Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Semear, ervas, pimentos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Semear, ervas, pimentos

    Boas, comprei umas sementes de algumas ervas aromaticas , manjericao, coentros salsa, e também pimentos, piri piri, como devo fazer para as semear? é só meter no vaso ou canteiro e deixar crescer? o piri piri diz para semear em alfobre como é isso?

    tks

    #2
    Originalmente Colocado por davidp Ver Post
    Boas, comprei umas sementes de algumas ervas aromaticas , manjericao, coentros salsa, e também pimentos, piri piri, como devo fazer para as semear? é só meter no vaso ou canteiro e deixar crescer? o piri piri diz para semear em alfobre como é isso?

    tks
    Compraste avulso? Nas embalagens costuma indicar como semear. Faz uma pesquisa na net, deve haver com certeza informação. O pessoal daqui, pelos vistos só se manifesta à hora de comer.

    Comentário


      #3
      já existe um tópico!

      Acho que fazes muito bem em plantar isso, no futuro vai dar jeito!

      Quanto ao plantar, não faço ideia.

      Comentário


        #4
        Esta gente agora anda toda armada em agricultores...

        Está bem que eu tenho o hábito de dizer ao pessoal para se dedicar à agricultura, mas também não é para levarem assim tão a sério

        Pede uns conselhos à Mrs X que ela a semana passada andou a plantar marijuana

        Comentário


          #5
          Pimentos não tens hipóteses em vasos, só na horta

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
            Esta gente agora anda toda armada em agricultores... Está bem que eu tenho o hábito de dizer ao pessoal para se dedicar à agricultura, mas também não é para levarem assim tão a sério
            Ainda bem que gostam de cultivar!

            se eu tivesse uma casa grande eu também o faria!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por kolchak Ver Post
              Pimentos não tens hipóteses em vasos, só na horta
              a sério??

              Não fazia ideia!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                Esta gente agora anda toda armada em agricultores...

                Está bem que eu tenho o hábito de dizer ao pessoal para se dedicar à agricultura, mas também não é para levarem assim tão a sério

                Pede uns conselhos à Mrs X que ela a semana passada andou a plantar marijuana
                Cof cof... Borges, amigo... eu queria manter um low profile se for possível...

                Referrrrr....

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                  Cof cof... Borges, amigo... eu queria manter um low profile se for possível...

                  Referrrrr....
                  Hoje estás muito "low profile"... O fim-de-semana soube a pouco?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                    Hoje estás muito "low profile"... O fim-de-semana soube a pouco?
                    Por acaso soube... ainda por cima estou cheia de sono...

                    Comentário


                      #11
                      Mrs X, afinal já temos as ervas plantadas?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                        Mrs X, afinal já temos as ervas plantadas?
                        Ainda não... tive que refrear a minha vontade de me armar em agricultora. Tenho que esperar que o construtor decida qual a parede que vou ter disponível para a "horta".

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por davidp Ver Post
                          Boas, comprei umas sementes de algumas ervas aromaticas , manjericao, coentros salsa, e também pimentos, piri piri, como devo fazer para as semear? é só meter no vaso ou canteiro e deixar crescer? o piri piri diz para semear em alfobre como é isso?

                          tks
                          em relação aos pimentos, primeiro deve-se semear a semente esperar que eles crescem (cerca de 15/20 cm) e depois plantar em canteiro com algum espaçamento entre eles (20/30 cm). Devem ser regados de pé e planta-los num vaso é certamente uma má ideia. Tambem não é altura de os semar agora, devem ser semeados no inicio da ano (em viveiro ou num lugar protegido do frio e geada) e depois planta-los em terra mais ou menos por esta altura.

                          o piri piri funciona um pouco como os pimentos, mas podes sema-los a qq altura do ano.

                          A salsa e os coentros, podes planta-los em vasos, aqueles compridos em plástico são optimos para isso, enquando não acertares com a quantidade de semente para a terra, convem ires desbastando, para não ficares com eles muito em cima uns dos outros, no entanto podes sema-los em qq altura do ano.

                          A ortelã pega de pé, arranjas um pé e colocas na terra, havendo água, é planta que dura todo o ano. Guarda é um vaso só para a hortelã porque se não as raizes acabam por matar tudo o resto.

                          A salva funciona como a salsa e os coentros, tal como o cebolinho.

                          Convem é fazeres uns furos nos vasos, porque senão podes pensar que a terra está seca, mas sair o excesso de agua, o que costuma acontecer a quem não está habituado com estas coisas é matar tudo por excesso de água.

                          Compra uma terra argilosa e uma terra normal para as flores e depois mistura tudo.

                          é natural que as coisas não saiam bem à primeira, mas é preciso é insistir.

                          Eu tenho hortelã, salsa, coentros, salva e cebolinho em casa, efeitos de ter nascido no campo e de não ter terreno para as batatas, ervilhas, favas, alhos, tomates, pimentos, aboboras, feijão, etc, etc. Mas ainda não perdi a esperança de arranjar uma casita com um terreno e água para aplicar todos os conhecimentos agricolas herdados do meu pai

                          Comentário


                            #14
                            tks, hj vou semear as ervas.

                            os pacotinhos têm instruçoes mas em frances e não é mt o meu forte.

                            a marijuana era um caso a pensar, pena não se poder

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X