Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PC não arranca

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    PC não arranca

    Boas tardes a todos,

    Assim de repente não tou a ver onde possa pedir "ajuda", por isso espero que algum informático mais experiente veja isto e me saiba ajudar.

    À pouco ia ligar o meu pc fixo e ao cabo de 4/5 segundos vai logo abaixo, cada vez que o tento ligar passados 4/5 segundos desliga. Não chega a correr o software por isso deverá ser alguma parte fisíca. Já verifiquei todas as ligações e parece-me tudo em ordem. O sistema tem 6meses de vida, portanto acho muito estranho...

    Alguém me saberá dizer o que poderá ser?

    #2
    O primeiro suspeito é a fonte. Ou está avariada ou tens algum componente em curto circuito e está a deitar a fonte abaixo.

    Vai tirando componentes um a um e ligando de seguida para excluires algum eventual componente defeituoso.

    Comentário


      #3
      Fiz isso à maioria dos componentes, mas parece que tenho que os fazer 1 a 1.
      Acerca da fonte acho esquisito porque ela é bastante potente (leia-se cara também) e é praticamente nova, nunca chegou a ser totalmente utilizada mas poderá ter-lhe acontecido algo é verdade...

      Comentário


        #4
        Aqui aconteceu o mesmo há relativamente pouco tempo e era a fonte de alimentação que tinha ido à vida.

        Comentário


          #5
          Provavelmente a fonte! É um "sintoma" normal de avaria da mesma, o que não exclui outras possibilidades!

          Comentário


            #6
            Meus ricos 130€ (acho que foi isso que custou). A fonte em questão é uma: LC POWER HYPERION 700W 4-RAIL PCIe

            Comprei-a online a uma loja de Portugal, tenho factura, direi eu que terá garantia de pelo menos 1ano não?

            Comentário


              #7
              Penso que de dois até! É uma fonte muito boa pelo sei e potente....
              Mas é como tudo! Até os topos avariam....(também tenho tido azar já é a 2ª NVIDIA GeForce 8800 GT) Mas nunca pior porque para já tem garantia e quando não tiver também é tempo de actualizar a placa. Espero é que não volte a avariar!!!

              Vê se é mesmo isso! Se tiveres outro pc troca as fontes!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Klim Ver Post
                Boas tardes a todos,

                Assim de repente não tou a ver onde possa pedir "ajuda", por isso espero que algum informático mais experiente veja isto e me saiba ajudar.

                À pouco ia ligar o meu pc fixo e ao cabo de 4/5 segundos vai logo abaixo, cada vez que o tento ligar passados 4/5 segundos desliga. Não chega a correr o software por isso deverá ser alguma parte fisíca. Já verifiquei todas as ligações e parece-me tudo em ordem. O sistema tem 6meses de vida, portanto acho muito estranho...

                Alguém me saberá dizer o que poderá ser?
                Supondo que não queres usar a garantia, e que quando o pc estava bom nem vias o cheksum da bios e sem saber que sistema operativo é aqui fica
                Imediatamente após a ligar e durante esses 4 a 5 segundos vai carregando e largando carregando e largando o F8, se por força de algum milagre conseguires algo tenta as opções de ... ultima boa configuração e Modo de segurança (se conseguires algo é um milagre posta aqui para receberes mais instruções, que eu não vou esforçar-me a desenvolver esta opção sem saber se vale a pena).
                Se como é de esperar o anterior não funcionou segue em frente:
                Imediatamente após ligares começa a carregar nas teclas para ir para a bios, normalmente o Del (em 98% das máquinas, nos outros 2% ou é o F2 ou shift F2 ou o control ou o alt ou o shift).
                Não conseguiste aceder à bios:
                Abre a caixa (acabas com a garantia) usando ou pulseiras anti-electrostáticas ou a alternativa em baixo e vê se está tudo bem encaixado, e testa antes de fechar, porque há um gnomo dentro de cada pc que tem a mania de quando nós mexemos dentro da caixa desligar algo em que nós nem tocámos.
                Conseguiste aceder á bios:
                -Procura um sitio onde tem as drives listadas e vê se ai aparece o disco rigido, se não aparecer, abre a caixa (fim da garantia), usando pulseiras anti-electroestáticas vê se está bem encaixado... testa antes de fechar a caixa.
                Se não resolveu ou se aparece o disco procurarando a expressão "boot devices", como é tão novo o primeiro deverá ser o disco rigido (normalmente HDD0 ou HDD1) muda a sequencia para teres o DVD antes do disco rigido, grava e sai.
                Com tantas mexidas testa a ver se não se lembrou agora de começar a funcionar.
                Põe o cd do sistema operativo
                quando aparecer a opção de arrancar pelo cd escolhe-a
                Se não correr automáticamente, corres manualmente o diagnóstico de arranque depois e o diagnóstico de memória (pode estar arrumado dentro de algum sitio, depois entra na linha de de comandos, e usa o comando chkdsk/r.
                Se não conseguiste posta aqui o ponto da situação para mais instruções (e se conseguiste diz algo).

                Alternativa a pulseiras anti-electrostáticas é abre a caixa e faz o trabalho com o pc ligado à luz e desligado no botão, sempre a tocar em metal nú, se não houver metal nú vai tocar com as duas mãos em torneiras.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Klim Ver Post
                  Meus ricos 130€ (acho que foi isso que custou). A fonte em questão é uma: LC POWER HYPERION 700W 4-RAIL PCIe

                  Comprei-a online a uma loja de Portugal, tenho factura, direi eu que terá garantia de pelo menos 1ano não?
                  Caso tenha que eu duvido é de dois anos.

                  Comentário


                    #10
                    É obrigatório por lei, dar a garantia de 2 anos para qualquer artigo que se compre

                    Tambem me parece que o problema esteja na fonte.

                    Caso tenhas possibilidade, leva a fonte de alimentação a essa loja que compraste...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                      É obrigatório por lei, dar a garantia de 2 anos para qualquer artigo que se compre

                      Tambem me parece que o problema esteja na fonte.

                      Caso tenhas possibilidade, leva a fonte de alimentação a essa loja que compraste...
                      Não posso ateimar mas parece-me pelo que foi dito, que a fonte de alimentação foi comprada à parte, e não vinha com o pc completo pelo que ou tem garantia de 6 meses, ou não tem garantia (por a garantia
                      ser dada à mão de obra que como foi do Klim...) qualquer coisa assim, devido ao facto de ser uma peça para aplicar em um bem e não ser ela própria um bem completo.

                      Comentário


                        #12
                        kushinadaime: tentei várias vezes F2 e F8 mas é escusado. Amanhã durante o dia vou desmontar tudo e voltar a montar e tentar verificar se algum fio se danificou...

                        Se mesmo assim não encontrar o problema terei que encontrar uma fonte de alimentação (porque no que eu estou agora é portatil) e experimentar com outra fonte...

                        Se se verificar da fonte irei telefonar para a loja onde comprei inteirar-me da existente garantia... Espero eu que seja mais de seis meses, porque terá +/- essa idade.

                        Comprei o pc em várias lojas e montei-o eu próprio e tava tudo a funcionar às mil maravilhas. Está ligado sempre cerca de 18horas por dia. Deu-lhe hoje para ir de férias

                        Desde já agradeço a ajuda!

                        Comentário


                          #13
                          Verifica se o botão de Power não ficou preso. Já tive este acontecimento bizarro que foi resolvido oleando o botão para não ficar preso. Desliga o jumper que liga o botão de Power na motherboard para verificares.

                          Caso não seja isto, provavelmente será da fonte de alimentação.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por kushinadaime Ver Post
                            Não posso ateimar mas parece-me pelo que foi dito, que a fonte de alimentação foi comprada à parte, e não vinha com o pc completo pelo que ou tem garantia de 6 meses, ou não tem garantia (por a garantia
                            ser dada à mão de obra que como foi do Klim...) qualquer coisa assim, devido ao facto de ser uma peça para aplicar em um bem e não ser ela própria um bem completo.
                            A garantia é dada as peças, e não ao produto como um todo.

                            Logo a fonte tem 2 anos de garantia bem como o resto das peças que estão no computador.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X