Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Espanha: país que eu adoro...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Espanha: país que eu adoro...

    Olá, gostaria que aqui "nascesse" um bom tópico credível sobre Espanha, a nivel de economia, finanças, maneira de pensar...
    Enfim tentar perceber como é que eles estão, tendo entrado na UE em 1986, tal como nós...

    #2
    Gosto das estradas espanholas, das estâncias de neve espanholas e da mulher espanhola (estilo latino). Detesto a língua espanhola, a arrogância do espanhol e a comida espanhola.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
      Gosto das estradas espanholas, das estâncias de neve espanholas e da mulher espanhola (estilo latino). Detesto a língua espanhola, a arrogância do espanhol e a comida espanhola.
      quase igual, só que eu adoro a lingua espanhola..

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
        quase igual, só que eu adoro a lingua espanhola..
        não consigo gostar... talvez por falarem alto e depressa, acaba por me irritar

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
          Gosto das estradas espanholas, das estâncias de neve espanholas e da mulher espanhola (estilo latino). Detesto a língua espanhola, a arrogância do espanhol e a comida espanhola.
          x2

          Simplesmente detesto espanhol, que lingua mais... mais... esquisita para não dizer outra coisa.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Audigy Ver Post
            x2

            Simplesmente detesto espanhol, que lingua mais... mais... esquisita para não dizer outra coisa.

            também não gosto muito de espanhol, mas gosto de algumas mulheres e da FAGOR e UFESA...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Alfa Romeo 8C Ver Post
              Olá, gostaria que aqui "nascesse" um bom tópico credível sobre Espanha, a nivel de economia, finanças, maneira de pensar...
              Enfim tentar perceber como é que eles estão, tendo entrado na UE em 1986, tal como nós...

              Não gosto dos espanhóis. Nem da comida.
              Gosto da sua economia e do preço dos carros e combustíveis.

              E gostava de arranjar emprego fixo por lá!

              Comentário


                #8
                Se há coisa que detesto é o 'Espanhol' não perceber português ... #&"#*%

                Comentário


                  #9
                  Gosto da som do Galego (e das Galegas, claro ), paella, parrillada de pescado, tortilla y empanadas. Estrella de Galicia e claro, do Celta de Vigo!
                  Subir até a Finisterra/Fisterra de carro, por aquela estrada pela costa, sempre a descobrir a deslumbrante paisagem das 4 rias baixas.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                    Gosto das estradas espanholas, das estâncias de neve espanholas e da mulher espanhola (estilo latino). Detesto a língua espanhola, a arrogância do espanhol e a comida espanhola.
                    Idem, embora quanto á comida, tambem tem coisas maravilhosas. Há que saber o quê e aonde comer.

                    Quem conhece Madrid ou Barcelona sabe bem a enorme diferença que existe entre Portugal e Espanha.

                    Comentário


                      #11
                      Gostava de morar em Salamanca, de ter filhos de uma espanhola muito boa e que ela fosse filha do presidente da Câmara.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                        Gostava de morar em Salamanca, de ter filhos de uma espanhola muito boa e que ela fosse filha do presidente da Câmara.
                        A filha do Alcaide

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                          Gostava de morar em Salamanca, de ter filhos de uma espanhola muito boa e que ela fosse filha do presidente da Câmara.

                          Comentário


                            #14
                            Gosto:
                            Da economia (mas não invejo a crise imobiliária)
                            Da organização
                            Das estradas
                            Da preservação do património
                            Dos transportes e infraestruturas
                            Da água quente das praias do sul
                            Da língua
                            Dos horários laborais
                            Dos salários
                            Do preço dos combustíveis
                            Das paellas e dos bocadillos
                            Do Starbucks!
                            Do programa matinal "Los Desayunos de TVE" Nada como tomar o pequeno almoço a ouvir uma discussão válida sobre política!
                            Do preço dos carros
                            Da atitude das mulheres e do orgulho que têm em si próprias (peonto... às vezes são convencidas demais!)
                            Do facto de não terem necessidade de mostrar quem são pelo carro que têm

                            Não gosto:
                            Dos filmes e séries dobrados
                            Da programação da TV em geral (principalmente de um programa de TVE1 "España Directo", uma espécie de TVI concentrada... tudo o que é desgraça passa por ali)
                            Do custo de vida
                            Das tapas
                            Do aspecto com que ficam os prédios residenciais oitocentistas quando lhes espetam infraestruturas modernas
                            Do calor abrasador no centro de Espanha
                            Das touradas
                            Da mania de não perceberem português "queria um sumo de laranja, por favor!" "qué? No entiendo!" "un zumo de naranja, por favor!" "ah, si vale" grrrr
                            Do facto de não se desviarem de ninguém nas ruas
                            Dos homens (irra que são feios e mal arranjados!!!)

                            (assim de repente não me lembro de mais nada)

                            Comentário


                              #15
                              Gosto da SEAT e de algumas praias do sul, mais nada.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                Gosto:
                                Da economia (mas não invejo a crise imobiliária)
                                Da organização
                                Das estradas
                                Da preservação do património
                                Dos transportes e infraestruturas
                                Da água quente das praias do sul
                                Da língua
                                Dos horários laborais
                                Dos salários
                                Do preço dos combustíveis
                                Das paellas e dos bocadillos
                                Do Starbucks!
                                Do programa matinal "Los Desayunos de TVE" Nada como tomar o pequeno almoço a ouvir uma discussão válida sobre política!
                                Do preço dos carros
                                Da atitude das mulheres e do orgulho que têm em si próprias (peonto... às vezes são convencidas demais!)
                                Do facto de não terem necessidade de mostrar quem são pelo carro que têm

                                Não gosto:
                                Dos filmes e séries dobrados
                                Da programação da TV em geral (principalmente de um programa de TVE1 "España Directo", uma espécie de TVI concentrada... tudo o que é desgraça passa por ali)
                                Do custo de vida
                                Das tapas
                                Do aspecto com que ficam os prédios residenciais oitocentistas quando lhes espetam infraestruturas modernas
                                Do calor abrasador no centro de Espanha
                                Das touradas
                                Da mania de não perceberem português "queria um sumo de laranja, por favor!" "qué? No entiendo!" "un zumo de naranja, por favor!" "ah, si vale" grrrr
                                Do facto de não se desviarem de ninguém nas ruas
                                Dos homens (irra que são feios e mal arranjados!!!)

                                (assim de repente não me lembro de mais nada)


                                melhor do que isso, assim de repente não me ocorre nada.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu acho que gosto de tudo de Espanha. É uma espécie de Portugal, mas maior, melhor, mais culto, mais educado, mais auto-confiante, e acima de tudo com maior noção de Estado... (e nem vou falar aqui das mulheres).


                                  Aos que vierem dizer "blah blah blah porque não te mudas", neste momento não dá jeito porque gosto de estar onde estou, mas já pensei nisso várias vezes e já estive inclusivamente a estudar ofertas de emprego para Barcelona!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Já repararam que as espanholas às 7 da tarde estão frescas e radiosas como se tivesem saído do banho..??
                                    Cá só se arranja igual nas lojas do El Corte Inglês...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                      Gosto da SEAT e de algumas praias do sul, mais nada.
                                      E as mulheres?

                                      Eu gosto imenso de Espanha e faz-me imensa confusão ao dizerem que os Espanhois são arrogantes, eu até os acho bem simpáticos... E aquelas empregadas do ElCorteInglês são bem simpáticas também! Gosto de bastantes coisas, mas não gosto do calor no centro de Espanha e dos Galegos (estes sim, acho arrogantes), que pertencem aos Espanhois...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ebay Ver Post
                                        Já repararam que as espanholas às 7 da tarde estão frescas e radiosas como se tivesem saído do banho..??
                                        Cá só se arranja igual nas lojas do El Corte Inglês...
                                        Pois é depois da hora da sesta , saem todos de casa parecem formigas

                                        Eu gosto mto é de estar na galiza onde tenho familia e descendencia a ver se vou lá em breve...

                                        A arrogancia não concordo acho por norma bastante simpaticos.
                                        A comida eles temm boa materia prima mas por norma sao pessimos cozinheiros, já comi mta porcaria mal feita em espanha , mas na galiza como bem e coisas tipicas de lá, tambem adoro paella as tapas , os mexillhoes galegos e tada a comida tipica.
                                        Gosto tambem da lingua e de uma forma geral gosto de espanha.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ebay Ver Post
                                          Já repararam que as espanholas às 7 da tarde estão frescas e radiosas como se tivesem saído do banho..??
                                          Cá só se arranja igual nas lojas do El Corte Inglês...
                                          às 7 da tarde acabaram elas de dormir a siesta! Não te esqueças que as 7 deles são as nossas 4h30 +/-.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                            Pois é depois da hora da sesta , saem todos de casa parecem formigas

                                            Eu gosto mto é de estar na galiza onde tenho familia e descendencia a ver se vou lá em breve...

                                            A arrogancia não concordo acho por norma bastante simpaticos.
                                            A comida eles temm boa materia prima mas por norma sao pessimos cozinheiros, já comi mta porcaria mal feita em espanha , mas na galiza como bem e coisas tipicas de lá, tambem adoro paella as tapas , os mexillhoes galegos e tada a comida tipica.
                                            Gosto tambem da lingua e de uma forma geral gosto de espanha.
                                            Tens filhos?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                              Tens filhos?
                                              Já não és casada?

                                              Não me dou nada bem com o calor de Espanha.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                                às 7 da tarde acabaram elas de dormir a siesta! Não te esqueças que as 7 deles são as nossas 4h30 +/-.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Detesto espanhóis.... Mas admiro o país até.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                                                    Já não és casada?

                                                    Não me dou nada bem com o calor de Espanha.
                                                    Eu sou mas tenho idade para isso e não é segredo! Agora o Nephilim nunca falou de filhos

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                                      Eu sou mas tenho idade para isso e não é segredo! Agora o Nephilim nunca falou de filhos
                                                      Há coisas que não interessam...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                                        Não me estou a referir à diferença horária mas sim ao facto de eles lá, na sua maioria, começarem a trabalhar mais tarde que nós, almoçarem mais tarde (muitos almoçam das 14h às 16h) e depois saem às 20h, p.ex.

                                                        Uma forma de ver como eles fazem tudo mais tarde é pelo telejornal da noite que, para nós, é às 20h (hora de jantar para muitos) e lá é às 21h.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Acho que ele queria dizer ascendência, ou então temos aqui outro caso para lavar roupa suja

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                                            Não me estou a referir à diferença horária mas sim ao facto de eles lá, na sua maioria, começarem a trabalhar mais tarde que nós, almoçarem mais tarde (muitos almoçam das 14h às 16h) e depois saem às 20h, p.ex.

                                                            Uma forma de ver como eles fazem tudo mais tarde é pelo telejornal da noite que, para nós, é às 20h (hora de jantar para muitos) e lá é às 21h.
                                                            entendido

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X