Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ser bancário! Opiniões e sugestões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ser bancário! Opiniões e sugestões

    --------
    Editado pela última vez por Drive4Fun; 28 June 2022, 15:21.

    #2
    Uma decisão a médio prazo é ver o que 1 sociedade precisa.

    Energias renováveis é 1 área.
    Biomédica, Genética.

    Engenharia informática.

    Comentário


      #3
      tem jeito para a matemática?

      Comentário


        #4
        um bancário em principio de carreira ganha +- 750 euros de vencimento mensal, mas se passar para os quadros permanentes do banco passa a ganhar 100/1500 euros..
        entras as 8.30 da manha e sais quando o "boss" mandar...

        Comentário


          #5
          Bancário??

          Já foi uma boa profissão, bem remunerada, com bom horário, mas tudo se alterou, agora a pressão é enorme, os horários são alargados, os vencimentos mais baixos, a precaridade impera, etc. ainda assim é melhor que muitas.

          Comentário


            #6
            Ela primeiro tem de "se sentar com ela própria" e perceber do que realmente gosta...



            Por favor não a deixes tomar um caminho decisivo para o seu futuro, se depois será uma coisa que não a motiva e não lhe dá nenhuma satisfação ou felicidade!!!


            Além de ser péssimo para o seu desenvolvimento e satisfação pessoal, é mau para a sociedade, pois será mais uma profissional "assim assim" que na realidade não foi talhada para aquilo...




            Ela de certeza que sabe daquilo que gosta, basta parar um pouco e fazer uma introspecção...

            Comentário


              #7
              Já agora o que é que vocês entendem por "Bancário" ?? É que para dizerem que ganham 750€ ... devem-se estar a referir aos caixas ou assim ... e nem esses ganham tão pouco .

              Comentário


                #8
                gestão de transportes e logística! bons ordenados, a área cresce entre os 15 e 20% ao ano

                Comentário


                  #9
                  Em termos de banca, a remuneração base incia-se por volta dos 800€, depois tens os extras que dependem da tua função, se fores quadro técnico, começas mais ou menos pelos 1200€...

                  Em termos de saúde tens Sams e por exemplo em termos de Crédito a habitação não tens Euribor e as outras despesas, apenas uma Taxa global de 2.5% ou menos. Numa casa de 175000€ falamos em cerca de 300€ menos na prestação. Créditos para carros e pessoais mais baixos, bem como acções, e 2 comparticipações de lucros por ano bem como progressões de carreira, obrigatórias quer seja por mérito ou por antiguidade...

                  Não é mau, tens uma vida estável e emprego garantido se fôr num dos grandes...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por dvx Ver Post
                    um bancário em principio de carreira ganha +- 750 euros de vencimento mensal, mas se passar para os quadros permanentes do banco passa a ganhar 100/1500 euros..
                    entras as 8.30 da manha e sais quando o "boss" mandar...
                    Eu entro por volta das 8h e ás 17h já estou em casa, só quando há excesso de trabalho, OPV's de acções e produtos novos, ficamos até ás 18h, mas é muito raro.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                      Eu entro por volta das 8h e ás 17h já estou em casa, só quando há excesso de trabalho, OPV's de acções e produtos novos, ficamos até ás 18h, mas é muito raro.
                      Mas esse horário é já ao fim de alguns anos, não? Digo isto porque o meu irmão é bancário há +/- 10 anos e começou como caixa. Tinha horário de entrada mas nunca de saída... havia dias em que chegava a casa às 22h! Era um autêntico escravo do trabalho.

                      Passou por diversas áreas, subiu na carreira e agora é raro o dia em que sai depois das 17h.

                      Comentário


                        #12
                        Ser bancario é tão bom mas tão bom que consegui finalemente convencer a minha mulher a lançar-se por conta propria numa coisa qualquer e demitir-se do banco.

                        E ela esta no nivel 11 cerca de 1500 euros mes.
                        a nossa relação com os bancos é muito melhor enquanto accionistas do que enquanto empregados

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                          Mas esse horário é já ao fim de alguns anos, não? Digo isto porque o meu irmão é bancário há +/- 10 anos e começou como caixa. Tinha horário de entrada mas nunca de saída... havia dias em que chegava a casa às 22h! Era um autêntico escravo do trabalho.

                          Passou por diversas áreas, subiu na carreira e agora é raro o dia em que sai depois das 17h.
                          Estás a falar da realidade Balcão, certo!?

                          A minha é outra, eu no balcão só sou cliente trabalho na área técnica.
                          Nos balcões a realidade é a que retratas, muitos vão a casa jantar, para depois voltarem ao trabalho!!!!! Vero

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                            Ser bancario é tão bom mas tão bom que consegui finalemente convencer a minha mulher a lançar-se por conta propria numa coisa qualquer e demitir-se do banco.

                            E ela esta no nivel 11 cerca de 1500 euros mes.
                            a nossa relação com os bancos é muito melhor enquanto accionistas do que enquanto empregados
                            Ela não quer uma sócia?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                              Estás a falar da realidade Balcão, certo!?

                              A minha é outra, eu no balcão só sou cliente trabalho na área técnica.
                              Nos balcões a realidade é a que retratas, muitos vão a casa jantar, para depois voltarem ao trabalho!!!!! Vero
                              Sim, balcão! Obviamente que a área tecnica é uma realidade bastante diferente.

                              No caso do meu irmão a exploração era tanta que até ao Sábado trabalhava. Um dia houve uma inspecção da IGT e tiveram que se esconder no piso superior do banco.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                Sim, balcão! Obviamente que a área tecnica é uma realidade bastante diferente.

                                No caso do meu irmão a exploração era tanta que até ao Sábado trabalhava. Um dia houve uma inspecção da IGT e tiveram que se esconder no piso superior do banco.
                                Como é que vocês acham que os lucros dos Bancos são tão grandes? Não é a pagar bons salários à generalidade dos colaboradores, com certeza...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                  Como é que vocês acham que os lucros dos Bancos são tão grandes? Não é a pagar bons salários à generalidade dos colaboradores, com certeza...
                                  Os lucros são uma coisa os ordenados outra bem diferente...

                                  Em termos de lucros, todos os funcionários recebem, de acordo com o nível, e avaliação do ano anterior, bem como as ausências, tudo é levado em conta, e recebes a tua participação, tal como os accionistas.

                                  No banco onde trabalho, até um determinado nível de rendimentos, pagam a creche dos filhos dos funcionários em causa e tudo.

                                  A banca não é o diabo reencarnado, é dos poucos sectores que declaram lucros e pagam impostos...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                    Ela não quer uma sócia?
                                    olha .... olha ....
                                    podemos ver isso

                                    Comentário


                                      #19
                                      No BCP fala-se em restruturações de pessoal...sabem o que isso quer dizer?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ebay Ver Post
                                        No BCP fala-se em restruturações de pessoal...sabem o que isso quer dizer?
                                        Normalmente não é bom sinal... Ou implica reformas em massa, ou despedimentos, normalmente não é só trocar as pessoas de lugar... A ver vamos []

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                          Os lucros são uma coisa os ordenados outra bem diferente...
                                          Em termos de lucros, todos os funcionários recebem, de acordo com o nível, e avaliação do ano anterior, bem como as ausências, tudo é levado em conta, e recebes a tua participação, tal como os accionistas.
                                          No banco onde trabalho, até um determinado nível de rendimentos, pagam a creche dos filhos dos funcionários em causa e tudo.
                                          A banca não é o diabo reencarnado, é dos poucos sectores que declaram lucros e pagam impostos...
                                          Eu sei muito bem a diferença entre lucros e ordenados. Sei por exemplo que os Custos com o Pessoal são a maior rúbrica dos custos operacionais nos balanços dos Bancos, e portanto têm um efeito directo e pesado sobre os lucros. Sei também que cada hora de trabalho não paga é uma hora "líquida" de lucro para a entidade patronal.
                                          A diferença entre a remuneração do Accionista e a remuneração do Colaborador, é que a primeira está directamente indexada aos resultados obtidos, mas a segunda está indexada a um sistema de remuneração tabelado, que ultimamente tem crescido à razão de pouco mais de 2% ao ano. Compara isso com as taxas de crescimento dos lucros dos Bancos nos últimos 10 anos e vê se tens beneficiado muito dos ganhos da tua produtividade! Claro que quando os lucros dos Bancos começarem a descer, como de facto já começaram (basta ver os resultados do 1º trimestre deste ano), isso já vai servir de justificação para as administrações estancarem os aumentos...
                                          Obviamente que a Banca não é a reencarnação do mafarrico, é um sector privado com poder, que funciona em oligopólio, e portanto usa todas as armas legais que pode para perpetuar a sua posição dominante. Se eu fosse administrador de um deles, provavelmente fazia o mesmo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                            Normalmente não é bom sinal... Ou implica reformas em massa, ou despedimentos, normalmente não é só trocar as pessoas de lugar... A ver vamos []
                                            Pois...os boatos na casa apontam para dois alvos distintos: aqueles que podem seguir para as pré-reformas e os mais novos, cerca de 3 mil pessoas no espaço de um ano. Quem ficar vai ter de agradecer muito...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                              Eu sei muito bem a diferença entre lucros e ordenados. Sei por exemplo que os Custos com o Pessoal são a maior rúbrica dos custos operacionais nos balanços dos Bancos, e portanto têm um efeito directo e pesado sobre os lucros. Sei também que cada hora de trabalho não paga é uma hora "líquida" de lucro para a entidade patronal.
                                              A diferença entre a remuneração do Accionista e a remuneração do Colaborador, é que a primeira está directamente indexada aos resultados obtidos, mas a segunda está indexada a um sistema de remuneração tabelado, que ultimamente tem crescido à razão de pouco mais de 2% ao ano. Compara isso com as taxas de crescimento dos lucros dos Bancos nos últimos 10 anos e vê se tens beneficiado muito dos ganhos da tua produtividade! Claro que quando os lucros dos Bancos começarem a descer, como de facto já começaram (basta ver os resultados do 1º trimestre deste ano), isso já vai servir de justificação para as administrações estancarem os aumentos...
                                              Obviamente que a Banca não é a reencarnação do mafarrico, é um sector privado com poder, que funciona em oligopólio, e portanto usa todas as armas legais que pode para perpetuar a sua posição dominante. Se eu fosse administrador de um deles, provavelmente fazia o mesmo.
                                              Boas Axxantis, aquela boca da reencarnação do mafarrico, era para o Pcp, Bloco não era por causa do teu post !!!

                                              Mas se o banco lucra mais, nós também lucramos, porque a parte que nós recebemos em Jan e em Abril aumenta também, mas só quem merece...

                                              A remuneração não tem crescido à mesma proporção dos lucros, mas os extras sim, creche, estudos superiores e qualificação, nós cá na casa sentimos que o "patrão" investe em nós, porque o aumento não se mede só em € no recibo, se calhar em extras tenho mais 50% de ordenado, mas há quem não tenha, e esses sim têm razão de queixa.
                                              Sim os aumentos é mais ou menos na casa dos 2.5/2.75%, e aqui é chapa, todos os anos...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                Boas Axxantis, aquela boca da reencarnação do mafarrico, era para o Pcp, Bloco não era por causa do teu post !!!

                                                Mas se o banco lucra mais, nós também lucramos, porque a parte que nós recebemos em Jan e em Abril aumenta também, mas só quem merece...

                                                A remuneração não tem crescido à mesma proporção dos lucros, mas os extras sim, creche, estudos superiores e qualificação, nós cá na casa sentimos que o "patrão" investe em nós, porque o aumento não se mede só em € no recibo, se calhar em extras tenho mais 50% de ordenado, mas há quem não tenha, e esses sim têm razão de queixa.
                                                Sim os aumentos é mais ou menos na casa dos 2.5/2.75%, e aqui é chapa, todos os anos...
                                                Eu não tenho nada contra os Bancos, nem posso, porque um deles é dono da minha casa!
                                                Mas continuo a achar que o elevado nível de lucros dos Bancos, que é anormal para qualquer sector concorrencial em fase de maturidade continuar a apresentar lucros tão elevados. A meu ver, existem 3 ou 4 razões principais para isso: são um dos sectores dinâmicos em Portugal; beneficiam de fortíssimas barreias à entrada de novos players o que lhes permite fixar os preços em conluio tácito; beneficiam de uma conjuntura sociológica favorável que elegeu o consumo como fim último da nossa existência (e para haver consumo, ou há dinheiro, ou há crédito); e por último porque exploram os seus colaboradores até ao tutano.
                                                Dizes que com os extras todos um colaborador (competente) de um Banco até nem é mal pago. Pois eu digo que, para a responsabilidade e a pressão comercial que um quadro médio/superior bancário tem, 2000 euros/mês + carro +telemóvel + bonificação da taxa de juro do crédito à habitação + 3 ou 4000 euros de bónus anual, não é nada de por aí além. Sei que há quem se possa sentir insultado com esta opinião, mas a verdade é que um bancário que ocupe um cargo de alguma responsabilidade tipicamente tem que tomar decisões sobre alguns milhões de euros todos os anos, e está sempre no fio da navalha porque se alguma coisa correr mal é directamente responsabilizado e tem por quase certo o olho da rua.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                                  olha .... olha ....
                                                  podemos ver isso
                                                  Ela entra com o capital e eu entro com o trabalho. Justo, não?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                                    Ela entra com o capital e eu entro com o trabalho. Justo, não?
                                                    muito melhor.
                                                    eu entro com o capital e voces as duas trabalham.
                                                    parece-me muito mais justo

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                                      muito melhor.
                                                      eu entro com o capital e voces as duas trabalham.
                                                      parece-me muito mais justo
                                                      Ou isso! O que interessa é que haja quem injecte capital! Sr. Investidor!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                                        Ou isso! O que interessa é que haja quem injecte capital! Sr. Investidor!
                                                        afinal sempre temos que beber cafe....
                                                        para preparar o business plan

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                                          afinal sempre temos que beber cafe....
                                                          para preparar o business plan
                                                          Ui! Vais-me obrigar a reler papelada para delinear a futura estratégia de marketing?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                                            Ui! Vais-me obrigar a reler papelada para delinear a futura estratégia de marketing?
                                                            yeap...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X