Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Galp lucra 1,2 milhões por dia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Galp lucra 1,2 milhões por dia

    A Galp Energia registou um lucro no primeiro trimestre deste ano de 109 milhões de euros, ou seja, 1,2 milhões de euros por dia. Os resultados foram apresentados ontem pelo presidente da petrolífera, Ferreira de Oliveira, que aproveitou o encontro com os jornalistas para explicar que não é a empresa que faz os preços. "A Galp é um tomador de preços", sublinhou.

    'São excelentes resultados', admitiu o presidente da Galp, apesar das contas revelarem uma queda nos lucros de 8,4 por cento face a igual período de 2007, que só não foi maior devido às vendas de exploração e aos resultados da venda de gás.
    O mercado nacional registou uma quebra no consumo de gasolina da ordem dos 7,4 por cento e de 2 por cento no gasóleo.
    O presidente da Galp aproveitou para explicar que os preços (a que vende aos clientes) são ditados pelo mercado. 'Temos aumentado abaixo do mercado internacional', sublinhou. A grande diferença está na carga fiscal aplicada em Portugal que 'gostaria que baixasse'.
    Quanto ao facto de os supermercados venderem mais barato, Ferreira de Oliveira sublinhou que 'os preços à saída da refinaria são iguais' mas que estes operadores vão buscar a margem dos combustíveis 'a outros produtos'. Em termos globais, as marcas brancas (vendidas em superfícies comerciais) representam já um terço do mercado, isto é, cerca de 32 por cento.
    Acerca dos sucessivos aumentos do petróleo, Ferreira de Oliveira afirmou que 'não há nenhuma razão estruturante para que continuem com estes níveis elevados'.
    A expectativa do gestor é a de que 'com a entrada num novo ciclo de produção (a partir de 2010) a estabilidade volte ao mercado', como afirmou ao CM. 'São as boas notícias', sublinhou, recordando que o momento actual é também reflexo de um subinvestimento nos anos 90.
    Se isto não é gozar com a cara das pessoas, não sei o que é

    #2
    Ainda bem. A última coisa que quero são empresas a dar prejuízo.

    E sim, a Galp não é responsável pelos preços altos nos combustíveis.

    Comentário


      #3
      Então e se em vez de 1,2 Milhões por dia se fossem só 0,6?


      Será que não daria para baixar assim o preço dos combustiveis, tendo ainda uns estrondosos 0,6 milhões de lucro por dia?



      O presidente da GALP hoje de manha no RCP dizia que não pode mudar nada, que o preço dos combustiveis é competitivo face ao resto da europa...

      Mas eu vivo é em Portugal, não e no resto da europa, o que me interessa isso?

      E se é mais competitivo que no resto da europa, porque raio os portugueses junto á fronteira continuam a ir abastecer a espanha?

      Comentário


        #4
        Hoje, num daqueles jornais gratuitos, a GALP diz que provavelmente terá que fechar alguns postos, pois os lucros baixaram 8,6 % relativamente ao ano passado...

        Tou cheio de pena deles....

        Comentário


          #5
          Mas estamos a falar da Galp ou da Sta. Casa da Misericórdia?

          Comentário


            #6
            Acho razoável a parte que se refere às expectactivas futuras. Acho razoável as ferroadas aos impostos (cada vez que sobem os combustíveis o estado arrecada mais IVA)*. Quanto aos preços base de venda não tenho dados para perceber se são ou não inferiores aos internacionais.

            *No aumento de 1,20 para os actuais 1,48 só o IVA representa mais 5 cêntimos!

            Comentário


              #7
              Li algures, q a GALP quer comprar os postos combustíveis q andam a vender mais barato! Os dos Hiper por exemplo!

              Vergonha!!!!

              Comentário


                #8
                Em termos globais, as marcas brancas (vendidas em superfícies comerciais) representam já um terço do mercado, isto é, cerca de 32 por cento.
                Ainda bem.....só espero que esta quota continue a aumentar.

                Quando estou no alentejo já deixei de meter gasolina lá....vou sempre a Badajoz e meto na Repsol.
                Dou dinheiro aos espanhóis? Pois dou. E não me preocupo minimamente!

                Quando estou na capital uso os transportes...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Tuaregue Ver Post
                  Li algures, q a GALP quer comprar os postos combustíveis q andam a vender mais barato! Os dos Hiper por exemplo!

                  Vergonha!!!!
                  Duvido que isso vá para a frente.......mas deixa-me estar calado...

                  Comentário


                    #10
                    Ainda bem, pior seria se tivessem prejuizo.

                    É evidente que as empresas existem para terem lucro, e não são emtidades de beneficência, e se a conjuntura permite ganhar mais alguns "cobres" eles aproveita, parvos seriam eles, é ninguem anda nesta mundo. para perder.

                    Como dizia o outro:

                    QUEM PARTE E REPARTE E NÃO FICA COMA MELHOR PARTE, OU É PARVO OU NÃO TEM ARTE.

                    Quanto ao preço alto dos combustiveis, a culpa é dos governos todos que por cá passaram depois da liberalização, que permitiram esta situação.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                      Ainda bem.....só espero que esta quota continue a aumentar.

                      Quando estou no alentejo já deixei de meter gasolina lá....vou sempre a Badajoz e meto na Repsol.
                      Dou dinheiro aos espanhóis? Pois dou. E não me preocupo minimamente!

                      Quando estou na capital uso os transportes...
                      Eles também não se preocupam minimamente contigo deixa la...





                      A imagem já teve piada, mas agora já nem sei...

                      ( enfim, mais vale tentar rir... )


                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                        Eles também não se preocupam minimamente contigo deixa la...





                        A imagem já teve piada, mas agora já nem sei...

                        ( enfim, mais vale tentar rir... )


                        Eu sei que não se preocupam...mas nesta aus~encia de preocupação, há uma que está do meu lado...a preocupação com o meu bolso...e aqui ganham os espanhóis e ganho eu...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Tuaregue Ver Post
                          Li algures, q a GALP quer comprar os postos combustíveis q andam a vender mais barato! Os dos Hiper por exemplo!

                          Vergonha!!!!
                          secalhar é por isso que a Golpe quer fechar alguns dos seus postos, estratégia?

                          Se os lucros baixaram, então porquê que vão comprar mais postos e fechar mais postos

                          Comentário


                            #14
                            Mas estamos a falar da Galp ou da Sta. Casa da Misericórdia?
                            Lá está, qual é o ponto que nao compreendem? O objectivo da GALP é maximizar o lucro!! E bem disse o senhor, eles são price takers e não price setters!! vejam os preços no resto da Europa e depois actualizem p a taxa fiscal portuguesa!



                            PS: já agora, o preço elevado do combústivel está ligado à elevada saida de fundos dos mercados de risco, com os problemas dos USA o pessoal começa a sair das acções, obrigações, etc para commodities, o que leva a um aumento de preço por especulação! Quando a economia retomar o seu ritmo normal, e os fantasmas da crise se tiverem afastado de forma clara, vamos assistir a uma descida de preço (as eleições devem dar alguma estabilidade por exemplo). Depois as ameaças de novas energias e/ou as expectativas de que isso irá acontecer de forma consistente também trazem o preço para baixo! Descansem, o preço não se vai manter assim durante muito tempo, quando mais não seja por redução de impostos, porque ninguém - a zona euro em especial - quer uma bolha inflacionista por causa dos combustíveis.
                            Editado pela última vez por Nuno XXI; 21 May 2008, 11:54.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Tuaregue Ver Post
                              Li algures, q a GALP quer comprar os postos combustíveis q andam a vender mais barato! Os dos Hiper por exemplo!

                              Vergonha!!!!
                              Se não sabes, vou-te informar de que com a Galp e Continente (que para quem não sabe é uma grande superfície) podes conseguir um desconto de 0.150€. 0.050 + 0.050 + 0.050 por litro.

                              É que nem vale a pena estar em bichas...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Nuno XXI Ver Post
                                Lá está, qual é o ponto que nao compreendem? O objectivo da GALP é maximizar o lucro!! E bem disse o senhor, eles são price takers e não price setters!! vejam os preços no resto da Europa e depois actualizem p a taxa fiscal portuguesa!
                                O problema é que a malta não ganha como no resto da Europa.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                  O problema é que a malta não ganha como no resto da Europa.
                                  Xiu.........isso não vem ao caso.........não é para dizer neste tópico ok?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Impressionante o marxismo que ainda reina por aí.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                      O problema é que a malta não ganha como no resto da Europa.
                                      Mas poderíamos ganhar, como já foi aqui amplamente discutido.

                                      E para melhorar o nosso futuro, podermos eventualmente:

                                      - Mudar hábitos para reduzir o consumo.

                                      - Racionalizar os nossos meios para aumentar a produtividade.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                        O problema é que a malta não ganha como no resto da Europa.
                                        Mas Portugal paga o petroleo ao mesmo preço na origem que o resto da Europa.

                                        O problema esta principalmente na fiscalidade portuguesa sobre os combustiveis. O resto é conversa da treta.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                          Mas poderíamos ganhar, como já foi aqui amplamente discutido.

                                          E para melhorar o nosso futuro, podermos eventualmente:

                                          - Mudar hábitos para reduzir o consumo.

                                          - Racionalizar os nossos meios para aumentar a produtividade.
                                          É verdade, para conseguirmos isso precisamos acima de tudo de melhores empresas e melhores empresários.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Quando o ISP é de metade do valor q pagamos pelos combustíveis, as culpas não se podem imputar apenas à Galp, q como já foi dito, é uma empresa, e o objectivo das empresas é gerar lucro. A passividade do governo, neste caso, faz-me muito mais confusão.

                                            Quanto à Galp, a solução é simples. Comecei a abastecer noutras petrolíferas. Principalmente pela disparidade praticada em postos da mesma marca em diferentes pontos do país (de Coimbra para Nelas, nos mesmos postos Galp e no mesmo dia, a diferença chegou a ser de 6cent/litro). Isto é q eu acho q é a gozar com a cara do povo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                              É verdade, para conseguirmos isso precisamos acima de tudo de melhores empresas e melhores empresários.
                                              Xiu.........isso também não era para dizer!!!! Tu hoje tás impossível!!! És um inconveniente pá!!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                É verdade, para conseguirmos isso precisamos acima de tudo de melhores empresas e melhores empresários.
                                                Já agora, dou-te uma ajuda para atingir o desiderato.

                                                Melhor Estado

                                                Melhor força de trabalho

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                                  Então e se em vez de 1,2 Milhões por dia se fossem só 0,6?


                                                  Será que não daria para baixar assim o preço dos combustiveis, tendo ainda uns estrondosos 0,6 milhões de lucro por dia?



                                                  O presidente da GALP hoje de manha no RCP dizia que não pode mudar nada, que o preço dos combustiveis é competitivo face ao resto da europa...

                                                  Mas eu vivo é em Portugal, não e no resto da europa, o que me interessa isso?

                                                  E se é mais competitivo que no resto da europa, porque raio os portugueses junto á fronteira continuam a ir abastecer a espanha?

                                                  Se os lucros baixassem não haveria investidores, o valor das acções caía e era o colapso da Galp, que perdia possibilidades de financiamento e valor de mercado. Uma empresa quando atinge uma dada dimensão, depende muito de investidores externos.

                                                  De qualquer das formas, o negócio do retalho é somente um dos muitos negócios da Galp, pelo que as suas receitas vêm de múltiplas fontes.

                                                  Além de que se a Galp aceitasse baixar um pouco o preço dos combustíveis, iria baixar muito pouco, uma vez trabalham com margens muito pequenas. O volume é que dá o lucro. Logo, tudo aquilo que pudessem baixar no preço só iria:
                                                  1) arruinar margem
                                                  2) mal se sentir na carteira de quem compra combustivel

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Mas alguém está a ver o Estado a abdicar de tão choruda maquia como aquela que obtém pelos combustíveis?

                                                    Mas alguém está a ver o Estado a abdicar de tão choruda maquia como aquela que obtém pelo IA?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                      Já agora, dou-te uma ajuda para atingir o desiderato.

                                                      Melhor Estado

                                                      Melhor força de trabalho
                                                      Sinceramente acho que já cansa esse constante queixume de que os empresários são óptimos mas que, coitados, não podem fazer mais porque estão limitados pela mediocridade dos trabalhadores e do estado.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Já agora podem continuar a apontar as baterias todas para a Galp, mas é um esforço ingório, apontem baterias noutras direcções.

                                                        Volume de Negócios da Galp em 2007: 12.210 M€
                                                        Lucro Liquido Galp em 2007: 755 M€

                                                        Rentabilidade: 6,13 %

                                                        Ainda têm a certeza que a culpa dos preços altos nos combustíveis é da Galp ?!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                          Sinceramente acho que já cansa esse constante queixume de que os empresários são óptimos mas que, coitados, não podem fazer mais porque estão limitados pela mediocridade dos trabalhadores e do estado.
                                                          Podes juntar esse apecto negativo à tua lista.

                                                          Porque é que o Investimeno estrangeiro reduziu 50% em Portugal?

                                                          E aumentou em toda a Europa...?
                                                          Editado pela última vez por CarlosL; 21 May 2008, 12:17.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                                            Já agora podem continuar a apontar as baterias todas para a Galp, mas é um esforço ingório, apontem baterias noutras direcções.

                                                            Volume de Negócios da Galp em 2007: 12.210 M€
                                                            Lucro Liquido Galp em 2007: 755 M€

                                                            Rentabilidade: 6,13 %

                                                            Ainda têm a certeza que a culpa dos preços altos nos combustíveis é da Galp ?!
                                                            Além de que as pessoas poderiam tentar ler quem são os accionistas da Galp.

                                                            Ajudava.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X