Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que faz um reumatologista?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O que faz um reumatologista?

    O medico de familia mandou-me a um Reumatologista.

    Que caraças faz um Reumatologista?

    Já vi pela net mas nao vi nada de jeito.

    O que faz um Reumatologista? E que vou lá eu fazer, e que me vai ele tratar?

    Obrigado

    #2
    Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
    O medico de familia mandou-me a um Reumatologista.

    Que caraças faz um Reumatologista?

    Já vi pela net mas nao vi nada de jeito.

    O que faz um Reumatologista? E que vou lá eu fazer, e que me vai ele tratar?

    Obrigado

    Doenças do tecido conjuntivo, não traumáticas, mas sim degenerativas e algumas inflamatórias. Alguns sindromes herediatários, crónicos e incapacitantes.

    Trata desde a esclerose multipla até à osteoporose, passando pelo lupus e artrite reumatoide.


    A confusão entre Reumatologia e Fisiatria não é rara. Mas são muito diferentes.

    Cumps
    Editado pela última vez por Arturval; 07 May 2008, 20:08.

    Comentário


      #3
      reumatologia está ligado aos ossos...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
        Doenças do tecido conjuntivo, não traumáticas, mas sim degenerativas e algumas inflamatórias. Alguns sindromes herediatários, crónicos e incapacitantes.

        Trata desde a esclerose multipla até à osteoporose, passando pelo lupus e artrite reumatoide.



        Cumps
        Obrigado

        Não fazia ideia do que fazia. Afinal é mais grave do que pensava

        Abraço

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
          Obrigado

          Não fazia ideia do que fazia. Afinal é mais grave do que pensava

          Abraço

          Nem por isso. Os pacientes mais frequentes dos reumatologistas apresentam queixas ligadas ás articulações. Ou seja, "articulações gastas" são também seguidas na reumatologia. São as chamadas artroses. Não sei se será o caso.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
            Doenças do tecido conjuntivo, não traumáticas, mas sim degenerativas e algumas inflamatórias. Alguns sindromes herediatários, crónicos e incapacitantes.

            Trata desde a esclerose multipla até à osteoporose, passando pelo lupus e artrite reumatoide.


            A confusão entre Reumatologia e Fisiatria não é rara. Mas são muito diferentes.

            Cumps
            Não.. isso é neurologia pura.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
              Doenças do tecido conjuntivo, não traumáticas, mas sim degenerativas e algumas inflamatórias. Alguns sindromes herediatários, crónicos e incapacitantes.

              Trata desde a esclerose multipla até à osteoporose, passando pelo lupus e artrite reumatoide.


              A confusão entre Reumatologia e Fisiatria não é rara. Mas são muito diferentes.

              Cumps
              Já agora... Qual é a principal diferença entre artroses e artrite reumatóide?

              As patologias são as mesmas, só por dizer que a artrite reumatóide é uma doença auto-imune?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                Já agora... Qual é a principal diferença entre artroses e artrite reumatóide?

                As patologias são as mesmas, só por dizer que a artrite reumatóide é uma doença auto-imune?

                As artroses são doenças degenerativas, que surgem normalmente num contexto de desgaste da articulação, muito frequente em pessoas idosas. Normalmente, as articulações atingidas são as de maior desgaste (joelho e anca). Muitas vezes encaminha-se estes doentes para reumatologia indevidamente. A especialidade de eleição é ortopedia.

                A artrite reumatoide é uma doença auto-imune, ou seja, é o teu sistema imunitário que ataca o teu tecido conjuntivo, nomeadamente as pequenas articulações, provocando incapacidade e dor crónica. É uma doença complicada, sem tratamento definitivo.



                A nivel de sintomas gerais, são mais ou menos semelhantes. Ou seja, dor nas articulações e incapacidade. Agora a lesão em si é diferente. Uma resulta de desgaste e pode ser tratada (protese da anca no caso de artrose da anca p.e.) outra resulta de uma perturbação do sistema imunitário, que passa a atacar o que não devia (o tratamento passa, muitas vezes, por alivio da dor com analgenesicos e "depressão" do sistema imune com corticosteroides)
                Editado pela última vez por Arturval; 07 May 2008, 21:31.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
                  Não.. isso é neurologia pura.

                  Tens razão. Erro meu.

                  Comentário


                    #10
                    Alguém conhece um bom Reumatologista na zona Norte?

                    Comentário


                      #11
                      Reumatologia

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X