Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Adaptador para tomadas Inglaterra / Portugal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Adaptador para tomadas Inglaterra / Portugal

    Comprei uns instrumentos musicais no ebay inglês, só que as tomadas inglesas são diferentes das portuguesas.

    Comprei os instrumentos á vontade porque sei que existem esses adaptadores á venda mas não conheço nenhuma loja que os venda.

    Alguém conheçe uma loja na zona de Lisboa onde posso comprar um adaptador para essas fichas?

    #2
    qq lojinha de electrotécnica tem estas tomadas, por acaso ontrem fui ao AKI (LX) e tinham estas tomadas à venda

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Tuaregue Ver Post
      qq lojinha de electrotécnica tem estas tomadas, por acaso ontrem fui ao AKI e tinham estas tomadas à venda
      Obrigado , pensei que fosse mais complicado de encontrar.

      Comentário


        #4
        para saberes ao certo o que comprar vê se suporta a corrente portuguesa que é um tanto ou quanto exotica.
        se suportar é só comprar a ficha adaptadora, se não tens que comprar um transformador.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Neptuno_74 Ver Post
          Comprei uns instrumentos musicais no ebay inglês, só que as tomadas inglesas são diferentes das portuguesas.

          Comprei os instrumentos á vontade porque sei que existem esses adaptadores á venda mas não conheço nenhuma loja que os venda.

          Alguém conheçe uma loja na zona de Lisboa onde posso comprar um adaptador para essas fichas?
          No passado fim de semana vi-as à venda na Rádio Popular em Sintra e penso que também havia no Media Markt.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por parlapie Ver Post
            para saberes ao certo o que comprar vê se suporta a corrente portuguesa que é um tanto ou quanto exotica.
            se suportar é só comprar a ficha adaptadora, se não tens que comprar um transformador.

            O que é uma "corrente eléctrica um tanto ou quanto exótica"?

            Comentário


              #7
              É que numa ficha dessas, a fase anda pelo lado esquerdo.

              Comentário


                #8
                Não importa, pois trata-se de corrente alterna!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                  É que numa ficha dessas, a fase anda pelo lado esquerdo.
                  Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                  Não importa, pois trata-se de corrente alterna!

                  Pé Leve, o Carlos estava a ser irónico...

                  Comentário


                    #10
                    Por exemplo: http://lidertronica.com/catalog/prod...oducts_id=2026

                    Comentário


                      #11
                      O meu irmão foi a Londres á pouco tempo e comprou uma no AKI, que dá para uma data de países.

                      Comentário


                        #12
                        se não me engano o normal é 110V e ?230V? ou ?240v? (não sei qual a inglesa) e nós usamos 220V, dai as fichas e tomadas terem formas diferentes.
                        tens que ver nas especificações dos instrumentos se a voltagem portuguesa os 220 volts são suportados, se são só precisas de umas peças que são só um bocado de plástico com tomadas para as fichas inglesas num lado e no outro uma ficha portuguesa e no interior metal a fazer contacto, se não precisas de um transformador para converter a voltagem.

                        edit póstumo:
                        se for a de ?230 ou 240V? é normal que suporte os 220 mas está longe de ser certo.
                        Editado pela última vez por parlapie; 08 May 2008, 11:13.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por parlapie Ver Post
                          se não me engano o normal é 110V e ?230V? ou ?240v? (não sei qual a inglesa) e nós usamos 220V, dai as fichas e tomadas terem formas diferentes.
                          tens que ver nas especificações dos instrumentos se a voltagem portuguesa os 220 volts são suportados, se são só precisas de umas peças que são só um bocado de plástico com tomadas para as fichas inglesas num lado e no outro uma ficha portuguesa e no interior metal a fazer contacto, se não precisas de um transformador para converter a voltagem.

                          edit póstumo:
                          se for a de ?230 ou 240V? é normal que suporte os 220 mas está longe de ser certo.
                          Obrigado pela informação. Pelo que me disseram é 220V, mas não tenho a certeza. Vou ter de confirmar quando o material chegar.

                          Comentário


                            #14
                            Os do UK é 220v de certeza, eu próprio já comprei um aparelho de lá e tive q comprar os adaptadores.

                            De qq maneira eu tenho ideia que muitos aparelhos electrónicos já são capazes de trabalhar em 110 v e 220v automáticamente, pq se repararem nas discrição da voltagem costumam dizer de 110V até 230V e n tem uma rodinha em q se tinham meter a unhaca para escolher a voltagem q queremos usar

                            Comentário


                              #15
                              Não vale a pena preocuparem-se. É mesmo só mudar a ficha.

                              É preferível cortar a original e colocar no seu lugar uma schuko, pois esses ingleses sao uns malukos com a mania da segurança e aquela porra é um trambolho de todo o tamanho, pois tem o perno da terra que é o 1º a entrar e abre o sistema de segurança das tomadas. Além do mais tem um fusível incorporado. Coisa horrorosa...

                              Noutro dia tive que fazer essa operação para esta coisa que troude do UK:

                              Comentário


                                #16
                                Tive o mesmo problema que tu há pouco tempo, também tinha mandado vir umas tretas de UK.

                                Dei menos de 2€ por uma ficha (não é necessário transformador) no CC da Portela no Robert Mauser.

                                Comentário


                                  #17
                                  Bem sobre isto:

                                  uma ficha legrand 9.69euros

                                  mais um oficial e um ajudante para montarem a ficha... tempo total 15m mais um K de 10%

                                  Total 22euros Iva não incluído

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                    É que numa ficha dessas, a fase anda pelo lado esquerdo.
                                    na minhas fichas a fase entra pelo cabo

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por TIFFOSI Ver Post
                                      Tive o mesmo problema que tu há pouco tempo, também tinha mandado vir umas tretas de UK.

                                      Dei menos de 2€ por uma ficha (não é necessário transformador) no CC da Portela no Robert Mauser.
                                      Boa ajuda que me deste, vivo em Sacavém, ir á Portela são só 5 minutos

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X