Anúncio

Collapse
No announcement yet.

IC1 de Grandola a Setubal !! ( triste realidade )

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    IC1 de Grandola a Setubal !! ( triste realidade )

    Pois é, ontem mais uma vez fiz ( ou tive de fazer ) este caminho, mas tenho de falar disto..

    Numa altura em que se fala de TGV, Aereoporto, nova ponte.. será que ninguem vê a degradação a que se chega nalgumas zonas do pais??

    Epá..aquilo já me revolta/entristeçe de uma forma que não é facil descrever,desde piso em mau estado com desniveis perigosos, prostituição á beira da estrada 24 horas por dia, foi feita a auto-estrada mas continuam ali a cair os camioes todos que estacionam onde calha..(ou seja nas bermas a tapar a visibilidade em situaçoes gravissimas e nalguns casos parcialmente dentro da estrada), nas zonas habitadas as pessoas circulam mais uma vez na propria estrada, miseria qb, pessima sinalização,varias obras com má sinalização, bermas com areia, gente a vender produtos agriculas á beira da estrada sem o minimo de condiçoes de..nada...uma poluição visual sem paralelo dentro do que conheço..por ai fora, isto numa estrada como sabem bastante movimentada mesmo..

    Sinceramente..,bem sei que ha situações que não é facil resolver,mas será que não ha dinheiro para se construir por exemplo um parqueamento para camioes ali na zona de Grandola ? Será possivel aquela situação persistir sem ninguem olhar "praquilo" ?

    Ai Portugal, Portugal..

    Cumps
    Editado pela última vez por glx; 13 April 2008, 23:09.

    #2
    Eu sei que aquilo não é o melhor, mas dai a pintar um cenário tão negro ???


    Tem actualmente dois locais com OBRAS (com pontuais desvio de trsnsito e corte parcial de faixa), bem sinalizados e com limites de velocidade.

    No atravessamento de povoações os limites de velocidade são explicitos e bem visíveis.

    Prostituição ... bom se aquilo é mau, nunca viu a N1 entre Rio Maior e a Batalha ... A norte de Leiria ou ainda algumas zonas da N1 entre Coimbra e S. Joao da Madeira.


    Aquilo coloquem lá designação que quiserem continua a ser uma nacional com todas as limitações que isso implica, mas por exemplo fazer o IC1 HOJE, no troço que indica, não tem nada a ver com o que era uma ou duas decadas atrás.

    Mau, mau é fazer entre a Marateca e Setubal - devido ao transito,travessia de povoações e os constantes abrandamentos pelos limites ou semaforos de limitação, porque entre Grandola e a Marateca, tomando os devidos cuidados de circular a 90kms/h ( e até mais ) é no meu entender uma estrada que se faz muito bem, e uma boa alternativa à A2.

    Comentário


      #3
      Já agora na Zona de Grandola os camiões concentram-se em zoas especificas perto de restaurantes e das bombas da BP, e até há lá locais onde podem estacionar sem ser na via publica, por exemplo na zona circundante da rotunda de acesso à A2 e Sines.

      Comentário


        #4
        Passei lá ontem (sábado) e não vi prostituição pá! :D

        Conheço bem o IC1 desde Albufeira até Alcácer do Sal. A zona entre Grândola e Alcácer apresenta alguma degradação no pavimento talvez porque aquilo esteja praticamente assente em areia e o trânsito de pesados não ajuda em nada. De Grândola até Albufeira é sempre a andar.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
          Passei lá ontem (sábado) e não vi prostituição pá! :D

          Conheço bem o IC1 desde Albufeira até Alcácer do Sal. A zona entre Grândola e Alcácer apresenta alguma degradação no pavimento talvez porque aquilo esteja praticamente assente em areia e o trânsito de pesados não ajuda em nada. De Grândola até Albufeira é sempre a andar.

          Prostituição é alguma, agora.

          A zona entre grandola e alcacer apresenta alguma degradação, mas é perfeitamente circulavel a muito mais velocidade que aquela a que é legal circular......

          Os camiões têm muitos sitios onde parar, mas insistem em parar em alguns locais (cafés/restaurantes) onde os preços são mais em conta porque não gastaram dinheiro num parque apropriado para receber veículos de tamanhas proporções.....

          Mas, posso dizer, que vou quase todos os FDSemanas para Alcacer e faço, quase sempre, o troço da IC entre marateca (Águas de Moura) e Alcacer.....

          Mas as estradas por esse alentejo fora têm vindo a melhorar substancialmente.....

          Grandola-Sines, Sines-Cercal, Cercal-Odemira, etc... eram estradas péssimas que agora são muito razoaveis.....

          Fossem todas assim!!!!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
            (...)
            Tem actualmente dois locais com OBRAS (com pontuais desvio de trsnsito e corte parcial de faixa), bem sinalizados e com limites de velocidade.
            (...)
            Só de dia porque se vê ao longe, de noite já não me lembro se é no sentido S/N não existe iluminação a indicar as obras e acaba tudo por abrandar bruscamente porque o pavimento na zona das obras está uma miséria. No sentido oposto tem sinalização luminosa a indicar as obras.

            O pavimento não é o melhor, mas também nunca o foi mesmo sem A2 ao lado

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
              Só de dia porque se vê ao longe, de noite já não me lembro se é no sentido S/N não existe iluminação a indicar as obras e acaba tudo por abrandar bruscamente porque o pavimento na zona das obras está uma miséria. No sentido oposto tem sinalização luminosa a indicar as obras.

              O pavimento não é o melhor, mas também nunca o foi mesmo sem A2 ao lado

              Sim, já a chegar a alcacer... isso foi um tunel da herdade que desabou....

              Está mal asinalada sim senhor, de noite é um perigo... concordo

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                Prostituição é alguma, agora.

                A zona entre grandola e alcacer apresenta alguma degradação, mas é perfeitamente circulavel a muito mais velocidade que aquela a que é legal circular......

                Os camiões têm muitos sitios onde parar, mas insistem em parar em alguns locais (cafés/restaurantes) onde os preços são mais em conta porque não gastaram dinheiro num parque apropriado para receber veículos de tamanhas proporções.....

                Mas, posso dizer, que vou quase todos os FDSemanas para Alcacer e faço, quase sempre, o troço da IC entre marateca (Águas de Moura) e Alcacer.....

                Mas as estradas por esse alentejo fora têm vindo a melhorar substancialmente.....

                Grandola-Sines, Sines-Cercal, Cercal-Odemira, etc... eram estradas péssimas que agora são muito razoaveis.....

                Fossem todas assim!!!!
                Boas
                Concordo plenamente! Ainda não há muito tempo atrás o IC33 era quase intrasitavel, eu fugia dali a 7 pes apanhando as estradas secundárias que passam em Melides etc... Aquilo sim era uma verdadeira miséria, muitas zonas em que o asfalto fazia parte da historia! Isto na principal via de ligação ao litoral Alentejano.
                O troco do IC1 que falam não considero que seja do piores, mas realmente as obras estão um pouco mal sinalizadas, as da REFER perto do Castelo Ventoso ainda se safam... Agora as que são perto de Alcacer... Francamente de noite está um pouco manhoso, de todos os strobs amarelos de sinalização que lá estão não há um a funcionar! Ainda mais com o grande estreitamento das faixas que ali se verifica, um pesado passa mesmo à medida, e o desvio bastante pronunciado... Aquilo está assim há meses, ainda hoje lá passei e nem uma máquina se ve, tem ar de ter sido abandonado a meio!

                @braços

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X