Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema com ligação de portátil á net

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema com ligação de portátil á net

    Boas

    Tentei ligar o portatil á net e não consegui. Pensei que bastava tirar o fio da netcabo do PC e colocar no portatil mas dá-me um erro 815 quando tento fazer a ligação á net! Antes de dar o erro pede-me um username e pass, eu coloco-os e depois de uns segundos informa-me do tal erro.

    Na casa dos meus pais usei a wireless do MEO e funcionou sem qualquer problema e com uma velocidade muito boa.

    Estava a pensar em comprar um router mas gostava de ter este "problema" resolvido também. Já agora, se eu comprar um router, a rede fica protegida?

    Desculpem lá estas perguntas de ignorante mas é o que eu sou!

    Obrigado

    #2
    Já exprimentaste desligar e voltar a ligar o modem ? ... às vezes resulta

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por michaelvasconcelos Ver Post
      Já exprimentaste desligar e voltar a ligar o modem ? ... às vezes resulta
      Já, não resultou.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
        Boas

        Tentei ligar o portatil á net e não consegui. Pensei que bastava tirar o fio da netcabo do PC e colocar no portatil mas dá-me um erro 815 quando tento fazer a ligação á net! Antes de dar o erro pede-me um username e pass, eu coloco-os e depois de uns segundos informa-me do tal erro.

        Na casa dos meus pais usei a wireless do MEO e funcionou sem qualquer problema e com uma velocidade muito boa.

        Estava a pensar em comprar um router mas gostava de ter este "problema" resolvido também. Já agora, se eu comprar um router, a rede fica protegida?

        Desculpem lá estas perguntas de ignorante mas é o que eu sou!

        Obrigado
        Quanto á ligação e supondo que instalaste tudo com as configurações iguais ao outro pc repito o que o Michael Vasconcelos disse.
        (se não der vê se o teu software de segurança está a bloquear algo util, se continuares a não ter internet, depois diz que vamos para outras soluções, que em principio não deve valer a pena o trabalho).
        Quanto ao router se a segurança é importante deves escolher um router com fios e firewall embutida são baratos e há uns com portas ubs para se ligar lá uma impressora de rede sem placa de rede e sem a teres ligada a um pc especifico.

        Edit póstumo:
        Antes de desligar o modem no botão desactiva-o pelo software ou desligas o pc a que estiver ligado.
        Editado pela última vez por parlapie; 01 May 2008, 12:04.

        Comentário


          #5
          Acabei por resolver o problema... Tinha duas ligações de rede e eliminei uma! Agora já dá.

          Obrigado a todos na mesma.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post

            Estava a pensar em comprar um router mas gostava de ter este "problema" resolvido também. Já agora, se eu comprar um router, a rede fica protegida?

            Desculpem lá estas perguntas de ignorante mas é o que eu sou!

            Obrigado
            Fica protegida se a protegeres..

            Protecção por wpa no minimo e depois há umas coisinhas a mais que também podes fazer, como por exemplo só permitir o acesso aos mac adress das placas dos teus pcs.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
              Fica protegida se a protegeres..

              Protecção por wpa no minimo e depois há umas coisinhas a mais que também podes fazer, como por exemplo só permitir o acesso aos mac adress das placas dos teus pcs.
              E explica lá aqui ao menino como se faz para memória futura!

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X