Anúncio

Collapse
No announcement yet.

(apagar tópico) sff moderação

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    (apagar tópico) sff moderação

    (apagar tópico)
    Editado pela última vez por ScRuMbLe; 30 March 2009, 23:26.

    #2
    Originalmente Colocado por ScRuMbLe Ver Post
    Boas, perdi o meu cartão de contribuinte.

    A 2ª via vai atribuir um número novo? A utilização do cartão por terceiros é perigosa, como o caso do B.I.?

    Uma 2ª via custa 8,90, mas li há uns tempos noutro tópico que se pedisse alteração de morada, davam um novo cartão sem custo. Como não preciso de alterar a morada, tenho vários sítios com morada fictícias. Mas será que não tem de bater certo com o B.I. ou algo?


    Obrigado
    A 2ª via é com o mesmo número. Quanto a utilização fraudulenta, eu penso que, sem o BI, ele não sirva para grande coisa.

    Comentário


      #3
      Esquece isso da mudança de morada, porque no prazo de "x" meses todos os teus registos têm que bater certo: BI, carta de condução, DGCI, Seg. Social, etc...

      Eu sei que é chato, mas vai lá pedir a renovação e pagar os €€...

      Comentário


        #4
        Põe na emissão da 2ª via extravio ficas mais resguardado, não é possivel fazer muita coisa só com o cartão de contribuinte, mas nunca fiando da imaginação dos artistas.
        É possivel saber o nif de empresas indo apenas à net e nunca ouvi falar de problemas, mas nunca fiando...
        Se puderes fazer uma participação á policia ou a outro organismo ainda mais resguardado ficas.
        Podem falsificar um BI para conseguir fazer outras falcatruas mas segundo a ideia que tenho é o dono do BI que irá ter problemas...

        O cartão do cidadão só irás ter depois da tua 1ª renovação do bi depois de ter sido posto no teu distrito.

        Comentário


          #5
          Obrigado pela ajuda. De facto perder o B.I. é que muito mais perigoso!
          E eu que o deixo no porta-luvas do carro todos os dias.

          Não existe hipótese de tirar uma fotocópia autenticada?

          Mas se calhar não vale a pena, o cartão do cidadão deve tar aí dentro de ano e tal.

          Comentário


            #6
            Onde tens o carro? eu sei ali duns tipos prós lados do rossio...
            Do bi uma fotocópia autenticada não serve de nada, só é valido o original.
            Eu trago o meu sempre comigo, na carteira, acompanhado só e apenas por um cartão multibanco, passe, o cartão da caixa e no maximo 20€ mais algumas moedas.

            Comentário


              #7
              Encontrei o meu cartão de contribuinte! :P

              O meu é um cinzento de plástico, tipo cartão crédito. Na emissão eles dão dois desses, como faziam antigamente com os de papel ou dão apenas um?

              E um cartão verde da Direcção Geral de Imposto, esse é para quem trabalha? Para os colectados? São cartões de coisas diferentes, ou quem começa a trabalhar tira esse?

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X