Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas com factura de banda larga (TMN)-HELP!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problemas com factura de banda larga (TMN)-HELP!!

    Boas pessoal!!

    Venho aqui pedir ajuda a todos os estimados "colegas" e pedir aconselhamento sobre o que se passou comigo e com a TMN...

    Ora cá vai:

    em Fevereiro último, adquiri uma placa de banda larga da TMN, associada ao tarifário t1.0, com pafond de tráfego incluído de 2Gb e o valor mensal de 22,50€.

    Como comprei a placa no final de Fevreiro, sabia à partida, que até o mês acabar não tinha o plafond total. Um dia antes do final do mês recebi uma mensagem a informar-me que, tinha atingindo os 90% do plafond. Até aqui tudo bem . . .

    Passa-se que no mês de Março, a net foi usada algumas vezes, maioritariamente no youtube, e até ao final do mês não recebi qualquer mensagem a informar-me que tinha atingindo os tais 90% do plafond . . .

    Hoje chega a conta a casa com a modesta quantia de 253€ para pagar!!!

    Liguei para lá e eles disseram-me que se tratava de tráfego adicional!
    E disse-me que é muito "estranho" não ter recebido nenhuma mensagem de aviso.

    Como fui apanhado completamente de surpresa, disse que quero acabar com a porcaria do contrato, ao que ele me respondeu, que só com o pagamento das restantes mensalidades, era posto um fim ao contrato (neste cado de 12 meses)!

    Pessoal a minha indignação vai no sentito de ter passado um mês, com os "olhos tapados", pois como na maioria dos casos, não era eu a usar a net, mas sim o meu pai, tinha sempre o cuidado de ver se tinha recebido alguma mensagem a informar-me que tinha atingido os 90% plafond . . .

    Eu até já tou por tudo . . . sei que tenho que perder o amor aos 250€, mas não tou com nenhuma vontade de continuar com a porcaria do contrato!

    O sr. da TMN disse-me para enviar uma carta com a reclamação e aguardar resposta.

    Pessoal, o que me aconselham??? recorro à DECO?? já alguem passou pelo mesmo?

    Desculpem o testamento, mas a esta hora, só tenho o fórum para expor o assunto!


    Cumps.

    #2
    este tópico faz-me lembrar aquele de não sermos obrigados a pagar as entradas nos restaurantes

    Comentário


      #3
      Essa história do aviso que não chegou é muito comum em relatos de clientes TMN.

      Quanto a reclamações, depende do que diz no contrato, há lá alguma clausula relativa à obrigatoriedade do aviso? Caso haja, tens motivo para rescindir e nem sequer pagar esse abuso, caso não haja nada, só tens de pagar e aguentar os 12 meses...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
        Essa história do aviso que não chegou é muito comum em relatos de clientes TMN.

        Quanto a reclamações, depende do que diz no contrato, há lá alguma clausula relativa à obrigatoriedade do aviso? Caso haja, tens motivo para rescindir e nem sequer pagar esse abuso, caso não haja nada, só tens de pagar e aguentar os 12 meses...
        ... e ir controlando o tráfego consumido... Eu faço isso com regularidade no meu kangarejo, que tem plafond de 6Gb e happy hour das 9 ás 16h... Nunca se sabe...

        Comentário


          #5
          O que não faltam pela net são histórias dessas.

          Pessoal que passam a vida nos hi5's e youtubes a pensar que não fazem downloads nenhuns, depois chega a conta a casa e ficam todos indignados!

          Penso que em lado nenhum a TMN fica obrigada a enviar o aviso.

          O utilizador é que tem de ir controlando...

          Comentário


            #6
            Exacto, cuidadinho, muito cuidadinho...

            Comentário


              #7
              Uma vez que sou um dos infelizes que assinaram um contrato de 2 anos (no meu caso com a Vodafone), vou dar a minha opinião.

              Nesta fase, o melhor é esquecer o tentares desistir. eles pedem o resto das mensalidades e têm esse direito.
              O melhor que tens a fazer é falar com eles nas calmas, explicares que não recebeste a mensagem e pode ser que eles te perdoem esse valor. Na melhor das hipóteses tens que pagar e fazem-te depois um crédito.

              Pelo menos na Vodafone funciona assim. É dificil perdoarem mas a mim aconteceu-me algo parecido, logo no 1º mês.
              Já não sei bem porquê mas veio uma factura em que ultrapassei o limite. Paguei e eles descontaram na factura seguinte a diferença. Tratei pelo telefone.

              Tens happy hours??
              Seja como for, daqui para a frente mentalisa-te de uma coisa: 2Gb é muito pouco e é rápido que se consomem. A única solução é o controlo de tráfego.

              Eu tinha 2 Gb de tráfego e happy hours das 7h00 às 17h30. Tinha o Netcount instalado e configurado para contar só fora das happy hours. Ligava o pc de manhã e ele desligava sozinho às 17h30. À noite usava a net para ver email's, youtube, etc.

              As facturas vinham sempre com cerca de 1Gb de tráfego fora das happy hours e era +/- o que o Netcount contabilizava. O tráfego total chegou a passar dos 20Gb.

              Acerca das net móveis, todas elas, eu tenho uma opinião:
              Apesar de serem totalmente diferentes de uma net por cabo, fixa, têm um preço que pode parecer atractivo e há muita gente que escolhe a net móvel para pagar menos. Foi o meu caso. Não paguei a placa mas assinei um contrato de 2 anos. Ao fim de 1 mês já estava arrependido e fiz de tudo para acabar o contrato, sem sucesso.
              Cheguei a oferecer a placa a quem quizesse, desde que pagassem o resto das mensalidades.
              Finalmente, cheguei ao fim. Vendi a placa por um preço simbólico e aí sim, acho que é uma boa solução. Quem conseguir uma placa sem contrato parece ser uma boa solução.

              Espero ter ajudado.

              Ah, já agora. Pelo que tenho ouvido, na TMN é muito mais difícil negociar do que com a Vodafone. Boa sorte.

              Comentário


                #8
                Caros amigos um muito obrigado a todos pelas opiniões!

                Vou ainda hoje fazer a carta de reclamação e a ver vamos a resposta!

                Estive a falar com pessoal da faculdade que me disse que na Vodafone e TMN anda muito o hábito de aparecer contas altissimas, não so de tráfego, mas de chamadas efectuadas através das placas, chamadas essas que os utilizadores garantem a "pés juntos" que nunca as fizeram!

                Bem, boatos/mitos ou não, vou fazer a dita carta e esperar por uma resposta!


                Cumps. e mais uma vez, obrigado!

                Comentário


                  #9
                  Tb ja me aconteceu o mesmo, na factura de Dezembro, 360€, na factura de Fevereiro 61€... foi a ultima que enviaram...
                  Da 1ª o asno da TMN enganou-se a por a happy hour, obvio que não paguei mais k os 29,90 normais. Fizeram o credito do restante.
                  Destes 61€ ainda n paguei nem vou pagar. Pedi uma factura detalhada dos consumos com as horas há 3 semanas... inda n chegou e todas as semanas ligo para la a pedir esta factura, e a dizer que ainda n chegou. Se querem que eu pague têm de me provar que fiz aquele trafego. Até porque ao telefone com um operador deles, ja sei que em 8min tenho facturados 5€ (são muito optimistas em relação à velocidade do serviço deles...) tenho tambem trafego de 0Kb com custo de 0,21€ em portais que nem me sabem dizer o k é... bom enfim, uma quantidade de erros, só sabem e coçar pa dentro!!
                  Já os avisei k se me cortam o serviço que n o reativo, pago os 29,90 do costume e mudo de fornecedor de serviços...esta situaçao arrasta-se desde fevereiro, é inadmissivel.

                  Comentário


                    #10
                    Já agora sabem onde se pode consultar o trafego da placa?
                    No kanguru era na pagina deles...

                    Comentário


                      #11
                      Eu também tenho uma placa de banda larga TMN. O único problema que tive até agora foi o facto de me estarem a cobrar o serviço de forma antecipada, ou seja, no início de Janeiro já me estavam a cobrar a factura relativa à totalidade do mês de Janeiro.

                      Telefonei para eles que me informaram que a TMN trabalhava daquela forma. Após os ter ameaçado de recorrer à DECO acalmaram logo e agora só me cobram o serviço do mês no final do mesmo.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X