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Já me estou a passar com a PT!

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    Já me estou a passar com a PT!

    Boas!

    Este sábado fui a uma loja PT no intuito de aderir ao meo sat, disseram-me que os 20€ da activação vinham na factura de telefone, até aqui tudo bem... A moça da loja disse-me o serviço ficava disponível dentro de 24h.

    Passado 24h, e ainda sem imagem na tv liguei para o 16200, deste disseram-me para ligar para outro nº, etc... passou-se o dia de ontem e nada.

    Hoje torno a ligar a perguntar o que se passa, disseram-me então que o ciclo de activação não foi concluído, e que era para deixar o receptor ligado no canal 1, durante 3h +/-....

    A pouco telefonam da loja a dizer que tinha que pagar 1º os 20€ da activação....fiquei pior que estragado.

    Então mas primeiro dizem uma coisa e depois dizem outra?

    Será que não existe formação dentro da PT, lançam os serviços e é o salve-se quem puder??

    #2
    Originalmente Colocado por _robie_ Ver Post
    Boas!

    Este sábado fui a uma loja PT no intuito de aderir ao meo sat, disseram-me que os 20€ da activação vinham na factura de telefone, até aqui tudo bem... A moça da loja disse-me o serviço ficava disponível dentro de 24h.

    Passado 24h, e ainda sem imagem na tv liguei para o 16200, deste disseram-me para ligar para outro nº, etc... passou-se o dia de ontem e nada.

    Hoje torno a ligar a perguntar o que se passa, disseram-me então que o ciclo de activação não foi concluído, e que era para deixar o receptor ligado no canal 1, durante 3h +/-....

    A pouco telefonam da loja a dizer que tinha que pagar 1º os 20€ da activação....fiquei pior que estragado.

    Então mas primeiro dizem uma coisa e depois dizem outra?

    Será que não existe formação dentro da PT, lançam os serviços e é o salve-se quem puder??
    Lamento mas... é! E considera-te um felizardo se esta é a primeira vez que tens problemas com serviços prestados pela PT! Infelizmente são situações recorrentes.

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      #3
      É ir lá e falar com a menina...

      Comentário


        #4
        A menina da loja enganou-se, e como de costume a PT não sabe lidar com os erros dos seus funcionários ou com outras situações que saiam do que esta programado, ou seja tiveste o azar de ficar numa "zona escura" das catatumbas da PT, o meu conselho é que vaz á loja pagar pois devias ter pago no levantamento da box, sim eu sei que a culpa não é tua, mas isso para a PT não quer dizer nada.

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          #5
          Qual é o satélite do meo?!

          Já está disponível?

          Cumps.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
            É ir lá e falar com a menina...
            Pois, vim de lá agora, paguei então os 20€ e continuo na mesma!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por mjm Ver Post
              Qual é o satélite do meo?!

              Já está disponível?

              Cumps.
              Hispasat.

              Sim.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por _robie_ Ver Post
                Pois, vim de lá agora, paguei então os 20€ e continuo na mesma!
                Agora já podes telefonar para o tal 707 xx xx, e pedir para activar, no meu caso ficou activo na manha do dia seguinte.

                Comentário


                  #9
                  E a qualidade, via satélite é boa?

                  Estive agora a ver a oferta e reparei na enorme quantidade de canais na mesma frequência...

                  Alguém já comparou com a porcaria de TV Cabo? É melhor, pior ou igual...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por mjm Ver Post
                    E a qualidade, via satélite é boa?

                    Estive agora a ver a oferta e reparei na enorme quantidade de canais na mesma frequência...

                    Alguém já comparou com a porcaria de TV Cabo? É melhor, pior ou igual...
                    é melhor, melhor ainda se usares a ligação hdmi, o nat geo HD esta suberbo, embora vaire um pouco a qualidade da fonte, tem estado a passar um programa sobre um fotografo que trabalha para eles e as imagens estaticas (as fotografias do homem) então são fabulosas (modestia á parte o meu prasma full-hd dá uma ajuda.

                    Mas noto menor compressão em quase todos os canais.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por _robie_ Ver Post

                      Será que não existe formação dentro da PT, lançam os serviços e é o salve-se quem puder??
                      Infelizmente, e o pior é que não é exclusivo da PT!

                      Tenho neste momento um processo a decorrer na ANACOM contra a ZON por causa de brincadeiras semelhantes (dizerem uma coisa, depois dizerem outra).

                      Outra coisa, acho que tanto a PT como a ZON deviam ter muito cuidado com as pessoas que colocam nos call centers. Já é a segunda vez que gasto muito dinheiro porque um funcionário (estrangeiro) não percebe o que lhe estou a dizer ou porque não tem fluência suficiente em Português (de Portugal) ou não tem cultura suficiente para prestar o serviço. Só um exemplo (tenho uma enxurrada deles):

                      Uma funcionária (Brasileira) pede-me a morada, eu respondo com a morada completa e ela pede-me para esperar... Passados 5 minutos (mesmo), pede-me o código postal. Ao que eu respondo "O código postal são os 7 números que lhe disse antes da localidade..." ao que ela responde "ah, ok obrigado!". Onde é que o responsável dos RH da PT estava com a cabeça ao contratar uma pessoa para um call center que nem sequer sabe o que é um código postal? Essa mesma chamada (para adesão ao MEO) demorou 62minutos e terminou porque (previsivelmente) fiquei sem saldo!
                      Editado pela última vez por pacxito; 05 May 2008, 15:37.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                        Infelizmente, e o pior é que não é exclusivo da PT!

                        Tenho neste momento um processo a decorrer na ANACOM contra a ZON por causa de brincadeiras semelhantes (dizerem uma coisa, depois dizerem outra).

                        Outra coisa, acho que tanto a PT como a ZON deviam ter muito cuidado com as pessoas que colocam nos call centers. Já é a segunda vez que gasto muito dinheiro porque um funcionário (estrangeiro) não percebe o que lhe estou a dizer ou porque não tem fluência suficiente em Português (de Portugal) ou não tem cultura suficiente para prestar o serviço. Só um exemplo (tenho uma enxurrada deles):

                        Uma funcionária (Brasileira) pede-me a morada, eu respondo com a morada completa e ela pede-me para esperar... Passados 5 minutos (mesmo), pede-me o código postal. Ao que eu respondo "O código postal são os 7 números que lhe disse antes da localidade..." ao que ela responde "ah, ok obrigado!". Onde é que o responsável dos RH da PT estava com a cabeça ao contratar uma pessoa para um call center que nem sequer sabe o que é um código postal? Essa mesma chamada (para adesão ao MEO) demorou 62minutos e terminou porque (previsivelmente) fiquei sem saldo!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                          Infelizmente, e o pior é que não é exclusivo da PT!

                          Tenho neste momento um processo a decorrer na ANACOM contra a ZON por causa de brincadeiras semelhantes (dizerem uma coisa, depois dizerem outra).

                          Outra coisa, acho que tanto a PT como a ZON deviam ter muito cuidado com as pessoas que colocam nos call centers. Já é a segunda vez que gasto muito dinheiro porque um funcionário (estrangeiro) não percebe o que lhe estou a dizer ou porque não tem fluência suficiente em Português (de Portugal) ou não tem cultura suficiente para prestar o serviço. Só um exemplo (tenho uma enxurrada deles):

                          Uma funcionária (Brasileira) pede-me a morada, eu respondo com a morada completa e ela pede-me para esperar... Passados 5 minutos (mesmo), pede-me o código postal. Ao que eu respondo "O código postal são os 7 números que lhe disse antes da localidade..." ao que ela responde "ah, ok obrigado!". Onde é que o responsável dos RH da PT estava com a cabeça ao contratar uma pessoa para um call center que nem sequer sabe o que é um código postal? Essa mesma chamada (para adesão ao MEO) demorou 62minutos e terminou porque (previsivelmente) fiquei sem saldo!
                          O problema é o responsável não fazer a mínima ideia das pessoas que são recrutadas para aquela função. Só o sabe quando recebem as reclamações e por sua vez reclama junto das empresas de trabalho temporário que habitualmente recrutam estas pessoas.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                            O problema é o responsável não fazer a mínima ideia das pessoas que são recrutadas para aquela função. Só o sabe quando recebem as reclamações e por sua vez reclama junto das empresas de trabalho temporário que habitualmente recrutam estas pessoas.
                            Nesse caso o responsável de RH só tem que cancelar o contrato com a empresa de trabalho temporário na hora!

                            O 16200 é uma vergonha autêntica e mancha toda a credibilidade que a PT tem a nível técnico. Outro exemplo (curiosamente também com uma funcionária Brasileira), uns dias antes:

                            EU: "Bom tarde, gostaria de saber se o MEO vem com modem wireless incluído ou se é um modem normal, não consigo encontrar essa informação na vossa página"
                            FUNC: "Desculpe, não entendi, modem quê?"
                            EU: "Wireless"
                            FUNC: "Desculpe mas não estou intendendo"
                            EU: "Quero saber se o modem que vem incluído no pacote do MEO permite o acesso à internet por rede sem fios"
                            FUNC: "Ah, não é internet sem fios não, pode aceder à internet mas só dentro de casa, para internet sem fios tem que ser com outra solução."

                            Eu achei que ela estava a gozar comigo e desliguei...

                            Epá eu conheço muita gente dentro da PT, e quase todos são excelentes profissionais, agora com pessoas destas nos call center a PT está a dar um tiro nos pés e perde diariamente clientes, como me perderam a mim. Acho inadmissível uma funcionária chegar a um nível de incompetência tal que demore 62minutos para registar, o meu nome, a minha morada, o meu BI, o meu contribuinte e que eu quero a 2ª box, ou melhor, nem chegou a registar o pedido de 2ª box porque entretanto a chamada caiu.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                              Nesse caso o responsável de RH só tem que cancelar o contrato com a empresa de trabalho temporário na hora!

                              O 16200 é uma vergonha autêntica e mancha toda a credibilidade que a PT tem a nível técnico. Outro exemplo (curiosamente também com uma funcionária Brasileira), uns dias antes:

                              EU: "Bom tarde, gostaria de saber se o MEO vem com modem wireless incluído ou se é um modem normal, não consigo encontrar essa informação na vossa página"
                              FUNC: "Desculpe, não entendi, modem quê?"
                              EU: "Wireless"
                              FUNC: "Desculpe mas não estou intendendo"
                              EU: "Quero saber se o modem que vem incluído no pacote do MEO permite o acesso à internet por rede sem fios"
                              FUNC: "Ah, não é internet sem fios não, pode aceder à internet mas só dentro de casa, para internet sem fios tem que ser com outra solução."

                              Eu achei que ela estava a gozar comigo e desliguei...

                              Epá eu conheço muita gente dentro da PT, e quase todos são excelentes profissionais, agora com pessoas destas nos call center a PT está a dar um tiro nos pés e perde diariamente clientes, como me perderam a mim. Acho inadmissível uma funcionária chegar a um nível de incompetência tal que demore 62minutos para registar, o meu nome, a minha morada, o meu BI, o meu contribuinte e que eu quero a 2ª box, ou melhor, nem chegou a registar o pedido de 2ª box porque entretanto a chamada caiu.
                              No meu caso encomendei a meo satbox por telefone e ainda estou á espera que me contactem para a entrega que seria a partir de dia 15-4 no maximo em 24h, entretanto passei por uma boa loja PT, é como tudo há as boas e as más, e resolvi o meu "problema" em 5 minutos...

                              Graças aos bons oficios do call-center da pt (tv-cabo na altura) estive 4 anos a ver tv cabo pirata á borlix...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                Nesse caso o responsável de RH só tem que cancelar o contrato com a empresa de trabalho temporário na hora!

                                O 16200 é uma vergonha autêntica e mancha toda a credibilidade que a PT tem a nível técnico. Outro exemplo (curiosamente também com uma funcionária Brasileira), uns dias antes:

                                EU: "Bom tarde, gostaria de saber se o MEO vem com modem wireless incluído ou se é um modem normal, não consigo encontrar essa informação na vossa página"
                                FUNC: "Desculpe, não entendi, modem quê?"
                                EU: "Wireless"
                                FUNC: "Desculpe mas não estou intendendo"
                                EU: "Quero saber se o modem que vem incluído no pacote do MEO permite o acesso à internet por rede sem fios"
                                FUNC: "Ah, não é internet sem fios não, pode aceder à internet mas só dentro de casa, para internet sem fios tem que ser com outra solução."

                                Eu achei que ela estava a gozar comigo e desliguei...

                                Epá eu conheço muita gente dentro da PT, e quase todos são excelentes profissionais, agora com pessoas destas nos call center a PT está a dar um tiro nos pés e perde diariamente clientes, como me perderam a mim. Acho inadmissível uma funcionária chegar a um nível de incompetência tal que demore 62minutos para registar, o meu nome, a minha morada, o meu BI, o meu contribuinte e que eu quero a 2ª box, ou melhor, nem chegou a registar o pedido de 2ª box porque entretanto a chamada caiu.
                                O problema aqui nem é da funcionária, mas sim dos sistemas internos da PT.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu até nem me queixo... ou o meu marido, aliás! Anda a usar um email da netcabo referente a uma conta que foi cancelada há mais de 3 anos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por edias Ver Post
                                    O problema aqui nem é da funcionária, mas sim dos sistemas internos da PT.
                                    Claro. Como disse no meu post inicial. Eu posso candidatar-me para qualquer emprego, quem me escolhe é que tem que avaliar se estou ou não apto para desempenhar a função.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por mjm Ver Post
                                      E a qualidade, via satélite é boa?

                                      Estive agora a ver a oferta e reparei na enorme quantidade de canais na mesma frequência...

                                      Alguém já comparou com a porcaria de TV Cabo? É melhor, pior ou igual...
                                      é melhor sim, mas faltam uns quantos canais essenciais para eu abandonar a tvrabo via satélite...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                        é melhor sim, mas faltam uns quantos canais essenciais para eu abandonar a tvrabo via satélite...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Pouco depois do meu ultimo post, voltei a telefonar para o 16200, fui varias vezes reencaminhado até chegar a uma linha de activação dei o nº da box e cartão e ao fim de 5min já tinha o serviço activo.

                                          Duração da chamada: 41min.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                            Eu até nem me queixo... ou o meu marido, aliás! Anda a usar um email da netcabo referente a uma conta que foi cancelada há mais de 3 anos.

                                            Jejejeje a Twilight zone da pt ataca outra vez, não pode ser sempre em proveito deles.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                              Jejejeje a Twilight zone da pt ataca outra vez, não pode ser sempre em proveito deles.
                                              Eheheh uma vez arrendei uma casa em que tinha TvCabo à borliú (o antigo inquilino tinha cancelado o serviço mas o sinal estava aberto) e eles só souberam disso porque como queria Netcabo pedi a instalação da TvCabo.

                                              Comentário

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