Anúncio

Collapse
No announcement yet.

www.passaapalavra.com - Preniva o Cancro do Colo do Útero

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    www.passaapalavra.com - Preniva o Cancro do Colo do Útero

    http://www.passaapalavra.com/


    Porque todos temos mães, irmãs, filhas, primas, sobrinhas, afilhadas, amigas...


    Protejam-nas.


    Já anda espalhada por outros fóruns, esta preciosa informação....

    Não é SPAM, não é virus, é apenas útil a todas as pessoas

    #2
    A MSD no seu melhor. Até há bem pouco tempo ninguém falava no cancro do colo do útero. Aparece a vacina...
    Chega-se ao ponto que para vender vacinas de mais de 500 Euros se promove a doença. Será que sou só eu que vejo interesse aqui? Há gente que não pode comprar...
    Editado pela última vez por sleepl; 21 April 2008, 23:53.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por sleepl Ver Post
      A MSD no seu melhor. Até há bem pouco tempo ninguém falava no cancro do colo do útero. Aparece a vacina...
      Chega-se ao ponto que para vender vacinas de mais de 500 Euros se promove a doença. Será que sou só eu que vejo interesse aqui? Há gente que não pode comprar...
      Só podes estar a brincar?!

      Basta-me isto para perceber que toda a prevenção é pouca:

      Na Europa, o cancro do colo do útero é a segunda principal causa de morte por cancro entre as mulheres jovens (dos 15 aos 44 anos).3 Na Europa, morrem diariamente 40 mulheres, vítimas de cancro do colo do útero.

      Antes houvessem vacinas que prevenissem todos os cancros!

      Comentário


        #4
        Ó sleepl, não percebi nada do que disseste nem percebi onde queres chegar..

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por sleepl Ver Post
          A MSD no seu melhor. Até há bem pouco tempo ninguém falava no cancro do colo do útero. Aparece a vacina...
          Chega-se ao ponto que para vender vacinas de mais de 500 Euros se promove a doença. Será que sou só eu que vejo interesse aqui? Há gente que não pode comprar...
          esquece a questão monetária....

          A vacina é mesmo eficaz???
          È! Sem sombra de duvida....

          É uma vacina para prevenir eficazmente uma doença mortal e abrangente? É!!

          Deveria fazer parte do plano de vacinação nacional de crianças e jovens???
          Evidentemente!


          Esta vacina é manifestamente útil, eficaz, e vai com certeza prevenir muitas mortes, e por inerência poupar muito dinheiro ao estado quer por via de tratamentos e internamentos que vai ter que deixar de fazer, quer por via de não existir perda de produtividade dos "pacientes"....


          Não é bonito veres como eu vi, uma jovem de 18 anos, na flor da idade, ser diagnosticada com cancro do colo do útero, em estadio IV (metastizado)...
          ...sofrer remoção total de ovários, útero, trompas...

          ...e ver castrada para sempre a hipotese de ser mãe biologica, e estar a sofrer aos 19 anos de sintomas de menopausa, pois não pode receber tratamento hormonal de substiuitção, tudo isto talvez evitavel por uma vacina de apenas €500....

          não é uma vacina inútil para uma minoria populacional...
          é uma vacina que abrange no futuro TODAS as mulheres, e que pode prevenir eficazmente uma doença mortal e fortemente disseminada...

          Esta é precisamente das vacinas que deveria ser obrigatória...

          Comentário


            #6
            O nosso governo tem feito bons progressos na saúde, e se em 4 anos como eles dizem, estiver pronto o Hospital ali em Chelas, é de dar os Parabéns.

            Agora é preciso é que também não se esqueçam de outros aspectos como essa vacina.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
              esquece a questão monetária....

              A vacina é mesmo eficaz???
              È! Sem sombra de duvida....


              É uma vacina para prevenir eficazmente uma doença mortal e abrangente? É!!

              Deveria fazer parte do plano de vacinação nacional de crianças e jovens???
              Evidentemente!


              Esta vacina é manifestamente útil, eficaz, e vai com certeza prevenir muitas mortes, e por inerência poupar muito dinheiro ao estado quer por via de tratamentos e internamentos que vai ter que deixar de fazer, quer por via de não existir perda de produtividade dos "pacientes"....


              Não é bonito veres como eu vi, uma jovem de 18 anos, na flor da idade, ser diagnosticada com cancro do colo do útero, em estadio IV (metastizado)...
              ...sofrer remoção total de ovários, útero, trompas...

              ...e ver castrada para sempre a hipotese de ser mãe biologica, e estar a sofrer aos 19 anos de sintomas de menopausa, pois não pode receber tratamento hormonal de substiuitção, tudo isto talvez evitavel por uma vacina de apenas €500....

              não é uma vacina inútil para uma minoria populacional...
              é uma vacina que abrange no futuro TODAS as mulheres, e que pode prevenir eficazmente uma doença mortal e fortemente disseminada...

              Esta é precisamente das vacinas que deveria ser obrigatória...
              Vais-me dizer onde é que encontraste provas disso que estás a dizer.
              Quantos anos de vacina têm as primeiras mulheres vacinadas?
              O que entendes por eficácia na prevenção da doença. Isso tem muito que se lhe diga. Depois, falar no vírus é uma coisa, na doença provocada por ele (ou melhor, por eles) é outra. Nunca ouvi dizer que quem fosse vacinada estava protegida contra o cancro do colo do útero.

              Quanto a esse caso que tu conheceste, o cancro foi provocado pelo HPV? Se sim, foi um HPV que está coberto pela vacina? A rapariga fazia citologias regularmente?

              Não quero ser chato, mas ainda é muito cedo para se falar neste assunto com tantas certezas. Mas na dúvida, claro, mais vale jogar pelo seguro.

              Quanto ao plano de vacinação, isso sim. E deveria abranger as raparigas dos 9 aos 19, pelo menos. De maneira a acabar com a desigualdade. Mas pronto, já se fez alguma coisa.

              Isto é esquecendo o factor monetário. Agora voltando a lembrar-me dele, não posso deixar de ficar abismado com este movimento todo. Será tudo isto por causa da saúde das mulheres, para reduzir os casos de cancro do colo do útero, ou uma campanha dos laboratórios para se venderem vacinas? Vá lá, pelo menos fala-se num assunto mais interessante que o futebol.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
                esquece a questão monetária....

                A vacina é mesmo eficaz???
                È! Sem sombra de duvida....

                É uma vacina para prevenir eficazmente uma doença mortal e abrangente? É!!

                Deveria fazer parte do plano de vacinação nacional de crianças e jovens???
                Evidentemente!


                Esta vacina é manifestamente útil, eficaz, e vai com certeza prevenir muitas mortes, e por inerência poupar muito dinheiro ao estado quer por via de tratamentos e internamentos que vai ter que deixar de fazer, quer por via de não existir perda de produtividade dos "pacientes"....


                Não é bonito veres como eu vi, uma jovem de 18 anos, na flor da idade, ser diagnosticada com cancro do colo do útero, em estadio IV (metastizado)...
                ...sofrer remoção total de ovários, útero, trompas...

                ...e ver castrada para sempre a hipotese de ser mãe biologica, e estar a sofrer aos 19 anos de sintomas de menopausa, pois não pode receber tratamento hormonal de substiuitção, tudo isto talvez evitavel por uma vacina de apenas €500....

                não é uma vacina inútil para uma minoria populacional...
                é uma vacina que abrange no futuro TODAS as mulheres, e que pode prevenir eficazmente uma doença mortal e fortemente disseminada...

                Esta é precisamente das vacinas que deveria ser obrigatória...
                Exactamente.

                Há dias li que, já não sei onde, creio que na Inglaterra, esta vacina é administrada dentro do plano nacional de vacinação as meninas de 10/11 anos e reforçada aos 16/17.

                Pq afinal as vidas que se perdem pelos diagnósticos tardios, bem como o trauma emocional das que sobrevivem é algo bem simples de evitar.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por sleepl Ver Post
                  Vais-me dizer onde é que encontraste provas disso que estás a dizer.
                  Quantos anos de vacina têm as primeiras mulheres vacinadas?
                  O que entendes por eficácia na prevenção da doença. Isso tem muito que se lhe diga. Depois, falar no vírus é uma coisa, na doença provocada por ele (ou melhor, por eles) é outra. Nunca ouvi dizer que quem fosse vacinada estava protegida contra o cancro do colo do útero.

                  Quanto a esse caso que tu conheceste, o cancro foi provocado pelo HPV? Se sim, foi um HPV que está coberto pela vacina? A rapariga fazia citologias regularmente?

                  Não quero ser chato, mas ainda é muito cedo para se falar neste assunto com tantas certezas. Mas na dúvida, claro, mais vale jogar pelo seguro.

                  Quanto ao plano de vacinação, isso sim. E deveria abranger as raparigas dos 9 aos 19, pelo menos. De maneira a acabar com a desigualdade. Mas pronto, já se fez alguma coisa.

                  Isto é esquecendo o factor monetário. Agora voltando a lembrar-me dele, não posso deixar de ficar abismado com este movimento todo.
                  Será tudo isto por causa da saúde das mulheres, para reduzir os casos de cancro do colo do útero, ou uma campanha dos laboratórios para se venderem vacinas? Vá lá, pelo menos fala-se num assunto mais interessante que o futebol.
                  Será que a atitude seria a a mesma com uma vacina para cancro da próstata ou cancro colo-rectal, que afecta, a primeira exclusivamente os homens e a segunda que aparece mais vezes nestes do que nas senhoras?

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X