Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que compensa? Comprar impressora a Lazer ou mandar fazer impressões?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O que compensa? Comprar impressora a Lazer ou mandar fazer impressões?

    Precisava de fazer umas folhas A5 timbradas, mas pelo preço que me fizeram num centro de cópias, parece-me que compensa comprar uma impressora lazer a cores, do que mandar fazer essas cópias...
    isto era para imprimir umas 5000 folhas.

    nesta fase, pedi orçamento para 1000 folhas.
    os preços que me deram:
    114,95€ a duas cores
    127,05€ a três cores
    151,25€ a quatro cores

    por estes preços acho que compro uma impressora a lazer que me dá para imprimir mais de 1000 folhas às cores que quizer...
    impressora 130€
    2 resmas A5 +6€
    _____
    total 136€

    e ainda fico com o tonner preto que me servirá para imprimir umas 200 folhas A5 por semana....

    o que dizem, vale a pena ir a uma tipografia procurar melhores preços ou compro a impressora? ou outras soluções?

    #2
    Impressora a laser por 130 euros?

    Acho muito dificil encontrares alguma coisa (minimamente decente) nesta faixa de preço...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Romao Ver Post
      Impressora a laser por 130 euros?

      Acho muito dificil encontrares alguma coisa (minimamente decente) nesta faixa de preço...
      Por 130€ parece-me de facto muito barato... e o barato por vezes sai caro.

      Comentário


        #4
        Diz lá qual é a impressora...

        Comentário


          #5
          Impressoras laser até 130€ já há alguma oferta sim senhor, agora laser a cores até esse preço...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LH Ver Post
            Precisava de fazer umas folhas A5 timbradas, mas pelo preço que me fizeram num centro de cópias, parece-me que compensa comprar uma impressora lazer a cores, do que mandar fazer essas cópias...
            isto era para imprimir umas 5000 folhas.

            nesta fase, pedi orçamento para 1000 folhas.
            os preços que me deram:
            114,95€ a duas cores
            127,05€ a três cores
            151,25€ a quatro cores

            por estes preços acho que compro uma impressora a lazer que me dá para imprimir mais de 1000 folhas às cores que quizer...
            impressora 130€
            2 resmas A5 +6€
            _____
            total 136€

            e ainda fico com o tonner preto que me servirá para imprimir umas 200 folhas A5 por semana....

            o que dizem, vale a pena ir a uma tipografia procurar melhores preços ou compro a impressora? ou outras soluções?
            mas que impressora é?
            o e toner? ou os tinteiros? se for tinteiros custam um balurdio, se for toner tb mas dura mais

            Comentário


              #7
              a impressora poderá ser uma destas:

              http://www.minfo.pt/catalogo/detalhe....php?id=128322

              http://designpconline.com/product_in...oducts_id=2690
              Editado pela última vez por LH; 10 April 2008, 01:33.

              Comentário


                #8
                só o tempo que demoraria a imprimir em casa essas folhas, e o trabalho que dava... ui, bendita reprografia

                Comentário


                  #9
                  OK, agora uma resposta com mais tempo

                  Tal como disse anteriormente, uma impressora a laser colorida por 130 euros parece-me um valor baixo para a qualidade que eventualmente possas tu querer ou que a impressora apresente..

                  Para alem disso, mesmo que escolhesses a samsung que é indicada num desses links, é um mono de 17 kgs que tens de ter perto do teu computador, tens que estar constantemente a ver se a impressora está a imprimir bem, tens que estar a abastecer constantemente a bandeja, pois esta dá para poucas folhas, etc.

                  Depois, é um engano pensar que apesar de ires imprimir a cores, o toner preto fica imaculado.. o preto é sempre utilizado, quer seja apenas textos a PB, quer sejam textos, fotos, graficos a cores

                  A autonomia dos toners é uma coisa que a mim particularmente me faz confusão, mas as pessoas vão atrás do que lhes vendem. Eu explico: quando lês que um toner dá para 10000 páginas com uma macha de cor a 5%, isso significa que esse toner, teoricamente imprimiria essa quantidade toda de páginas, com apenas 5% da folha ser utilizada, o que normalmente daria pouco mais que um logotipo. Nós quando imprimimos ou é texto de alto abaixo na folha ( o que representará cerca de 50-60% de mancha) ou então uma fotografia para colocar na secretária ou no placar dos filhos, dos animais de estimação, etc e então a mancha pode ultrapassar os 90%...

                  Depois ainda tens a velocidade com que a impressora a laser funciona.. a primeira pagina a cores demora quase uma eternidade a sair, embora as restantes sejam substancialmente mais rapidas.. mas.. mesmo essas rápidas tens que multiplicar esse tempo por 998 páginas...

                  Posto isto e analisando os numeros do orçamento, tens para no máximo 4 cores o preço de 150 euros arredondados.. ora bem.. 30 contos para 1000 folhas, dá o preço de folha de 0,15 o que sinceramente e sem ver o que pretendes imprimir, até nem é um preço assim tão descabido.

                  Agora resta saber se o tempo que vais gastar a ir comprar a impressora (toners já trazem, mas deves acabar com eles nessa tarefa que tens), tempo para imprimir tudo, eventualmente repetir um ou outro porque correu mal, etc é mais valioso do que mandar fazer um trabalho e ir buscar passado umas 4horas...obviamente só tu poderás saber

                  Se achas esse preço caro, podes sempre pedir orçamentos a outras reprografias.. pessoalmente era o que eu faria.

                  Sorry pelo testamento, mas queria dar a minha opinião

                  Comentário


                    #10
                    Fazendo umas contas rápidas.

                    26seg a 1ª página.

                    o tabuleiro leva 150pg e o de saida 100pg.

                    Logo só conto 100 pg.

                    4ppm a cores = +/- 25min para 100 páginas!

                    Ou seja 1000 páginas com o tempo de carregar papel, recomeçar tudo de nvoo etc etc. deve dar uns 270min

                    O que dá 4h e 30m para imprimir as 1.000 páginas.

                    Isso se não houver problemas.

                    Comentário


                      #11
                      ok pessoal. obrigado pelas dicas.
                      vou ver que preços me fazem noutras tipografias....

                      conhecem alguma em conta proximo de Lisboa?

                      Comentário


                        #12
                        não se esqueçam que isto é para folhas A5.
                        Onde se vê 4ppm, neste caso, deverá andar mais por umas 7ppm.

                        e o rendimento dos toners poderá dar para muito mais folhas...

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X