Anúncio

Collapse
No announcement yet.

CTT perderam encomenda, e agora?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    CTT perderam encomenda, e agora?

    Conforme o titulo diz, os CTT perderam uma encomenda minha.
    Deixaram o postal em minha casa e quando lá fui buscar a encomenda disseram que não sabiam dela.
    Fui lá 4 ou 5 vezes, e nunca me souberam dar uma resposta concreta.
    Disseram que era uma funcionária nova (a carteira) e que não sabia ainda trabalhar muito bem, e quando lhe perguntaram aonde estava a encomenda, ela disse que se lembrava de como era a encomenda, mas que não sabia aonde a tinha deixado.

    Nesta ultima vez fiz uma reclamação e mandei pelo correio para os CTT (ainda pedi o livro de reclamações, mas a chefe do posto dos correios disse para eu esperar pelo menos por uma resposta, se não a recebesse, depois dava-me o livro de reclamações).

    Eu gostava era de saber o que vai acontecer agora (caso tenha acontecido a alguém).

    Já no posto vieram com a do "se fosse correio registado....", mas quem perdeu a encomenda foram eles!

    Eu preferia receber o que comprei e não um reembolso (já não arranjo o que quero da mesma pessoa, nem sequer pelo mesmo preço).

    Já não sei o que pensar

    #2
    Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
    Conforme o titulo diz, os CTT perderam uma encomenda minha.
    Deixaram o postal em minha casa e quando lá fui buscar a encomenda disseram que não sabiam dela.
    Fui lá 4 ou 5 vezes, e nunca me souberam dar uma resposta concreta.
    Disseram que era uma funcionária nova (a carteira) e que não sabia ainda trabalhar muito bem, e quando lhe perguntaram aonde estava a encomenda, ela disse que se lembrava de como era a encomenda, mas que não sabia aonde a tinha deixado.

    Nesta ultima vez fiz uma reclamação e mandei pelo correio para os CTT (ainda pedi o livro de reclamações, mas a chefe do posto dos correios disse para eu esperar pelo menos por uma resposta, se não a recebesse, depois dava-me o livro de reclamações).

    Eu gostava era de saber o que vai acontecer agora (caso tenha acontecido a alguém).

    Já no posto vieram com a do "se fosse correio registado....", mas quem perdeu a encomenda foram eles!

    Eu preferia receber o que comprei e não um reembolso (já não arranjo o que quero da mesma pessoa, nem sequer pelo mesmo preço).

    Já não sei o que pensar

    O que está a bold acho que fizeste mal... devias mesmo ter insistido no livro de reclamações...

    Comentário


      #3
      agora... não sei como funciona, mas desejo-te boa sorte, espero que apareça.

      Comentário


        #4
        deduzo q seras mesmo reembolsado....e teras q provar o valor da encomenda, penso q nao sera dificil para ti.

        Comentário


          #5
          creio que sem registo+seguro de encomenda, não tens maneira de obter reembolso.

          Comentário


            #6
            És reembolsado mas não no valor da encomenda.

            Segundo a informação de um registo que tenho aqui, no caso de ser um "registo em mão", és reembolsado em "10 vezes o preço do primeiro escalão de peso".

            Não sei se estou correcto, mas julgo que isso deve ser o equivalente a uns 15 euros.

            Se tiveres seguro, és reembolsado pelo valor declarado na encomenda.


            EDIT: Vi agora que não é registado. Se assim for vai ser muito complicado reembolsarem o que quer que seja.
            Editado pela última vez por Neptuno74; 29 April 2008, 03:35.

            Comentário


              #7
              Eles perdem a encomenda e eu é que fico a arder?
              Está bonito

              Comentário


                #8
                Eu já não comento histórias com os CTT tenho 2 ou 3 casos semelhantes e piores, mas já fui acusado aqui no fórum de ter alguma coisa contra carteiros.

                Só sei que volta e meia as revistas que assino não aparecem... Alguém gosta de as ler...

                Comentário


                  #9
                  Ou seja, o correio registado é uma forma que os Correios de todo o mundo têm de admitir que podem ser incompetentes.

                  "É melhor registar a encomenda porque nós somos incompetentes e podemos perdê-la"

                  Comentário


                    #10
                    Desejo-te boa sorte.

                    A mim aconteceu uma coisa parecida.

                    Deixaram-nos um aviso para levantar uma carta registada do DIAP, por causa de um processo que corre em tribunal, e quando nos dirigimos á estação, ninguem conseguiu encontrar a carta.

                    Já lá vai cerca de ano e meio, e a carta népia.

                    Sem contar com a quantidade de vezes que já fomos aos CTT

                    Comentário


                      #11
                      Felizmente nunca me ocorreu uma situação mais complexa, mas acho que pintava a manta a sério com a incompetência dos serviços.

                      Por vezes nem se põe em causa valor da carta ou objecto, muitas vezes é mais o transtorno que causa.

                      Comentário


                        #12
                        Se não vinha declarado o que vinha dentro da encomenda ficas a arder

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                          Eu já não comento histórias com os CTT tenho 2 ou 3 casos semelhantes e piores, mas já fui acusado aqui no fórum de ter alguma coisa contra carteiros.

                          Só sei que volta e meia as revistas que assino não aparecem... Alguém gosta de as ler...
                          Verdade...
                          No outro dia fui mandar uma encomenda e disseram: "se quiser ter a certeza que isto chega lá, mande por correio registado".

                          Comentário


                            #14
                            Sim, se a encomenda se perdesse pelo caminho era uma coisa (se bem que inaceitavel na mesma), mas a questão é que eu tenho o postal como prova.

                            Eu disse lá nos CTT que segundo as regras deles, depois de 10 dias sem o correio ser levantado, ele era considerado recusado.
                            Lá a chefe disse que depois de receber a resposta deles, que fosse lá e que ela ia ver se conseguia ver se encontrava algo nos rejeitados...

                            Eu acho que é tudo paleio, se assim não encontram, quero ver depois.

                            Comentário


                              #15
                              eu já ando aborrecido com os CTT há muito tempo, é que teimam sempre em fazer o mesmo......


                              os meus pais mandam-me documentos importantes que supostamente no máximo deveriam demorar 3 dias a chegar cá, ou seja, mandam na segunda e quinta deveria chegar, mas só chega na segunda feira seguinte.


                              A táctica deles para não acumular queixas é a seguinte, na quinta eu mando um email a queixar-me , e na segunda quando a encomenda já está em minha casa, eles mandam-me um email a dizer que se eu quiser reclamar tenho que dar uns dados que eles pedem, mas que eu no fundo já dei no primeiro email, ou seja, burocratizam uma coisa simples para as pessoas perderem a vontade de reclamar.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                Sim, se a encomenda se perdesse pelo caminho era uma coisa (se bem que inaceitavel na mesma), mas a questão é que eu tenho o postal como prova.

                                Eu disse lá nos CTT que segundo as regras deles, depois de 10 dias sem o correio ser levantado, ele era considerado recusado.
                                Lá a chefe disse que depois de receber a resposta deles, que fosse lá e que ela ia ver se conseguia ver se encontrava algo nos rejeitados...

                                Eu acho que é tudo paleio, se assim não encontram, quero ver depois.
                                fizeste uma reclamação e mandaste para eles, mas tu não ficaste com nenhum registo dessa reclamação certo? Não ficaste com nenhum duplicado assinado/carimbado pelos CTT? então vai lá e escreve no livro de reclamações antes que passem os tais 10 dias senão ficas sem provas que fizestes uma reclamação nem que tentaste levantar a encomenda...

                                Comentário


                                  #17
                                  Lamento informar-te, mas basicamente se a encomenda não aparecer(bem possível, conheço várias), pelo facto de ser objecto registado, recebes a titulo de indemnização cerca de 15Eur, seja qual for o valor do(s) objecto(s( que estejam lá dentro, até podem valer 1000Eur, mas é só isso que recebes, em relação à modalidade com valor declarado seguro, eles simplesmente não aplicam esse serviço, pelo menos para privados(já sabem o que a casa gasta).

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por superxikito Ver Post
                                    fizeste uma reclamação e mandaste para eles, mas tu não ficaste com nenhum registo dessa reclamação certo? Não ficaste com nenhum duplicado assinado/carimbado pelos CTT? então vai lá e escreve no livro de reclamações antes que passem os tais 10 dias senão ficas sem provas que fizestes uma reclamação nem que tentaste levantar a encomenda...

                                    Já fez os 10 dias (uteis)

                                    Não vai lá nem com reclamação no livro, certo?
                                    Tou f*dido

                                    Esperemos que (por milagre) apareça

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se foi sem valor declarado, então chapéu..

                                      É incrivel como é que ainda não mudaram a politica deles, mais vale ir por empresas de estafetagem, mais rápido e mais seguro!

                                      Não é à toa que a HP e outros serviços informáticos utilizam empresas de estafetagem para entregar as suas encomendas em detrimento dos ctt..

                                      Ultimamente tenho utilizado a post express e a dhl, 5 estrelas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Mas essas empresas são muito mais caras, e nem da para ver o preço a que ficam (pelo menos não encontro na DHL)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                          Mas essas empresas são muito mais caras, e nem da para ver o preço a que ficam (pelo menos não encontro na DHL)
                                          Pois são um pouco mais caras, mas responsabilizam-se se perdem alguma encomenda e raramente existem casos de encomendas extraviadas, portanto, prefiro pagar mais, mas estar descansado no que toca à entrega da mercadoria!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Farto-me de mandar vir encomendas e felizmente nunca aconteceu.
                                            Mas já soube de uma falha dos CTT por uma amiga, ninguém estava em casa e deixaram a encomenda em cima do portão em vez de deixarem o aviso. E se tivessem roubado ou se estando dia de chuva, o conteudo que eram DVDs ficasse estragado?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DarkRose Ver Post
                                              Farto-me de mandar vir encomendas e felizmente nunca aconteceu.
                                              Mas já soube de uma falha dos CTT por uma amiga, ninguém estava em casa e deixaram a encomenda em cima do portão em vez de deixarem o aviso. E se tivessem roubado ou se estando dia de chuva, o conteudo que eram DVDs ficasse estragado?
                                              Já me aconteceu chegar a casa e ter uma encomenda dos CTT no patamar do meu andar a porta de casa!

                                              Para não falar da morada da empresa que recebe muitas encomendas e que o carteiro leva o postal "não estava ninguém" já preenchido e não toca a porta e limita-se a dizer que ninguém abriu!! Só para não ter de levar as encomendas...

                                              É uma vergonha.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu faço algumas comprar/vendas pela net e uso os CTT até agora nada de especial, mas por norma para valor€s elevados vai tudo por correio registado ou EMS e mesmo assim há um risco de extravio...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                  Já me aconteceu chegar a casa e ter uma encomenda dos CTT no patamar do meu andar a porta de casa!

                                                  Para não falar da morada da empresa que recebe muitas encomendas e que o carteiro leva o postal "não estava ninguém" já preenchido e não toca a porta e limita-se a dizer que ninguém abriu!! Só para não ter de levar as encomendas...

                                                  É uma vergonha.
                                                  Com uma dessas apanhei eu o carteiro! Tinha pessoas em casa e ele nao trazia a carta e coloca o postal, eu que lhe abri a porta quando ia a entrar esperei retirei o postal e perguntei pela carta! Bom o homem ficou de todas as cores! Disse q trazia muito peso e coisa e tal. Tive pouca pena dele e na mesma altura fui aos correios fazer queixa dele, nao faço ideia o que lhe aconteceu mas ali na zona não voltou a ser visto!

                                                  Sou pouco tolerável a coisas destas.
                                                  Tal como ja me aconteceu chegar aos CTT e nas horas em que diziam a carta ainda não estar lá azar lá veio o carteiro de casa á minha trazer-me a carta! As reclamações no livrinho não escapa nenhuma.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                                                    Ou seja, o correio registado é uma forma que os Correios de todo o mundo têm de admitir que podem ser incompetentes.

                                                    "É melhor registar a encomenda porque nós somos incompetentes e podemos perdê-la"
                                                    Ou então é uma forma da população mundial reconhecer que não são sérios... O correio registado tem como principal função haver uma prova em como a pessoa recebeu em mão a correspondencia indicada. E ao não receber uma correspondencia pode-se dever a muitas razões: roubo na própria caixa de correio, o ter recebido e não interessar adimiti-lo (finanças, tribunais, etc) e o proprio extravio. Não há empresa nenhuma que não cometa erros, é uma coisa inerente ao ser humano. Óbvio que quando esse erro se torna rotina, deve-se reclamar para que seja investigado e que para a situação se normalize.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                                      Com uma dessas apanhei eu o carteiro! Tinha pessoas em casa e ele nao trazia a carta e coloca o postal, eu que lhe abri a porta quando ia a entrar esperei retirei o postal e perguntei pela carta! Bom o homem ficou de todas as cores! Disse q trazia muito peso e coisa e tal. Tive pouca pena dele e na mesma altura fui aos correios fazer queixa dele, nao faço ideia o que lhe aconteceu mas ali na zona não voltou a ser visto!

                                                      Sou pouco tolerável a coisas destas.
                                                      Tal como ja me aconteceu chegar aos CTT e nas horas em que diziam a carta ainda não estar lá azar lá veio o carteiro de casa á minha trazer-me a carta! As reclamações no livrinho não escapa nenhuma.
                                                      também já me aconteceu isso, mas não apanhei o meliante. enviei 2 reclamações para o provedor dos CTT via net e o que ganhei foram 2 cartas de desculpas para limpar o traseiro.
                                                      o curioso, é que presenciei nos CTT uma pessoa a reclamar em relação ao mesmo assunto, sendo que o carteiro meteu "não atendeu" e tratava-se de um establecimento comercial, aberto aquelas horas....

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Situação muito chata. Boa sorte nisso mas não deve ser fácil...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por DarkRose Ver Post
                                                          Farto-me de mandar vir encomendas e felizmente nunca aconteceu.
                                                          Mas já soube de uma falha dos CTT por uma amiga, ninguém estava em casa e deixaram a encomenda em cima do portão em vez de deixarem o aviso. E se tivessem roubado ou se estando dia de chuva, o conteudo que eram DVDs ficasse estragado?
                                                          Isso deve-se sobretudo á politica de contratação dos CTTs... Contratam pessoal sem dar a respectiva formação, em part-time, etc.

                                                          Depois acredito que neste caso o carteiro/a agiu de boa fé tentando evitar que a pessoa se tivesse que deslocar á estação para levantar a encomenda mas é uma acção contra as nomas de funcionamento e não pode acontecer! Acho que neste caso uma chamada de atenção ao funcionário resultaria.

                                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                          Já me aconteceu chegar a casa e ter uma encomenda dos CTT no patamar do meu andar a porta de casa!

                                                          Para não falar da morada da empresa que recebe muitas encomendas e que o carteiro leva o postal "não estava ninguém" já preenchido e não toca a porta e limita-se a dizer que ninguém abriu!! Só para não ter de levar as encomendas...

                                                          É uma vergonha.
                                                          Na tua primeira situação, já respondi em cima.

                                                          Na segunda, reclama sempre que isso acontecer, de preferencia no livrinho de reclamações... Não creio que continue a acontecer depois de reclamares.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por 407 Coupé Ver Post
                                                            também já me aconteceu isso, mas não apanhei o meliante. enviei 2 reclamações para o provedor dos CTT via net e o que ganhei foram 2 cartas de desculpas para limpar o traseiro.
                                                            o curioso, é que presenciei nos CTT uma pessoa a reclamar em relação ao mesmo assunto, sendo que o carteiro meteu "não atendeu" e tratava-se de um establecimento comercial, aberto aquelas horas....
                                                            Vocês acham mesmo que o provedor serve para resolver alguma coisa? O mais que poderá servir será para evitar reclamações no sitio onde faz estragos (livro de reclamações)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X