Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cartão de crédito - o tópico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cartão de crédito - o tópico


    Olá etc [:I]

    Depois de ponderar um pouco, acho que está na altura de arranjar um cartão de crédito. Para os ebays, betandwins e afins sem ter que andar a dar voltas e a criar registos em paypals e mbnetes.

    Eu sou um jovem estudante e tenho uma conta à ordem no BPI. Não é muito recheada, é só para as despesas imediatas. Tanto tem X como tem 0.

    Já tive a ver algumas propostas. Do BPI, do Unibanco (VISA) e Amex.

    Alguém tem algum conselho quanto ao que escolher?

    À partida a anuidade não será um problema. Algumas propostas até são isentas de anuidade em troca de uma contrapartida qualquer. De qualquer maneira as anuidades não me parecem ser de grandes valores.

    A minha questão é: como funciona isto do crédito? Eu pago uma coisa com VISA (ou seja, não pago), e depois tenho que pagar a quem, quando e como? Ou seja, como saldo a divida à instituição que me cede o crédito?

    E pago SEMPRE taxas? Já ouvi dizer que há cartões de crédito que se pagarmos em menos de X dias, ficamos isentos de juros. Mas destes cartões que tive a ver, não encontrei nenhum que dissesse isso. Ou está implicito que se pagarmos em menos de um mês não conta nenhum período de capitalização de juro e assim só pagamos o que gastamos?

    Esclareçam aqui o amigo
    Eu ia ao meu balcão esclarecer-me, mas da última vez que fui lá para tratar do BPInet perdi meia-hora de vida a ver a cliente da frente dizer à senhora do balcão que o Manel entretanto casou-se e está desempregado etc (not kidding [8)])

    Obrigado.

    #2
    eu tenho quase todos lol

    tenho amex, visa e mastercard.

    Os 3 não por credito, mas para coisas diferentes. (tenho todos a 30 dias - acho que é o minimo)

    Usava o Amex por exemplo para pagar um jogo online, os gajos cancelaram o contrato com a amex, tive que arranjar um visa (foi o ultimo que arranjei) o amex ficou associado ao paypal para comprar coisinhas no ebay - o Master ja não sei bem porque é que o arranjei... mas lá está... na carteira a fazer companhia aos outros

    Quanto às taxas, no minimo (a 30 dias) acho que não tens, também não sei se isso depende do valor, mas a minha despesa fixa de 11 euros (o jogo) não tem acrescimo nenhum. Acho que nunca fiz nenhuma compra à séria com nenhum dos cartões.

    Tu pagas com visa (por exemplo), que está associado à tua conta bancária depois um mês depois da compra aparece-te o valor a debitar, e tunga, salta de lá a guita 1 mês depois. Como já disse nunca fiz nenhuma despesa "à séria" e os meus cartões são apenas para qualquer eventualidade que precise para comprar coisas lá fora ou assim. No entanto sei de casos em que podes escolher 30 dias, fazes a compra, mas depois ves que não podes pagar, fazes um choradinho e pedes uma "extensão"... mas sou sincero e não sei como isso funciona nem sei se pagas juros, mas como sempre as pessoas não contam tudo e frequentemente só um lado da historia... e há perguntas que eu não faço hehe

    Depois existem os plafonds, mais uma vez e devido às minhas comprinhas da tanga, eu tenho pouco plafond em todos eles, mas já me informei e pelo menos comigo, caso eu me lembre de fazer uma comprazorra, posso pedir um aumento de plafond apenas para o efeito que é avaliado e dado numa questão de horas.

    Anuidades... voltamos aquelas coisas importantes que eu desconheço. Desconheço a quanto está a gasolina, desconheço as cenas sobre os impostos, desconheço para que servem todas aquelas cruzes nos recibos verdes, desconheço quanto pago de 96 pa 96 e de 91 pa 91... e desconheço quanto pago pas outras redes todas. E desconheço tb o valor da anuidade, portanto aí não te posso ajudar. Calculo que o valor da anuidade esteja directamente relacionado com o valor do plafond e o prazo de pagamento, porque tem lógica, mas há aqui muita gente das "continhas ao centavo" que te podem ajudar mais que eu heeh

    Se ninguem ajudar, eu ligo pos gajos dos cartões e informo-te.

    Desde que não te enterres aí à maluca, só tens que ter consciencia do que podes ou não podes pagar, sendo assim é só vantagens. Eu por exemplo sou um gajo do "pago a pronto" para as coisas mais caras... prefiro juntar o dinheiro 1, 2 meses, e depois largar logo tudo e pronto, não ha mais chatices, a cena é minha, tá comprada e acabou-se. Há quem fique maluco com a minha maneira de ser, outros concordam... a unica coisa que não pôde ser assim foi o carro e agora vem aí a casa. Se pudesse, ambos eram também pagos a pronto. Odeio creditos, prestações, ficar a dever a..., compromissos etc etc, quanto menos melhor, mas alguns são mesmo necessários.

    Comentário


      #3
      Eu tb ando a pensar em arranjar um.

      Penso que só pagas juros do plafond...

      Normalment compras hoje, mas só sai daqui a 30 dias da tua conta. O valor que deste sem taxa nenhuma.

      Comentário


        #4
        Tenho um da Caixa que nunca usei...

        Comentário


          #5
          Eu acho que o melhor é o america express.

          Comentário


            #6
            básicamente é assim:

            vamos atirar um dia à sorte para a explicação ficar mais clara:

            ao dia 10 de cada mês ele fecham as contas e mandam o extracto com as compras efectuadas entre 11 do mês anterior e esse tal dia 10 e dão cerca de 20 dias para pagar: portanto as compras de 11/2 a 10/3 são para pagar até final de Março.

            este tipo de movimentação não tem qualquer juro (excepto nos vigaristas do City, foge deles como o diabo da cruz, mas isso são contas doutro rosário).

            ao contratar especificas o que queres pagar por defeito: desde cerca 10% até 100% do saldo.

            se pagas sempre a 100% esquece os juros, não há.

            se optas ao contratar por uma % menor, podes sempre por pagamento MB saldar a totalidade.
            se te esqueces ou pagas menos aí sim, no que ficas a dever é que pagas juros muito altos.

            exº extracto de 200 Euros, minimo a pagar de 30 euros:
            se pagas 200 tudo quitado
            se pagas apenas os 30, tás a pagar juros de 170
            se pagas 100 pagas juros dos outros 100

            isto é altamente NÃO recomendado, os juros são altíssimos

            espero ter ajudado
            MCunha

            Comentário


              #7
              Eu ando com um de um jogador de futebol encontrei na rua como não é preciso assinar já fiz boas comprar a pala dele! Acho que é um tal de Nuno Gomez do BemqueFica ou que? n sei
              :D

              Comentário


                #8
                Tenho Visa BEs GOLD.
                Basicamente se no final do mes pagar tudo o que usei não pago juros.
                caso contrario pago.
                No final do mes tenho que pagar entre 15% a 100 do que usei.
                O plafond atribuidosenão estou em erro são 10.000€

                Comentário


                  #9
                  Eu nem DADO QUERO CARTÕES DE CREDITO[:I][:I][:I][:I]

                  E no entanto estou farto de comprar coisas da net inclusive vindas dos estados unidos.

                  Simples crio um cartao de credito virtual com o valor exacto da compra...o maximo risco é pagar a compra e ela não chegar.;)

                  e não me sacarem o guito todo

                  sinceramente não vejo vantagens e ter um cartão de credito , vejo sim mtas desvantagens:D mas cada 1 sabe de si...

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Nephilim

                    Eu nem DADO QUERO CARTÕES DE CREDITO[:I][:I][:I][:I]

                    E no entanto estou farto de comprar coisas da net inclusive vindas dos estados unidos.

                    Simples crio um cartao de credito virtual com o valor exacto da compra...o maximo risco é pagar a compra e ela não chegar.;)

                    e não me sacarem o guito todo

                    sinceramente não vejo vantagens e ter um cartão de credito , vejo sim mtas desvantagens:D mas cada 1 sabe de si...
                    quando começares a viajar e de rpeferencia fora da europa descobres as vantagens ;)

                    Comentário


                      #11
                      O melhor Cartão de credito é o American Express Black

                      Comentário


                        #12
                        Já tudo foi dito, mas deixa-me reter aqui umas coisas.

                        Entre Visa e Amex, escolhe Visa. O Amex tem a anuídade mais cara, e o que cobra maiores comissões às lojas. Daí que muita gente não tem Amex, e os que têm torcem sempre o nariz.
                        Claro que estamos a falar no comércio tradicional. As grandes superfícies e/ou grupos estão acima disso e aí tanto faz.

                        Se queres viajar, o Visa é aceite em todo o lado e permite fazer Cash-Advance nas ATMs. Por vezes o Amex é complicado....

                        E como já reparaste pelo relato tive os 2 até agora. Mandei cancelar o Amex. 1 cartão é o suficiente.

                        Outra coisa, não te preocupes com o aspecto do cartão. Não vás na conversa do Gold, Platinium ou merdices dessas. Vai para o mais barato que há e olha que poupas muito dinheiro. Se queres impressionar o pessoal com um Gold, deixa-te disso que já foi moda. :D

                        Acima de tudo, muito tino. Não escolhas a modalidade de débito automático do valor total. Segue a sugestão do pmct de dizeres ao Banco/Unicre o que é que queres fazer, ou seja, quanto pagar. É assim que se gere bem o dinheiro.

                        Quanto a juros, altíssimos.

                        Se és um grande consumidor, inscreve-te nos cartões das Worten, Fnac, Jumbo ou outros e vê bem as campanhas que por lá andam. Por vezes permitem-te fazer compras a pagar em 24 x sem juros. Coisa que no teu Cartão de Crédito é a doer..

                        Comentário


                          #13
                          Tenho 4-AMX BLUE,CAIXA GOLD,MILLENIUM(VAI SER SUBSTITUIDO PELO GOLD) E BES RITMO.Todos estes cartões funcionam como Credito ou Debito é uma exigencia q faço.

                          Não recomendo AMX como unico cartão de credito,pois são poucas lojas q o aceitam(em comparação com VISA e MAstercard,a certos paises q é dificilimo pagares alguma coisa com ele)o motivo disto é o valor q a AMX cobra por cada compra q faças a loja,podes ficar agarrado.

                          O BES a unica vantagem q tem é q mesmo q pagues a debito sai a credito ainda ñ percebi como é q isto é possivel,mas prontos.

                          Os outros tirando as caracteristicas de cada um(como parceiros,seguros associados,etc)são normais.

                          O q conta aqui é 1º veres quanto utilizas por mes,pq ñ te interessa pedir um GOLD senão utilizares em media 700 #8364;/mes pois pagas uma anuidade na casa dos 70 #8364; em media.

                          Nunca peças planflons q ñ possas pagar,pois origina q te entusiasmes.
                          Todos os meus cartões estão com pagamentos a 100% e acho q é a melhor opção.

                          Para uso da net,convem utilizares um com planfond baixo ñ vá o diabo tece-las,por isso é q tenho o amx é o unico q anda em compras pela net.

                          Espero ter ajudado.

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por puma

                            O melhor Cartão de credito é o American Express Black


                            Esse black ñ é para qualquer um,cá em Portugal devem existirem os 50 se tanto!

                            Por acaso conheço um tuga q tem um o Domingos Piedade da AMG.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por pmct

                              citação:Originalmente colocada por Nephilim

                              Eu nem DADO QUERO CARTÕES DE CREDITO[:I][:I][:I][:I]

                              E no entanto estou farto de comprar coisas da net inclusive vindas dos estados unidos.

                              Simples crio um cartao de credito virtual com o valor exacto da compra...o maximo risco é pagar a compra e ela não chegar.;)

                              e não me sacarem o guito todo

                              sinceramente não vejo vantagens e ter um cartão de credito , vejo sim mtas desvantagens:D mas cada 1 sabe de si...
                              quando começares a viajar e de rpeferencia fora da europa descobres as vantagens ;)
                              Na europa nunca precisei... fora da europa nunca estive mas mesmo que vá posso criar um cartao virtual para o efeito ou levar dinheiro...
                              Antigamente não havia cartões de credito e as pessoas viajavam na mesma...:D

                              Assim nao corro o risco de me roubarem o cartão e sacarem o guito todo[:I]

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por jts


                                Olá etc [:I]

                                Depois de ponderar um pouco, acho que está na altura de arranjar um cartão de crédito. Para os ebays, betandwins e afins sem ter que andar a dar voltas e a criar registos em paypals e mbnetes.
                                ...

                                Obrigado.

                                Bem também eu tenho uma dúvida.[8)]

                                Queria criar uma conta no rapidshare, que diz que pode ser pago pelo paypal...

                                Como posso criar uma conta sem ter cartões de crédito?!

                                Cumps.

                                Comentário


                                  #17
                                  50 Black American Express em Portugal?

                                  Já me custa a acreditar que haja 1....

                                  O Platina há vários. Os Black não acredito.

                                  Comentário


                                    #18

                                    Na europa nunca precisei... fora da europa nunca estive mas mesmo que vá posso criar um cartao virtual para o efeito ou levar dinheiro...
                                    Antigamente não havia cartões de credito e as pessoas viajavam na mesma...:D


                                    A 5 anos atrás estive dois meses no brasil mal lá cheguei troquei 1500 eur em reais o fulano do banco disse que o dinheiro que tinha dava para comprar uma mota de media cilindrada Eu peguei no dinheiro dividi-o parte num bolso parte noutro parte numa meia e parte noutra
                                    :D
                                    Os 1500 eur deram para viver a grande durante dois meses e não precisei de cartão de credito!

                                    Só usei uma vez na republica checa para pagar um dia de atraso da viagem em praga!E usei o do Atlãntico na altura era um simples cartão de débito por isso
                                    [)]

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por mjm

                                      citação:Originalmente colocada por jts


                                      Olá etc [:I]

                                      Depois de ponderar um pouco, acho que está na altura de arranjar um cartão de crédito. Para os ebays, betandwins e afins sem ter que andar a dar voltas e a criar registos em paypals e mbnetes.
                                      ...

                                      Obrigado.
                                      crias um cartão de net virtual com o dinheiro á conta para o que queres e na hora...é assim que eu compro pela net qdo exigem cartão,
                                      e não corro o risco de me chuparem o guito todo;)


                                      Bem também eu tenho uma dúvida.[8)]

                                      Queria criar uma conta no rapidshare, que diz que pode ser pago pelo paypal...

                                      Como posso criar uma conta sem ter cartões de crédito?!

                                      Cumps.

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por MLK


                                        Antigamente não havia cartões de credito e as pessoas viajavam na mesma...[:D]


                                        é isso mesmo...agora ninguem saí de casa sem ter telm(mp3, acesso internet,camara , etc) , cartão de debito e credito.[:I][:I]

                                        Que falta que ja faz a tropa a esta gente com uma bela de uma recruta a serio.:D[}]

                                        Comentário


                                          #21
                                          o meu pai é 1 reformado bancário. só os cartoes q ele tem...

                                          eu tenho de débitodo millenium. nao tenho nenhum de crédito nem quero ter tao cedo.prefiro nao comprar do q ficar a dever depois ao banco.

                                          Comentário


                                            #22
                                            como é que isso funciona?

                                            citação:Originalmente colocada por Nephilim

                                            Eu nem DADO QUERO CARTÕES DE CREDITO[:I][:I][:I][:I]

                                            E no entanto estou farto de comprar coisas da net inclusive vindas dos estados unidos.

                                            Simples crio um cartao de credito virtual com o valor exacto da compra...o maximo risco é pagar a compra e ela não chegar.;)

                                            e não me sacarem o guito todo

                                            sinceramente não vejo vantagens e ter um cartão de credito , vejo sim mtas desvantagens:D mas cada 1 sabe de si...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Para alugar um carro... É necessário cartão de crédito.

                                              E mesmo muitos hoteis pedem cartão de crédito.

                                              Comentário


                                                #24
                                                o da unibanco é porreiro.
                                                funcionam muito bem, quer em termos de extractos, informações, etc.
                                                pelo - no meu caso.
                                                ld

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Acima de tudo tens de saber para que queres o cartão, qual a sua finalidade. Não vale a pena pagares um Gold para fazer alguns pagamentos ocasionais.
                                                  Depois de teres em conta a sua utilização, consulta o site bancario para saberes quais as condições e acima de tudo qual o juro de credito e anuidade.
                                                  É que podes ter um cartão muito caro que faz o mesmo que um barato.
                                                  Se é só para fazer compras online utiliza um Visa Electro associado ao MBNet.
                                                  Já tive varios Gold e Premium tanto Amex como Visa e fiquei só com 1 de credito e o resto utilizo um Visa Universo que converte os discontos em cheques de 10 euros e o Electron.
                                                  Sai muito mais barato pois só em anuidades pagava uma fortuna por ano.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por GSI

                                                    citação:Originalmente colocada por puma

                                                    O melhor Cartão de credito é o American Express Black


                                                    Esse black ñ é para qualquer um,cá em Portugal devem existirem os 50 se tanto!

                                                    Por acaso conheço um tuga q tem um o Domingos Piedade da AMG.

                                                    Os meus pais têm 2desses...dos brancos...um cada um...
                                                    Eu tenho um Visa do Totta, mas é tipo...digamos que carregamento, Por exemplo: Deposito 100€... vo a algum lado compro umas calças de 50€...desconta logo...nao pago no fim do més...depois existe o Plafond(ou la como s escreve)...dá muito jeito as x, e agora vou para Lloret sexta-feira em x de levar € levo o cartão por exemplo... é xato são as cenas que eles descontam ;)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu acho o cartão de credito muito porreiro, se tipo hoje compro um telemovel mas não convem que saquem já o dinheiro da conta uso cartão de credito e sacam-me passados 30 dias sem pagar juro nenhum, da imenso jeito metesse o credito minimo e o risco é menor

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu tenho o VISA do BPI, precisamente para as situações que exigem cartão de crédito. Por isso, quando o pedi, solicitei o plafond mínimo (€250). Para mim chega, e posso alterá-lo a qualquer altura.

                                                        Uso-o sempre sem juros, porque no final do prazo (30 ou 50 dias) pago tudo o que usei. É prático e não me dá chatices.

                                                        Abraços

                                                        MMC

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Também é preciso ter em conta o perfil de utilizador.

                                                          Por exemplo, eu, nesta fase da minha vida, não tenho muita necessidade de recorrer ao cartão de crédito, por isso tento não o fazer.

                                                          Abraços

                                                          MMC

                                                          Comentário


                                                            #30

                                                            Ok amigos, estou esclarecido.

                                                            Também só pretendo gastar o que tenho, portanto o risco é pequeno. Neste caso a necessidade de CC não se prende com necessidade ou vontade de crédito.

                                                            Portanto decidi optar pelo que me fica mais em conta, embora outros cartões mais caros tivessem outros atractivos.

                                                            Com o BPI nº1 pago 10€ de anuidade apenas a partir do 2º ano, sendo que fico isento se a minha média dos saldos mensais for superior a 150€. Quanto às taxas nominais e efectivas acabam por ser irrelevantes, pois pretendo pagar sempre a 100%.

                                                            Obrigadinho ;)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X