Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Prenda de baptizado....

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Prenda de baptizado....

    Boa tarde pessoal, ora aquilo que eu precisava de saber é o que ei de dar a uma pessoa que se vai baptizar com 21 anos... É que eu não faço mesmo ideia nenhuma, principalmente devido à idade, a pessoa que se vai baptizar é um amigo meu!

    Aceitam-se ideias!



    #2
    poix, realmente e dificil!!tb dependo do orçamento, ou se keres dar uma prenda séria, ou na brincadeira....

    Comentário


      #3
      Pá até 50€ não me importo de gastar! É para ser uma coisa para ficar lembrança do dia! Só que não faço a mínima ideia das coisas que se dão nestes casos, nem o que eu ei de dar... [8)]

      Comentário


        #4
        lol, tb não sei, nesses dias aos putos costuma-se dar pulseirinhas e essas tretas!agora a uma pessoa de 21 anos?!!

        Comentário


          #5
          Eu bem que pensei... mas, não saíu nada.

          Não ofereças ouro, é muito frequente.

          Comentário


            #6
            A um amigo meu de 21anos que se fosse babtizar eu mandava-lhe era ter juízo[}][}][}]

            Sei lá pagava-lhe uns copos

            Comentário


              #7
              uns vales de consulta no psiquiatra

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por NiGhTb0y

                uns vales de consulta no psiquiatra
                [8)]
                Não percebo qual o problema.

                Não sou baptizado mas a minha namorada gostava muito de se casar pela igreja, e agora? Como é obvio, gostava de lhe fazer esse carinho pois todas elas sonham usar aquele vestido branco na igreja. E como a quero ver feliz, não me importo nada.
                Sou doente por isso?[8]

                Comentário


                  #9
                  Realmente esse comentário não foi muito feliz!

                  Eu também sou baptizado, apesar de não ter tido escolha (era puto), não me incumoda nada!

                  O meu amigo vai-se baptizar para poder ser padrinho da sobrinha bebé, ele não liga praticamente nada a religião (tal como eu) mas assim pode fazer aquilo que quer e como provavelmente um dia virá a casar assim já tem a "coisa" feita...

                  É motivo para ir ao psiquiatra???
                  Penso que não...[8][xx(]

                  Comentário


                    #10
                    gravata
                    perfume
                    after shave
                    caneta parker
                    livro

                    Comentário


                      #11
                      Dá-lhe os Parabens!

                      Comentário


                        #12
                        O Baptismo

                        A pregação de São Pedro em Jerusalém, no dia de Pentecostes, chega ao coração de muitos ouvintes. Perguntaram a Pedro e aos outros apóstolos: "Que devemos fazer?" E São Pedro responde: "Arrependei-vos e cada um de vós seja baptizado em nome de Jesus Cristo, para o perdão dos pecados; depois recebereis do Pai o dom do Espírito Santo" (Act 2,37-38). Mas a nova comunidade de Deus, a Igreja, não cresce apenas entre os judeus.

                        Nos Actos dos Apóstolos (8,26-40), São Lucas narra a história de Filipe, um dos sete diáconos. Inspirado por Deus, vai pela estrada que conduz a Gaza, encontra um homem importante vindo da Etiópia, que regressa a casa depois de ter ido rezar ao templo de Jerusalém. Nesse momento lê a profecia de Isaías. Filipe ouve o que este estrangeiro lê e pergunta-lhe: "Compreendes o que estás a ler? - "E como poderei eu compreender, diz ele, se ninguém mo explica?" Filipe explica-lhe, então, como a palavra do profeta se realiza em Jesus Cristo: Ele quis reconciliar os homens com Deus, mas foi rejeitado. Aceitou o sofrimento; não Se defendeu contra a morte na cruz. Foi morto como um cordeiro levado ao sacrifício. Mas Deus ressuscitou-O. Ele está vivo e nós somos testemunhas. Ele é o Salvador e Redentor. Aquele que acredita que Jesus é o Messias, o Senhor, e se faz baptizar, torna-se um homem novo, um cristão.

                        Mais adiante chegam a um lugar onde havia uma fonte de água. O etíope pergunta: "Aqui há água. Que é que impede que eu seja baptizado?" Descem os dois à água e Filipe baptiza-o: "Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo". Este homem foi o primeiro cristão de África.

                        O Baptismo é o sacramento comum a todos os cristãos. A Igreja administra-o segundo a missão que o Senhor lhe confiou: "De todos os povos fazei discípulos, baptizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo." (Mt 28,19).


                        O Baptismo estabelece uma relação pessoal com Jesus. Significa também a inserção na comunidade dos fiéis, a Igreja. Realiza o perdão dos pecados e marca o início duma nova vida como irmão ou irmã de Jesus Cristo, filho ou filha de Deus. Os baptizados rezam: "Pai nosso que estais nos céus".


                        O Baptismo é um começo, primícias de Deus que é preciso fazer frutificar ao longo de toda a vida: "Sepultados com Cristo no Baptismo, estais também ressuscitados com Ele, porque acreditastes na força de Deus que O ressuscitou dos mortos" (Cl 2,12).
                        Qualquer pessoa pode receber o Baptismo e pode administrá-lo - ainda que ela própria não esteja baptizada -, desde que o faça com a intenção da Igreja. O Baptismo é válido para sempre. Não é possível anulá-lo. Nenhum pecado suprime a aliança selada pelo Baptismo.

                        As pessoas que se fazem baptizarem idade adulta passam por uma fase de aprendizagem da fé. Incorporam-se na Igreja de forma orgânica. Quando os pais e padrinhos trazem uma criança junto à água do Baptismo, querem transmitir-lhe não apenas a vida mas também a fé, e prometem conduzir e acompanhar essa criança no caminho da fé. Durante a Vigília Pascal, os fiéis - adultos e crianças -renovam as promessas baptismais.


                        Durante a Vigília Pascal, a água baptismal é consagrada:
                        Olhai agora, Senhor, para a vossa Igreja
                        e dignai-Vos abrir para ela a fonte do Baptismo.
                        Receba esta água, pelo Espírito Santo,
                        a graça do vosso Filho Unigénito,
                        para que o homem, criado à vossa imagem,
                        no sacramento do Baptismo seja purificado das velhas impurezas
                        e ressuscite homem novo pela água e pelo Espírito Santo.


                        Baptismo: Significa "mergulhar na água", elemento da vida.Quando uma pessoa não baptizada dá a sua vida por Jesus Cristo (martírio), recebe o "baptismo de sangue". Falamos também de "baptismo de desejo" quando os não baptizados que praticam o bem, se comprometem pelo próximo e deste modo - às vezes sem o saberem - seguem a Cristo.
                        Quanto às crianças que morrem sem Baptismo, acreditamos que a misericórdia de Deus as acolhe.
                        O Baptismo administra-se do seguinte modo: o celebrante derrama água três vezes sobre a cabeça do baptizando enquanto diz: "Eu te baptizo em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo".

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Mad Dragon
                          Não percebo qual o problema.

                          Não sou baptizado mas a minha namorada gostava muito de se casar pela igreja, e agora? Como é obvio, gostava de lhe fazer esse carinho pois todas elas sonham usar aquele vestido branco na igreja. E como a quero ver feliz, não me importo nada.
                          Sou doente por isso?[8]
                          Se vais assumir uma religião em que não acreditas só para que ela possa casar numa igreja... acho que alguma coisa não está bem.
                          nunca percebi porque é que temos de nos "vergar" à religião dos outros.

                          quer casar de branco? ya, na boa. até se mete musica de igreja e tudo. mas alguém a "fingir" que acredita em algo até é desrespeito pela propria religião e pela pessoa que se ama.

                          Comentário


                            #14
                            Uns botões de punho

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                              citação:Originalmente colocada por Mad Dragon
                              Não percebo qual o problema.

                              Não sou baptizado mas a minha namorada gostava muito de se casar pela igreja, e agora? Como é obvio, gostava de lhe fazer esse carinho pois todas elas sonham usar aquele vestido branco na igreja. E como a quero ver feliz, não me importo nada.
                              Sou doente por isso?[8]
                              Se vais assumir uma religião em que não acreditas só para que ela possa casar numa igreja... acho que alguma coisa não está bem.
                              nunca percebi porque é que temos de nos "vergar" à religião dos outros.

                              quer casar de branco? ya, na boa. até se mete musica de igreja e tudo. mas alguém a "fingir" que acredita em algo até é desrespeito pela propria religião e pela pessoa que se ama.
                              Acho que percebeste mal.
                              Eu não me vou vergar a outra religião. Simplesmente os meus pais nunca me baptizaram precisamente porque á partida não me queriam incutir uma religião.
                              Deves ter lido mal o meu post...[8)]

                              Comentário


                                #16
                                Tenho de concordar com o Luis Capelo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Um perfume fixe...

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Omega

                                    Tenho de concordar com o Luis Capelo.
                                    Por me querer baptizar (sendo o baptismo uma entrada no reino de Deus segundo a minha religião) para me poder casar na igreja?[8)]

                                    Comentário


                                      #19
                                      Da-lhe o nome,pelo menos ele usa-o todos os dias e nao gastas tusto.:D:D:D:D:D

                                      Comentário


                                        #20
                                        Um perfume não, dálhe algo k não se gaste, pelo menos le vai sempre lembrar-se

                                        Comentário


                                          #21
                                          Um serie 1 118d sem extras Era um carro porreiro para um jovem de 21 anos

                                          Comentário


                                            #22
                                            Oferece-lhe uma caixa de persevativos e diz-lhe que agora que é baptizado precisa de ter juizo!Lol!

                                            Comentário


                                              #23
                                              E que não se meta nos copos!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Um fio bonito?
                                                Foi o que me deram a mim

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                                  citação:Originalmente colocada por Omega

                                                  Tenho de concordar com o Luis Capelo.
                                                  Por me querer baptizar (sendo o baptismo uma entrada no reino de Deus segundo a minha religião) para me poder casar na igreja?[8)]
                                                  A tua religião ? Mas qual é a tua religião ?

                                                  O baptismo é um sacramento da igreja, tal como o casamento.
                                                  O facto de assumires um ou ambos os sacramentos, tem ou pelo menos deveria ter, muitos mais implicações na tua vida futura do que o simples acto.

                                                  Se o(s) vais fazer apenas para "não te chateares" acho que fazes mal (desculpa a minha arrogância ao opinar sobre um acto teu, mas como o comentas aqui, num fórum público, penso que tb não levarás a mal a minha opinião).
                                                  Se os vais fazer para fazer com isso a tua namorada/futura esposa feliz, acho que fazes bem, mas não te esqueças das responsabilidades que tens ao, na idade adulta, assumires estes dois sacramentos, o baptismo e o casamento.

                                                  É que se analisares bem ninguém te obriga a fazer nada....

                                                  Eu costumo dizer: Sou católico e casei com uma pessoa católica, mas se tivesse casado com uma pessoa não católica, poderia ou não ter casado pela Igreja e ficáva bem casado na mesma ....
                                                  Ninguém obriga ninguém a casar na Igreja, mas claro que a tradição tb pesa ...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Oferece-lhe uma caixa de charutos. [8D]

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                                      citação:Originalmente colocada por Omega

                                                      Tenho de concordar com o Luis Capelo.
                                                      Por me querer baptizar (sendo o baptismo uma entrada no reino de Deus segundo a minha religião) para me poder casar na igreja?[8)]
                                                      Desculpa o OT, mas julgo que agora basta um dos noivos ser baptizado para que possam casar pela igreja. Claroq ue poderá depender do padre, não sei. Mas, conheço pelo menos um caso como te mencionei.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Quanto à prenda... talvez uma caneta.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          uma carteira tb não era mal pensado, dakelas todas xpto...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Um leitor de MP3!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X