Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cartão de crédito - o tópico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cartão de crédito - o tópico


    Olá etc [:I]

    Depois de ponderar um pouco, acho que está na altura de arranjar um cartão de crédito. Para os ebays, betandwins e afins sem ter que andar a dar voltas e a criar registos em paypals e mbnetes.

    Eu sou um jovem estudante e tenho uma conta à ordem no BPI. Não é muito recheada, é só para as despesas imediatas. Tanto tem X como tem 0.

    Já tive a ver algumas propostas. Do BPI, do Unibanco (VISA) e Amex.

    Alguém tem algum conselho quanto ao que escolher?

    À partida a anuidade não será um problema. Algumas propostas até são isentas de anuidade em troca de uma contrapartida qualquer. De qualquer maneira as anuidades não me parecem ser de grandes valores.

    A minha questão é: como funciona isto do crédito? Eu pago uma coisa com VISA (ou seja, não pago), e depois tenho que pagar a quem, quando e como? Ou seja, como saldo a divida à instituição que me cede o crédito?

    E pago SEMPRE taxas? Já ouvi dizer que há cartões de crédito que se pagarmos em menos de X dias, ficamos isentos de juros. Mas destes cartões que tive a ver, não encontrei nenhum que dissesse isso. Ou está implicito que se pagarmos em menos de um mês não conta nenhum período de capitalização de juro e assim só pagamos o que gastamos?

    Esclareçam aqui o amigo
    Eu ia ao meu balcão esclarecer-me, mas da última vez que fui lá para tratar do BPInet perdi meia-hora de vida a ver a cliente da frente dizer à senhora do balcão que o Manel entretanto casou-se e está desempregado etc (not kidding [8)])

    Obrigado.

    #2
    eu tenho quase todos lol

    tenho amex, visa e mastercard.

    Os 3 não por credito, mas para coisas diferentes. (tenho todos a 30 dias - acho que é o minimo)