Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hoje fui EU - Fichas triplas chinesas = Perigo iminente!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Hoje fui EU - Fichas triplas chinesas = Perigo iminente!

    Fui ao aki comprar umas fichas triplas sem extensões deste tipo




    Acabei por comprar uma do género mas quadrada com 4 entradas. Chego a casa ligo... quadro abaixo!

    Abro por curiosidade e vejo o fio terra em contacto com os outros

    Coloco direito só para não ter a chatice de ter de ir trocar, ligo tudo ok, mas em 2 das quatro entradas a ficha não prendia bem e fazia mau contacto.

    Lá vou trocar, vejo as que estavam lá e tinham todas o problema das fichas não prenderem bem e fazerem mau contacto.

    Havia outro modelo também de 4 mas com um formato diferente, testo e as fichas prendiam bem.

    Chego a casa ligo... quadro abaixo!

    Novamente a terra em contacto com a corrente take 2 modelo diferente

    Será isto possível?! Começo a ver bem a embalagem que tinha a grande as letras TUV e GS, importada por uma empresa do Porto Alto... e no canto os caracteres chineses

    Alguém me diz onde posso comprar uma ficha destas de uma marca a sério onde o controlo de qualidade seja algo realmente efectivo?!

    #2
    Num Continente ou FeiraNova não arranjas disso?

    Comentário


      #3
      Queria quadrupla, são mais raras.

      Comentário


        #4
        Experimenta na Niposom. O serviço online n funciona, mas caso tenhas oportunidade de passar por la, é 1 boa opçao. O preço é bom dado k sao revendedores. Têm loja no areeiro em Lisboa, muito próximo da rotunda do areeiro, se n vires Niposom, vez de certeza Eurosys, que é a mm coisa.

        Comentário


          #5
          Legrand por exemplo

          Comentário


            #6
            Costumo comprar material da Legrand pois sei que cumprem as normas de qualidade e não me tem dado problemas. Neste caso só tinha estas duas opções e eram ambas péssimas

            Comentário


              #7
              comprei uma com extensão e 4 fichas por 2.60€ num hiperzeco
              isso do chinês pode originar um incêndio..

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por teleles Ver Post
                Experimenta na Niposom. O serviço online n funciona, mas caso tenhas oportunidade de passar por la, é 1 boa opçao. O preço é bom dado k sao revendedores. Têm loja no areeiro em Lisboa, muito próximo da rotunda do areeiro, se n vires Niposom, vez de certeza Eurosys, que é a mm coisa.
                Oh eu esses não conheço, mas também devem ter os olhos em bico ....

                Comentário


                  #9
                  eu vendo material desse feito na china e posso garantir a qualidade. desconheço a origem da legrand, mas não me admirava se descobrisse que é made in china

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por andmiguel Ver Post
                    comprei uma com extensão e 4 fichas por 2.60€ num hiperzeco
                    isso do chinês pode originar um incêndio..
                    É ***** igual. Os hiper compram aos chinêses tb.

                    Conheço um tipo que vende este material para hipers e compra tudo na china a preços baixos.

                    Comprem só legrand. Neste momento uma tripla legrand custa metade do preço de há 5 anos. Vale bem a pena. Apesar de serem tb made em china vê-se que têm qualidade.

                    Da china vem bom e mau material.

                    Comentário


                      #11
                      Já por aqui referi por várias vezes que material eléctrico chinês é, por regra, muito perigoso e pode, no extremo, incendiar uma casa!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                        eu vendo material desse feito na china e posso garantir a qualidade. desconheço a origem da legrand, mas não me admirava se descobrisse que é made in china
                        A questão não é ser made in China. Na China faz-se de tudo do muito bom ao muito mau, só que o bom ou muito bom faz-se em fábricas de capital europeu, como Legrand, Siemens, etc, ou seja, não tem nada haver com as marcas mesmos chinesas. O problema não é o país de origem, é sim a marca.
                        Editado pela última vez por adonne; 14 April 2008, 22:27.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                          eu vendo material desse feito na china e posso garantir a qualidade. desconheço a origem da legrand, mas não me admirava se descobrisse que é made in china
                          a legrand é uma das maiores e mais prestigiadas em material electrico de acordo com todas as normas mundiais
                          tambem tem a Gira que tambem é boa.
                          Sao as principais marcas usadas em tudo o que é obra

                          Comentário


                            #14
                            Eu só compro fichas Chanel... Não tenho cá problemas desses.

                            Mas agora a sério... Essas coisas que se compram no Aki e outras multi-superficies onde os produtos são fabricados à dose industrial é normal que aconteçam essas coisas.

                            Eu por acaso nem compro dessas coisas, mas já ouvi relatos de coisas do género que tenham a ver com a electricidade que, por norma, vai sempre tudo a baixo. Não é regra... Mas acontece constantemente.

                            PS: Falo de marcas brancas claro...
                            Editado pela última vez por NaoInteressa; 14 April 2008, 22:31.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                              Já por aqui referi por várias vezes que material eléctrico chinês é, por regra, muito perigoso e pode, no extremo, incendiar uma casa!
                              mto perigoso mesmo
                              e não compensa com a enorme qualidade do material certificado um pouco mais caro mas vale bem apena.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                Eu só compro fichas Chanel... Não tenho cá problemas desses.

                                Mas agora a sério... Essas coisas que se compram no Aki e outras multi-superficies onde os produtos são fabricados à dose industrial é normal que aconteçam essas coisas.

                                Eu por acaso nem compro dessas coisas, mas já ouvi relatos de coisas do género que tenham a ver com a electricidade que, por norma, vai sempre tudo a baixo. Não é regra... Mas acontece constantemente.

                                não tas dentro do assunto... o material electrico é feito e vendido em doses industriais e um hiper representa apenas uma parte inferior da venda.

                                Quando se compra a nivel de empresa uma "ficha" tomada ou qualquer outro tipo de aparelhagem electrica é ás centemas ou milhares de cada vez isso não faz perder a qualidade

                                Comentário


                                  #17
                                  tenho ca por casa uma ou duas extensoes,e uma ficha quadrupula comprado aos chineses e ate agora teem funcionado bem

                                  Comentário


                                    #18
                                    Nesses casos vale sempre a pena investir um pouco mais... em certas situações de sobretensão, esse tipo de fichas podem por em causa todos os aparelhos ligados á mesma, bem como a instalação electrica da casa, caso o disjuntor central possua uma latencia de descarga acima de média...

                                    Marcas como Legrand, Fellowes e APC são bons exemplos de qualidade e segurança.

                                    Algumas até incluem seguros de até X valor.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                      não tas dentro do assunto... o material electrico é feito e vendido em doses industriais e um hiper representa apenas uma parte inferior da venda.

                                      Quando se compra a nivel de empresa uma "ficha" tomada ou qualquer outro tipo de aparelhagem electrica é ás centemas ou milhares de cada vez isso não faz perder a qualidade

                                      Mas eu falei em certos produtos que são feitos em cima do joelho... Em dose industrial. Como os produtos da china que são vendidos para todo o mundo... Aliás, eu nem sei bem como anda o mercado chinês (nem o português quanto mais ) e nem sei se eles recebem pelo que fazem ou se têm uma "esmola" fixa. Mas eles trabalham arduamente... Aquilo não tem qualidade nenhuma.

                                      E não se compara seja lá o que for a nível de electricidade um produto rasca e outro de uma marca consideravelmente melhor.

                                      Por isso é que vês reguladores de luz na Makro, por exemplo, a não mais do que 7 euros de marca branca e um já melhorzinho a custar 50 euros. Por acaso foi uma coisa que me deixou um bocado chocada pela discrepância de preços por uma coisa tao banal. E nem se compara a durabilidade de ambos os produtos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        À duas semanas, a minha mãe comprou uma extensão nos chineses também.
                                        Foi usar o ferro de passar a roupa, e quando de um momento para o outro o fio começa a incendiar-se. Pelo menos já aprendeu a não comprar mais nada dessas coisas nos chineses...eu bem tinha avisado.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                          Queria quadrupla, são mais raras.
                                          Olha que não, no continente aqui de telheiras(ex-carrefour) havia lá umas quadruplas do mesmo genero...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu uso Legran ou Eurotermo Tb são boas

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                              Oh eu esses não conheço, mas também devem ter os olhos em bico ....
                                              Por muito que queiras, a maior parte do material electrico vem de la, até muitas marcas que compras como n sendo xinesas sao feitas la. Podia estar a dizer que sao da belgica... alemanha, etc, que é o carimbo que levam qdo chegam ao exportador e voila, da ca mais 30% ou mais do preço final pelo mesmo produto...
                                              Trabalhei como gestor de produto de componentes de electronica na Niposom, daí ter dado a dica, pelo menos na altura que la estive havia muito cuidado com o que se encomendava a nivel electrico, e ocm as pessoas que la continuaram acredito k assim se mantenha.

                                              Qto ao preço..uma agradavel surpresa. E não é por ser dos chineses, pk o simbolo que la está é europeu...mas estando no meio sabes k o suposto fabricante não tem fabrica... tem protocolos com a industria chinesa...
                                              Podes passar por outras casas de electronica, que o que la vais encontrar foi vendido por eles, o preço e k vai ser diferente.
                                              Qto a fornecedores deste tipo em portugal, caso n sejas de lisboa, podes tb ir a Leiritronica(Leiria) ou a Radiopeças(margem sul, Almada)
                                              Mas a nivel de fiabilidade podes estar descansado, pois todas as caracteristicas electricas dos materiais utilizados foram tidas em conta kdo se escolheu o produto.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por andmiguel Ver Post
                                                comprei uma com extensão e 4 fichas por 2.60€ num hiperzeco
                                                isso do chinês pode originar um incêndio..
                                                Também eu, quando deitou o quadro abaixo, vi que era qualidade chinesa.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                  Fui ao aki comprar umas fichas triplas sem extensões deste tipo




                                                  Acabei por comprar uma do género mas quadrada com 4 entradas. Chego a casa ligo... quadro abaixo!

                                                  Abro por curiosidade e vejo o fio terra em contacto com os outros

                                                  Coloco direito só para não ter a chatice de ter de ir trocar, ligo tudo ok, mas em 2 das quatro entradas a ficha não prendia bem e fazia mau contacto.

                                                  Lá vou trocar, vejo as que estavam lá e tinham todas o problema das fichas não prenderem bem e fazerem mau contacto.

                                                  Havia outro modelo também de 4 mas com um formato diferente, testo e as fichas prendiam bem.

                                                  Chego a casa ligo... quadro abaixo!

                                                  Novamente a terra em contacto com a corrente take 2 modelo diferente

                                                  Será isto possível?! Começo a ver bem a embalagem que tinha a grande as letras TUV e GS, importada por uma empresa do Porto Alto... e no canto os caracteres chineses

                                                  Alguém me diz onde posso comprar uma ficha destas de uma marca a sério onde o controlo de qualidade seja algo realmente efectivo?!


                                                  Dasse!!!!!!!!!!!!!

                                                  Aki ou Leroy merlin não terão disso?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post


                                                    Dasse!!!!!!!!!!!!!

                                                    Aki ou Leroy merlin não terão disso?
                                                    Ao Aki foi ele ...



                                                    PS-Capitão Iglo belo avatar

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post


                                                      Dasse!!!!!!!!!!!!!

                                                      Aki ou Leroy merlin não terão disso?
                                                      o leroy tem de certeza

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A questão não é o país de origem mas sim a qualidade da produção.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Claro, a Legrand tem controlo de qualidade, nos produtos chineses marca branca passa tudo

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O legrand é bom mas faz-se pagar bem.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X