum Ver Post
                                  Já vi intoxicações alimentares manifestarem-se mais de 24 horas depois da refeição e não foram tão poucas como isso.
                                  mas isso nao é uma intoxicação propriamente dida... intoxicação é por toximas que actuam logo durante a digestão coisas que actuam ao fim de dias sao causadas por bacterias ou até mesmo virus nao é propriamente a mesma coisa.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Qual foi o restaurante?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por davidp Ver Post
                                      já tive uma intoxicação com berbigoes, e conheço mais pessoas q tiveram com berbigoes e ameijoas, é preciso ter muito cuidado, as vezes o sitio onde sao apanhados os "bixos" conta muito.
                                      Também eu, com conquilhas... às vezes não é tanto o local, ouvi dizer que as conquilhas quando estão na desova provocam intoxicações..

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                        Devias ter ido ao hospital. Em casos de intoxicação alimentar é dado conhecimento à polícia no caso de esta ter tido origem num estabelecimento de restauração / público.

                                        se ele apanhou uma bacteria ou uma salmonela na comida o que pode a policia ou a asae fazer?? nao se trata de comida estragada pode estar tudo ok e ter algum microbio ...é dificil de se controlar isso

                                        Comentário


                                          #21
                                          Acho que te deve ter caído mal... E, como já disseram aqui, não é passado um dia que começas a sentir os sintomas...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                            Qual foi o restaurante?
                                            Como eu não tenho provas,o melhor é ficar calado,não?

                                            A queixa no site da ASAE está feita

                                            Se isto acontecer no futuro(Espero que não)já sei como devo proceder.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Bruno24 Ver Post
                                              Como eu não tenho provas,o melhor é ficar calado,não?

                                              A queixa no site da ASAE está feita

                                              Se isto acontecer no futuro(Espero que não)já sei como devo proceder.
                                              Quando estas coisas acontecem, convem saber se só aconteceu a ti ou se aconteceu a toda a gente que lá comeu em simultanio, este facto é decisivo para se saber se é realmente uma intoxicação ou se se foi apenas tu que te sentiste mal devido a alguma ingestão ou hipotetica virose.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Devias ter ido ao hospital, assim cmo o teu amigo, por um lado ficavam com uma prova de que realmente estavam doentes, e não estavam a inventar, por outro lado entravas para as estatísticas, que em portugal neste campo são muito escassas e necessárias. Por outro lado se mais gente fôr ao hospital e queixar-se do mesmo restaurante, a queixa gaha mais força.

                                                Quanto à dificuldade de controlar se tem um "micróbio" ou não, ao que parece foi mesmo um caso de negligência e chico espertice do dono, que armou-se em ganâncioso e quis vender umas ameijoas que já estavam, digamos um pouco para lá do aceitável. (Visto o autor do tópico ter dito que as ameijoas já cheiravam ou sabiam um pouco mal).

                                                Não é com uma bactéra nem duas que alguém apanha uma toxinfecção alimentar, são necessárias bastantes para que a doença se manifeste.

                                                De qualquer forma, devias dizer ao dono do restaurante que fizeste a queixa, assim ele pelo menos para a próxima tem mais cuidado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                  se ele apanhou uma bacteria ou uma salmonela na comida o que pode a policia ou a asae fazer?? nao se trata de comida estragada pode estar tudo ok e ter algum microbio ...é dificil de se controlar isso
                                                  Não sei que raio faz a polícia com a informação que é dada, apenas sei que esse é o procedimento comum. Já fui parar ao hospital com uma intoxicaçao alimentar e assim que dei entrada e disse o que se passava a polícia veio falar comigo para saber a origem da intoxicação.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                                    Não sei que raio faz a polícia com a informação que é dada, apenas sei que esse é o procedimento comum. Já fui parar ao hospital com uma intoxicaçao alimentar e assim que dei entrada e disse o que se passava a polícia veio falar comigo para saber a origem da intoxicação.
                                                    Caso a intoxicação seja por negligencia deliberada do restaurante, isso pode ser considerado crime publico e então essa informação segue para o MP.
                                                    Penso eu.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                      Caso a intoxicação seja por negligencia deliberada do restaurante, isso pode ser considerado crime publico e então essa informação segue para o MP.
                                                      Penso eu.
                                                      E pensas bem!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O problema devia ter sido resolvido no momento e no local.

                                                        Estão aqui todos de pedras nas mãos contra o restaurante e não sabemos qual a situação.

                                                        As ameijoas podiam muito bem ser do dia (como são em muitos restaurantes) compradas ao revendedor que as vende sempre. E no meio de 200 estavam 2 ou 3 estragadas que foram impossiveis de detectar!

                                                        Não ter alertado o restaurante no momento para o mau sabor das ameijoas foi a pior situação.

                                                        Pagaram as ameijoas e deixaram outros em risco! Se têm alertado muito provavelmente não as teriam pago e o restaurante não teria servido mais ameijoas desse lote!

                                                        Agora 3 dias depois fazer queixa a ASAE e a policia parece-me exagerado! Pq o restaurante podiam estar de consciência tranquila e não tiveram hipótese de ajudar a resolver o caso!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                          O problema devia ter sido resolvido no momento e no local.

                                                          Estão aqui todos de pedras nas mãos contra o restaurante e não sabemos qual a situação.

                                                          As ameijoas podiam muito bem ser do dia (como são em muitos restaurantes) compradas ao revendedor que as vende sempre. E no meio de 200 estavam 2 ou 3 estragadas que foram impossiveis de detectar!

                                                          Não ter alertado o restaurante no momento para o mau sabor das ameijoas foi a pior situação.

                                                          Pagaram as ameijoas e deixaram outros em risco! Se têm alertado muito provavelmente não as teriam pago e o restaurante não teria servido mais ameijoas desse lote!

                                                          Agora 3 dias depois fazer queixa a ASAE e a policia parece-me exagerado! Pq o restaurante podiam estar de consciência tranquila e não tiveram hipótese de ajudar a resolver o caso!
                                                          Também tens razão, se por um lado pode ser ganância do dono, ao não querer deitar as ameijoas fora, por outro pode ter ocorrido a situação que descreveste, eu no início parti logo para a primeira situação. No entanto não invalida a ida a um hospital para pelo menos ficar escrito.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Tambem já estive na mesma situação, jantei frango de primavera ou lá o que era, eu e mais uns quantos no refeitório do serviço,

                                                            "ah e tal isto tem um cheiro estranho, mas com maionese vai"

                                                            Não comi muito mas mesmo assim foi o suficiente para 5 horas depois ir para o hospital levar soro.

                                                            Foram ao todo umas 10pessoas, e até agora nenhuma indemnização.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X