Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Conjunto de Facas de Cozinha (Bloco)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Conjunto de Facas de Cozinha (Bloco)

    Pessoal mais uma vez venho submeter-me à grande polivalência deste fórum.

    Quero comprar um conjunto de facas de cozinha, aqueles blocos com 7/8 facas.

    Mas como sempre há algumas ideias base que tornam a busca complicada.

    99% do que se vende tem o bloco em Madeira e Madeira (Natural) é exactamente o que não quero.

    Já fui à Area, Corte Inglês, Companhia das Cozinhas, Gato Preto, Genevieve etc etc.

    Ainda não encontrei nada que não fosse madeira, (só dois no gato preto que custavam 25€ com 10 facas... LOL nem acabadas de comprar cortam!)

    O que me enchia as medidas era este:

    ZWILLING J.A. Henckels



    Só há 3 lojas em Lisboa que vendem esta marca, o Corte Inglês é uma delas. Tinham mais de 10 modelos, mas não têm este. Ainda tenho de ir as outras lojas procurar.

    Mas há o problema do preço, este modelo com 7 facas andará nos 500/600€ !


    Por outro lado virei-me para uma marca Nacional (o que é nacional é bom). ICEL, e encontrei no site deles este modelo que me agrada:




    Mas a ICEL apesar de portuguesa, pelos vistos é dificil de encontrar. Já que só na casa das Cozinhas é que havia 3 modelos, e nenhum destes...

    Este Modelo já andará nos 200/300€ que será o valor para que aponto.


    Alguém sabe onde posso encontrar algo deste género? Não tem de ser destas marcas, tem é de ser bom e sem ser em madeira.

    #2
    Tenta aqui:

    http://www.conceicaovascocosta.com/index.php?id_cat=113〈=pt

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
      O que me enchia as medidas era este:

      ZWILLING J.A. Henckels



      Só há 3 lojas em Lisboa que vendem esta marca, o Corte Inglês é uma delas. Tinham mais de 10 modelos, mas não têm este. Ainda tenho de ir as outras lojas procurar.

      Mas há o problema do preço, este modelo com 7 facas andará nos 500/600€ !
      Enche-te as medidas ... e vaza-te os bolsos.





      Por outro lado virei-me para uma marca Nacional (o que é nacional é bom). ICEL, e encontrei no site deles este modelo que me agrada:




      Mas a ICEL apesar de portuguesa, pelos vistos é dificil de encontrar. Já que só na casa das Cozinhas é que havia 3 modelos, e nenhum destes...

      Este Modelo já andará nos 200/300€ que será o valor para que aponto.


      Alguém sabe onde posso encontrar algo deste género? Não tem de ser destas marcas, tem é de ser bom e sem ser em madeira.

      Dantes nas lojas de cutelaria vendiam muitas facas e conjuntos da ICEL , Rua dos Fanqueiros, Rua da Madalena perto da Pollux, e na própria Pollux não têm ?

      Em ultima análise é perguntar para a fábrica na Benedita se não vendem directamente na Loja da Fábrica, penso que já houve uma em Lisboa.

      Tens também na Zona de Alcobaça/Benedita outras duas exelentes fábricas de cutelaria a Cutipol e a Curel, pode ser que alguma tenha no seu fabrico o que pretendes, principalmente a Cutipol.

      Há umas fábricas alemãs na Localidade de Solingen que fazem cutelaria de referência.

      Comentário


        #4
        A Icel é portuguesa e em material de hotelaria nomeadamente facas é do melhor que existe a nivel mundial, algumas tem garantia de montes de anos e duram uma vida.


        podes fazer uma consulta de mercado á icel.
        http://www.icel.pt/

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Ment0r Ver Post
          Olha essa loja (que já conhecia mas não fazia ideia que tinha coisas de cozinha) vende da ICEL. Mas não vejo lá o que quero... A ver se amanha vou lá espreitar!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
            A Icel é portuguesa e em material de hotelaria nomeadamente facas é do melhor que existe a nivel mundial, algumas tem garantia de montes de anos e duram uma vida.


            podes fazer uma consulta de mercado á icel.
            http://www.icel.pt/
            Já o fiz. estou a espera de resposta!

            O que meti ali preto da ICEL foi visto no sites deles.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
              Já o fiz. estou a espera de resposta!

              O que meti ali preto da ICEL foi visto no sites deles.
              o preto é em madeira preta...ou aquele material agora usado a nivel de hotelaria que parece plastico mto duro e resistente...ha quem chame madeira a isso.

              a icel é uma boa escolha em material pois é de mto elevada qualidade.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                o preto é em madeira preta...ou aquele material agora usado a nivel de hotelaria que parece plastico mto duro e resistente...ha quem chame madeira a isso.

                a icel é uma boa escolha em material pois é de mto elevada qualidade.
                O preto é madeira preta. Eu não quero é madeira natural!

                Mas o ideal seria aço ou algo tipo o 1º!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                  Olha essa loja (que já conhecia mas não fazia ideia que tinha coisas de cozinha) vende da ICEL. Mas não vejo lá o que quero... A ver se amanha vou lá espreitar!

                  É a tal loja das Listas de Casam€nto VIP'S ..... cada vez que vou a um casamento com lista nessa loja até fico azul.

                  Comentário


                    #10
                    Cutipol ! Tens uma loja na Rua do Alecrim (um pouco abaixo da Brasserie) !

                    Tenho um conjunto com a base em Wengé. As facas são de cabo preto, mas são bonitas e muito boas.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                      Cutipol ! Tens uma loja na Rua do Alecrim (um pouco abaixo da Brasserie) !

                      Tenho um conjunto com a base em Wengé. As facas são de cabo preto, mas são bonitas e muito boas.
                      Tenho 1 serviço da cutipol, não sabia que tb tinham facas de cozinha. Conheço bem essa loja da rua do alecrim. Já lá comprei coisas.


                      EDIT: Fui ao site deles e não têm lá nada de facas de cozinha. Só serviços.
                      Editado pela última vez por SilverArrow; 29 April 2008, 15:12.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post

                        Ainda não encontrei nada que não fosse madeira, (só dois no gato preto que custavam 25€ com 10 facas... LOL nem acabadas de comprar cortam!)
                        Sim, foge dessas coisas como o diabo da cruz. Uma vez também comprei algo do género no IKEA e cortam menos do que uma faca rústica comprada numa feira de rua no interior mesmo após serem afiadas com empenho
                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                        O que me enchia as medidas era este:
                        ZWILLING J.A. Henckels

                        Epa, ah pois enche hehehe, vais logo para para o melhor. Mas é de facto insano dar esses valores por facas. A nacional Icel parece ser uma boa alternativa, aqui há uns tempos estive para comprar mas acabei por adiar por mais algum tempo.

                        Dá uma olhadela neste tópico do forum de vinho e gourmet onde falam do assunto:
                        http://www.novacritica-vinho.com/for...pic.php?t=3792

                        Comentário


                          #13
                          Obrigado.

                          Vou ler.

                          Falei da Zwilling, pq já tenho uma faca deles. E adoro. Custou 150€ só 1! Heheheh

                          Comentário


                            #14
                            O que eu queria era mesmo estas:




                            Mas cá nunca vi à venda. E quando estive na suiça vi-as e um conjunto de 6 ou 7 eram mais de 600€

                            Comentário


                              #15


                              vai aos chineses

                              Comentário


                                #16
                                Eu tenho da Cutipol e cortam muito bem!

                                Comentário


                                  #17
                                  A ICEL é uma marca bastante boa. Não tenho nenhum cepo de cozinha mas tenho várias facas há vários anos e são bastante boas.

                                  Há uma marca alemã de material de cozinha e acessórios de casa de banho de que gosto bastante (não me consigo recordar é o nome) e que julgo ter esse material... mas não é propriamente baratita... um abre latas deles custou-me 45€ +/-...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                    A ICEL é uma marca bastante boa. Não tenho nenhum cepo de cozinha mas tenho várias facas há vários anos e são bastante boas.

                                    Há uma marca alemã de material de cozinha e acessórios de casa de banho de que gosto bastante (não me consigo recordar é o nome) e que julgo ter esse material... mas não é propriamente baratita... um abre latas deles custou-me 45€ +/-...
                                    Zack? (6 caracteres)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                      Zack? (6 caracteres)
                                      Bingo!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                        Bingo!
                                        Só encontrei um suporte e era em aço, mas bem feio....

                                        Comentário


                                          #21
                                          O design deles até é simpático, mas não me recordo de como era o suporte pois não foi algo que procurasse. De qualquer forma não tenho qualquer razão de queixa da qualidade deles.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Por acaso, estou a achar piada a este tópico.


                                            Mas as facas são pa matar alguem ou ke??? 700€ por 7 facas, mas anda tudo doido ou ke. Comprei umas facas da transmontina BRASIL (ou la como se chama) por 50€ e bem que custaram a pagar.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por raines Ver Post
                                              Por acaso, estou a achar piada a este tópico.


                                              Mas as facas são pa matar alguem ou ke??? 700€ por 7 facas, mas anda tudo doido ou ke. Comprei umas facas da transmontina BRASIL (ou la como se chama) por 50€ e bem que custaram a pagar.
                                              Cada um compra o que quer e o que gosta.

                                              Quem gosta de cozinhar gosta de ter boas facas. E 700€ por 7 facas e suporte são boas facas!

                                              Se tu ficas satisfeito com facas de 50€ força. Eu poupo em algumas coisas e gasto noutras que quero mesmo.

                                              600€ tb acho caro. Mas ando a apontar para os 200/250€ por 6 ou 7 facas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Comprem facas de 50€ e mandem afiar aqui numa caso no porto ... vão ver o que é cortar ehehe

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Silver o Facadas, be afraid, be very afraid .


                                                  Não percebo muito de culinária, qual vai ser o uso principal dessas facas? Cortar carne, sushi?


                                                  Abraçinho.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Se não achares nada, compra umas Ginsu! As seen on TV!



                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A mim a faca só serve para abrir o croissant a meio e barrar manteiga nas torradas ... para o resto a mulher que se amanhe

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                                        A mim a faca só serve para abrir o croissant a meio e barrar manteiga nas torradas ... para o resto a mulher que se amanhe
                                                        ahhaah!!! lol

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                                          A mim a faca só serve para abrir o croissant a meio e barrar manteiga nas torradas ... para o resto a mulher que se amanhe
                                                          Xiii que machista!!!!

                                                          Uma boa faca de cozinha dá muito jeito para preparar alguns pratos mais elaborados... para fazer um bom salteado num wok, por exemplo, sem uma faca que se preze mais vale estar quieta!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Agora encontrei este suporte de facas da eva solo (uma marca muito fixe!)





                                                            Assim comprava o suporte e depois comprava as facas a unidade!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X