Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Passeio pelo Douro - preciso de opiniões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Passeio pelo Douro - preciso de opiniões

    Viva,

    preciso da vossa ajuda para planear uma visita de um dia pelo Rio Douro...

    Já estive na net a ver as possibilidades e vi alguns circuitos, mas há muitas dúvidas

    -do porto à régua, subida ou descida de barco?
    -do porto ao pinhão, subida ou descida de barco?
    -régua até pocinho?
    -régua até ao pinhão?

    Vi estes circuitos na douroazul, conhecem mais alguma empresa?
    Vi também uma promoção neste link
    http://www.portodouro.com/promoDetai...FQHD1AodYjcr-w
    Alguém conhece esta empresa?


    Agradeço as vossas sugestões experiências.

    #2
    Eu já fiz o percurso de Régua-Pinhão e Pocinho-Valeira de barco.

    Sem dúvida que o circuito que eu aconselho será sempre de Régua até ao Pocinho.

    A zona mais bonita e a que nos envolve mais é para lá da Barragem da Valeira (após o Pinhão a subir o rio).

    Porto-Régua é uma zona pouco natural, comparativamente ao percurso Régua-Pocinho.

    Também já fiz o percurso Régua-Pocinho de comboio e é um passeio que também aconselho.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por bbaixo Ver Post
      Eu já fiz o percurso de Régua-Pinhão e Pocinho-Valeira de barco.

      Sem dúvida que o circuito que eu aconselho será sempre de Régua até ao Pocinho.

      A zona mais bonita e a que nos envolve mais é para lá da Barragem da Valeira (após o Pinhão a subir o rio).

      Porto-Régua é uma zona pouco natural, comparativamente ao percurso Régua-Pocinho.

      Também já fiz o percurso Régua-Pocinho de comboio e é um passeio que também aconselho.
      Mas, então achas que um percurso do tipo
      porto(comboio)-régua(barco)-porto, com almoço a bordo
      é um percurso com "pouco" para ver e não valerá muito a pena, comparado com as outras alternativas?

      Será a minha primeira visita e também não tenho muito dinheiro para andar a fazer cruzeiros pelo douro, pelo que espero ficar com boa recordação...

      E a viagem de comboio, há alguma coisa a ver, isto é, é só monte?
      Ou aquele percurso de comboio à beira rio é só lá para a zona do tua?

      Cumps.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por mjm Ver Post
        Mas, então achas que um percurso do tipo
        porto(comboio)-régua(barco)-porto, com almoço a bordo
        é um percurso com "pouco" para ver e não valerá muito a pena, comparado com as outras alternativas?
        ...
        Na minha opinião e comparado com o resto do rio... não vale a pena...

        Originalmente Colocado por mjm Ver Post
        ...
        Será a minha primeira visita e também não tenho muito dinheiro para andar a fazer cruzeiros pelo douro, pelo que espero ficar com boa recordação...

        E a viagem de comboio, há alguma coisa a ver, isto é, é só monte?

        Ou aquele percurso de comboio à beira rio é só lá para a zona do tua?

        Cumps.
        Se o €€ é um problema, aconselho a viajar de carro até à Regua, a estrada de Amarante-Régua é muito bonita, atravessa o Marão...

        Na Régua apanhar um comboio até ao Pocinho passar lá uns minutos (30min... ) e voltar...

        Para ver temos os montes, as quintas, as aldeias, etc...

        Se possivel é preferível subir de barco desde a Régua e descer de comboio...

        A viagem de comboio é junto ao Douro desde um pouco antes da Régua até ao Pocinho...

        Vale a pena...

        Comentário


          #5
          Por experiência própria de ir de comboio até à régua, digo-te que até ao marco a viagem não tem muita piada, pois aina não há douro. Apenas depois do marco é que começas a descer para o douro e aí sim é maravilhoso.
          Pelo o que os entendidos me dizem a parte depois da régua de comboio e de barco é bem mais bonita. Principalmente ir de barco até barca d'alva, onde já chegou o comboio, mas onde infelizmente para todos já não chega.


          PS: se fores à régua, não te esqueças de ir a Lamego subir os degraus todos da Srª dos Remédios e ir comprimentar o "carrega-lhe"

          PS2: se tens vertigens ou algo assim, tem cuidado e não olhes pela janela, quando passares uma zona que acho que tem um tunel ou algo assim e de repente depois de passares isso, deixas de ver terra e só vez um rio lá no fundo... Acho que é depois do marco. A ponte é estreita e é assuatador para quem nao conta [para mim foi ]

          Comentário


            #6
            Se puderes ir num dia de sol, compra ou aluga um porsche 911 targa e vai mesmo por essa nacional 101 que liga amarante à régua... acredita não te arrependerás!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por bbaixo Ver Post
              Na minha opinião e comparado com o resto do rio... não vale a pena...



              Se o €€ é um problema, aconselho a viajar de carro até à Regua, a estrada de Amarante-Régua é muito bonita, atravessa o Marão...

              Na Régua apanhar um comboio até ao Pocinho passar lá uns minutos (30min... ) e voltar...

              Para ver temos os montes, as quintas, as aldeias, etc...

              Se possivel é preferível subir de barco desde a Régua e descer de comboio...

              A viagem de comboio é junto ao Douro desde um pouco antes da Régua até ao Pocinho...

              Vale a pena...
              O dinheiro é um problema relativo, o que te pergunto é se uma viagem porto-régua (comboio na ida e barco na volta, com almoço a bordo) que custa cerca de 110€ para duas pessoas, vale a pena, é dinheiro bem gasto...

              Ou é melhor "pegar" nesse dinheiro e gastar mais algum e fazer o percurso a partir da régua...


              Qual a empresa que usaram para fazerem as viagens (911_Turbo)?

              Cumps.

              Comentário


                #8
                Já fiz a viagem de comboio até ao Pocinho e partir do Marco (mais para a frente um pouco) a paisagem é linda! Indescritível!

                de barco deve ser ainda melhor, porque não vês apenas uma das margens.


                Eu aconselhava ires até à Régua (de carro, por exemplo), e depois para cima de barco.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por mjm Ver Post
                  O dinheiro é um problema relativo, o que te pergunto é se uma viagem porto-régua (comboio na ida e barco na volta, com almoço a bordo) que custa cerca de 110€ para duas pessoas, vale a pena, é dinheiro bem gasto...
                  Por esse €€ não vale a pena.

                  Originalmente Colocado por mjm Ver Post
                  ...
                  Ou é melhor "pegar" nesse dinheiro e gastar mais algum e fazer o percurso a partir da régua...
                  ...
                  Sem dúvida... ;)

                  Comentário


                    #10
                    Podes ver aqui algumas fotos de um passeio de barco entre a Régua e o Porto. Eu acho que vale a pena, mas é certo que quanto mais sobes no rio, mais bonitas são as vistas, atingindo o esplendor máximo em Miranda do Douro, mas aí os barcos já não chegam.

                    http://forum.autohoje.com/showthread...na+minha+terra

                    Comentário


                      #11
                      Aqui há 4 anos fiz a descida do Douro entre Régua e Porto. Gostei bastante. Não conhecia aquela zona e muito menos as paisagens por isso apreciei bastante o passeio. Mas também já me disseram que a subida acima da Régua ainda tem paisagens mais bonitas.

                      Comentário


                        #12
                        Como disse o 911, se for para vir para estes lados, passar pela Nossa Senhora dos Remédios é inevitável.

                        Em relação ao percurso, nunca fiz nenhum, mas pelo que ouvi dizer e pelo que já voltei a ler neste tópico, régua até pocinho

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por miguel maia Ver Post
                          Podes ver aqui algumas fotos de um passeio de barco entre a Régua e o Porto. Eu acho que vale a pena, mas é certo que quanto mais sobes no rio, mais bonitas são as vistas, atingindo o esplendor máximo em Miranda do Douro, mas aí os barcos já não chegam.

                          http://forum.autohoje.com/showthread...na+minha+terra
                          MIranda do Douro é qualquer coisa de especial...

                          Comentário


                            #14
                            Para subir o Douro eu continuo na minha,
                            ir de barco: não! [ que tenho medo]
                            ir de comboio: muito bom!
                            ir de porsche 911 carrera 4s targa: sem palavras!

                            Comentário


                              #15
                              Deseterrando o tópico, que conselhos dão para um passeio a subir o Douro a partir da Régua ?
                              A opção é de Barco e será a partir da Régua.
                              A dúvida é ir até onde e nesse percurso, quantas eclusas se passam (deverá ser o mais interessante para os miudos) ?
                              Que empresa escolher ?
                              Bilhetes compram-se no local ou previamente ?
                              Obrigado

                              Comentário


                                #16
                                A melhor altura para se visitar o Douro é a seguir ás vindimas ( inicio de Outubro)

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PokerMan Ver Post
                                  A melhor altura para se visitar o Douro é a seguir ás vindimas ( inicio de Outubro)
                                  Imagino que sim, mas por essa altura não vou poder lá ir.

                                  Da Régua até ao Pinhão passa-se por alguma eclusa ?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por guisas Ver Post
                                    Imagino que sim, mas por essa altura não vou poder lá ir.

                                    Da Régua até ao Pinhão passa-se por alguma eclusa ?
                                    Salvo erro passas pela da Régua.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                      Salvo erro passas pela da Régua.
                                      Exacto

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se queres ir nesta altura aproveita e vê o horário do comboio histórico ( a vapor ). Até podes nem ir nele, mas sempre o podes ver partir na Régua.

                                        Douro para mim, vale a pena da régua pra cima (pinhão, pocinho).

                                        A viagem é igualmente bela feita de comboio (regional ou histórico) ou de barco. Melhor mesmo é experimentar as diferentes opções

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por guisas Ver Post
                                          Imagino que sim, mas por essa altura não vou poder lá ir.

                                          Da Régua até ao Pinhão passa-se por alguma eclusa ?
                                          Da Régua até ao Pinhão a viagem passa muito rapido, o melhor é seguires até Barca D´alva aí sim merece a pena
                                          Os bilhetes podes adquirir no local junto aos Barcos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Obrigado pelas resposta.
                                            biker:
                                            Até Barca d' Alva e VOLTA é coisa para mais de 1 dia não ?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu já fiz de Carro LX-Régua , passeio de barco Régua-Pinhão-Régua , coisa linda e com almoço.

                                              E ao ver o comboio histórico a partir do Rio ......

                                              Um autêntico retorno ao Séc XIX, muito bom.


                                              Um dia gostava era de fazer a viagem no comboio histórico, na cabine junto aos comandos, com o maquinista...preço 300 euros ( !!!! )

                                              Comentário


                                                #24
                                                bem eu posso partilhar as minhas 2 experiências, já fiz porto-régua de barco com regresso de comboio até são bento, sinceramente achei mais interessante a viagem de comboio. Já fiz régua-pinhão-pocinho só de comboio e achei incrível a paisagem é única, muito melhor que a regua-porto. Unico senao do comboio a linha depois do pinhão até ao pocinho está em muito degradada, infelizmente como 90% da ferrovia a precisar de uma enome renovação.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  de comboio depende
                                                  se for num camelo esquece , nem se vê nada

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Já fiz 3 vezes Porto-Pocinho-Porto e a viagem é espectacular. Pena os vidros do comboio estarem sujos/degradados e não se passar nada quer no Pocinho quer em V.N. de Foz Côa.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      tem que ser no antigo miradouro
                                                      quem nao fez nesse agora é pena
                                                      :\

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Se querem conhecer a verdadeira beleza do Douro, façam-no no outono, fins de Setembro/ Outubro e fiquem apaixonados por isto




                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X