Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Net instável... reconnect será a solução??? [ajuda]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Net instável... reconnect será a solução??? [ajuda]

    Olá boa noite!
    Preciso de uma pequena ajuda.
    Nesta ultima semana tenho tido problemas com a minha ligação à net!
    Tenho ADSL SAPO e a ligação tem caído constantemente! Até agora não tinha tido qualquer tipo de problema. Ficou assim do dia pra noite!!!
    Como tenho quase que tirar um dia pra conseguir resolver o problema (ligando pra linha de apoio deles)... fiz uma pesquisa na net e encontrei o programa reconnect que faz com que a ligação não vá abaixo!

    Mais alguém tem este problema na net?
    O programa que referi será "seguro"???

    Agradecia a opinião dos entendidos na matéria...


    Obrigado desde já!

    #2
    Originalmente Colocado por mikka_1 Ver Post
    Olá boa noite!
    Preciso de uma pequena ajuda.
    Nesta ultima semana tenho tido problemas com a minha ligação à net!
    Tenho ADSL SAPO e a ligação tem caído constantemente! Até agora não tinha tido qualquer tipo de problema. Ficou assim do dia pra noite!!!
    Como tenho quase que tirar um dia pra conseguir resolver o problema (ligando pra linha de apoio deles)... fiz uma pesquisa na net e encontrei o programa reconnect que faz com que a ligação não vá abaixo!

    Mais alguém tem este problema na net?
    O programa que referi será "seguro"???

    Agradecia a opinião dos entendidos na matéria...


    Obrigado desde já!
    Eu tive a semana passada mas era por eles andarem a fazer alterações aqui na central por causa do MEO

    Comentário


      #3
      Vai à página do router e tenta meter aqui os valores que tens, margem SNR, etc...

      Um dos melhores programas para resolver a instabilidade da net é o DMT, é um programa que dá para gerir toda a tua linha, inclusive sincronizar a velocidade inferiores, aumentando assim o ruido SNR, de modo a net ficar mais estável.

      Mas como nunca tiveste problema, pode ser problemas pontuais de lá, actualizações na central possivelmente.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
        Vai à página do router e tenta meter aqui os valores que tens, margem SNR, etc...

        Um dos melhores programas para resolver a instabilidade da net é o DMT, é um programa que dá para gerir toda a tua linha, inclusive sincronizar a velocidade inferiores, aumentando assim o ruido SNR, de modo a net ficar mais estável.

        Mas como nunca tiveste problema, pode ser problemas pontuais de lá, actualizações na central possivelmente.
        Onde posso encontrar esse programa?
        Eu indiquei o reconnect pq parece-me bastante simples de utilizar...
        Quanto a ir à pagina do router... mesmo parecendo anedota, não sei como lá chegar!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por mikka_1 Ver Post
          Onde posso encontrar esse programa?
          Eu indiquei o reconnect pq parece-me bastante simples de utilizar...
          Quanto a ir à pagina do router... mesmo parecendo anedota, não sei como lá chegar!
          O programa podes ir buscá-lo aqui, basta escolher a versão para o teu modem/router.

          http://dmt.mhilfe.de/

          Quanto à página do teu router para veres os valores, isso varia de fabricante para fabricante, normalmente é um endereço IP que tens de meter no teu explorador, IE, Firefox, etc, o que usares, é como visitar um site na net, só que em vez de um endereço "normal" é um endereço IP, no manual dos routers tem sempre esse endereço.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
            O programa podes ir buscá-lo aqui, basta escolher a versão para o teu modem/router.

            http://dmt.mhilfe.de/

            Quanto à página do teu router para veres os valores, isso varia de fabricante para fabricante, normalmente é um endereço IP que tens de meter no teu explorador, IE, Firefox, etc, o que usares, é como visitar um site na net, só que em vez de um endereço "normal" é um endereço IP, no manual dos routers tem sempre esse endereço.
            esse programa tem aplicação a inglês ou alemão?

            aumenta em alguma percentagem a velocidade real da internet?
            (tenho 6Mb, mas reais 2,5...atinge o pico de 4,5...)

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
              esse programa tem aplicação a inglês ou alemão?

              aumenta em alguma percentagem a velocidade real da internet?
              (tenho 6Mb, mas reais 2,5...atinge o pico de 4,5...)
              O site é em alemão, mas o programa está em inglês.

              Quanto à segunda pergunta, não faço ideia, eu uso-o para diminuir a velocidade de sincronismo da net de modo a conseguir maior estabilidade, aumentando assim a margem SNR, se tem alguma influência na velocidade real da ligação, para ser sincero, não sei.

              Comentário


                #8
                Já tive assim, liguei para lá e eles resolveram, e também foi assim do nada que começou a linha a cair.

                Comentário


                  #9
                  já tentaste desligar o(s) computador(es) a que o router está ligado e depois desligar o próprio router por uns minutinhos?
                  se for lá deles em principio está resolvido, trocar os cabos por uns novos tambem podem resolver o problema, mas se continuar pões aqui o como estão as luzes do router.

                  Comentário


                    #10
                    Está-me a acontecer também algo parecido


                    Desde à uns 15 dias que anda muito instável (durante 2 dias nem a conexão consegui estabelecer) e agora está a conectar a metade da velocidade que era normal (cada vez pior a internet)

                    Comentário


                      #11
                      Durante o fim de semana, fiz td o que havia para fazer:
                      troquei os cabos, desliguei o modem, desinstalei-o e voltei a instalar, corri anti-vírus, anti-spyware... enfim!!! Fiz trinta por uma linha mas o resultado foi ZERO! A linha continua a falhar, e qd reinicio a ligação, a minha página inicial (SAPO) não carrega totalmente... tanto no IE como no firefox!
                      Só fechando a "janela" e voltando a abrir é que a coisa vai ao sitio!
                      Por isso acho mesmo que vou ter q me chatear com o SAPO!!!

                      Comentário


                        #12
                        Se te serve de consolo por aqui também está a acontecer-me o mesmo, então na semana passada era de loucos, não conseguia ter adsl sempre fixo por algum tempo. A razão (dizem eles) é que estão a mexer nas linhas por causa do serviço meo...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por mikka_1 Ver Post
                          Durante o fim de semana, fiz td o que havia para fazer:
                          troquei os cabos, desliguei o modem, desinstalei-o e voltei a instalar, corri anti-vírus, anti-spyware... enfim!!! Fiz trinta por uma linha mas o resultado foi ZERO! A linha continua a falhar, e qd reinicio a ligação, a minha página inicial (SAPO) não carrega totalmente... tanto no IE como no firefox!
                          Só fechando a "janela" e voltando a abrir é que a coisa vai ao sitio!
                          Por isso acho mesmo que vou ter q me chatear com o SAPO!!!
                          se calhar nem sonham que estás com problemas...
                          liga para lá e diz o que se passa não é preciso ficar assim

                          Comentário


                            #14
                            Voltei a ter a net OK e a bombar de novo!!!
                            Embora tenha gasto perto de uma hora em 3 telefonemas pra linha de apoio da SAPO!!!
                            Ainda pra mais tive q repetir procedimentos que já tinha feito antes de ter ligado (desinstalar modem, desligar modem do pc, mudar micro-filtro, etc) mas pronto quem atendeu "insistiu" em que fizesse tudo de novo! E que resultou em NADA!!! Ao fim do 3º dia a ligar pra lá, atendeu uma alma caridosa que mediante a apresentação do problema enviou a equipa técnica á central e resolveu, finalmente, a coisa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

                            E pronto... CASE CLOSED!!!

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X