Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do Badminton (a ver se pega)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tópico do Badminton (a ver se pega)

    Comecei a jogar badminton por piada e agora acho bem mais interessante que o ténis.

    Alguém tem a mesma opinião?

    #2
    um......eu até acho engraçado, mas comparativamente ao ténis não.

    Esta é uma opinião sincera, daqui nada já estas a levar com "outras" ;)

    Comentário


      #3
      Eu gosto! Mas se é mais interesante que o ténis ainda não posso formalizar uma opinião visto que só joguei ténis uma vez na vida (por acaso foi a uma semana). Pelo menos é mais fácil e não cansa tanto como o ténis.

      Comentário


        #4
        Olha com o que eu fui dar... pratico semanalmente há mais de um ano badminton: é um desporto fabuloso que me surpreendeu e no qual estou viciado. Dá uma preparação física excelente.

        Se alguém estiver curioso com isto é bem-vindo, temos várias nacionalidades e idades nos treinos (Zona Industrial do Porto).

        Se forem daqueles "ah e tal isso é de meninas, futebol é que é..." são duplamente bem-vindos!

        Comentário


          #5
          Já mereces a Pá...Raquete de Ouro

          Comentário


            #6
            Pelos vistos na altura não pegou. LOL

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
              Olha com o que eu fui dar... pratico semanalmente há mais de um ano badminton: é um desporto fabuloso que me surpreendeu e no qual estou viciado. Dá uma preparação física excelente.

              Se alguém estiver curioso com isto é bem-vindo, temos várias nacionalidades e idades nos treinos (Zona Industrial do Porto).

              Se forem daqueles "ah e tal isso é de meninas, futebol é que é..." são duplamente bem-vindos!
              Por curiosidade apenas, há algum site onde eu possa encontrar informações sobre horários e isso?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                Dá uma preparação física excelente.
                Quando era jovem, eu pensava que o badminton era desporto de gajas...

                Um dia, por curiosidade, fui acompanhar um colega meu, atleta federado, a um treino... e comecei a jogar...

                Fiquei envergonhado pela minha ignorância. Afinal, o Badminton é um desporto muito violento fisicamente, de longe o mais exigente que já pratiquei. Exige concentração a 100% durante todo o tempo e movimento constante! Desporto de gajas? Não. Desporto de atletas muito fortes fisicamente, com bons reflexos e reações rápidas. Não é desporto para meninas...

                Na mesma altura também jogava ténis, e o ténis era um descanso ao pé do badminton...

                Comentário


                  #9
                  nunca joguei, onde se joga isso em Setubal, margem sul?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por augustus Ver Post
                    Já mereces a Pá...Raquete de Ouro
                    Grande desenterranço mesmo!

                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                    Pelos vistos na altura não pegou. LOL
                    Silver, não ia abrir outro hehehehe.


                    Originalmente Colocado por zMax Ver Post
                    Por curiosidade apenas, há algum site onde eu possa encontrar informações sobre horários e isso?
                    Há sim senhor, foi por aqui que dei com isto:

                    Centro de Badminton JAPorto

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por trovial Ver Post
                      nunca joguei, onde se joga isso em Setubal, margem sul?
                      Aqui deves encontrar informação:

                      http://badminton-abdls.blogspot.pt/


                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                      Quando era jovem, eu pensava que o badminton era desporto de gajas...

                      Um dia, por curiosidade, fui acompanhar um colega meu, atleta federado, a um treino... e comecei a jogar...

                      Fiquei envergonhado pela minha ignorância. Afinal, o Badminton é um desporto muito violento fisicamente, de longe o mais exigente que já pratiquei. Exige concentração a 100% durante todo o tempo e movimento constante! Desporto de gajas? Não. Desporto de atletas muito fortes fisicamente, com bons reflexos e reações rápidas. Não é desporto para meninas...

                      Na mesma altura também jogava ténis, e o ténis era um descanso ao pé do badminton...
                      Estou a ver pela descrição que experimentaste mesmo a sério. É como dizes, muito exigente, muito cerebral, é um jogo de xadrez ao mesmo tempo que te estás a movimentar com rapidez.

                      Comentário


                        #12
                        Txi, que saudades!

                        Joguei badminton uns anos na minha adolescência, no âmbito do Desporto Escolar.

                        Gostava bem daquilo, como já disseram, é um desporto bastante exigente mas dava-me um gozo enorme jogar. Entretanto, desde que deixei o básico nunca mais voltei a jogar mas um dia ainda me hei-de voltar a dar uns toques.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                          Estou a ver pela descrição que experimentaste mesmo a sério. É como dizes, muito exigente, muito cerebral, é um jogo de xadrez ao mesmo tempo que te estás a movimentar com rapidez.
                          Sim, cheguei a treinar com um ex campeão nacional. Mas eu não tinha nível suficiente para "jogar a sério" e acabei por desistir...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                            Sim, cheguei a treinar com um ex campeão nacional. Mas eu não tinha nível suficiente para "jogar a sério" e acabei por desistir...
                            O nosso treinador também foi campeão nacional. Se calhar é o mesmo! É Jorge Azevedo: Centro de Badminton JAPorto

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                              O nosso treinador também foi campeão nacional. Se calhar é o mesmo! É Jorge Azevedo: Centro de Badminton JAPorto
                              É uma modalidade bastante desgastante mas que os alunos até gostam de praticar.
                              Uma outra modalidade que nunca pratiquei e sempre tive curiosidade é squash.

                              No entanto como espetador, o ténis ultrapassa essas duas a nível de entretenimento.

                              Comentário


                                #16
                                Já joguei badminton, ainda durante uns 3 anos, mas depois deixei de um momento para o outro.

                                Às vezes penso em voltar a jogar.

                                Tinha piada quando levava alguém novo para jogar. Iam sempre com aquela opinião de desporto de gajas. No final só me ria

                                Alguns acabaram por ficar

                                Comentário


                                  #17
                                  Já joguei ambos e considero o ténis muito mais emocionante... sem qualquer comparação!

                                  Só que há uma diferença, no ténis para atingires um nível de jogo que te satisfaça (isto é, mandar poucas bolas à rede, ficar com um serviço potente) precisas de muito treino técnico e muita preparação física, no Badminton qualquer um se "safa" porque é bem mais fácil de praticar e as diferenças de qualidade entre dois jogadores não se acentuam tanto.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu joguei durante uns 7 anos federado e ainda fui a bastantes torneios e cheguei a jogar contra jogadores da seleção nacional, à coisa de um ano deixei por falta de tempo para me dedicar à modalidade.

                                    Comentário


                                      #19
                                      É o melhor desporto que já pratiquei. Fui representar as minhas escolas a bastantes torneios na altura.

                                      Era muito porreiro ir, por exemplo, às regionais e passar 3 dias fora de casa (na altura tinha entre 11 e 16 anos).

                                      Ainda fazia uns truques bem porreiros para um tipo novo.

                                      Tenho pena de ter deixado de praticar mas entretanto a falta de tempo e transporte na altura já não permitiram que pudesse evoluir.

                                      Ainda deixei, no entanto, algumas nódoas negras aos adversários. Tinha um smash aceitável quando apanhava o volante a jeito.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Bem porreiro, deve ser um dos que mais gosto, jogava na escola ainda cheguei a fazer um torneio, escusado será dizer que fiquei em último

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu só joguei no desporto escolar. Ainda cheguei a comprar um set completo da decatlhon mas como era desporto de gajas nunca arranjei companhia!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Joguei durante anos quando era mais novo e adorava aquilo, no entanto, á medida que vamos crescendo as responsabilidades vão aumentando e o tempo não chega para tudo, pelo que tive de abandonar.
                                            Tive - e tenho - muita pena de ter abandonado.
                                            Excelente desporto.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu adorava quando diziam isso de ser um desporto de rapariga e depois levavam com os volantes na testa sem saber de onde vieram.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Também ouvi isso muitas vezes, mas se há coisa porreira acerca de mim mesmo, é que estou nas tintas para o que os outros pensam!
                                                Adorava e adoro o jogo, para mim, é tudo o que importa.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ora vamos lá a ressuscitar este tópico deste desporto tão jogado mas tão desprezado, e logo com duas excelente notícias, temos um CAMPEÃO EUROPEU (Cat. Veteranos +40)!

                                                  :.: Fernando Silva sagra-se campeão europeu - Jornal Record :.:

                                                  ...e a nossa Telma Santos, conquistou o primeiro lugar no Open da Colômbia!

                                                  abola.pt

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Gosto bastante de badminton e squah. O ténis dá melhores espetáculos televisivos porque a bola eo cmapo são maiores, mas para os jogadores o badminton e o squash são mais divertidos, mais rápidos. O squash provoca mais lesões. A minha preferência vai para o badminton.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por lll Ver Post
                                                      Gosto bastante de badminton e squah. O ténis dá melhores espetáculos televisivos porque a bola eo cmapo são maiores, mas para os jogadores o badminton e o squash são mais divertidos, mais rápidos. O squash provoca mais lesões. A minha preferência vai para o badminton.
                                                      Além disso em vez de varrer como nos outros andas muito em cima e em baixo, daí que a barriga desaparece. Já vi "curas" milagrosas de quem joga badminton.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Aonde comprar uma rede de badminton, de preferência portátil?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por lll Ver Post
                                                          Aonde comprar uma rede de badminton, de preferência portátil?
                                                          Sem conhecer puto de badminton, diria Decathlon...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Tanto na Decathlon como na Sport Zone têm um set de badmington com rede + 2 raquetes por 30€

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X