Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Scooter 50cc CPI Aragon

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Scooter 50cc CPI Aragon

    Boas! Vem ai agora o tempo "bom" (pelo menos assim espero ), e como só tenho licença de ciclomotor até 50cc, estou em vias de adquirir uma scooter. Tenho visto várias no mercado. Posso adiantar que só estou disposto a dar até cerca de 1300 euros. Que scooter recomendam?

    Os meus critérios pessoais são mesmo reduzir as despesas mensais em combustível? Sugerem uma scooter a 2T ou 4T 50cc?

    Dêem ideias por favor!!

    Cumps a todos

    #2
    Sem dúvida 2T 50CC

    eu diria AEROX 50cc , compas uma em bom estado por 700/800€ , e ainda lhe metes um kit pollini de 80, variador, e ficas com a mota a andar bem, e se nao andares sempre a fundo nao tens grandes problemas com consumos de oleo e afins.


    Ou podes mantê-la stock.

    Também aconselho a BW´s NG ou a gilera runner 50

    Comentário


      #3
      Eu comprei uma scooter para a minha mulher á duas semanas e queria comprar a 4T, mas fui aconselhado pelo vendedor do stand a comprar a 2 tempos pelos seguintes motivos: O andamento da 2 tempos é superior, a manutenção é mais barata e os tempos de intervalo entre as revisões são maiores, as vantagens do 2T é que não leva mistura e é menos poluente.
      Eu pensava que era preciso comprar oleo e fazer a mistura manualmente com a gasolina e por isso é que estava com ideias de comprar a 4T, mas quando o vendedor mostrou-me que a scooter tem um reservatório próprio que leva o oleo e depois faz a mistura sozinha mudei logo de ideias e comprei a 2T. A scooter em questão é uma vespa só que ultrapassa os 1300€, por esse preço novas dá para comprar uma chinesas e coreanas que têm bom aspecto, e dá tambem para comprar uma honda today, só que esta só tem 1 lugar.
      Desculpa o testamento!

      Comentário


        #4
        Se a intenção é mesmo e só poupar, uma 4t saí mais barata.

        Como disse o Msantos, a honda today é excelente para o que pretendes, caso 1 lugar chegue ; )


        Cump.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por msantos Ver Post
          Eu comprei uma scooter para a minha mulher á duas semanas e queria comprar a 4T, mas fui aconselhado pelo vendedor do stand a comprar a 2 tempos pelos seguintes motivos: O andamento da 2 tempos é superior, a manutenção é mais barata e os tempos de intervalo entre as revisões são maiores, as vantagens do 2T é que não leva mistura e é menos poluente.

          Acho que o vendedor te enganou ... mas ok.

          Comentário


            #6
            Kimco Agility

            Sugiro a k eu comprei: Kymco Agility 4T, NOVA, por 1.200€: o arranque não é fulgorante nem a velocidade máx. (70Km/h), mas é mais barata 200€ que a Vivacity a 2T, tem um motor mais fiável (por ser a 4T) e gasta menos: entre 2 e 2,5l/100Km. E como é leve e estreita é mesmo ágil entre o trânsito!
            Boa, bonita e barata!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
              Acho que o vendedor te enganou ... mas ok.
              x2

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                Acho que o vendedor te enganou ... mas ok.
                Não sei qual era o interesse do vendedor em me enganar, até porque o preço da 4T era mais cara do que a de 2T que ele me vendeu, e como já referi eu ia mesmo com a ideia de comprar a de 4T. A respeito das revisões a 2T faz a 1ª revisão aos 1000kms e depois de 2500 em 2500kms e a 4T tempos fazia a 1ª revisão aos 500km e depois era de 2000 em 2000 kms, mais uma vez não sei onde fui enganado e neste caso qual a vantagem do vendedor em me enganar, pois vendeu-me um produto mais barato e se eu fizer lá as revisões como é provavel tambem lá ia mais vezes!

                Comentário


                  #9
                  O interesse do vendedor é vender o que ele quiser e o que tiver em stock ou o que lhe dá mais lucro.

                  Mas ok, eu nao sou entendido em scooter's ... mas no que toca a motores, qualquer pessoa te sabe dizer que um motor 4T é mais fiavel , gasta menos e a manutenção é muito mais reduzida.

                  Tanto que os motores 2T estão a desaparecer ... daqui a um par de anos nao vais ter como oferta motores 2T.

                  Os motores 2T sao mais rotativos logo o desgaste é superior e o consumo é maior , depois disso tens o custo do oleo . Ok é mais facil de mexer daí ser apreciado pelos aceleras.


                  A mim o vendedor nao me convencia ... isso é de certeza ehehe

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por hc80 Ver Post
                    ......e como só tenho licença de ciclomotor até 50cc........

                    Enquanto não for permitido conduzir uma 125cc com carta de ligeiro, como noutros países, vai haver imensa gente na mesma situação que tu

                    Porque não tiras a carta de moto?

                    Uma 50cc tem imensas limitações...Que tipo de percursos vais fazer?

                    Uma 50cc anda pouco, e se fores com pendura, pior... Não pode andar em AE... não é muito estável, nem muito robusta...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                      O interesse do vendedor é vender o que ele quiser e o que tiver em stock ou o que lhe dá mais lucro.

                      Mas ok, eu nao sou entendido em scooter's ... mas no que toca a motores, qualquer pessoa te sabe dizer que um motor 4T é mais fiavel , gasta menos e a manutenção é muito mais reduzida.

                      Tanto que os motores 2T estão a desaparecer ... daqui a um par de anos nao vais ter como oferta motores 2T.

                      Os motores 2T sao mais rotativos logo o desgaste é superior e o consumo é maior , depois disso tens o custo do oleo . Ok é mais facil de mexer daí ser apreciado pelos aceleras.


                      A mim o vendedor nao me convencia ... isso é de certeza ehehe
                      Apesar de concordar com o que disseste, há excepções...

                      Eu já tive uma Honda NX4, que partilha o motor com a fiável XR400, mas com menos portência. O plano de revisões da Honda prevê intervalos de 3000 km's e não faço a mínima ideia porquê....

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                        Acho que o vendedor te enganou ... mas ok.
                        Concordo.
                        As motas a 4 tempos são mais económicas tanto em consumo como em custos de manutenção, pode haver excepções mas no geral é isto.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                          O interesse do vendedor é vender o que ele quiser e o que tiver em stock ou o que lhe dá mais lucro.

                          Mas ok, eu nao sou entendido em scooter's ... mas no que toca a motores, qualquer pessoa te sabe dizer que um motor 4T é mais fiavel , gasta menos e a manutenção é muito mais reduzida.

                          Tanto que os motores 2T estão a desaparecer ... daqui a um par de anos nao vais ter como oferta motores 2T.

                          Os motores 2T sao mais rotativos logo o desgaste é superior e o consumo é maior , depois disso tens o custo do oleo . Ok é mais facil de mexer daí ser apreciado pelos aceleras.


                          A mim o vendedor nao me convencia ... isso é de certeza ehehe
                          Tambem não foi uma questão de stocks, o prazo de entrega das duas era o mesmo, o vendedor deu a sua opinião com base na sua experiência e inclusivamente alertou-me que o único cliente que ele tinha que não estava 100% satisfeito com a sua vespa foi uma das duas que tinha vendido a 4T, precisamente pelo andamento da scooter, na fase do arranque. Até á data o homem vendeu 10 vespas, 8 a 2T e 2 a 2T e o unico que se queixou foi 1 dos que levou a 4T. O motor a 2T é perfeitamente fiavel até porque existe á um porradão de anos no mercado, enquanto as 4T são mais recentes nas scooters, e a manutenção nas 2T é mais simples porque "vê" menos coisas.
                          Quanto aos consumos o vendedor tambem referiu que a 2T gasta mais, cerca de 0,5 litros do que a outra e tambem sai mais caro pelo oleo, mas 1l faz entre 800-900 kms pelo que a diferença de preço entre a 2T e 4T acho que compro oleo para o resto da vida dela.
                          A única razão pelas quais as 2T estão a desaparecer é por causa das normas poluição.
                          Eu nada tenho contras as scooters a 4T, alias a honda today que aconselhei até é a 4T, mas virem para aqui dizer que uma pessoa foi enganada...
                          Eu por acaso até não percebia nada de scooters mas fiz umas pesquisas e a unica razão que me levava a comprar a 4T era o facto da 2T levar mistura, e eu pensava que tinha que ser eu a fazer isto manualmente a cada deposito e como a moto é para a minha mulher estava mesmo a ver que ela nunca se ia lembrar disso, mas como tem um reservatório e acende uma luz no painel quando acaba acho que ela se vai aperceber que falta algo .
                          Uma 50cc obviamente não anda nada de especial, mas se for a 4T ainda anda pior, e quem anda de moto sabe que ás vezes um arranque melhorzinho safa-nos de algum aperto.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                            Concordo.
                            As motas a 4 tempos são mais económicas tanto em consumo como em custos de manutenção, pode haver excepções mas no geral é isto.
                            Em consumo concordo, mas estamos a falar de cerca de meio litro aos 100, o que no meu caso não achei significativo, no caso da vespa pelo que vi nos foruns a 4T gasta cerca de 3l/100km e a 2T 3,5 l/100kms, ainda não sei se é verdade porque a minha mulher só andou cerca de 60 kms e a moto vinha atestada.
                            Tambem tem o custo do oleo mas neste caso acho que fica diluido no facto da moto ser mais barata e ir menos vezes á revisão.
                            Eu como sou um gajo gordo tambem fiquei com receio que se fossemos os 2 dar uma volta na scooter a 4T que esta não se mexia, mas para isso tenho uma 750...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por pirikito Ver Post
                              Sugiro a k eu comprei: Kymco Agility 4T, NOVA, por 1.200€: o arranque não é fulgorante nem a velocidade máx. (70Km/h), mas é mais barata 200€ que a Vivacity a 2T, tem um motor mais fiável (por ser a 4T) e gasta menos: entre 2 e 2,5l/100Km. E como é leve e estreita é mesmo ágil entre o trânsito!
                              Boa, bonita e barata!
                              .

                              Eu essa velocidade maxima acho muito boa para uma 50cc.
                              Eu no dia em que fui buscar a vespa ia a 65 km/h e ainda faltava rodar um bocado o punho.
                              Tambem falavam bem das Keeway e eu na FIL vi umas SYM (chinesas) engraçadas.

                              Comentário


                                #16
                                Eu com carta de ligeiros (B) posso conduzir scooters até 50cc?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por XicoZe Ver Post
                                  Eu com carta de ligeiros (B) posso conduzir scooters até 50cc?
                                  se tiraste a carta antes de Abril de 98 sim

                                  Comentário


                                    #18
                                    além da kymco e da today também tens uma scooter a 4T da peugeot por 1300 euros.

                                    Comentário


                                      #19
                                      10 km diários! não tiro carta de mota porque nao vejo necessidade em tal. e o objectivo é mesmo a poupança.
                                      Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                                      Enquanto não for permitido conduzir uma 125cc com carta de ligeiro, como noutros países, vai haver imensa gente na mesma situação que tu

                                      Porque não tiras a carta de moto?

                                      Uma 50cc tem imensas limitações...Que tipo de percursos vais fazer?

                                      Uma 50cc anda pouco, e se fores com pendura, pior... Não pode andar em AE... não é muito estável, nem muito robusta...

                                      Comentário


                                        #20
                                        antes de março de 98! assim é que é!
                                        Originalmente Colocado por tito23 Ver Post
                                        se tiraste a carta antes de Abril de 98 sim

                                        Comentário


                                          #21
                                          em relação às 2T ou 4T ainda vou pensar bem! vi num stand aqui da minha zona, umas scooters de marca CPI, aquilo até estava engraçado. mas confesso que nunca ouvi falar em tal marca. alguém conhece ou já teve? eles têm um modelo de scooter GTR 50 que até está muito bem concebida, mas 2500euros é dinheiro! lol

                                          Comentário


                                            #22
                                            e eu não pretendo gastar mais do que quantia acima anunciada, visto ter poupança como objectivo principal!

                                            Comentário


                                              #23
                                              quais as scooters a 4T que existem no mercado? tenho pesquisado várias e são quase todas 2T....

                                              Comentário


                                                #24
                                                4 tempos e mai nada

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  tenho pesquisado várias e não encontro nenhuma 4T!! pelo menos dos modelos que já pesquisei. quais as 4T mais conhecidas?
                                                  Originalmente Colocado por pensante Ver Post
                                                  4 tempos e mai nada

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Também não conheço muitas, apenas me recordo da vespa, e da today, sendo que pelo preço, apenas a today encaixa nova.

                                                    Usadas deve de haver mais escolha.

                                                    É do conhecimento geral que os motores 2t andam mais, gastam mais e requerem mais manutenção que os 4t. Embora a manutenção seja também por norma, mais em conta.

                                                    Outro factor, para mim importante, é que num 2t andas sempre com o cheiro a oleo na roupa, por muito que o escape seja voltado para baixo e o diabo a sete, o cheiro fica sempre...ricos tempos de dt eheh

                                                    Como o Tiago Leal, também eu tive uma nx4, e assim como a cg, troca oleo a cada 3.000 kms... Melhor explicando todos os modelos de "estrada" da honda abaixo da cb 500 trocam oleo a cada 3.000 kms.

                                                    Contudo é apenas troca de oleo, intercalando depois com os filtros. Ou seja sai em conta.

                                                    As 2t, na sua grande maioria, senão todas, um piston é peça de desgaste.

                                                    Claro que para quem faz meia dúzia de kms por ano isto não faz mossa, já para quem anda muito...


                                                    Cump.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por hc80 Ver Post
                                                      Boas! Vem ai agora o tempo "bom" (pelo menos assim espero ), e como só tenho licença de ciclomotor até 50cc, estou em vias de adquirir uma scooter. Tenho visto várias no mercado. Posso adiantar que só estou disposto a dar até cerca de 1300 euros. Que scooter recomendam?

                                                      Os meus critérios pessoais são mesmo reduzir as despesas mensais em combustível? Sugerem uma scooter a 2T ou 4T 50cc?

                                                      Dêem ideias por favor!!

                                                      Cumps a todos
                                                      e que tal uma bereco 100% electrica 10 km por dia, é o ideal para ti dá uma vista de olhos por aqui
                                                      http://www.createforum.com/hibridosc...=hibridosclube
                                                      Editado pela última vez por koluirty; 16 April 2008, 13:31.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por hc80 Ver Post
                                                        tenho pesquisado várias e não encontro nenhuma 4T!! pelo menos dos modelos que já pesquisei. quais as 4T mais conhecidas?
                                                        Honda Today, Kymco Agility, Peugeot V'click, Piaggio Zip, Piaggio Fly...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                                          e que tal uma bereco 100% electrica 10 km por dia, é o ideal para ti dá uma vista de olhos por aqui
                                                          http://www.createforum.com/hibridosc...=hibridosclube
                                                          Tambem cheguei a pensar na berenco para mim, mas tive medo da assistência caso tivesse alguma avaria, mas penso que o futuro está realmente aí!
                                                          Sai é fora do orçamento porque custam 2000€.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                            Tambem cheguei a pensar na berenco para mim, mas tive medo da assistência caso tivesse alguma avaria, mas penso que o futuro está realmente aí!
                                                            Sai é fora do orçamento porque custam 2000€.
                                                            humm acho que é um pouco menos...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X