Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ajuda para pc

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    ajuda para pc

    boas noites

    tenho um pc que deixou misteriosamente de funcionar
    tudo aconteceu quando lhe fiz um upgrade à ram. arranjei uma ddr de 512.

    acontece que depois dessa ram, o pc nunca mais arrancou.
    a fonte liga, o disco arranca, mas o monitor nao dá sinais de vida, e o speaker apita.

    voltei a colocar as ram's iniciais, mas o pc ficou na mesma, ou seja, sem funcionar.

    o que poderá ser? alguem tem ideias? como poderei resolver?

    cpmts

    #2
    Mas que cena marada.

    se me acontece-se eu desligava e voltava a ligar os cabos, limpava a motherboard, e tirava a pilha da bios. Quantos apitos ouves quando o pc liga?

    Comentário


      #3
      fica a fazer bip bip bip repetidamente ate eu desligar o pc.

      ja desliguei tudo, ja voltei a ligar, e nada. é muito estranho é o monitor nem arrancar... =(

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Fiat_man Ver Post
        fica a fazer bip bip bip repetidamente ate eu desligar o pc.

        ja desliguei tudo, ja voltei a ligar, e nada. é muito estranho é o monitor nem arrancar... =(
        já tentaste limpar a slot onde encaixaste a ram??

        Já tentaste tirar a pilha da bios?

        Existem vários códigos de erro que são dados pelos apitos, tinha uma lista mas não sei o que lhe fiz.

        Comentário


          #5
          se souberes a fabricante bios talvez este web site te possa ser util:

          aqui mostra os diferentes tipos de apitos e seus sintomas.

          http://www.amptron.com/html/bios.beepcodes.html

          Comentário


            #6
            sim, ja tirei a pilha,e deixei o pc desligado da corrente por bastante tempo.
            quanto aos bips, nao me recordo se ele faz 3 ou 4 bips.mas tambem nao sei de cor que modelo é a bord.

            o pc está la em baixo na arrecadaçao. hoje ja nao vou voltar a olhar para ele.

            tenho tambem de ver se peço uma ddr a alguem para testar la.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Fiat_man Ver Post
              sim, ja tirei a pilha,e deixei o pc desligado da corrente por bastante tempo.
              quanto aos bips, nao me recordo se ele faz 3 ou 4 bips.mas tambem nao sei de cor que modelo é a bord.

              o pc está la em baixo na arrecadaçao. hoje ja nao vou voltar a olhar para ele.

              tenho tambem de ver se peço uma ddr a alguem para testar la.
              Pois faz isso, também pode ser a electricidade estática que danificou as memórias. ( pouco provável porque nunca usei nenhum equipamento para mexer no hardware e sempre trabalhou bem.)

              Quando poderes dá novidades.

              Comentário


                #8
                tambem pensei na possibilidade de ter sido electricidade estatica.

                amnha quando tiver uma outra ddr, experimento



                obrigadao pela ajuda ;)

                amnha dou noticias!

                Comentário


                  #9
                  Muito pouco provável que tenha sido electricidade estática. Mas nunca se deve mexer nas peças do pc sem antes lavar as mãos. A minha placa gráfica danificou-se devido à electricidade estática...pois apenas a tirei do pc...colokei em cima do saco especial onde ela vem embalada e quando voltei a montar estava danificada... a única hipótese que vejo no meu caso é a elétricidade estática. Depois é que me disseram que se deve sempre lavar as mãos.

                  CUMPS,MIKE

                  Comentário


                    #10
                    É normal que peças em que não mexeste apareçam mal encaixadas...
                    Experima antes desencaixar a placa gráfica e voltar a encaixar.
                    Um truque se não quiseres gastar dinheiro num par de pulseiras antielectrostaticas faz o trabalho sempre com o pc ligado à luz usas a ligação da terra em ti, tendo sempre os pulsos apoiados na caixa, mas desligado no botão, assim não descobres se a ligação á terra é util ao pc (é util pelo menos os discos quando ligados descarregam electricidade residual para a terra)...
                    E experimenta antes de fechar a caixa.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X