Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Administradores de rede: Como esconder um gateway

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Administradores de rede: Como esconder um gateway

    Boas:

    Na minha residencia universitária cá em inglaterra tenho de fazer face ao seguinte problema:

    - Ter apenas uma porta de rede no quarto
    - Não haver WIFI na residencia
    - Não ser permitido ligar duas máquinas à porta
    - Não ser permitido ligar hubs / gateways / equipamento WIFI
    - Não permitir ligar sevidores DHCP, webservers, ect..

    Utiliso 2 PCs (um para servir de "videoclube" para a minha TV, o portatil para ter na cama), ou seja há uns meses comprei 1 gateway wireless (D-Link DIR 655)

    O meu problema é que hoje recebi um mail a "relembrar" a politica de uso aceitável, ou seja, fui "apanhado".

    Gostava de saber como se pode detectar da parte deles o meu router:

    - pings DHCP request ? (li qualquer coisa sobre isso na net)
    - conseguem detectar que tipo de equipamento está ligado à porta ?

    Precisava que me esclarecessem como é que fazem para detectar o equipamento que uso (sendo que não será pela wireless já que tenho broadcast SSID off, podem detectar que existe uma rede mas não sabem de onde vem sem ter de fazer triangulações complicadas), e como é que posso fazer para esconder que tenho o tal router..

    Obrigado

    #2
    Se meteres aí um router c/fios com NAT, dificilmente descobrem que tens aí várias máquinas

    O router wireless facilmente é apanhado... aí não tens hipótese

    Comentário


      #3
      Hummmm


      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Noé Ver Post
        O meu problema é que hoje recebi um mail a "relembrar" a politica de uso aceitável, ou seja, fui "apanhado".

        Gostava de saber como se pode detectar da parte deles o meu router:

        - pings DHCP request ? (li qualquer coisa sobre isso na net)
        - conseguem detectar que tipo de equipamento está ligado à porta ?

        Precisava que me esclarecessem como é que fazem para detectar o equipamento que uso (sendo que não será pela wireless já que tenho broadcast SSID off, podem detectar que existe uma rede mas não sabem de onde vem sem ter de fazer triangulações complicadas), e como é que posso fazer para esconder que tenho o tal router..

        Obrigado
        Não há truques infalíveis.

        Desligar o broadcast do SSID foi inteligente na medida em que em qualquer pc não aparece listada nas redes disponíveis, mas um administrador de redes inteligente com um computador portátil a correr a placa wireless em modo promíscuo ou "monitor mode" consegue com um software tipo Kismet/Kismac, airsnort, netstumblers, airodumps e companhias ver as redes wireless (mesmo as que não fazem broadcast do SSID) e medir a potência do sinal, se passa na porta do teu quarto e vê a tua rede com potência ao máximo vê que tens uma rede aí, além de ver os MAC Address dos portáteis ligados nessa rede a passar pacotes.

        Se o teu router estiver a responder a pedidos SNMP com o community name default de todos os equipamentos de rede (public) também é brincadeirinha de crianças ver que do teu IP a resposta a um pedido de identificação do hardware em vez de ser um pc vai responder a marca do router, tipo Linksys...

        São dois exemplos de como o administrador da rede te pode ter apanhado...

        Se ligares a firewall do router, e impedires toda a resposta a qualquer pedido externo ele não te responde aos pings que te fizer... mas até isso levanta suspeitas, visto que se tivesses um pc ligado directamente à parede, mesmo com a firewall do Windows ligada ele responderia a pings...

        Cumprimentos

        Comentário


          #5
          Pode descobrir sabendo o Mac Address transmitido pelo Wireless e comparando-o com o do Switch. Simple as that.


          Usa um router com firewall e NAT. Garanto-te que não sabem facilmente quantos PC´s estão ligados às portas do router.

          Comentário


            #6
            os tugas encontram sempre maneira de dar a volta ao "sistema"

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
              Usa um router com firewall e NAT. Garanto-te que não sabem facilmente quantos PC´s estão ligados às portas do router.
              não é permitido usar routers, e basta ao admin da rede ver o mapa de computadores ligados para encontrar o router por lá :P

              para ter net nos dois pcs, basta usar outra placa de rede e partilhar a ligação web por cabo para o portátil. julgo que não é detectável... é uma rede privada

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X