Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pedido de ajuda - Borrada da grossa (NOVIDADES)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pedido de ajuda - Borrada da grossa (NOVIDADES)

    O meu Avatar , tal como perguntou um user , tem vindo nos ultimos 6 meses a reflectir o meu estado de espirito.

    Deixei de frequentar esta comunidade, com muita pena minha, devido ao facto de ter mudado de trabalho.

    Este trabalho passava por entrar ás 05.30 e sair quando calhasse ( entre as 17 e as 22.00 ), pensei que fosse o pior trabalho do mundo (era fisico tb).

    Mas eis que o ELPAKITO, consegue arranjar maneira de ainda borrar mais a pintura e mudar pra um trabalho (depois de muito tentar) que ainda consegue pior.

    Exemplo: ontem entrei ás 08.00 cheguei ás 00.00 isto sem jantar, nem ter hora de almoço, segundo me foi dito não havia tempo pra isso .

    Ao reclamar desta situação junto da entendidade foi-me dito que se não estava satisfeito nem me faziam o contrato e dispensaram-me no proprio dia, ou seja ontem.

    Hoje estou aki num grande desabafo junto de vós e sem trabalho, com uma hipoteca pra pagar

    Nunca tive medo de trabalhar, fiz mts horas sem k me as pagassem e sempre andei pra frente, mas isto parece-me abusador.

    Alguem tem uma imagem pior k esta dos burros ???


    Estou mt desanimado com a vida.......


    Peço ajuda a quem saiba de algo na zona de Torres Novas.....eu nem preciso ganhar muito....só quero parar de ser explorado
    Editado pela última vez por PAKITO; 01 August 2008, 13:11.

    #2
    Isso é complicado.

    Mas parece-me abusivo a forma como foram delineadas as condições de trabalho, e se em ultima análise tu tomaste conhecimento das mesmas e as aceitastes.

    Sem alarido acho que devias fazer a pergunta numa delegação da Inspecção Geral de Trabalho.

    Mas pode ser que alguém por aqui te possa ajudar melhor.

    Comentário


      #3
      O problema não é teu, o problema é dos teus patrões que devem ter a mania que têm o rei na barriga e podem fazer o que quiserem com os trabalhadores.

      Sugiro que entres em contacto com a IGT e exponhas ambos os casos. Assim por alto violaram várias regras do código de trabalho.

      Deixo aqui os contactos da tua zona:

      Torres Vedras

      Subdelegada:
      Dr.ª Maria José Madeira Tiago

      Endereço:
      Av. 5 Outubro, 23 - 1º Esq.
      2560-270 Torres Vedras

      E-mail:
      tvedras.igt@igt.gov.pt

      Telefone:
      261 339 350

      Fax:
      261 312 746

      Área de jurisdição:
      Cadaval, Lourinhã, Mafra, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras
      Fonte:

      http://www.igt.gov.pt/default.aspx

      Quanto ao emprego, infelizmente não te posso ajudar.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
        O problema não é teu, o problema é dos teus patrões que devem ter a mania que têm o rei na barriga e podem fazer o que quiserem com os trabalhadores.

        Sugiro que entres em contacto com a IGT e exponhas ambos os casos. Assim por alto violaram várias regras do código de trabalho.

        Deixo aqui os contactos da tua zona:



        Fonte:

        http://www.igt.gov.pt/default.aspx

        Quanto ao emprego, infelizmente não te posso ajudar.

        Oh pah (desculpa o eventual abuso)

        Ele queria era de Torres Novas, que presumo pertence a Santarém

        Comentário


          #5
          Torres Novas

          Tomar
          Subdelegado:
          Eng. Pedro Nuno Pimenta Brás

          Endereço:
          R. Serpa Pinto, 91 - 2º Dtº
          2300-592 TomarE-mail:
          tomar.igt@igt.gov.pt
          Telefone:
          249 310 380
          Fax:
          249 310 389
          Área de jurisdição:
          Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Tomar, Torres Novas, Vila Nova da Barquinha e Vila Nova de Ourém

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
            Isso é complicado.

            Mas parece-me abusivo a forma como foram delineadas as condições de trabalho, e se em ultima análise tu tomaste conhecimento das mesmas e as aceitastes.

            Sem alarido acho que devias fazer a pergunta numa delegação da Inspecção Geral de Trabalho.

            Mas pode ser que alguém por aqui te possa ajudar melhor.
            Isso não é assim. Os contratos de trabalho não podem ser mais penalizadores para o trabalhador do que o estipulado no Código de Trabalho e existem várias regras que foram violadas como por exemplo trabalhares mais de 4horas e meia sem intervalo de pelo menos 1 hora, não descansares pelo menos 12 horas entre turnos, etc... etc...

            Uma coisa é sermos bons profissionais e termos dedicação no trabalho, fazendo algumas horas extra (mesmo que pro bono), outra é escravatura e abuso de poder pelos patrões. Não se deixem levar por tudo que vos dizem, se vocês não se defenderem a vocês próprios ninguém vos defende...

            Eu não ia com perguntas à IGT, eu apresentava já queixa.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
              Oh pah (desculpa o eventual abuso)

              Ele queria era de Torres Novas, que presumo pertence a Santarém

              Tens toda a razão, é o que dá ler na diagonal. Li torres e o meu cérebro foi logo para vedras. Thanks!

              Comentário


                #8
                EL Pakito,

                Essa situação é smp fdd e os FDP dos patrões cada vez mais estão a ficar assim!


                Conselho... ir à IGT e ao Min. Emprego, se fores sindicalizado tb ajuda.

                Agora p/ te ajudarem tens q dizer qual a área q pretendes e onde estavas, assim c/ o tipo de serviço q estavas a prestar.


                Boa sorte, espero q tudo se resolva!


                Edd

                Comentário


                  #9
                  Fui recrutado por uma empresa por uma empresa de trabalho temporário aki fica o link :

                  http://www.netemprego.gov.pt/IEFP/fr...to%3DCandidato


                  reparem nas condições e reparem no k acabo de vos transmitir

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                    Isso não é assim. Os contratos de trabalho não podem ser mais penalizadores para o trabalhador do que o estipulado no Código de Trabalho e existem várias regras que foram violadas como por exemplo trabalhares mais de 4horas e meia sem intervalo de pelo menos 1 hora, não descansares pelo menos 12 horas entre turnos, etc... etc...

                    Uma coisa é sermos bons profissionais e termos dedicação no trabalho, fazendo algumas horas extra (mesmo que pro bono), outra é escravatura e abuso de poder pelos patrões. Não se deixem levar por tudo que vos dizem, se vocês não se defenderem a vocês próprios ninguém vos defende...

                    Eu não ia com perguntas à IGT, eu apresentava já queixa.
                    Eu concordo com o que dizes ... mas ( e existe sempre um mas) eventualmente ele terá de ter noção se assinou algum contrato ou acordo que permitia ao patronato ter a atitude que tem, isto partindo do principio que o patrão não era burro para cair numa eventual acção movida pelo funcionário, sobre praticas abusivas e violações à lei/código do trabalho.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
                      EL Pakito,

                      Essa situação é smp fdd e os FDP dos patrões cada vez mais estão a ficar assim!


                      Conselho... ir à IGT e ao Min. Emprego, se fores sindicalizado tb ajuda.

                      Agora p/ te ajudarem tens q dizer qual a área q pretendes e onde estavas, assim c/ o tipo de serviço q estavas a prestar.


                      Boa sorte, espero q tudo se resolva!

                      Edd

                      Eu tenho uma hipoteca pra pagar eu aceito kalker area...kalker coisa


                      Só não quero ser escravizado.

                      Tenho 12º Ano humanidades, carta de condução e mt experiencia de condução, domino o ingles e sei informática .............mas continuo a ser um burro peranta a nossa sociedade

                      Comentário


                        #12
                        nota de esclarecimento ...nunca foi assinado kalker contrato



                        ao segundo dia reclamei ..fui excluido

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por EL PAKITO Ver Post
                          nota de esclarecimento ...nunca foi assinado kalker contrato



                          ao segundo dia reclamei ..fui excluido
                          Dasss ...

                          Complicado, muito complicado.

                          Penso que há um periodo inicial Y em que ambas as partes podem rescindir.

                          E neste caso ao 2º dia acho que isso se aplica, e eles não podem ser penalizados.

                          Alegam incompatibilidade para o serviço e está feito.

                          Comentário


                            #14
                            Nesta situação, acho que tens de actuar de imediato para ver se te assiste algum direito.

                            Espero que consigas resolver a situação pelo melhor, e boa sorte.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por EL PAKITO Ver Post
                              Fui recrutado por uma empresa por uma empresa de trabalho temporário aki fica o link :

                              http://www.netemprego.gov.pt/IEFP/fr...to%3DCandidato


                              reparem nas condições e reparem no k acabo de vos transmitir
                              Neste caso, acho que agora há a figura do provedor deste tipo de trabalho, tenta saber alguma coisa junto do gabinete deste.

                              Também eu já fiz trabalho temporário, mas era sempre com contracto.

                              Não te deixes ir abaixo, e força aí na busca de trabalho!!!

                              Comentário


                                #16
                                E eu que tinha trocado o outro trabalho por este por não ter tempo pra familia....

                                Comentário


                                  #17
                                  Boa sorte.


                                  Tenta lutar pelos teus direitos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Legalmente pouco ou nada podes fazer, infelizmente

                                    Este empresários cada vez estão piores, só pensam no ku deles

                                    Desejo-te muita sorte na busca de um novo posto de trabalho, sei que está difícil, mas não é impossível.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Caro EL PAKITO, não desistas de procurar outro trabalho.

                                      Se as coisas funcionaram assim como tu dizes, simplesmente não interessa.
                                      Mais de 14 horas de trabalho sem parar para comer nem ser ressarcido das (muitas) horas extras, é muito próximo da escravatura.


                                      Para mim, este tipo de patronato não contribui nada para a nossa sociedade. Abusam dos trabalhadores e pensam que estão a fazer um favor à comunidade, por arranjar trabalho a quem não tem.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Parece-me que ao contrário da maioria dos portugueses, tu queres mesmo um trabalho e não um emprego... não desanimes que certamente aparecerá uma oportunidade. Boa sorte!
                                        Abraço!

                                        Comentário


                                          #21
                                          El Pakito,

                                          Uma coisa q em nada vai ajudar a tua situação no imediato...

                                          TU n fizeste borrada... tu quiseste (e bem) fazer valer os teus direitos e q estão no Cód. de trabalho e lei geral do trabalhador.

                                          N penses q fizeste asneira... isso vai-te mandar abaixo e dps é pior.
                                          A tua atitude foi a + correcta.

                                          Boa sorte...! (+ uma vez)

                                          Edd

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não vejo nada de errado que tenhas feito... Apenas lutaste pelos teus direitos

                                            Acho que, perante a situação devias olhar em frente e esquecer o passado.
                                            Se nem um contrato tinhas, o melhor é esqueceres o que se passou e começares já a procurar outro emprego.
                                            Disseste que tens experiência em condução. De pesados também?? Já pensaste nos transportes? Torres Novas está bem colocada para isso e as empresas, mesmo não sendo daí podem dar preferência a motoristas daí.

                                            Boa sorte e não desanimes. Infelizmente o que não falta por aí são desempregados.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Viva!

                                              Esclarece só umas questões:

                                              - Trabalhaste sem contrato?

                                              - Não foste inscrito na Segurança Social?


                                              Sem isto vai ser difícil andar com qualquer coisa que seja...

                                              Se mandasse neste país, acabava com 90 % destas empresas: são um atentado aos direitos de quem trabalha e um atentado à segurança social

                                              Cumps e força!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Hanhart Ver Post
                                                Viva!

                                                Esclarece só umas questões:

                                                - Trabalhaste sem contrato?

                                                - Não foste inscrito na Segurança Social?


                                                Sem isto vai ser difícil andar com qualquer coisa que seja...

                                                Se mandasse neste país, acabava com 90 % destas empresas: são um atentado aos direitos de quem trabalha e um atentado à segurança social

                                                Cumps e força!
                                                O mais engraçado, é que nestas empresas, os "directores" têm todos Mercedes ou Bm's, mas nunca dão lucro...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Em primerio lugar muito obrigado pelo vosso carinho.,..orgulho-me de fazer parte desta comunidade.


                                                  Acabo de vir de 3 sitios o 1º inscrevi -me mas as hipoteses são muitos remotas, depois fui ao continente e á worten onde me disseram k precisavam part-time em ambos os sitios, deixei inscrição.

                                                  à tarde vou voltar á luta.

                                                  Tornarei a dar novidades


                                                  Mais uma vez 1 enorme obrigado pelo apoio

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Tenho de arranjar até ao final deste mês no máximo senão a minha vida agrav-se de uma maneira talvez irrecuperavél

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                      O mais engraçado, é que nestas empresas, os "directores" têm todos Mercedes ou Bm's, mas nunca dão lucro...
                                                      Eu convivo diariamente (infelizmente) com empresas de trabalho temporário e acreditem: os gajos são uns "ases" a fintar o estado

                                                      Quando se anda aí a falar de flexiseguranças e afins que estão para chegar, só faz lembrar os Meo's : "Bem-vindo ao futuro" Ele já chegou há muitos anos... nós é que não demos por isso...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Hanhart Ver Post
                                                        Eu convivo diariamente (infelizmente) com empresas de trabalho temporário e acreditem: os gajos são uns "ases" a fintar o estado

                                                        Quando se anda aí a falar de flexiseguranças e afins que estão para chegar, só faz lembrar os Meo's : "Bem-vindo ao futuro" Ele já chegou há muitos anos... nós é que não demos por isso...


                                                        O trabalho consistia nisto mesmo.....instalar Meo....nada tinha de fisico...mas a carga horária

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por EL PAKITO Ver Post
                                                          Em primerio lugar muito obrigado pelo vosso carinho.,..orgulho-me de fazer parte desta comunidade.


                                                          Acabo de vir de 3 sitios o 1º inscrevi -me mas as hipoteses são muitos remotas, depois fui ao continente e á worten onde me disseram k precisavam part-time em ambos os sitios, deixei inscrição.

                                                          à tarde vou voltar á luta.

                                                          Tornarei a dar novidades


                                                          Mais uma vez 1 enorme obrigado pelo apoio
                                                          É assim mesmo, não desistas, não fiques à espera em casa como muita gente faz.


                                                          Um leão nunca perde a esperança

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
                                                            É assim mesmo, não desistas, não fiques à espera em casa como muita gente faz.


                                                            Um leão nunca perde a esperança

                                                            Obrigado Ricardo, nem tenho tido tempo pra assistir ao meu querido Sporting

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X