Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Enviar contagem da luz e da água

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Enviar contagem da luz e da água

    Acham bem? Eu não sou criado deles e segundo a lei eles pelo menos têm que vri contar de 4 em 4 meses.....

    Isto porque eu sou um pouco distraído com essas coisas e como é debito directo.... siga, mas no verão passado recebi 200 euros de água (3 anos sem contarem, só por estimativas) e ontem recebi 132 euros de luz.... desde Agosto também em estimativas. É claro que paguei menos das outras vezes mas se estes gajos respeitassem a lei.... de 4 em 4 meses, as coisas eram melhores.

    #2
    Eles são obrigados e muitas vezes fazem essas contagens. O que por vezes acontece é que, mesmo com avisos, eles não têm acesso aos contadores e há pessoas que não deixam a contagem disponível. Nesses casos eles nada podem fazer senão manter a estimativa. Mas nesses casos eles podem provar que houve contagem e eles nunca a podem fazer sem aviso prévio.

    Agora se não houve efectivamente deslocação ao local para fazer a contagem é outra coisa! Até porque, como já foi falado noutro tópico, a facturação de um serviço público (água, luz, gás, etc) deverá ser feita de dois em dois meses preferencialmente e nunca deverá ultrapassar o prazo de 6 meses.

    Comentário


      #3
      Eu, pelo contrário, ando a pagar a mais! Mas pelo menos a luz dá para enviar a contagem pela net, vou ver se para a próxima não me esqueço

      Comentário


        #4
        eu ja tenho enviado pela net a contagem da elctricidade...

        malditos sejam pois a ultima "factura" que recebi dizia que era estimativa na mesma...não percebo afinal o que é que eles querem...

        Comentário


          #5
          Eu para me irem desligar a água, luz e gás, tive de mandar carta para lá com as contagens para depois eles irem lá buscar os contadores. Por telefone simplesmente, não aceitavam.
          Mandei as cartas na sexta, e pelo menos do gás já foram desligar hoje.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
            eu ja tenho enviado pela net a contagem da elctricidade...

            malditos sejam pois a ultima "factura" que recebi dizia que era estimativa na mesma...não percebo afinal o que é que eles querem...
            O valor que vinha na factura era igual ao que tinhas dado? Se não podes ter dado a contagem já depois do ciclo de facturação ter terminado. Se sim é possível que para eles uma leitura dada pelo cliente seja considerada "estimativa" e apenas a deles seja considerada "no local".

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
              O valor que vinha na factura era igual ao que tinhas dado? Se não podes ter dado a contagem já depois do ciclo de facturação ter terminado. Se sim é possível que para eles uma leitura dada pelo cliente seja considerada "estimativa" e apenas a deles seja considerada "no local".
              já enviei 2 contagens pela net(desde o ano passado quando "comecou" a ser possivel essa opcao)

              entretanto acho que so recebi uma facturacao...a cntagem nao coincidia, e referia se lá a estimativa...

              entao se nao vao confiar em nos e se para eles somos estimativa porque e que nos pedem para ter esse trabalho????? nao confiam nos proprios empregados...nem em nos...

              Comentário


                #8
                Também se pode dar pelo telefone.

                Tem é um horário mais restrito e paga-se a chamada!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
                  eu ja tenho enviado pela net a contagem da elctricidade...

                  malditos sejam pois a ultima "factura" que recebi dizia que era estimativa na mesma...não percebo afinal o que é que eles querem...
                  Tens é que ver qual é o dia de fecho da factura e mandares uns 2 dias antes e assim já conta.

                  Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                  Também se pode dar pelo telefone.

                  Tem é um horário mais restrito e paga-se a chamada!

                  Eu dou pelo telefone e é sempre gratis o numero.

                  Comentário


                    #10
                    Eu nunca dei nada. Vem cá sempre alguem contar.

                    Comentário


                      #11
                      O problema é que quando fazem a contagem passado muito tempo, fazem o acerto de uma só vez e depois paga-se o consumo mais o acerto, o que acumulado aumenta bastante o valor a pagar, visto que os valores são por escalões.

                      Comentário


                        #12
                        eu costumo enviar a contagem via email

                        Comentário


                          #13
                          eu na garagem tenho de ser eu a mandar as contagens! pq se n for... só por estimativa... tá la td dentro...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                            O problema é que quando fazem a contagem passado muito tempo, fazem o acerto de uma só vez e depois paga-se o consumo mais o acerto, o que acumulado aumenta bastante o valor a pagar, visto que os valores são por escalões.
                            explica lá melhor... então esses gajosainda se dão ao luxo de juntar tudo e eu passo de escalão?

                            Comentário


                              #15
                              Regularmente pedem-me a contagem por mail, eu envio e respondem sempre a dizer que a contagem tá incorrecta. Ora isto não aconteceu 1 nem 2 vezes, é sempre... Então optei por não enviar mais nenhuma, se quisserem que venham cá como vinham dantes. Se as contagens que envio nunca estão correctas quero que eles se f...

                              Não confiam mesmo.

                              Um Abraço

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X