Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PSP avariada retida pela Sony há mais de dois meses

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    PSP avariada retida pela Sony há mais de dois meses

    Esta para mim é nova.

    Uma PSP ainda dentro da garantia avariou, liguei para a playstation e disseram-me que a Seur viria levantar a consola e que 5 semanas depois recebia, ou a consola reparada ou uma nova. Já lá vão dois meses e consola nem vê-la. Telefono para lá e dizem-me sempre que não há stock e para aguardar mais 10 dias, é de uma pessoa se passar.

    Agora a parte mais interessante. Porque a STOCKUNO (empresa que trata destes assuntos para a Sony) não tem atendimento ao público (é a Seur que faz as recolhas e entregas), também não é obrigada a ter livro de reclamações (isto foi dito por eles). Assim sendo não há como reclamar e apenas se pode esperar o tempo que eles entenderem necessário para que a garantia seja executada, não há um prazo máximo, pode ser a eternidade...

    Em resumo, eles ficam com um bem que custou dinheiro pelo prazo que bem entenderem sem terem de dar satisfações por isso.
    Editado pela última vez por Jbranco; 28 April 2008, 13:53.

    #2
    Podes sempre fazer uma queixa no site da ASAE, contra essa empresa e mesmo contra a Sony.

    Agora essa dos 5 meses é que me deixa sem palavras

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
      Podes sempre fazer uma queixa no site da ASAE, contra essa empresa e mesmo contra a Sony.

      Agora essa dos 5 meses é que me deixa sem palavras
      Enganei-me, já tou maluco com isto. Era suposto ser 5 semanas... Vou corrigir o post.

      Comentário


        #4
        O meu sobrinho deixou cair a PSP dele e avariou por isso. Ficou sem marcas e accionamos a garantia, tendo sido enviada para a Stockuno em Madrid, salvo erro, via Seur.

        Passada cerca de uma semana estava cá uma PSP novinha em folha.

        Perante isto, não terá havido qualquer extravio no transporte e ninguém se preocupa em resolver a questão?

        Essa do livro de reclamações está boa!

        Comentário


          #5
          Stock Uno
          Lezíria Parque Lote 1
          Polo Industrial do Forte da Casa
          2625-437 Forte da Casa
          Lisboa (Portugal)

          Telefone: 21 798 11 61

          Vais lá bater a porta e apertas com eles.

          Comentário


            #6
            Muita coisa poderá ter acontecido mas a verdade é que não consigo ir além da conversa com o tipo que atende telefones. Não há diálogo, o diálogo resume-se ao "vai ter de esperar ", "tem de ter paciência", "não podemos fazer nada porque há ruptura de stock"…


            E depois nem sequer posso descarregar no tipo que atende os telefones porque, por um lado não ia adiantar de nada e por outro essa pessoa não tem culpa nenhuma.

            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
            Stock Uno
            Lezíria Parque Lote 1
            Polo Industrial do Forte da Casa
            2625-437 Forte da Casa
            Lisboa (Portugal)

            Telefone: 21 798 11 61

            Vais lá bater a porta e apertas com eles.
            Essa informação é importantissima. Obrigado! Agora resta saber se os tipos me abrem a porta. É que hoje ao telefone ficou bem claro o não terem atendimento ao público.

            Comentário


              #7
              Parece que quando a assistência era em Madrid funcionava bem melhor...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                Parece que quando a assistência era em Madrid funcionava bem melhor...
                Pois, é isso que estou a ver. A do meu sobrinho foi para lá e correu muito bem. Parece que mudaram para cá (nem sabia) e foi-as a qualidade de serviço.

                Comentário


                  #9
                  Então e aquela nova lei das reparações em menos de um mês ou lá o que é? Por onde anda?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por jts Ver Post
                    Então e aquela nova lei das reparações em menos de um mês ou lá o que é? Por onde anda?

                    Tem que ir primeiro para o DR, mas o mais importante (ser aprovado) já aconteceu

                    Comentário


                      #11
                      Estava aqui a ler o Decreto-Lei e parece que quem é responsável em primeiro lugar pela prestação do dever de garantia é o vendedor. Ora o vendedor tem livro de reclamações...

                      Subitamente fazer a reclamação no livro de reclamações do vendedor começa a parecer a maneira mais expedita para dar a volta à falta de livro de reclamações da Stockuno...

                      Comentário


                        #12
                        Nestas coisas de reparações prefiro sempre tratar em mão ou com o importador ou com o vendedor, não sei se era possível neste caso.

                        A ser possível o ideal era dirigires-te à sede da Sony no Parque das Nações, pelo menos era onde tinham a assistência técnica.

                        Podes sempre passar por lá para apresentar uma reclamação e tentar resolver o assunto.

                        Contacto - Sony - Portugal_1209398164471.jpeg

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                          Nestas coisas de reparações prefiro sempre tratar em mão ou com o importador ou com o vendedor, não sei se era possível neste caso.
                          O problema é que, segundo me disseram na altura, não é possível. Fiz a reclamação na worten onde comprei, eles preencheram um impresso de reclamação, liguei para o numero que me indicaram, deram-me as instruções, metia a PSP sem acessórios nem bateria numa caixa juntamente com a reclamação e a factura, a seur foi buscar onde indiquei e passado ~1 semana vieram entregar uma nova.

                          Disseram-me que era esta a única forma de tratar do assunto.

                          Comentário


                            #14
                            A Sony Portuguesa diz que não tem nada a ver com Playstations. Segundo eles, Sony é uma entidade e Sony-Playstation é outra. Em relação à Playstation tudo tem de ser tratado através do call-center da Stockuno...

                            Comentário


                              #15
                              A minha PS3 faz esta semana 3 semana que foi para reparar...
                              Esta semana tenciono ir à loja onde a comprei pressionar e dizer que se não chegar no prazo de 4 semanas, vou escrever no livro de reclamações deles...foi a eles que deixei o guito é com ele que vou reclamar mesmo que não tenham culpa nenhuma!

                              Comentário


                                #16
                                É verdade. Cada vez mais me convenço que a única saída é pressionar o vendedor.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                  De certeza que esse call-center não é gerido pela sony? É que esta situação lembra-me furiosamente a questão Playstation vs. Stockuno, vs. Sony. É o mesmo tipo de "inteligencia".
                                  JBranco

                                  Tal como puseste ali no meu tópico do Barclays Card, de facto a "inteligencia" parece ser similar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Pretender Ver Post
                                    A minha PS3 faz esta semana 3 semana que foi para reparar...
                                    Esta semana tenciono ir à loja onde a comprei pressionar e dizer que se não chegar no prazo de 4 semanas, vou escrever no livro de reclamações deles...foi a eles que deixei o guito é com ele que vou reclamar mesmo que não tenham culpa nenhuma!
                                    As PS3 estão a demorar uma eternidade a reparar, toda a gente que teve essa infelicidade se queixa do mesmo, nada se pode fazer, telefonas para lá a saber da sitaução e eles ainda gozam com o pessoal algumas vezes.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
                                      As PS3 estão a demorar uma eternidade a reparar, toda a gente que teve essa infelicidade se queixa do mesmo, nada se pode fazer, telefonas para lá a saber da sitaução e eles ainda gozam com o pessoal algumas vezes.
                                      Pois...também tenho lido na net o pessoal a queixar-se!
                                      Mas não tenciono facilitar...até 30 dias ainda acho um prazo aceitável...depois disso vou lá escrever no livrinho ou então que me emprestem uma consola!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Mas afinal quem é o importador da Sony PSP para Portugal?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                          Mas afinal quem é o importador da Sony PSP para Portugal?
                                          Essa é uma boa questão... Ainda não consegui descobrir. A única coisa que parece certa é que não é a Sony... Se calhar vêm de espanha, não sei... Vou tentar descobrir.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                            Essa é uma boa questão... Ainda não consegui descobrir. A única coisa que parece certa é que não é a Sony... Se calhar vêm de espanha, não sei... Vou tentar descobrir.

                                            Será que aqui não te conseguem ajudar ?

                                            http://psp-news.org/index.htm

                                            Comentário


                                              #23
                                              No topico geral das consolas deixei o meu testemunho da reparação da minha ps3, data de recolha e data de entrega. Foram praticamente 2 meses (faltou uma semana). Tinha ido a worten e o que eles faziam era encaminhar para o nmesmo processo, por isso mesmo pressionando a loja, não vai acelarar o processo, apenas acrescentar uma linha no livro de reclamações da loja, e nada para a stockuno.

                                              Comentário


                                                #24
                                                bendita Box do Jumbo

                                                Um gravador de DVD que tenho(tinha) com ano e meio avariou, coloquei a reparar através deles (onde também tinha comprado, é lógico) e como não veio em 30 dias úteis passaram para cá a massa sem problemas, isto para aí no 31º ou 32º dia útil

                                                (por acaso comprei outro, mas foi porque quiz, senão ficava com os euros)

                                                MCunha

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A sony ou sony-playstation não está obrigada aquase a nada, as garantias funcionam entre o comprador e o vendedor...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    a minha PS3 esteve dois meses na stock uno! foi enviada dia 10/01/08 e recebi no dia 21/03/08

                                                    conheço casos de muita gente q passou, ou esta a passar pela mesma situaçao noutros foruns.
                                                    Editado pela última vez por ELgatu; 29 April 2008, 01:40.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por kushinadaime Ver Post
                                                      A sony ou sony-playstation não está obrigada aquase a nada, as garantias funcionam entre o comprador e o vendedor...
                                                      Hoje em dia é raro o produto que não tenha garantia de fabricante, de pelo menos um ano.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por jts Ver Post
                                                        Hoje em dia é raro o produto que não tenha garantia de fabricante, de pelo menos um ano.
                                                        Mas os fabricantes e importadores, etc. dão porque querem nos moldes que querem e que lhe são possiveis, nesta garantia o consumidor está pouco protegido porque normalmente não está estipulado nada ou o que está é muito vago e depende da capacidade de uma organização virada para tratar grandes quantidades num sentido de tratar uma unica coisa no sentido oposto ao normal ver qualquer coisa fora do campo dela e voltar a enviar de volta essa coisa fora dos circuitos usuais da empresa.
                                                        Ao contrario da garantia do vendedor que essa está defenida na lei como deverá ser accionada e como se processará e o fornecedor tem que ser capaz de a respeitar.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          É baseado nisso que ainda esta tarde vou apertar como o el corte ingles. Se não se puserem a trabalhar para resolver o problema, peço-lhes o livro de reclamações.

                                                          É que em relação à stockuno os direitos do consumidor parecem-se resumir ao direito a esperar o tempo que eles quiserem…

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por kushinadaime Ver Post
                                                            A sony ou sony-playstation não está obrigada aquase a nada, as garantias funcionam entre o comprador e o vendedor...
                                                            Eu não me lembro bem da lei, mas penso que a garantia e dada tanto pelo vendedor com pelo fabricante, tipo responsabilidade "solidaria" ou qualquer coisa do género.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X