Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ter 2 actividades distintas...possível?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ter 2 actividades distintas...possível?

    Explicando melhor, gostaria de saber se é possível ter uma actividade por conta própria num determinado sector e ao mesmo tempo ter uma actividade por conta de outrem num outro sector diferente.

    Nesse caso teria de fazer descontos para a Segurança Social das duas actividades. Mas será isto possível?

    #2
    Claro, desde que o teu contrato com o empregador não diga nada em contrário!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ricbastos Ver Post
      Explicando melhor, gostaria de saber se é possível ter uma actividade por conta própria num determinado sector e ao mesmo tempo ter uma actividade por conta de outrem num outro sector diferente.

      Nesse caso teria de fazer descontos para a Segurança Social das duas actividades. Mas será isto possível?
      É possível, sim!

      Comentário


        #4
        Obrigado pessoal, assim já fiquei esclarecido.

        Cumps

        Comentário


          #5
          Só um reparo, podes pedir isenção da actividade independente para a segurança social (na "secção de benificiários" que em Lisboa é no Areeiro e precisas de preencher um modelo próprio que tiras da internet e ter uma declaração do teu patrão)

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por parlapie Ver Post
            Só um reparo, podes pedir isenção da actividade independente para a segurança social (na "secção de benificiários" que em Lisboa é no Areeiro e precisas de preencher um modelo próprio que tiras da internet e ter uma declaração do teu patrão)
            Mas penso que isso será válido apenas para o primeiro ano de actividade...ou ficaria somente a descontar pela actividade por conta de outrém?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ricbastos Ver Post
              Mas penso que isso será válido apenas para o primeiro ano de actividade...ou ficaria somente a descontar pela actividade por conta de outrém?
              Ficarias a descontar somente pela actividade por conta de outrem, e só enquanto tiveres abranjido por um regime de segurança social obrigatório, por exemplo se te despedires, perdes a isenção e como tal tens que ir á segurança social fazer o enquadramento.

              A isenção do primeiro ano (por teres iniciado uma actividade...) tambem se aplica mas é inutil vê-la nesta questão neste caso.

              Comentário


                #8
                Eu tenho feito varias actividades em paralelo...nunca tive problemas com isso

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                  Eu tenho feito varias actividades em paralelo...nunca tive problemas com isso
                  Conta conta! LoL

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por pensante Ver Post
                    Conta conta! LoL
                    Trabalho para varias empresas e faço coisas ligadas á construção em areas e materias bem distintas...

                    Há uns anos paralelamente com isso tudo tambem fazia trabalhos fotográficos.

                    Enfim tudo coisas que pouco tem a ver entre si...

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X