Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que acham voces do trabalho durante a infancia?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que acham voces do trabalho durante a infancia?

    Pois é.. é um tema que me mete muita confusão.. e depois de ver o seguinte artigo ainda fiquei mais confuso.. como é possivel haver pais a venderem crianças por dinheiro, escravizar inocentes por dinheiro,..

    " Polícia resgata crianças escravizadas


    A Polícia chinesa resgatou mais de 150 crianças que tinham sido vendidas para trabalhar como escravas na província de Guangdong, no Sul do país, segundo informações veiculadas pela Imprensa estatal. Pertencentes à minoria étnica Yi, as crianças eram de Sichuan, a cerca de 960 quilómetros do local onde foram encontradas. Há informações que dão conta de terem sido vendidas ou enviadas pelos pais, para escapar a situações de pobreza extrema, outra versão dá conta de que foram as denúncias de 400 pais, cujos filhos haviam desaparecido, que espoletaram a operação.

    Segundo o jornal "China Daily", 167 crianças foram resgatadas de uma fábrica da cidade de Dongguan, tendo as autoridades anunciado que procederam a diversas detenções. Suspeita-se que haja mais de mil crianças a trabalhar nestas condições, pelo menos numa cidade do Sul da China.

    Em 2007, o Governo chinês anunciou uma grande operação para combater o trabalho escravo e o trabalho infantil, depois de terem vindo a público informações de que crianças eram forçadas a trabalhar em fábricas de tijolos. A Polícia tem passado a pente fino as províncias de Henan e Shanxi, tendo vistoriado cerca de seis mil fábricas, minas de carvão e pequenas indústrias metalúrgicas. Segundo o "China Daly", o problema verifica-se, essencialmente, em fábricas clandestinas que tentam reduzir custos de qualquer maneira."

    E voces o que acham deste assunto? As vezes penso se existirão situações destas em portugal tem conhecimento de alguma?
    Ainda não encontrei graficos nenhuns sobre a evolução deste tema no mundo, foi uma coisa que nunca percebi o porquê..

    Deem a vossa opiniao sobre o que acham, se possivel parar (nao me acredito )

    #2
    o desespero leva as pessoas a fazerem loucuras, assim é porque se calhar é a unica maneira de por pão na mesa e garantir que o escravo tem o minimo de comer.
    Mas isto não é exclusivo da china, há comunidades africanas que sempre tiveram tantas dificuldades que em algumas se tornou uma tradição os rapases serem vendidos, é uma espécie de ritual de passagem à idade adulta .

    Comentário


      #3
      E então os putos que na Noruega trabalham a amanhar a língua dos bacalhaus?

      Já ninguém se lembra. Ah, pois. Ganham uns milhares de $$$ por mês. Pois. Assim já não é trabalho infantil.

      A moral tem destas coisas...

      Comentário


        #4
        Então e os menores de idades que fazem parte das novelas e filmes é considerado o quê??

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Belshior Ver Post
          Então e os menores de idades que fazem parte das novelas e filmes é considerado o quê??
          Faziam um favor se a direcção da TVI fosse acusada de promover o trabalho infantil, e os "Morangos com Açucar" fossem à vida............

          Comentário


            #6
            Quando li o título pensei:

            "Estão a falar de casos como eu que na infância até (gostava) trabalhava (ou estorvava) e que não fazia mal nenhum"


            Depois de ler o artigo, obviamente que isso é condenável.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
              Quando li o título pensei:

              "Estão a falar de casos como eu que na infância até (gostava) trabalhava (ou estorvava) e que não fazia mal nenhum"


              Depois de ler o artigo, obviamente que isso é condenável.
              Também pensei o mesmo.
              E numa vertente um pouco contraditória, diria que a partir dos 15-16 anos, todos os adolescentes deveriam passar por um período laboral durante as suas férias. Acho de uma importância crucial, este tipo de trabalhos temporários/sazonais, para que os adolescentes apreendam o valor de trabalho, para puderem ter as suas coisas e assim se aperceberem do valor do dinheiro e do trabalho que é preciso para o obter.

              Cumprimentos

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por robertomp Ver Post
                Também pensei o mesmo.
                E numa vertente um pouco contraditória, diria que a partir dos 15-16 anos, todos os adolescentes deveriam passar por um período laboral durante as suas férias. Acho de uma importância crucial, este tipo de trabalhos temporários/sazonais, para que os adolescentes apreendam o valor de trabalho, para puderem ter as suas coisas e assim se aperceberem do valor do dinheiro e do trabalho que é preciso para o obter.

                Cumprimentos
                Agora vão lá dizer isto a um basofe desses de 15 anos, que tem de ir trabalhar.... Ainda batem nos pais se for preciso....

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por robertomp Ver Post
                  Também pensei o mesmo.
                  E numa vertente um pouco contraditória, diria que a partir dos 15-16 anos, todos os adolescentes deveriam passar por um período laboral durante as suas férias. Acho de uma importância crucial, este tipo de trabalhos temporários/sazonais, para que os adolescentes apreendam o valor de trabalho, para puderem ter as suas coisas e assim se aperceberem do valor do dinheiro e do trabalho que é preciso para o obter.

                  Cumprimentos
                  A mim não me fez mal nenhum, claro que também abdiquei de ir á praia com os colegas, mas na altura depois comprava tudo o que me apetecia e tinha proveito do meu trabalho.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Avantgarde_220 Ver Post
                    Pois é.. é um tema que me mete muita confusão.. e depois de ver o seguinte artigo ainda fiquei mais confuso.. como é possivel haver pais a venderem crianças por dinheiro, escravizar inocentes por dinheiro,..

                    " Polícia resgata crianças escravizadas


                    A Polícia chinesa resgatou mais de 150 crianças que tinham sido vendidas para trabalhar como escravas na província de Guangdong, no Sul do país, segundo informações veiculadas pela Imprensa estatal. Pertencentes à minoria étnica Yi, as crianças eram de Sichuan, a cerca de 960 quilómetros do local onde foram encontradas. Há informações que dão conta de terem sido vendidas ou enviadas pelos pais, para escapar a situações de pobreza extrema, outra versão dá conta de que foram as denúncias de 400 pais, cujos filhos haviam desaparecido, que espoletaram a operação.

                    Segundo o jornal "China Daily", 167 crianças foram resgatadas de uma fábrica da cidade de Dongguan, tendo as autoridades anunciado que procederam a diversas detenções. Suspeita-se que haja mais de mil crianças a trabalhar nestas condições, pelo menos numa cidade do Sul da China.

                    Em 2007, o Governo chinês anunciou uma grande operação para combater o trabalho escravo e o trabalho infantil, depois de terem vindo a público informações de que crianças eram forçadas a trabalhar em fábricas de tijolos. A Polícia tem passado a pente fino as províncias de Henan e Shanxi, tendo vistoriado cerca de seis mil fábricas, minas de carvão e pequenas indústrias metalúrgicas. Segundo o "China Daly", o problema verifica-se, essencialmente, em fábricas clandestinas que tentam reduzir custos de qualquer maneira."

                    E voces o que acham deste assunto? As vezes penso se existirão situações destas em portugal tem conhecimento de alguma?
                    Ainda não encontrei graficos nenhuns sobre a evolução deste tema no mundo, foi uma coisa que nunca percebi o porquê..

                    Deem a vossa opiniao sobre o que acham, se possivel parar (nao me acredito )
                    Essas crianças são extremamente jovens, com cerca de cinco anos, para não desfazerem os tijolos com o peso.

                    Não estamos a falar de crianças que pouco fazem numa novela e ainda são bem pagas, ou de trabalho na adolescência e sazonal, como forma de garantir que as pessoas entendam mais tarde na vida activa, o valor do trabalho (qql pessoa com bom senso concordará com esta ultima situação), mas de trabalho escravo em que a única paga é comida quando há e brutalidades.

                    As crianças deve ser crianças, não escravos sem futuro e sem esperança.










                    Comentário


                      #11
                      Epá os putos das novelas, fazem horas seguidas no estúdio, 12h e até mais, sempre de seguida.....Já não é trabalho infantil ? Este assunto tem muito que se lhe diga..

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Magno20 Ver Post
                        Epá os putos das novelas, fazem horas seguidas no estúdio, 12h e até mais, sempre de seguida.....Já não é trabalho infantil ? Este assunto tem muito que se lhe diga..
                        É com certeza, mas não é escravatura e sendo negativo para a formação dos "pequenos artistas", funciona sem qql regulamentação e sem acompanhamento psicológico, razão pq eu acho muito triste que seja socialmente aceite.

                        Mas de gente estúpida está o mundo cheio .

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                          É com certeza, mas não é escravatura e sendo negativo para a formação dos "pequenos artistas", funciona sem qql regulamentação e sem acompanhamento psicológico, razão pq eu acho muito triste que seja socialmente aceite.

                          Mas de gente estúpida está o mundo cheio .
                          Sim exacto, não é escravatura., mas é como dizes.....

                          Mas como toda a gente sabe, e ninguém critica.... enfim.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Magno20 Ver Post
                            Sim exacto, não é escravatura., mas é como dizes.....

                            Mas como toda a gente sabe, e ninguém critica.... enfim.

                            Exacto a diferença penso eu é que uns querem trabalhar, outros são forçados a isso, perdendo a sua vida de criança.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                              Quando li o título pensei:

                              "Estão a falar de casos como eu que na infância até (gostava) trabalhava (ou estorvava) e que não fazia mal nenhum"


                              Depois de ler o artigo, obviamente que isso é condenável.
                              Também pensei o mesmo e devo dizer que foi uma experiência e tanto, sempre se iam aprendendo umas coisas ouvindo o que os mais velhos iam dizendo. Então para tratar dos animais eu era o primeiro a ir a correr.

                              Em relação ao tema do tópico, existe trabalho infantil em Portugal, uns de livre vontade outros obrigados pelos país. Se um rapaz trabalha nas obras porque coitado até passa fome porque no seu agregado familiar não existem posses para a alimentação, é considerado trabalho infantil. No caso das novelas como já aí disseram, já é um pequeno talento e uma aposta no seu futuro. As tais igualdades desiguais portanto...

                              Comentário


                                #16
                                Meu pai começou a trabalhar aos 12 anos, de forma legal de acordo com a legislação da época.

                                Por isso que veio a reformar aos 39 anos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Uma criança deve é estudar mas se conseguir trabalhar em parelo em coisas adequadas pode ser uma mais valia.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                    Uma criança deve é estudar mas se conseguir trabalhar em parelo em coisas adequadas pode ser uma mais valia.
                                    Uma coisa é estar na faculdade e ter um part-time.

                                    Outra coisa é estar num estúdio de TV das 9 ás 0.00 e ficar com os estudos engatados..

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Magno20 Ver Post
                                      Uma coisa é estar na faculdade e ter um part-time.

                                      Outra coisa é estar num estúdio de TV das 9 ás 0.00 e ficar com os estudos engatados..
                                      eu nao sei se os putos que fazem novelas tem os estudos engatados....pelo que sei os horarios deles sao curtos mais ainda se forem pequenos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por robertomp Ver Post
                                        Também pensei o mesmo.
                                        E numa vertente um pouco contraditória, diria que a partir dos 15-16 anos, todos os adolescentes deveriam passar por um período laboral durante as suas férias. Acho de uma importância crucial, este tipo de trabalhos temporários/sazonais, para que os adolescentes apreendam o valor de trabalho, para puderem ter as suas coisas e assim se aperceberem do valor do dinheiro e do trabalho que é preciso para o obter.

                                        Cumprimentos
                                        Se arranjares para 15-16 anos no verão aqui em Évora diz qualquer coisa!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu trabalhei desde os 12 anos nas oficinas da minha familia ...e não me impediu de nada ... mto pelo contrario, era muito feliz no trabalho e aprendi imenso ... fiz o meu curso superior e estou a acabar o segundo !
                                          Tenho duvidas se teria essa motivação se nao tivesse a trabalhar na altura.

                                          Claro que eu nao era escravizado ! Quanto ao caso em questão é um crime que deveria ser punido com pena de morte já que se passa na china.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Isso não quer dizer nada......


                                            Eu já estive um ano a fazer uma cadeira no secundário apenas. Ou melhor, a fazer melhoria para repetir exame nacional.

                                            Agora tou em curso superior, e nunca trabalhei seja onde for.

                                            Motivos para continuar a estudar, não me faltam....

                                            Comentário


                                              #23
                                              O trabalho em qualquer idade desde que a pessoa o queira fazer nunca fez mal a ninguem

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                O trabalho em qualquer idade desde que a pessoa o queira fazer nunca fez mal a ninguem
                                                Claro. Mas tem que existir regras, porque um outo estar "24h por dia" num estúdio não lhe faz nada bem.....

                                                Mas ás vezes é o trabalho que impede muitos de continuarem a estudar pois, ficam com dinheiro, e querem continuar a ganhar dinheiro, mas isso já são outros assuntos diferentes dos deste tópico.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Magno20 Ver Post
                                                  Claro. Mas tem que existir regras, porque um outo estar "24h por dia" num estúdio não lhe faz nada bem.....

                                                  Mas ás vezes é o trabalho que impede muitos de continuarem a estudar pois, ficam com dinheiro, e querem continuar a ganhar dinheiro, mas isso já são outros assuntos diferentes dos deste tópico.
                                                  claro 1º estao os estudos o trabalho seria num horário mto reduzido ou só nas ferias.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                    claro 1º estao os estudos o trabalho seria num horário mto reduzido ou só nas ferias.
                                                    Infelizmente, tal não acontece com os putos actores...

                                                    mas....já há algum tempo que anda por aí polémica...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                      Se arranjares para 15-16 anos no verão aqui em Évora diz qualquer coisa!
                                                      Caro Gmigas, eu trabalhei durante varios anos pelas férias num restaurante aí... É só questão de procurares um pouco ;)

                                                      Cumprimentos

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                        Se arranjares para 15-16 anos no verão aqui em Évora diz qualquer coisa!
                                                        Anda mas é aqui para a Castelimo lavar os vag's q vem a revisão



                                                        Que eu vou para aqui:



                                                        Editado pela última vez por Avantgarde220; 05 May 2008, 17:33.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Li todas as vossas respostas, e ha bastantes diferenças .. Trabalho infantil não é somente caracterizado pela escravatura, existe uma grande diferença.. a maior parte da-se mesmo em africa onde existem as familias com maiores necessidades e logo vendem as crianças para ter acesso aos bens de necessidade primaria, mas por exemplo num pais mais desenvolvido como Portugal.. o trabalho infantil existente é praticamente nulo, e o que encontramos não é ao nivel da escravatura, mas sim crianças dos "suburbios" digamos assim que vão trabalhar apra ajudar os pais.
                                                          A outra forma ainda é a das crianças la do "campo" que são desde pequenos habituados a trabalhar com a terra e tem de aprender a lidar com o "patrimonio" que um dia mais tarde vai ser deles
                                                          Ir trabalhar para uma oficina dum pai, para uma serralharia, com 15 anos, 14 ou mesmo 16 para onde quer que seja numas ferias de verão nao é considerado trabalho infantil pois o menor vai de livre vontade para o trabalho de forma a "obter uns trocos para beber imperiais no verão"
                                                          ..

                                                          Isto tem muito que se lhe diga

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Comecei a trabalhar aos 14 anos, nas férias de Verão. Até aos 19 anos trabalhei praticamente todos os meses de férias de Verão. Fui desde simples operária em fábricas de sumos e de móveis a ajudante de motorista, a condutora de empilhador, a empregada de supermercado num parque de campismo e por 2 vezes recepcionista em parques de campismo.

                                                            Só me fez bem! Alargou-me os horizontes, fez-me ver o mundo e as pessoas de outra forma, ensinou-me o valor do dinheiro, pagou-me a carta de condução e as minhas primeiras férias em Albufeira sem os meus pais.

                                                            O trabalho infantil tem diversas vertentes. Temos a que é relatada aqui no tópico e que em nada contribui para um correcto desenvolvimento da criança e temos p. ex. os jovens que trabalham no campo com os pais e que ajudam no sustento da família. Desde que isto não influencie nem interfira com os estudos não tenho nada contra. O problema é quando as crianças são obrigadas pelos pais a abandonar a escola para ajudarem à economia doméstica.
                                                            Editado pela última vez por MrsX; 05 May 2008, 17:27.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X