Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Curso de paraquedismo - AA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Curso de paraquedismo - AA

    Olá!

    Estou a pensar fazer um curso de paraquedismo AA (abertura automática).

    Alguém já fez? se sim como foi? em principio irei fazer o curso dia 22 deste mês e estou muito nervosa

    Se já foram, partilhem conselhos ou experiências sobre este ou outro curso de paraquedismo.


    obrigada

    #2
    eu não gosto nada de alturas gosto de sentir chão debaixo dos pés

    mas se gostas força deve ser fixe

    Comentário


      #3
      O único conselho que dou, é para levares uma fralda...lol

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por rover_214 Ver Post
        O único conselho que dou, é para levares uma fralda...lol
        E umas toalhitas

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
          E umas toalhitas

          Comentário


            #6
            Eu já fiz ... e e preciso tê-los no sítio
            Fiz um tópico disso na altura ... vou ver se o encontro.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por smithico Ver Post
              Eu já fiz ... e e preciso tê-los no sítio
              Fiz um tópico disso na altura ... vou ver se o encontro.


              Se não encontrares o tópico, escrever aqui por favor a tua experiencia

              obrigada

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por gaspar-m Ver Post
                Se não encontrares o tópico, escrever aqui por favor a tua experiencia

                obrigada
                Pois, o tópico deve estar no forum antigo...

                O que eu te posso dizer é que é uma experiência fantástica! Eu fiz o meu curso em Tancos.
                Vais ter uma componente teórica que explica os princípios base do para quedismo e as técnicas e perigos que existem. Eu e os meus colegas ficámos um bocado apreensivos com esta parte, porque eram exemplificados cenários de coisas que podem correr menos bem, como o pára-quedas não abrir ou enrolares-te com or cordões de outro pára-quedista. Também vais simular bastante a abertura do pára-quedas de emergência

                Mas não te preocupes, os pára-quedas são de aprendizagem e as condições do salto são óptimas, e não te vai acontecer nada

                O que ainda potenciou a minha experiência, foi o facto de nunca ter andado de avião Assim que eu disse isso, já em pleno voo, abriram-me a janela

                Lá em cima é que temos de ser duros, um avião apertado, tudo com a cagunfa, até que gritam o teu nome para te posicionares. Tás a levar com um vento desgraçado na cara que nem consegues pensar e o instrutor a dizer para te atirares. Nem pensas nem nada. É atirar e seja o que for! Vais estar uns segundos em queda livre até que o pára-quedas encha, o que pode demorar mais ou não, conforme se o salto foi bem feito ou não. Vais estar uns minutos a curtir lá em cima, até que tens que fazer a manobra de aterragem, feita com auxilio via-rádio. Segue o que te dizem e não tens problemas. O pára-quedas tem um travão que tem de ser utilizado na altura certa. Se travas muito cedo ou travas muito tarde ... bem ... trambolhão na certa. O objectivo é cair de pé e no circulo de areia!
                Depois disto, um sorriso de orelha a orelha e sentes-te o maio!!!! Muito louco.

                Depois os próximos saltos vais melhorando a técnica!

                Bons saltos! Qq dúvida apita.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                  Pois, o tópico deve estar no forum antigo...

                  O que eu te posso dizer é que é uma experiência fantástica! Eu fiz o meu curso em Tancos.
                  Vais ter uma componente teórica que explica os princípios base do para quedismo e as técnicas e perigos que existem. Eu e os meus colegas ficámos um bocado apreensivos com esta parte, porque eram exemplificados cenários de coisas que podem correr menos bem, como o pára-quedas não abrir ou enrolares-te com or cordões de outro pára-quedista. Também vais simular bastante a abertura do pára-quedas de emergência

                  Mas não te preocupes, os pára-quedas são de aprendizagem e as condições do salto são óptimas, e não te vai acontecer nada

                  O que ainda potenciou a minha experiência, foi o facto de nunca ter andado de avião Assim que eu disse isso, já em pleno voo, abriram-me a janela

                  Lá em cima é que temos de ser duros, um avião apertado, tudo com a cagunfa, até que gritam o teu nome para te posicionares. Tás a levar com um vento desgraçado na cara que nem consegues pensar e o instrutor a dizer para te atirares. Nem pensas nem nada. É atirar e seja o que for! Vais estar uns segundos em queda livre até que o pára-quedas encha, o que pode demorar mais ou não, conforme se o salto foi bem feito ou não. Vais estar uns minutos a curtir lá em cima, até que tens que fazer a manobra de aterragem, feita com auxilio via-rádio. Segue o que te dizem e não tens problemas. O pára-quedas tem um travão que tem de ser utilizado na altura certa. Se travas muito cedo ou travas muito tarde ... bem ... trambolhão na certa. O objectivo é cair de pé e no circulo de areia!
                  Depois disto, um sorriso de orelha a orelha e sentes-te o maio!!!! Muito louco.

                  Depois os próximos saltos vais melhorando a técnica!

                  Bons saltos! Qq dúvida apita.


                  Obrigada antes de mais.

                  O meu medo é que os saltos de abertura automatica são feitos a muito baixa altitude

                  Se o paraquedas principal não abrir, aquela altitude, ainda vamos a tempo de abrir o de reserva?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por gaspar-m Ver Post
                    Obrigada antes de mais.

                    O meu medo é que os saltos de abertura automatica são feitos a muito baixa altitude

                    Se o paraquedas principal não abrir, aquela altitude, ainda vamos a tempo de abrir o de reserva?
                    Primeiro, o teu para-quedas principal abre de certeza. Abre por intermédio a uma tira extractora no avião Em saltos de queda livre é que tens de ser tu a abrir o pára-quedas.

                    Algumas curiosidades que aprendi sobre o pára-quedas de reserva:
                    - Este tem que ser montado pelo mínimo de duas pessoas com experiência. Nos outros é montado apenas por um.
                    - Como é um pára-quedas de reserva, é de travagem muito abrupta e trava muito rapidamente. O objectivo é a actuar emergência pelo que é muito brusco a abrir e desconfortável.
                    - Mesmo que o para-quedista desmaie ou algo o impossibilite que se abra o pára-quedas, através de um sensor de pressão atmosférica e por um dispositivo pirotécnico, o pára-quedas abre automaticamente.

                    Na altura perguntamos se alguém nestes cursos precisou do páraquedas de reserva. E em mais de 800 saltos, uma pessoa puxou pelo pára-quedas de reserva. E fê-lo porque se precipitou e ouviu das boas quando aterrou.


                    Levem malta que possa filmar o pessoal a saltar do avião ... aqui só dá para rir depois :D
                    Editado pela última vez por smithico; 10 May 2008, 21:16.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                      Primeiro, o teu para-quedas principal abre de certeza. Abre por intermédio a uma tira extractora no avião Em saltos de queda livre é que tens de ser tu a abrir o pára-quedas.

                      Algumas curiosidades que aprendi sobre o pára-quedas de reserva:
                      - Este tem que ser montado pelo mínimo de duas pessoas com experiência. Nos outros é montado apenas por um.
                      - Como é um pára-quedas de reserva, é de travagem muito abrupta e trava muito rapidamente. O objectivo é a actuar emergência pelo que é muito brusco a abrir e desconfortável.
                      - Mesmo que o para-quedista desmaie ou algo o impossibilite que se abra o pára-quedas, através de um sensor de pressão atmosférica e por um dispositivo pirotécnico, o pára-quedas abre automaticamente.
                      Fui pára-quedista militar (não sei se aqui alguém o foi), em relação ao pára-quedas de reserva, não é essa a ideia que tenho, visto que já o utilizei, é 1/3 do principal e o seu posicionamento fica no nosso peito, assim que alguém o abrir, terá de proteger a sua cara com um braço, sendo que o outro faz o "serviço" de activá-lo.

                      Todos os para-quedas (militares, AA, etc) são montados, pelos soldados em tancos, existe lá uma "secção" de montagens.

                      Estes saltos dão-se a uma altura máxima de 600 metros, pode parecer pouco, mas para quem nunca experimentou, acreditem que é alto, bem alto.

                      Tenham cuidado ao aterrar, podem sofrer lesões, façam as coisas como mandam, de resto desejo uma boa experiência ...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                        Fui pára-quedista militar (não sei se aqui alguém o foi), em relação ao pára-quedas de reserva, não é essa a ideia que tenho, visto que já o utilizei, é 1/3 do principal e o seu posicionamento fica no nosso peito, assim que alguém o abrir, terá de proteger a sua cara com um braço, sendo que o outro faz o "serviço" de activá-lo.

                        Todos os para-quedas (militares, AA, etc) são montados, pelos soldados em tancos, existe lá uma "secção" de montagens.

                        Estes saltos dão-se a uma altura máxima de 600 metros, pode parecer pouco, mas para quem nunca experimentou, acreditem que é alto, bem alto.

                        Tenham cuidado ao aterrar, podem sofrer lesões, façam as coisas como mandam, de resto desejo uma boa experiência ...
                        Nestes cursos, os dois pára-quedas vão na mochila atrás. Na altura explicaram algumas diferenças para os páraquedas utilizados por profissionais. Por exmplo são muito mais rápidos e com resposta mais rápida nas manobras.

                        É verdade ao aterrar é preciso não haver precipitações ... basta seguir as indicações. Mesmo que se veja o chão a aproximar muito rápido só travar quando dizem! Eu no primeiro salto travei um pouco cedo mais e dei um trambolhão valente

                        Comentário


                          #13
                          Já agora

                          http://www.youtube.com/watch?v=lgSKsCR7Kwc

                          Comentário


                            #14
                            fonix...
                            eu borrava-me todo

                            Comentário


                              #15
                              o gajo pegou fogo aquilo on purpose?....q doidao!! :D

                              Comentário


                                #16
                                Boas,

                                Tal como o smithico, eu também fiz o meu curso de paraquedismo civil em Tancos, já lá vão quase 15 anos.

                                Malta muito porreira, muita animação e adrenalina, mas também muita responsabilidade. Instrutores 5 estrelas, militares de profissão.
                                Não sei se ainda são os mesmos nos dias de hoje. O nome da escola é "Para-clube os boinas-verdes", e organizam outras actividades radicais para além do paraquedismo.

                                Passei muitas horas na base aérea de Tancos a ver paraquedistas, e só por uma vez observei uma abertura de emergência que decorreu sem problemas.

                                Quantos aos saltos, são efectuados a 1200m.
                                O paraquedas de reserva, como o smithico já explicou, fica nas costas.
                                Tambem eu dei um trambolhão valente, por ter travado cedo demais, a pedido do instrutor, mas sem consquencias, a não ser uma valente dose de riso por toda a gente, incluindo eu.

                                Algo que é único é o primeiro salto. É verdadeiramente uma sensação indiscritivel.
                                O que eu mais adorava fazer eram voltas apertadas, ficando a determinada altura quase numa posição paralela ao solo, e claro, a enorme sensção de euforia quando chegava ao solo.

                                Uma experiência que aconselho vivamente

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X