Anúncio

Collapse
No announcement yet.

25 anos com uma tesoura na barriga

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    25 anos com uma tesoura na barriga

    Em 1983, Sueli de Paula Viana, hoje com 50 anos, deu à luz um menino, no Hospital Santana, no Estado de S. Paulo, no Brasil. Desde essa altura, segundo noticia o site brasileiro «Folha Online», esta mulher sofre com dores crónicas na barriga e nas pernas, mal-estar e hemorragias. Passou por vários médicos, realizou vários exames, teve inclusivamente de parar de trabalhar, mas nunca descobriu a causa do problema.

    Há dois meses chegou o único diagnóstico verídico: um raio-X detectou uma tesoura.
    Segundo Sueli, que já apresentou queixa na polícia, a tesoura terá sido esquecida durante a cesariana, que foi feita por um médico já falecido. «Confesso que agora tenho medo, estou preocupada. Quando não sabia o que tinha, sentia dores quando a tesoura se movimentava, mas não sabia que tinha algo estranho dentro de mim. Fiz tratamento para a diabetes durante três anos, a minha barriga ficou defeituosa e perdi os dentes pela quantidade de antibióticos que tomei sem saber qual era a causa do problema», afirmou ao site Folha Online
    .
    Esta mulher conta ainda que nunca aguentou um trabalho durante muito tempo devido às dores que sentia e que há seis anos que desistiu de entrar em agências bancárias porque cansou-se de ser «barrada» ao passar no detector de metais.
    O advogado já anunciou que vai pedir uma indemnização ao hospital por danos morais e materiais e Sueli, ainda abalada pela revelação, só diz que quer ser operada para tirar a tesoura.


    http://diario.iol.pt/acredite-se-qui...0389-4088.html

    É preciso muito azar...25 anos?

    #2
    em 25 anos nunca fez um raio-x , que bela saúde vai naquele país.
    com dores e apitava no detector de metais.. durante 25 anos.. gente um bocado burra
    Editado pela última vez por andmiguel; 10 May 2008, 13:11.

    Comentário


      #3
      Fonix... Coitada da mulher. Parece impossível que ninguem tenha descoberto o raio da tesoura na barriga

      Comentário


        #4
        Então o Raio-X não é dos primeiros exames que se fazem para detecção e exclusão de determinadas patologias?...

        Não percebo...

        Tratada para a Diabetes...

        Comentário


          #5
          em 25 anos nunca detectaram um objecto estranho?....não me parece muito real, a n ser em países onde alguma/toda população n tem acesso a saúde como deve ser.

          Comentário


            #6
            Pois é, mas lembro-me que À uns anos um Sr. em Portugal queixava-se muito de dores na zona abdominal depois de uma opração. Entretanto morreu, quando a esposa foi levantar os ossos, veio-se a descobrir que tinha umas pinças, sem exagero com pelo menos 20 cm la dentro. Vi na altura a sra. na tv e trouxe a pinça com ela. Por isso, também em portugal se faz erros básicos.

            Comentário


              #7
              Aqui na terra, conta-se que há décadas atrás quando se iam tirar os ossos da campa - penso que a expressão mais correcta é "levantar os ossos" - lá pelo meio se encontravam tesouras enferrujadas e outros instrumentos...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Keyser_Soze Ver Post
                Aqui na terra, conta-se que há décadas atrás quando se iam tirar os ossos da campa - penso que a expressão mais correcta é "levantar os ossos" - lá pelo meio se encontravam tesouras enferrujadas e outros instrumentos...
                Quando alguns doentes morrem na mesa de operações parece ser "normal" deixar ir algum material cirúrgico e compressas junto com o cadáver, fecham e levam-no para a morgue.

                Isto foi-me dito por um ex-administrativo de um hospital público.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                  Quando alguns doentes morrem na mesa de operações parece ser "normal" deixar ir algum material cirúrgico e compressas junto com o cadáver, fecham e levam-no para a morgue.

                  Isto foi-me dito por um ex-administrativo de um hospital público.
                  Não fazia ideia desses procedimentos. De qualquer das formas, ainda que não tenha esclarecido, a ideia com que fiquei, foi a de que o material cirúrgico ficaria no organismo e a pessoa ia à vidinha dela após recuperação...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                    Quando alguns doentes morrem na mesa de operações parece ser "normal" deixar ir algum material cirúrgico e compressas junto com o cadáver, fecham e levam-no para a morgue.

                    Isto foi-me dito por um ex-administrativo de um hospital público.
                    Eh láa... Ou os cirurgiões e a equipa que esta no bloco são cegos ou esse hospital deve ser veterinário (e dos maus).
                    Até há algumas décadas havia de facto erros crassos desses muito frequentemente, no entanto, actualmente existe uma política muito rígida de controlo do que é utilizado na cirurgia. São contados todos os objectos que são utilizados, desde pinças e bisturis até compressas, no inicio e no fim da cirurgia. E quando existe alguma suspeita de ter ficado alguma coisa chamam o técnico de radiologia com o aparelho para verificar a existência ou não. A mim já me chamaram umas 3 vezes e não trabalho há muito tempo.

                    Cumprimentos

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por robertomp Ver Post
                      Eh láa... Ou os cirurgiões e a equipa que esta no bloco são cegos ou esse hospital deve ser veterinário (e dos maus).
                      Até há algumas décadas havia de facto erros crassos desses muito frequentemente, no entanto, actualmente existe uma política muito rígida de controlo do que é utilizado na cirurgia. São contados todos os objectos que são utilizados, desde pinças e bisturis até compressas, no inicio e no fim da cirurgia. E quando existe alguma suspeita de ter ficado alguma coisa chamam o técnico de radiologia com o aparelho para verificar a existência ou não. A mim já me chamaram umas 3 vezes e não trabalho há muito tempo.

                      Cumprimentos
                      Repara que ele falou numa situação de morte do paciente durante a cirurgia. No entanto a impressão que tenho é que existe mais rigor nestas situações e o que descreves é algo que faz muito mais sentido. Pode é haver alguma balda e falta de profissionalismos por parte de alguns mas isso é algo que - infelizmente - sucede em qualquer classe.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por robertomp Ver Post
                        Eh láa... Ou os cirurgiões e a equipa que esta no bloco são cegos ou esse hospital deve ser veterinário (e dos maus).
                        Até há algumas décadas havia de facto erros crassos desses muito frequentemente, no entanto, actualmente existe uma política muito rígida de controlo do que é utilizado na cirurgia. São contados todos os objectos que são utilizados, desde pinças e bisturis até compressas, no inicio e no fim da cirurgia. E quando existe alguma suspeita de ter ficado alguma coisa chamam o técnico de radiologia com o aparelho para verificar a existência ou não. A mim já me chamaram umas 3 vezes e não trabalho há muito tempo.

                        Cumprimentos
                        Falava de casos de morte na mesa de operações e de equipes cirúrgicas que "cagam" no material pois não estão para remexer nas vísceras e no sangue do doente à procura de tesouras, pinças e compressas!

                        Posso dizer-vos que nesse mesmo hospital um ortopedista operou uma idosa à perna esquerda quando a senhora tinha um problema na perna direita, parece uma anedota não é?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Keyser_Soze Ver Post
                          Repara que ele falou numa situação de morte do paciente durante a cirurgia. No entanto a impressão que tenho é que existe mais rigor nestas situações e o que descreves é algo que faz muito mais sentido. Pode é haver alguma balda e falta de profissionalismos por parte de alguns mas isso é algo que - infelizmente - sucede em qualquer classe.
                          O que eu descrevi inclui também essa situação. Não digo que, raramente, haja algum lapso ou falta de profissionalismo extremo, agora que seja uma situação considerada "normal"...
                          Em situações normais, todo o que é utilizado na cirurgia é contabilizado no início e no fim. Até mesmo as compressas que são utilizadas e colocadas no "lixo" pelo cirurgião, são, no fim, retiradas de lá e contabilizadas, por isso é que me faz uma certa "comichão" essa descrição...

                          Cumprimentos

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                            Falava de casos de morte na mesa de operações e de equipes cirúrgicas que "cagam" no material pois não estão para remexer nas vísceras e no sangue do doente à procura de tesouras, pinças e compressas!

                            Posso dizer-vos que nesse mesmo hospital um ortopedista operou uma idosa à perna esquerda quando a senhora tinha um problema na perna direita, parece uma anedota não é?
                            Eu sei e, infelizmente, casos desses é o que não faltam pelo país... Mas penso que, actualmente, existe um cunjunto de regras muito rígidas para "tentar controlar" a boa execução das cirurgias, o que não quer dizer que não hajam erros e falta de profissionalismo....

                            Cumprimentos

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por robertomp Ver Post
                              O que eu descrevi inclui também essa situação. Não digo que, raramente, haja algum lapso ou falta de profissionalismo extremo, agora que seja uma situação considerada "normal"...
                              Em situações normais, todo o que é utilizado na cirurgia é contabilizado no início e no fim. Até mesmo as compressas que são utilizadas e colocadas no "lixo" pelo cirurgião, são, no fim, retiradas de lá e contabilizadas, por isso é que me faz uma certa "comichão" essa descrição...

                              Cumprimentos
                              E esse procedimento é recente?

                              A pessoa que me contou isto actualmente está reformado das suas funções no hospital, este tipo de situações teriam ocorrido há uns bons anos.

                              Pode ser algum "mito urbano" de pessoal do hospital, isso já não posso garantir!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                E esse procedimento é recente?

                                A pessoa que me contou isto actualmente está reformado das suas funções no hospital, este tipo de situações teriam ocorrido há uns bons anos.

                                Pode ser algum "mito urbano" de pessoal do hospital, isso já não posso garantir!
                                Eu julgo que já não deve ser assim tão recente, pois isto, deveria acontecer desde sempre. Mas é normal que actualmente seja mais difícil e raro de acontecer do que há algumas décadas. Os procedimentos estão sempre em actualização...

                                Cumprimentos

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por robertomp Ver Post
                                  O que eu descrevi inclui também essa situação. Não digo que, raramente, haja algum lapso ou falta de profissionalismo extremo, agora que seja uma situação considerada "normal"...
                                  Em situações normais, todo o que é utilizado na cirurgia é contabilizado no início e no fim. Até mesmo as compressas que são utilizadas e colocadas no "lixo" pelo cirurgião, são, no fim, retiradas de lá e contabilizadas, por isso é que me faz uma certa "comichão" essa descrição...

                                  Cumprimentos
                                  Será um protocolo, certo? A mim faz todo o sentido não só para prevenir situações indesejáveis como para padronizar procedimentos.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X