Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aparelho nos dentes

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aparelho nos dentes

    Porque é que agora se vêem cada vez mais pessoas acima dos 30 anos com aparelho nos dentes? Moda?

    Será que com aquela idade ainda vale a pena usar aparelho?

    Ó Smi1e anda cá responder

    #2
    Eu acho que é meramente estético.

    Lá há ocasiões em que é correctivo de facto, mas muita gente é meramente "Ah, vou arranjar os dentes da frente, este aqui parece mesmo que me está a sair do nariz e não da boca..."

    Comentário


      #3
      talvez por hierarquização da utilização do €€€€ entre os 20 e os 30 anos.

      Comentário


        #4
        É para quando vão à discoteca "brilharem"...

        Agora a sério, acho que as pessoas não usam por mero capricho... E se forem usar por capricho, passado uns minutos de o pôr arrependem-se...
        Porque por experiência própria sei que aquilo nos primeiros tempos dói tanto... Usei durante 3 anos, quando era miúdo.
        Mas verdade seja dita, maior parte das pessoas que deviam usar não usam.
        Tem de haver muita força de vontade, porque usar aparelho não é tão fácil como se imagina... Vai-se tornando fácil com o tempo!...
        Editado pela última vez por RDSBorges; 29 April 2008, 14:13.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
          Porque é que agora se vêem cada vez mais pessoas acima dos 30 anos com aparelho nos dentes? Moda?

          Será que com aquela idade ainda vale a pena usar aparelho?

          Ó Smi1e anda cá responder
          uns porque os pais não tinham dinheiro para corrigir os dentes dos filhos, outros como a minha mulher, que usou aparelho em pequena, mas andava sempre a tirá-lo (na altura não havia destes fixos) até que o perdeu e o dinheiro gasto pelos pais não serviu de nada.

          E sim, colocar aparelho aos 30 ou mesmo aos 40, ainda vale a pena, na prespectiva de endireitar os dentes, actualmente com a evolução das técnicas endireitar os dentes aos 30 anos é perfeitamente normal

          Comentário


            #6
            estética?!?!

            Boas.

            Mas se se usa aparelho dentário, o objectivo não é esse mesmo?

            Corrigir a posição de algum(ns) dente(s), para evitar dentes encavalitados uns nos outros ou posiçoes incorrectas para não se estragarem a longo prazo?

            Comentário


              #7
              Usei aparelho móvel (em cima e em baixo) nos meus 15 anos, durante um ano.

              Aquilo era uma seca, pois não podia comer com aquilo, por vezes nem era a questão do poder/não poder, não conseguía mesmo! É que um gajo aos 15 anos, tenta quase de tudo, para fugir à regra!

              Conclusão, tinha de andar sempre com uma caixinha atrás para por os ditos cujos.

              Só me lembro que todas as semanas tinha de lá ir, para me apertarem aquilo, e doía bastante . . . Sei que nesse dia, não podia tocar nos dentes, que só isso, eram umas dores horríveis!.

              Hoje em dia, se usa.se aparelho tinha de ser durante a noite, pois não conseguiria andar com aquilo nos dentes no meio da sociedade . . .

              Comentário


                #8
                Viva,

                EU não diria que seja moda, penso que o motivo é a enorme evolução que se assistiu nos últimos anos na especialidade de ortodontia.

                Eu também usei aparelho fixo à cerca de 10 anos (com 24 anos) e os resultados, após 4 anos, superaram as minhas melhores expectativas.

                Comentário


                  #9
                  Também já tinha reparado. Antigamente só se via isso em crianças.

                  Eu acho que é por causa da proliferação dos seguros de saúde em classes que antes não podiam contratá-los.

                  Comentário


                    #10
                    Eu aposto mais na importância que o aparelho terá em futuras "doenças" dos dentes.


                    E se calhar agora os procedimentos são mais baratos.

                    Comentário


                      #11
                      Atenção que o correcto posicionamento os dentes não influencia só a saúde oral.. Também tem muitas implicações com a digestão.

                      Comentário


                        #12
                        Eu usei aparelho (dos mais simples que havia) quando tinha 10 anos. Custou na altura 15 contos o que há quase 20 anos atrás era dinheiro. Acredito que na altura nem toda a gente tivesse possibilidade de adquirir um aparelho destes.

                        Com a "democratização" dos seguros de saúde muitos dos que nunca puderam tratar dos dentes como deve ser na altura (não puderam ou não quiseram, porque na altura não se encarava a saúde oral como agora) estão hoje em dia a fazê-lo, daí ver-se tanta gente com os arames nos dentes.

                        Comentário


                          #13
                          Tive em míudo e tive agora.

                          Em míudo... bom... pouco se endireitou pq era preciso ter o aparelho na boca

                          Mas depois mais tarde e com mais juízo aos 22 lá iniciei o tratamento de correcção com "açaime" fixo.

                          Ao inicio é quando custa mais. Quase não se consegue comer com as dores, é tudo à base de papinhas, mas depois só custa mais quando se vai levar novo apertão

                          Foram quase 5 anos de açaime, e passados quase 2 anos, ainda tenho um ferro nos dentes da frente de baixo.

                          Mas valeu a pena o esforço

                          Comentário


                            #14
                            Tenho e vale a pena!

                            Nunca vos aconteceu olharem para uma gaja gira, mas quando abre a boca......

                            Comentário


                              #15
                              Eu usei aparelho fixo ha 8 anos, durante 2 anos.

                              Para min o que não gostava era de ter que ir la todas as semanas para me apertarem aquilo.

                              A min valeu a pena uzar os dentes ficaram direitos.

                              Comentário


                                #16
                                Hoje em dia o aparelho é colocado em quase todas as faixas etárias. É normal e cada vez mais frequente ver pessoas de 50/60 anos com aparelho.

                                Comentário


                                  #17
                                  nos adultos, mtas xs, é pq passaram muitos anos sem alguns dentes, aquilo empena tudo e para fazer uma coisa como deve ser temos de reposicionar os sobreviventes ;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                                    Porque é que agora se vêem cada vez mais pessoas acima dos 30 anos com aparelho nos dentes? Moda?

                                    Será que com aquela idade ainda vale a pena usar aparelho?

                                    Ó Smi1e anda cá responder
                                    Presente.

                                    Ainda há pouco mais de 2 meses usava aparelho e já vou fazer 31 anos.

                                    Acima de tudo é a questão de já ser frequente, eu diria até que tá na moda!!! Há uns anos atrás o desgraçado que andasse de aparelho era muito olhado na rua.

                                    Normalmente a questão estética é a motivo principal que leva as pessoas a usar aparelho, mas também existem outros motivos, como são os funcionais e para a preservação do tecido de suporte dos dentes e os próprios dentes. Isto porque o apinhamento dos dentes dificulta a higienização com consequências para estes e os tecidos de suporte.

                                    Apenas acrescento para tomarem cuidado na escolha do dentista/estomatologista para quem for colocar aparelho. Hoje em dia há excessos de cursos de fins de semana para esta especialidade. Prefiram quem tenha feito uma pós-graduação a tempo inteiro (2-3 anos).

                                    Comentário


                                      #19
                                      O meu professor de Histologia usa. E tem ja os seus 50.
                                      Até lhe deu jeito para explicar a plasticidade do tecido ossea e a sua regeneração lol.
                                      Quem pud€r e quiser, acho que faz muito bem.

                                      Comentário


                                        #20
                                        No meu tempo não era habitual este tipo de tratamento, há uns anos atrás decidi corrigir a minha dentição, e usei durante dois anos um aparelho destes.

                                        Comentário


                                          #21
                                          eu usei quando era mais novo tinha uns 13 ou 14 anos.. usei-o quase 3 anos.. na altura ainda havia um bocado de gozo.. hj em dia direi mesmo que se trata um pouco de moda.. dantes só usava quem precisasse mesmo.. acho que se não fosse preciso os meus pais etriam gasto o dinheiro noutras coisas!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Ze_virtual Ver Post
                                            eu usei quando era mais novo tinha uns 13 ou 14 anos.. usei-o quase 3 anos.. na altura ainda havia um bocado de gozo.. hj em dia direi mesmo que se trata um pouco de moda.. dantes só usava quem precisasse mesmo.. acho que se não fosse preciso os meus pais etriam gasto o dinheiro noutras coisas!
                                            Uma moda assim para o carota e dolorosa, não?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Não é propriamente barato, 1500€ pelo aparelho mais as visitas mensais de manutenção 50€.

                                              Tal como os BMW, Audi, etc poderá ser utilizado por algumas pessoas de forma a demonstrar algo, mas isso cada um sabe de si

                                              Comentário


                                                #24
                                                É um bocado como ter 12.











                                                escapar á oral.





                                                Saludos

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu como sou um gajo avançado no tempo... e com um grande status... comecei a usar aparelho com 10 anos e só o larguei aos 21.

                                                  É que já que foi feito um investimento no status, pedi ao médico para me manter aquilo na boca para mostrar aos amigos. lol

                                                  A sério, andei mesmo dos 10 aos 21 (ou até mais cedo, sei que estava na quarta classe) e desde aí já usei todas as maquinas diabolicas... até usei um aparelho para arrastar os molares, que basicamente aplicava numa banda colocada nos molares, e depois o ferro saia, e tinha um elastico que colocava à volta da cabeça.
                                                  Como dá para ver, usei porque não tinha espaço para os meus dentes, dos quais ainda tirei 3 dentes definitivos para ganhar espaço.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por smi1e Ver Post
                                                    Presente.

                                                    Ainda há pouco mais de 2 meses usava aparelho e já vou fazer 31 anos.

                                                    Acima de tudo é a questão de já ser frequente, eu diria até que tá na moda!!! Há uns anos atrás o desgraçado que andasse de aparelho era muito olhado na rua.

                                                    Normalmente a questão estética é a motivo principal que leva as pessoas a usar aparelho, mas também existem outros motivos, como são os funcionais e para a preservação do tecido de suporte dos dentes e os próprios dentes. Isto porque o apinhamento dos dentes dificulta a higienização com consequências para estes e os tecidos de suporte.

                                                    Apenas acrescento para tomarem cuidado na escolha do dentista/estomatologista para quem for colocar aparelho. Hoje em dia há excessos de cursos de fins de semana para esta especialidade. Prefiram quem tenha feito uma pós-graduação a tempo inteiro (2-3 anos).
                                                    MUITO importante este aviso! Eu pessoalmente apanhei uma "sapateira" que me (des)tratou em puto...resultado, algo que teria sido de fácil resolução recorrendo a movimentos simples+retrusão molar superior+expansão transversal, tornou-se na actualidade num caso cirúrgico

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Achar que se usa aparelho porque está na moda, das duas uma: ou nao sabe o quanto é doloroso ou não sabe quanto custa ao bolso de cada um.
                                                      Para além disso nem todos os seguros de saúde cobrem a parte de estomatologia e ortodontia.

                                                      Usei aparelho aos 18 anos pois os do siso não tinham espaço para nascer. Agora quase 18 anos depois estou em vias de voltar a usar aparelho novamente, pois os dentes tal como o nosso corpo sofre alterações e os meus dentitos lembraram-se de sair do sitio. Estou a fugir do aparelho como o Diabo da cruz , pois sei muito bem o que sofri da primeira vez e só volto a passar pelo mesmo se for mesmo necessário!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Usei por 6 anos e ainda uso uma placa de acrílico para dormir para contenção óssea.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Uma coisa é verdade. Actualmente é mais aceitavel que um adulto com alguma idade (25-35 anos) utilize aparelho dental, quando antes era utilizado maioritarimente pelos jovens. E vejo isso por exemplo em pessoas que têm que lidar com clientes na sua profissão e usam aparelho. E agora a coisa é levada mais na brincadeira (apesar das dores que deve dar) com os elásticos de aperto de cores garridas, etc.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            A história das dores acontece normalmente durante os 2/3 dias seguintes à (re)colocação dos elásticos; se a dor for persistente é porque a força aplicada é excessiva.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X