Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pessoas do norte vs pessoas do sul

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pessoas do norte vs pessoas do sul

    Uma coisa que eu tenho reparado cada vez que vou ao norte, e sendo eu alentejana, é que as pessoas do norte parecem-me bem mais simpáticas, abertas, dispostas a ajudar... Não é que sejamos antipáticos no alentejo, mas somos mais desconfiados e fechados.. Sei que este é um fórum com pessoal de norte a sul e gostava de saber se só eu que tenho esta opinião e já agora se alguém tem uma teoria do porquê de isto ser assim.

    #2
    Não me encaixo em nenhum dos dois (Norte e Sul), sou de Lisboa!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
      Não me encaixo em nenhum dos dois (Norte e Sul), sou de Lisboa!

      sul


      e de facto há quem diga que as pessoas do norte são mais abertas, e há mais entreajuda mas acho que isso já foi mais assim, com o crescimento das cidades e do modo como a sociedade está a ficar organizada creio que tudo fica um pouco mais fechado e "cinzentão".

      Comentário


        #4
        Nós aqui no Norte somos muito aberto e simpáticos com as miúdas de todos os recantos deste país.

        Não veja assim grande diferença, mas se calhar sou eu que não ando atento a coisas dessas.

        Comentário


          #5
          Por acaso também já reparei nisso...

          Os do Norte são os melhores, e mais nada

          Comentário


            #6
            Sou de Coimbra, e agora?

            Comentário


              #7
              Estou actualmente a trabalhar no Alentejo, e não concordo nada, as pessoas são simpáticas ou antipáticas em todo o lado, acho que é mais fácil notar diferenças entre cidade/campo do que no norte/sul.

              PS: não estou a falar de antipatia, mas sim de abertura.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Peacelove Ver Post
                Uma coisa que eu tenho reparado cada vez que vou ao norte, e sendo eu alentejana, é que as pessoas do norte parecem-me bem mais simpáticas, abertas, dispostas a ajudar... Não é que sejamos antipáticos no alentejo, mas somos mais desconfiados e fechados.. Sei que este é um fórum com pessoal de norte a sul e gostava de saber se só eu que tenho esta opinião e já agora se alguém tem uma teoria do porquê de isto ser assim.
                È verdade

                Comentário


                  #9
                  Eu sou do Norte e tenho a sensação que não sou assim muito simpático nas situações de interacção com gente desconhecida.

                  Mas a grande maior parte das pessoas por aqui, são, isso é um facto.


                  EDIT
                  Estou actualmente a trabalhar no Alentejo, e não concordo nada, as pessoas são simpáticas ou antipáticas em todo o lado, acho que é mais fácil notar diferenças entre cidade/campo do que no norte/sul.

                  PS: não estou a falar de antipatia, mas sim de abertura.
                  É precisamente isto que eu acho.

                  Comentário


                    #10
                    Ora bem, eu tb sou do norte, e tenho que admitir que existe uma maior abertura. Conhecendo grande parte do país, posso afirmar isto com alguma certeza. Acho que terá a ver com uma questão de tradição cultural: é claro que o aparecimento das grandes cidades veio alterar isso, mas na zona onde moro, por exemplo, ainda se nota bastante abertura por parte das pessoas. Se eu precisar de uma indicação de alguém na rua, 95% das vezes terei uma resposta, o que não creio acontecer noutras zonas.

                    De qualquer forma, todos somos portugueses, e tenta-se ser sempre simpático...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                      Estou actualmente a trabalhar no Alentejo, e não concordo nada, as pessoas são simpáticas ou antipáticas em todo o lado, acho que é mais fácil notar diferenças entre cidade/campo do que no norte/sul.

                      PS: não estou a falar de antipatia, mas sim de abertura.
                      Sim tb acho que é mais isso.

                      Na verdade é mais uma questão de litoral x interior, sendo as pessoas do interior mais afáveis, de um modo geral, do que as do litoral.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                        Sim tb acho que é mais isso.

                        Na verdade é mais uma questão de litoral x interior, sendo as pessoas do interior mais afáveis, de um modo geral, do que as do litoral.
                        Não tenho experiência alguma de vida (14a) mas sei que hoje em dia as pessoas do campo são mais matreiras que as da cidade, fazem as coisas pela calada... (desculpem )...

                        Comentário


                          #13
                          O pessoal do norte é bem mais simpatico doque os de lisboa.
                          Cumps.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Alfa Romeo 8C Ver Post
                            Não tenho experiência alguma de vida (14a) mas sei que hoje em dia as pessoas do campo são mais matreiras que as da cidade, fazem as coisas pela calada... (desculpem )...
                            Talvez seja o resultado de maiores dificuldades e muitos anos de isolamento forçado.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                              Talvez seja o resultado de maiores dificuldades e muitos anos de isolamento forçado.
                              Talvez talvez, mas olha que o pessoal das aldeias quando vem para Lisboa para a função pública é só para se encostar.
                              Sei mais ou menos o que fazem só para ter um popó novo à porta... (não ofendi ninguém?)

                              Comentário


                                #16
                                Não vejo diferenças entre norte e sul, já vivi 6 anos no Porto e já estive na região centro, Alentejo e Algarve e de uma maneira geral acho que somos simpáticos e abertos quanto baste.

                                Mais depressa, como alguém a afirmou, notam-se diferenças entre as pessoas da cidade e do campo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por pedro_pv Ver Post
                                  O pessoal do norte é bem mais simpatico doque os de lisboa.
                                  Cumps.
                                  engraçado tenhia ideia q lisboa era centro

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Alfa Romeo 8C Ver Post
                                    Talvez talvez, mas olha que o pessoal das aldeias quando vem para Lisboa para a função pública é só para se encostar.
                                    Sei mais ou menos o que fazem só para ter um popó novo à porta... (não ofendi ninguém?)
                                    Não sei, não conheço funcionários públicos das aldeias em Lisboa, conheço bastantes das ex-colónias.

                                    Os que conheço são já de segunda geração, nascidos cá e que só vão para o interior nas férias.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Os Nortenhos são mais calorosos ... e mais relaxados ... Eu infelizmente tenho de ir a lisboa todas as semanas e posso dizer sem problema que o modo como as pessoas se tratam é bastante mais fria , completamente indiferente como o proximo ...

                                      Mas como em tudo , há pessoas e pessoas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se existirem diferenças, não é na personalidade e no caracter, mas sim na maneira como se interage com outros.



                                        Um Nortenho pode ser mais caloroso se gostar da pessoa, mas também pode ser um bicho se não gostar.


                                        Malta do Sul é mais distante e fria no primeiro contacto.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                          Os Nortenhos são mais calorosos ... e mais relaxados ... Eu infelizmente tenho de ir a lisboa todas as semanas e posso dizer sem problema que o modo como as pessoas se tratam é bastante mais fria , completamente indiferente como o proximo ...

                                          Mas como em tudo , há pessoas e pessoas.
                                          Correcto, e isso nota-se mesmo entre colegas de trabalho, como já aconteceu comigo. Também estava frequentemente em Lisboa, e o tratamento era diferente. É mais "fácil" até para encetar conversas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Quanto ao "pessoal", epa ha pessoal porreiro em todo o lado, assim como estupido.

                                            Quanto às mulheres, as tripeirinhas são um sonho. Só o sotaque... aliado à maneira como se tratam... até me babo...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Messerschmitt Ver Post
                                              Quanto ao "pessoal", epa ha pessoal porreiro em todo o lado, assim como estupido.

                                              Quanto às mulheres, as tripeirinhas são um sonho. Só o sotaque... aliado à maneira como se tratam... até me babo...

                                              Temos de fazer um intercambio ... mandas umas pra cima e eu mando outras pra baixo ehehe é que eu adoro o sotaque lisboeta numa mulher bonita

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Messerschmitt Ver Post
                                                Quanto ao "pessoal", epa ha pessoal porreiro em todo o lado, assim como estupido.

                                                Quanto às mulheres, as tripeirinhas são um sonho. Só o sotaque... aliado à maneira como se tratam... até me babo...

                                                Então as do Minho... para mim são melhores.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                                  Se existirem diferenças, não é na personalidade e no caracter, mas sim na maneira como se interage com outros.



                                                  Um Nortenho pode ser mais caloroso se gostar da pessoa, mas também pode ser um bicho se não gostar.


                                                  Malta do Sul é mais distante e fria no primeiro contacto.
                                                  Verdade! Há uns tempos eu, o meu Manel e um amigo dele fomos a Aveiro a uma festa de aniversário de um rapaz que eles já conhecem há anos da net..mas nunca se tinham visto. Fomos e passámos a noite na casa do rapaz, sempre super bem tratados pela mãe dele e restante familia!
                                                  Quando contei a uma amiga aqui do montijo a reacção dela foi " Então mas o rapaz leva-vos assim para casa dele sem vos conhecer?"

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                                    Temos de fazer um intercambio ... mandas umas pra cima e eu mando outras pra baixo ehehe é que eu adoro o sotaque lisboeta numa mulher bonita
                                                    Mas é que é já... troco ja a colecção! Vem a lisboa que eu apresento-te umas boas... se quiseres, ainda hj tou no porto!!!!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
                                                      Então as do Minho... para mim são melhores.
                                                      Vá lá vá lá, o material de cá não é para dispensar, hein?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        já vivi 9 anos em lisboa e o resto da minha vida em cidades do norte e devo dizer que acho que isso não é verdade, se bem que dizer "norte" e "sul" é uma simplificação muito grosseira porque depende muito dos sítios. outra simplificação é que a atitude das pessoas na rua ou nas lojas não tem de ser igual à dos relacionamentos pessoais ou profissionais. por exemplo, um familiar meu já teve alguns problemas com colegas porque não gostavam dele (por ser de lisboa). nas lojas e restaurantes também varia com o sítio e não vejo muitas diferenças entre o local do país. uma coisa interessante é que, principalmente na zona do porto, há muita gente que pensa que vive no campo e tem aquele comportamento rural que pode ser interpretado como "simpático". penso que é disso que estão a falar. no entanto nas zonas urbanizadas não noto que haja mais simpatia. pelo contrario, no norte alguém que venha da zona de lisboa pode ser um pouco hostilizado o que não acontece na situação inversa. acho que também depende da idade, classe social, etc.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por daniel10 Ver Post
                                                          no norte alguém que venha da zona de lisboa pode ser um pouco hostilizado o que não acontece na situação inversa.
                                                          Aí é que te enganas..

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por C4 Ver Post
                                                            Aí é que te enganas..
                                                            nunca ouvi falar de tal.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X