Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Portátil novo não "rende"... [PROBLEMA RESOLVIDO - PAG 3]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Portátil novo não "rende"... [PROBLEMA RESOLVIDO - PAG 3]

    Boas

    Comprei um Toshiba A200-21T (Intel Core 2 Duo T8300 2.4gh, 3mb memória, Ati Mobility Radeon HD2600 256 mb dedicada, etc). Para além de internet, photoshop, etc gosto também duns joguinhos online.

    Normalmente jogo Call of Duty 2. Com o pc (placa geforce 7600gs, processador 3.0 e 1 mb de memoria) tenho entre 100 a 150 fps com tudo no minimo. Directx7, resolução a 600 400, sem sombras, nada de nada...

    Experimentei com o portatil e apesar de esperar uma melhoria enorme, tenho os mesmos fps que tinha ou ainda menos.... Também com tudo no minimo!

    Não acham que deveria ser bem melhor?

    O que posso fazer para corrigir isto?

    Obrigado

    #2
    a partir do momento em que ultrapassas a taxa de actualização do monitor, aumentar as imagens por segundo é inútil :P

    Comentário


      #3
      Para que queres 100fps?Acima dos ~30 os teus olhos interpretam as imagens,não como imagens mas,como movimento fluido e sem paragens.Liga mas é as opções todas dos gráficos porque jogar com tudo no mínimo deve fazer mal à vista

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
        Para que queres 100fps?Acima dos ~30 os teus olhos interpretam as imagens,não como imagens mas,como movimento fluido e sem paragens.Liga mas é as opções todas dos gráficos porque jogar com tudo no mínimo deve fazer mal à vista
        Acredita que neste jogo notas bastante uma diferença de 100 fps para 250 por exemplo... E notas na velocidade com que disparas, nos sitios onde consegues alcançar (que com - de 100 é impossivel)...

        Aliás, basta por a resolução a 1024 e directx9 para aquilo não passar dos 25-30 fps... E nota-se bem os breaks...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
          Para que queres 100fps?Acima dos ~30 os teus olhos interpretam as imagens,não como imagens mas,como movimento fluido e sem paragens.Liga mas é as opções todas dos gráficos porque jogar com tudo no mínimo deve fazer mal à vista
          tens mais ou menos razão, mas não estás é a acertar nos números.
          jogos de computador não são filmes. como tal, cada imagem é mostrada como uma imagem perfeita, sem motion blur (contrariamente ao que acontece numa filmagem real). 30fps num jogo de computador é tudo menos fluído, o recomendado é pelo menos 60fps.

          mas aqui nem se coloca essa questão - o ecrã do portátil não é capaz de efectivamente mostrar as 100 imagens por segundo, porque provavelmente só tenta actualizar a imagem 60 ou 75 vezes (as frequencias mais comuns), e ainda tens de considerar o atraso na transição das cores (tempo de resposta).

          resumindo: tudo o que passe a taxa de actualização do monitor é desperdício...

          Comentário


            #6
            Jogar isso a 640*400 deve ser mais que penoso..
            Ainda se usam resoluções dessas?

            30fps em jogos, se é fluido ou não depende essencialmente da pessoa e do jogo..

            Eu não acho que o Crysis como eu o jogo esteja lento, no entanto não tenho mais de 40 fps no exterior, sendo que o mínimo deve andar nos 30fps. Nem eu, nem a maioria das pessoas com boas gráficas e resoluções altas..

            Experimentar jogar o cod2 no portátil a resoluções decentes e com efeitos ligados, e aí é que vês a diferença..
            Editado pela última vez por Indigo; 16 April 2008, 13:41.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
              Acredita que neste jogo notas bastante uma diferença de 100 fps para 250 por exemplo... E notas na velocidade com que disparas, nos sitios onde consegues alcançar (que com - de 100 é impossivel)...
              isso são jogos mal programados

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                a partir do momento em que ultrapassas a taxa de actualização do monitor, aumentar as imagens por segundo é inútil :P
                Poderá ser inutil "á vista" mas como respondi acima, nota-se muito bem em vários aspectos do jogo...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                  isso são jogos mal programados
                  Não digo o contrário... Mas o cerne da questão é que acho que a diferença de componentes dos dois computadores deveria notar-se tb no jogo. Mesmo mal programado...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                    Poderá ser inutil "á vista" mas como respondi acima, nota-se muito bem em vários aspectos do jogo...
                    No pc não tens tft pois não? É que no lcd estas com 60hz, logo 60fps "mostradas".

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                      Não digo o contrário... Mas o cerne da questão é que acho que a diferença de componentes dos dois computadores deveria notar-se tb no jogo. Mesmo mal programado...
                      E nota-se! Mas não a jogares ao mínimo..

                      Acaba por ser como teres um carro muito rapido e outro mais lento.

                      Ora se andares com os 2 a 30 km/h constantes vais achar que são os 2 iguais. Então comprei eu um carro mais rápido e este a 30 km/h anda exactamente na mesma como o outro?

                      Foi a metáfora que consegui arranjar

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                        Boas

                        Comprei um Toshiba A200-21T (Intel Core 2 Duo T8300 2.4gh, 3mb memória, Ati Mobility Radeon HD2600 256 mb dedicada, etc). Para além de internet, photoshop, etc gosto também duns joguinhos online.

                        Normalmente jogo Call of Duty 2. Com o pc (placa geforce 7600gs, processador 3.0 e 1 mb de memoria) tenho entre 100 a 150 fps com tudo no minimo. Directx7, resolução a 600 400, sem sombras, nada de nada...

                        Experimentei com o portatil e apesar de esperar uma melhoria enorme, tenho os mesmos fps que tinha ou ainda menos.... Também com tudo no minimo!

                        Não acham que deveria ser bem melhor?

                        O que posso fazer para corrigir isto?

                        Obrigado
                        E isso arranca?

                        Comentário


                          #13
                          Se compraste um portatil para jogar, não te admires que a performance não seja boa.

                          30 FPS, ou até mesmo 75 ou 80, não são suficientes para o jogo ficar fluido. Não digo que ter 100hz vai ser grande diferença, mas pelo menos se consegues aguentar 100hz em cenas normais, quando tiveres uma cena mais complexa as frames podem cair para metade sem teres problemas. Não sei expliac rporque, mas realmente jogar com 100 ou 120 fps é muito mais confortavel do que com 30.

                          Comentário


                            #14
                            Quem quer jogar jogos "pesados" não compra um portátil ... simples

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                              E isso arranca?
                              3GB
                              E esse portátil por esse preço.. é um achado. Se querias para jogos escolhias outra gráfica não?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                                Quem quer jogar jogos "pesados" não compra um portátil ... simples
                                Basicamente é isto. O pc anterior era de secretária, certo? Pois..

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu não comprei o portátil apenas para jogos. Eu comprei o portátil para fazer uma utilização dele no seu todo, ou seja, videos, musica, programas mais pesados ou mais leves, jogos, etc.

                                  A minha duvida é: tendo o portátil componentes mais evoluidos que o pc, não teria que aguentar melhor os jogos?

                                  Eu percebo muito pouco de computadores mas, por exemplo, um portátil e um pc que tenham o mesmo processador, a mesma gráfica, a mesma memória (...) não terão desempenhos iguais?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por e-bLaSe Ver Post
                                    3GB
                                    E esse portátil por esse preço.. é um achado. Se querias para jogos escolhias outra gráfica não?
                                    Uma placa de 256 mb dedicados, expansiveis até 1023 mb, é fraca para jogar um jogo já com alguns anos em cima?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                                      Quem quer jogar jogos "pesados" não compra um portátil ... simples
                                      Consideras o Call of Duty 2 um jogo pesado?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                        E isso arranca?
                                        Obrigado pela tua intervenção... Mas se uma loja de informática pode errar, sendo eu um ignorante na matéria, também o poderei fazer.

                                        http://www.informatica.pt/index.php?...hk=1&Itemid=26

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                                          Eu não comprei o portátil apenas para jogos. Eu comprei o portátil para fazer uma utilização dele no seu todo, ou seja, videos, musica, programas mais pesados ou mais leves, jogos, etc.

                                          A minha duvida é: tendo o portátil componentes mais evoluidos que o pc, não teria que aguentar melhor os jogos?

                                          Eu percebo muito pouco de computadores mas, por exemplo, um portátil e um pc que tenham o mesmo processador, a mesma gráfica, a mesma memória (...) não terão desempenhos iguais?
                                          Depende da garfica é que pode haver graficas com o mesmo nome, mas serem diferentes de portatil para fixo.. e se querias jogar qq mais, não é com portateis de entrada de gama

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu tenho um portátil desses e acho bastante bom, comprei-o há um mês e uma semana.. E consigo jogar bem TDU, PES 2008, mas claro o COD4 não dá no máx mas também por este preço tás à espera de que ??

                                            Já é bastante bom para a barreira psicológica < €1000.

                                            E tem 3GB de ram e não 3MB
                                            Editado pela última vez por Filipe Miguel F. Lopes; 16 April 2008, 21:41.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                              Depende da garfica é que pod.e haver graficas com o mesmo nome, mas serem diferentes de portatil para fixo.. e se querias jogar qq mais, não é com portateis de entrada de gama
                                              Apesar do preço não é entrada de gama, está ao nível de portáteis de €1100-1300.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                                                Eu tenho um portátil desses e acho bastante bom, comprei-o há um mês e uma semana.. E consigo jogar bem TDU, PES 2008, mas claro o COD4 não dá no máx mas também por este preço tás à espera de que ??

                                                Já é bastante bom para a barreira psicológica > €1000.

                                                E tem 3GB de ram e não 3MB
                                                Exacto, é uma excelente compra na relação preço/qualidade, mas não deixa de ter algumas limitações.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  OK, a conclusão então é que é normal que um jogo que dá neste PC com fps razoáveis, que já dava neste mesmo pc com uma placa radeon 9550 e que também dava (aqui com algumas limitações) neste pc com uma placa radeon 9200 com processador 2.6 e com 512 mb de memoria não tem melhorias num portátil com um processador dual core com 3GB de memória e com uma placa radeon hd2600 porque é um portátil...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O meu portátil com a bendita placa gráfica 8600GT aguenta muitio bem todos os jogos q lá meto!
                                                    É um core Duo T7500 com 2 gb de RAm

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A 8600Gt é bastante melhor que a 2600

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                                                        Apesar do preço não é entrada de gama, está ao nível de portáteis de €1100-1300.
                                                        Tinha ideia que os A200 eram a entrada na gama da toshiba

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                                                          OK, a conclusão então é que é normal que um jogo que dá neste PC com fps razoáveis, que já dava neste mesmo pc com uma placa radeon 9550 e que também dava (aqui com algumas limitações) neste pc com uma placa radeon 9200 com processador 2.6 e com 512 mb de memoria não tem melhorias num portátil com um processador dual core com 3GB de memória e com uma placa radeon hd2600 porque é um portátil...
                                                          O problema maior pelo que percebi é mesmo o facto do LCD não permitir mais

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Por mais características que tenha o portátil, foi feito para ser portátil! Portabilidade..

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X