Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Achei a carteira de 1 estrangeiro... e agora? [NOVIDADES]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Achei a carteira de 1 estrangeiro... e agora? [NOVIDADES]

    Boas


    Hoje á tarde encontrei uma carteira de uma Sra suiça com alguns cartões de crédito.

    Penso que foi roubado porque foi numa zona turistica de Lisboa e não contém dinehiro, apenas cartões, carta de condução e um cartão de apresentação com e-mail.

    Agora não sei o que fazer.

    Pensei em ir entregar numa esuqadra, só que já aconteceu uma situação parecida com um familiar e ainda se meteu em trabalhos porque a policia desconfiou dele

    Lembrei-me em mandar um e-mail á Sra a explicar a situação e pedir-lhe a morada para lhe enviar os documentos.

    O que acham que devo fazer?

    #2
    mandar um e-mail á Sra a explicar a situação e pedir-lhe a morada para lhe enviar os documentos

    Comentário


      #3
      Manda um email... deixa a policia para os assuntos de policia, como as multas, levarem porrada de putos de 17 anos, essas coisas deles...

      Comentário


        #4
        é tão facil a senhora desconfiar de ti, como a polícia....

        eu entragava na esquadra, se acontecesse comigo.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Messerschmitt Ver Post
          Manda um email... deixa a policia para os assuntos de policia, como as multas, levarem porrada de putos de 17 anos, essas coisas deles...
          Por esse comentário infeliz já deves ter levado de algum policia

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por O_Ladrilhador Ver Post
            Boas


            Hoje á tarde encontrei uma carteira de uma Sra suiça com alguns cartões de crédito.

            Penso que foi roubado porque foi numa zona turistica de Lisboa e não contém dinehiro, apenas cartões, carta de condução e um cartão de apresentação com e-mail.

            Agora não sei o que fazer.

            Pensei em ir entregar numa esuqadra, só que já aconteceu uma situação parecida com um familiar e ainda se meteu em trabalhos porque a policia desconfiou dele

            Lembrei-me em mandar um e-mail á Sra a explicar a situação e pedir-lhe a morada para lhe enviar os documentos.

            O que acham que devo fazer?
            se pensas assim e vais entregar a carteira em mão á senhora,ela também pode pensar que foste tu que a roubaste,acho que deves entregar sem medo a carteira ao posto da policia mais perto,pois os documentos como sabes fazem muita falta

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por O_Ladrilhador Ver Post
              Boas


              Hoje á tarde encontrei uma carteira de uma Sra suiça com alguns cartões de crédito.

              Penso que foi roubado porque foi numa zona turistica de Lisboa e não contém dinehiro, apenas cartões, carta de condução e um cartão de apresentação com e-mail.

              Agora não sei o que fazer.

              Pensei em ir entregar numa esuqadra, só que já aconteceu uma situação parecida com um familiar e ainda se meteu em trabalhos porque a policia desconfiou dele

              Lembrei-me em mandar um e-mail á Sra a explicar a situação e pedir-lhe a morada para lhe enviar os documentos.

              O que acham que devo fazer?
              Entrega na policia e conta tal e como a encontraste, sem stresses!

              Quem não deve, não teme!

              Se fosse de uma pessoa de cá, eu diria para tu enviares o mail, sendo um estrangeiro é melhor entregares na policia, mas tu é que sabes!



              PS: Se optares por entregar a carteira num posto da policia, não deixes passar muito tempo desde que a encontraste para a entregar!
              Editado pela última vez por RDSBorges; 07 May 2008, 20:29.

              Comentário


                #8
                Uma vez fui entregar uma chave de um carro que encontrei na rua à esquadra.

                Fiquei surpreendido com o processo (isto à noite e eu numa de bom samaritano mas com pressa), não é que tive de dar os meus dados todos, fotocópia do BI e morada, etc .

                Acredito que seja um procedimento do mais normal, mas da próxima vez não sei se me dou ao trabalho .

                Comentário


                  #9
                  Já sei o que vou fazer.

                  Vou amanhã ligar para a Embaixada da Suiça cá em Pt a explicar a situação e vou-lhes mandar os documentos.

                  De seguida mando um e-mail para a mulher a explicar a situação e digo-lhe que deixei os documentos na embaixada.

                  Que acham?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                    Por esse comentário infeliz já deves ter levado de algum policia

                    Achas? Claro que não! São uns inuteis... muito menos fazer o trabalho que eu posso fazer, muito obrigado, mas não.

                    Se vais a uma esquadra da PSP entregar uma coisa "encontrada", alem do interrogatorio estupido que eles fazem, depois aquilo vai para arquivo e ponto final.

                    Sim, não estás a ver um policia usar um email não? A ultima vez que estive numa esquadra a participar alguma coisa, foi o assalto ao meu primo, e com um computador à frente, ligado, a funcionar correctamente com o programinha para introduzir as "ocorrências", aquele suíno balofo chefe de esquadra estava ao lado a escrever à mão e a dizer que sabia quem eles eram, mas nao podia fazer nada porque não tinha sido em "flagrante delito"... palavras do gordo "Ah... pois isso é uma questão de minutos. Agora já devem ter dado as coisas a outros, e mesmo que os paremos, não podemos fazer nada".

                    Nisto eu comecei a dizer como era ridiculo tudo aquilo, e ele abriu-me o codigo penal lá com os desrespeitos à autoridade e disse-me que, segundo a lei, eu podia passar um dia a dormir lá dentro pelo que estava a dizer. Eu ri-me, continuei a dizer que era o cumulo do ridiculo como "policia" estar-me a ameaçar a mim, um cidadão honesto que paga os seus impostos para inuteis como ele estarem ali a fingir que trabalham em vez de ir atras de verdadeiros criminosos e bla bla bla... nisto pai do meu primo teve que me levar lá para fora... ou foi para eu nao ser preso, ou para eu nao enfiar um chapadão no gordo...

                    Para não falar que a minha avó foi assaltada, e arrastada e eles mais uma vez disseram que nao podiam fazer nada. Eu tinha o numero de matricula do carro, nada. Tem que ser em "flagrante delito" ... perguntei quem era o dono - não podiam dar. E quando disse "tudo bem, eu procuro o dono do veiculo e a morada por mim próprio e se quiser venho-lhe cá dizer" disseram-me em tom de ameaça que eu, segundo a lei, não podia levar a cabo uma investigação particular nem muito menos uma vendettazita.

                    Agora tenho que esperar um tempinho, senão torna-se demasiado obvio, para poder pegar fogo a umas madeiras debaixo do carro do zé nabo, que mora em carcavelos para ele se atinar,... mas deixo-lhe um bilhete

                    No entanto sabem passar multas a torto e a direito pelas razões mais absurdas.

                    Gosto da BT... PSP? Ridiculos. Bem fez o outro puto que deu um encherto de porrada a 2 à porta da esquadra.

                    Edit: ***** enganei-me na quote
                    Editado pela última vez por Messerschmitt; 07 May 2008, 20:43.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                      Uma vez fui entregar uma chave de um carro que encontrei na rua à esquadra.

                      Fiquei surpreendido com o processo (isto à noite e eu numa de bom samaritano mas com pressa), não é que tive de dar os meus dados todos, fotocópia do BI e morada, etc .

                      Acredito que seja um procedimento do mais normal, mas da próxima vez não sei se me dou ao trabalho .

                      É isto que quero evitar.
                      Não é que tenha alguma coisa a esconder mas também não quero o meu nome associado a coisas ilicitas.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                        Uma vez fui entregar uma chave de um carro que encontrei na rua à esquadra.

                        Fiquei surpreendido com o processo (isto à noite e eu numa de bom samaritano mas com pressa), não é que tive de dar os meus dados todos, fotocópia do BI e morada, etc .

                        Acredito que seja um procedimento do mais normal, mas da próxima vez não sei se me dou ao trabalho .
                        É um procedimento normal!

                        Caso houvesse algum problema com o carro (o carro podia ter servido para roubos, etc) da chave que encontraste. E fosse preciso abrir um inquérito, era só para constar no processo que a chave foi encontrada pela X pessoa. E com a tua morada, poderiam entrar em contacto contigo, caso fosse preciso confirmar perante o juiz.

                        O facto de dares os teus dados não faz de ti um suspeito, mas sim uma "ajuda"!

                        Comentário


                          #13
                          So a minha carteira é que ninguem encontra :\

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                            So a minha carteira é que ninguem encontra :\
                            Depois eu dou-ta!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                              So a minha carteira é que ninguem encontra :\
                              Não sejas egocentrico. Pensa que na natureza tudo tem dois lados. O negativo é sempre compensado pelo positivo.

                              Neste caso o negativo é a tua carteira estar desaparecida... o positivo é que vai haver uma senhora mto contente porque a sua carteira foi encontrada... tens que pensar que o mal que te aconteceu a ti, virou o bem de outra pessoa.

                              Por outras palavras, a infelicidade de uns é a felicidade de outros

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Messerschmitt Ver Post
                                Achas? Claro que não! São uns inuteis... muito menos fazer o trabalho que eu posso fazer, muito obrigado, mas não.

                                Se vais a uma esquadra da PSP entregar uma coisa "encontrada", alem do interrogatorio estupido que eles fazem, depois aquilo vai para arquivo e ponto final.

                                Sim, não estás a ver um policia usar um email não? A ultima vez que estive numa esquadra a participar alguma coisa, foi o assalto ao meu primo, e com um computador à frente, ligado, a funcionar correctamente com o programinha para introduzir as "ocorrências", aquele suíno balofo chefe de esquadra estava ao lado a escrever à mão e a dizer que sabia quem eles eram, mas nao podia fazer nada porque não tinha sido em "flagrante delito"... palavras do gordo "Ah... pois isso é uma questão de minutos. Agora já devem ter dado as coisas a outros, e mesmo que os paremos, não podemos fazer nada".

                                Nisto eu comecei a dizer como era ridiculo tudo aquilo, e ele abriu-me o codigo penal lá com os desrespeitos à autoridade e disse-me que, segundo a lei, eu podia passar um dia a dormir lá dentro pelo que estava a dizer. Eu ri-me, continuei a dizer que era o cumulo do ridiculo como "policia" estar-me a ameaçar a mim, um cidadão honesto que paga os seus impostos para inuteis como ele estarem ali a fingir que trabalham em vez de ir atras de verdadeiros criminosos e bla bla bla... nisto pai do meu primo teve que me levar lá para fora... ou foi para eu nao ser preso, ou para eu nao enfiar um chapadão no gordo...

                                Para não falar que a minha avó foi assaltada, e arrastada e eles mais uma vez disseram que nao podiam fazer nada. Eu tinha o numero de matricula do carro, nada. Tem que ser em "flagrante delito" ... perguntei quem era o dono - não podiam dar. E quando disse "tudo bem, eu procuro o dono do veiculo e a morada por mim próprio e se quiser venho-lhe cá dizer" disseram-me em tom de ameaça que eu, segundo a lei, não podia levar a cabo uma investigação particular nem muito menos uma vendettazita.

                                Agora tenho que esperar um tempinho, senão torna-se demasiado obvio, para poder pegar fogo a umas madeiras debaixo do carro do zé nabo, que mora em carcavelos para ele se atinar,... mas deixo-lhe um bilhete

                                No entanto sabem passar multas a torto e a direito pelas razões mais absurdas.

                                Gosto da BT... PSP? Ridiculos. Bem fez o outro puto que deu um encherto de porrada a 2 à porta da esquadra.

                                Edit: ***** enganei-me na quote
                                Pelo teu discurso e muitos mais que tenho visto... Talvez seja isso mesmo que te faz falta!

                                Ser um revoltado com a vida não leva a lado nenhum!

                                Mas se sabes fazer melhor, está aberto um concurso para agentes!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                                  É um procedimento normal!

                                  Caso houvesse algum problema com o carro (o carro podia ter servido para roubos, etc) da chave que encontraste. E fosse preciso abrir um inquérito, era só para constar no processo que a chave foi encontrada pela X pessoa. E com a tua morada, poderiam entrar em contacto contigo, caso fosse preciso confirmar perante o juiz.

                                  O facto de dares os teus dados não faz de ti um suspeito, mas sim uma "ajuda"!
                                  Caro RDSBorges, eu percebo perfeitamente a razão pela qual me tive de identificar.

                                  Agora essa "ajuda" de que fala é que depois pode trazer dissabores por poder estar envolvido num processo como esse que exemplificou.

                                  Abraço

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                                    Pelo teu discurso e muitos mais que tenho visto... Talvez seja isso mesmo que te faz falta!

                                    Ser um revoltado com a vida não leva a lado nenhum!

                                    Mas se sabes fazer melhor, está aberto um concurso para agentes!
                                    Em que condições se pode concorrer?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                                      Caro RDSBorges, eu percebo perfeitamente a razão pela qual me tive de identificar.

                                      Agora essa "ajuda" de que fala é que depois pode trazer dissabores por poder estar envolvido num processo como esse que exemplificou.

                                      Abraço
                                      Eu percebo o teu lado!

                                      Quando se tem esse receio, mais vale passar-se pelas coisas e não ligar porque alguém sem receio há-de entregar

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                        Em que condições se pode concorrer?
                                        http://www.psp.pt/psp/epp/

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                                          É um procedimento normal!

                                          Caso houvesse algum problema com o carro (o carro podia ter servido para roubos, etc) da chave que encontraste. E fosse preciso abrir um inquérito, era só para constar no processo que a chave foi encontrada pela X pessoa. E com a tua morada, poderiam entrar em contacto contigo, caso fosse preciso confirmar perante o juiz.

                                          O facto de dares os teus dados não faz de ti um suspeito, mas sim uma "ajuda"!
                                          Mas deveria ser possível fazer uma entrega anónima.

                                          Por causa de uma chave andar a perder imenso tempo (no caso de ser necessário testemunhar) não me parece justo. A não ser que haja uma recompensa ou a pessoa não tenha mais nada para fazer (e neste último caso até pode marcar uma jantarada para a polícia e para o dono da chave, lá em casa).

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por O_Ladrilhador Ver Post
                                            Já sei o que vou fazer.

                                            Vou amanhã ligar para a Embaixada da Suiça cá em Pt a explicar a situação e vou-lhes mandar os documentos.

                                            De seguida mando um e-mail para a mulher a explicar a situação e digo-lhe que deixei os documentos na embaixada.

                                            Que acham?
                                            acho que é o ideal.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                                              Pelo teu discurso e muitos mais que tenho visto... Talvez seja isso mesmo que te faz falta!

                                              Ser um revoltado com a vida não leva a lado nenhum!

                                              Mas se sabes fazer melhor, está aberto um concurso para agentes!
                                              Acho que esse concurso me ia transformar num deles. A ideia que as pessoas tem quando se candidatam é nobre, mas depois são consumidos por todo aquele ambiente de inuteis. É como uma doença contagiosa... mais tarde ou mais cedo tornas-te num "deles".

                                              Eu ja me candidatei à PJ sim, ha uns anos largos... mas a parte "psico" nao correu mto bem.

                                              Não sou revoltado nenhum, não me ves a dizer que eles deviam todos morrer. Apenas os acho uns inuteis, presos por uma redoma legal, que nem eles mesmos tem interesse em romper. É-lhes muito mais confortavel uma "rede legal" que ao mesmo tempo que os impede de agir, tb lhes permite não fazer nenhum e passar um dia a jogar solitaire, e a sair em "grupos" para tomar cafes e deixar esquadras sozinhas com um policia lá que leva porrada de 11 macacos e o que pode fazer? Nada... não estavam lá... não foi "flagrante delito". 11 macacos que o coitado que estava lá dentro nem se deve lembrar deles tal foi o encherto de porrada e pronto... que má altura que aquele coitado disse "nao nao, eu fico aqui a ler a bola, vão vocês"...

                                              Eu não me lembro de nada positivo para dizer àcerca da PSP... desculpa lá se é um deles, mas olha... é o que tenho visto. Não servem para nada e só sabem chatear as pessoas "legais" porque como nós, os "legais" temos registo, podem sempre chatear-nos ate mais não. Compensa bem mais ser ilegal... eles não podem legalmente apanhar sombras, nem mto menos algo que não existe.

                                              Acho sim que deveria ser organizada uma milicia civil capaz de vigilantes para compensar esses inuteis fardados. (atenção não confundas isso com o sr Eduard-Norton-American-History-X-wannabe Mário Machado...)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                Mas deveria ser possível fazer uma entrega anónima.

                                                Por causa de uma chave andar a perder imenso tempo (no caso de ser necessário testemunhar) não me parece justo. A não ser que haja uma recompensa ou a pessoa não tenha mais nada para fazer (e neste último caso até pode marcar uma jantarada para a polícia e para o dono da chave, lá em casa).

                                                Ora nem mais .

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Messerschmitt Ver Post
                                                  Acho que esse concurso me ia transformar num deles. A ideia que as pessoas tem quando se candidatam é nobre, mas depois são consumidos por todo aquele ambiente de inuteis. É como uma doença contagiosa... mais tarde ou mais cedo tornas-te num "deles".

                                                  Eu ja me candidatei à PJ sim, ha uns anos largos... mas a parte "psico" nao correu mto bem.

                                                  Não sou revoltado nenhum, não me ves a dizer que eles deviam todos morrer. Apenas os acho uns inuteis, presos por uma redoma legal, que nem eles mesmos tem interesse em romper. É-lhes muito mais confortavel uma "rede legal" que ao mesmo tempo que os impede de agir, tb lhes permite não fazer nenhum e passar um dia a jogar solitaire, e a sair em "grupos" para tomar cafes e deixar esquadras sozinhas com um policia lá que leva porrada de 11 macacos e o que pode fazer? Nada... não estavam lá... não foi "flagrante delito". 11 macacos que o coitado que estava lá dentro nem se deve lembrar deles tal foi o encherto de porrada e pronto... que má altura que aquele coitado disse "nao nao, eu fico aqui a ler a bola, vão vocês"...

                                                  Eu não me lembro de nada positivo para dizer àcerca da PSP... desculpa lá se é um deles, mas olha... é o que tenho visto. Não servem para nada e só sabem chatear as pessoas "legais" porque como nós, os "legais" temos registo, podem sempre chatear-nos ate mais não. Compensa bem mais ser ilegal... eles não podem legalmente apanhar sombras, nem mto menos algo que não existe.

                                                  Acho sim que deveria ser organizada uma milicia civil capaz de vigilantes para compensar esses inuteis fardados. (atenção não confundas isso com o sr Eduard-Norton-American-History-X-wannabe Mário Machado...)
                                                  Não podes generalizar, nem toda à gente é igual!
                                                  Sou um deles sim... E sou o 1º a dizer que há muitos agentes inúteis, mas não digo que são todos!

                                                  Dou-te 1 exemplo, eu sou da margem-sul e trabalho em Lisboa, já tive oportunidade de vir para uma esquadra aqui da margem-sul e não quis porque acho que os agentes daqui não fazem nada a não ser dar apertos de mãos aos ladrões que por aqui há.

                                                  Há que saber ver as coisas, e por eu não me querer tornar num inútil, é que não venho para aqui!

                                                  Não meto todos os agentes no mesmo saco!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Ricardo Fig Ver Post
                                                    é tão facil a senhora desconfiar de ti, como a polícia....

                                                    eu entragava na esquadra, se acontecesse comigo.
                                                    pega num envelope enfia a carteira lá dentro e envia-a com a morada da esquadra num marco do correio...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                                                      Não podes generalizar, nem toda à gente é igual!
                                                      Sou um deles sim... E sou o 1º a dizer que há muitos agentes inúteis, mas não digo que são todos!

                                                      Dou-te 1 exemplo, eu sou da margem-sul e trabalho em Lisboa, já tive oportunidade de vir para uma esquadra aqui da margem-sul e não quis porque acho que os agentes daqui não fazem nada a não ser dar apertos de mãos aos ladrões que por aqui há.

                                                      Há que saber ver as coisas, e por eu não me querer tornar num inútil, é que não venho para aqui!

                                                      Não meto todos os agentes no mesmo saco!
                                                      É lógico que eu também não. Mas o que digo é que a média não abona nada a favor dos "bons" e até que ponto é que esses "bons" não estão de tal forma presos nessa rede de leis idiotas que nem mesmo eles podem fazer grande coisa, percebes?

                                                      Eu atribuo a culpa às duas partes. Aos bofias inuteis, e aos cretinos que fazem essas redes legais que restringem mesmo um bom "polícia" de fazer algo para o tornar util e que o evite de ser metido no mesmo saco que o resto da bandalha.

                                                      Provavelmente um "bom" policia diria-me a mesma coisa "não posso fazer nada porque nao foi flagrante delito" (mas provavelmente não me ameaçava com o codigo penal) e entendia a minha posição, agora a cena é... se ele o conhece, se sabe quem é, epa agarrem o criminoso, metam-no la dentro à mesma... Eu se me ponho no lugar do policia penso que saia, apanhava o gajo, sem nada, não me interessa, levava o gajo para a esquadra, e nem que forjasse "flagrantes" e testemunhas o gajo havia de la ficar.

                                                      Se calhar foi por isto que chumbei nos "psicos"... na minha cabeça nao ha lei nenhuma que deva impedir a policia de tirar mer.da das ruas, nem que para isso se tenha que recorrer a metodos menos "legais", mas assim como Deus escreve direito por linhas tortas, um mal menor pode perfeitamente ser justificado em prole de um bem maior.

                                                      A questão é, então para os bons; Porque não o fazem? E agora voltamos à mesma frase do meu outro post; "Será também confortável saber que nao pode fazer nada e assim não tenho que arriscar a minha pele em lá ir e posso ficar aqui a ver a bola e dormir descansado sem receios de represálias da familia do mano ou do lelo que acabei de prender?"

                                                      Nisso és sem duvida a pessoa mais indicada para me responder.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por O_Ladrilhador Ver Post
                                                        Já sei o que vou fazer.

                                                        Vou amanhã ligar para a Embaixada da Suiça cá em Pt a explicar a situação e vou-lhes mandar os documentos.

                                                        De seguida mando um e-mail para a mulher a explicar a situação e digo-lhe que deixei os documentos na embaixada.

                                                        Que acham?
                                                        A melhor solução.

                                                        Entretanto, fotografa/fotocopia o que puderes e guarda, just in case!

                                                        Parabéns pela tua atitude!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Acho que devias ter enviado logo um email a tentar avisar. A estas horas provavelmente ela já mandou cancelar todos os cartões bancários.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por blink Ver Post
                                                            Acho que devias ter enviado logo um email a tentar avisar. A estas horas provavelmente ela já mandou cancelar todos os cartões bancários.
                                                            Não podia ter feito mais cedo...

                                                            Horário laboral, tenho de contribuir para o PIB português

                                                            De qualquer forma já mandei um e-mail.
                                                            Se não disserem nada, amanhã quando poder ligo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X