Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Portugal lidera ...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Portugal lidera ...

    ...a disparidade na divisão de proveitos.

    Portugal está no topo na Europa a 27.


    Portugal enverga assim a camisola amarela.

    Em algo haveríamos de ser os primeiros, pena é rondar sempre os primeiros lugares pela negativa

    Não sei se este estudo da Comissão Europeia, transmitirá algo a alguém ou mudará mentalidades, mas existe e não pode ser escamoteado.


    ECONOMIA
    Portugal revela maior disparidade na divisão de proveitos
    22 | 05 | 2008 18.25H
    Segundo um relatório hoje divulgado pela Comissão Europeia, Portugal é o Estado-membro, com mais assimetria na repartição dos rendimentos, números que colocam Portugal à “frente” dos Estados Unidos no que diz respeito a indicadores de desigualdade.

    João Marco Pinhão com Lusa


    Este relatório expõe a Situação Social na União Europeia, no ano de 2007, destacando a melhor distribuição dos rendimentos entre os Estados-membros em relação aos Estados Unidos, com excepção de Portugal.


    Os países nórdicos continuam a ser exemplo de boa gestão, mormente a Suécia e Dinamarca, já que estes revelam uma maior equidade na distribuição rendimentos entre as diferentes classes sociais.


    No documento hoje divulgado é possível visualizar que "Portugal distingue-se como sendo o país onde a repartição é a mais desigual", e no mesmo documento revela ainda que não subsiste qualquer correlação entre a igualdade de rendimentos e o nível de resultados económicos.


    Todavia, comparando os coeficientes de igualdade de rendimentos dos Estados-membros com o respectivo PIB (Produto Interno Bruto) por habitante, é possível constatar que os países com um PIB mais elevado são os que melhor fazem a respectiva distribuição.


    #2
    Não é o primeiro

    Atenção não é o primeiro.

    É o segundo atrás da Letónia, isto após correcção dos resultados.

    UE/Social: Disparidades nos rendimentos ligeiramente atenuadas, Portugal em penúltimo à frente da Letónia

    23 de Maio de 2008, 13:28
    Bruxelas, 23 Mai (Lusa) - As disparidades na repartição dos rendimentos em Portugal têm sido "ligeiramente atenuadas", mas em 2006 o país ainda tinha a segunda pior classificação da União Europeia, segundo dados do Eurostat.
    O Governo garantiu quinta-feira que o relatório publicado nesse dia por Bruxelas que apontava Portugal como o Estado-membro com maior disparidade na repartição dos rendimentos baseava-se em dados de 2004, corrigidos posteriormente pelo Eurostat, o que "diminui o nível de desigualdade" e "altera de forma significativa" a análise.
    De acordo com os dados mais recentes do departamento de estatísticas europeu (Eurostat), em 2006 Portugal tinha à sua frente apenas a Letónia no índice de desigualdade na repartição do rendimento.
    "A tendência [portuguesa] é positiva, mas a situação não pode mudar de um dia para o outro", disse hoje a porta-voz da Comissão Europeia para o Emprego, Assuntos Sociais e Igualdade de Oportunidades, à Agência Lusa em Bruxelas.
    Katharina Von Schnurbein explicou que cerca de 47 por cento dos portugueses estudaram apenas até ao nível de escola primária o que implica que uma parte importante da população não tem acesso a empregos bem pagos.
    Segundo dados do departamento responsável pelas estatísticas europeias (Eurostat), a relação entre parte do rendimento total recebido pelos 20 por cento da população portuguesa com rendimentos mais elevados e os 20 por cento mais baixo era de 6,4 em 2000, 6,5 em 2001, 7,3 em 2002, 7,4 em 2003, 6,9 em 2004, 6,9 em 2005 e 6,8 em 2006.
    A Letónia apresentava um índice de 6,7 em 2005 e de 7,9 em 2006.
    O Relatório Sobre a Situação Social na União Europeia (UE) em 2007 publicado quinta-feira, com dados de 2004, conclui que os rendimentos se repartem mais uniformemente nos Estados-membros da UE do que nos Estados Unidos.
    "Apenas Portugal apresenta um coeficiente superior ao dos Estados Unidos", sublinha ainda o documento.
    O Relatório Sobre a Situação Social na União Europeia é o principal instrumento que a Comissão Europeia utiliza para acompanhar as evoluções sociais nos diferentes países europeus.
    Os indicadores de distribuição dos rendimentos mostram que os países mais igualitários na distribuição dos rendimentos são os nórdicos, nomeadamente a Suécia e Dinamarca.
    "Portugal distingue-se como sendo o país onde a repartição é a mais desigual", salienta o documento que revela não haver qualquer correlação entre a igualdade de rendimentos e o nível de resultados económicos.
    Mas se forem comparados os coeficientes de igualdade de rendimentos dos Estados-membros com o respectivo PIB (Produto Interno Bruto) por habitante constata-se que os países com um PIB mais elevado são, na sua generalidade, os mais igualitários.
    FPB/MLS.
    Lusa/Fim

    Comentário


      #3
      Não é surpresa nenhuma. Revelador do nosso terceiro-mundismo.

      E a culpa é de todos nós.

      Mas o que interessa é o treino em directo da nossa selecção.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por eu Ver Post
        Não é surpresa nenhuma. Revelador do nosso terceiro-mundismo.

        E a culpa é de todos nós.

        Mas o que interessa é (são) os treinos em directo da nossa selecção.
        Em países ricos é assim...

        Cumpts

        Comentário


          #5
          Daqui a pouco já aí vem a brigada da "a fronteira está aberta para quem quiser".

          Comentário


            #6
            A vergonha continua...

            Os ricos cada vez mais ricos, os pobres cada vez mais pobres. "Tudo na mesma, como a lesma"!

            O caminho foi, é e será o temos vindo a seguir, que demasiada gente acha correcto (daí não que isto nunca mais se endireite) e que nos levou onde estamos sem previsão alguma de sairmos do lodaçal onde nos encontramos. Tenho pena deste povo amarrado a esta miséria franciscana, mas ainda tenho mais pena dos que puxam a corda para o lado certo mas, por muita força que façam, não consigam avançar devido à corrente dos que lucram com este estado de coisas!...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por capitão iglo Ver Post
              Daqui a pouco já aí vem a brigada da "a fronteira está aberta para quem quiser".
              Pois, aberta para quem não foi respeitado pelo seu país, mas, também, aberta para quem venha de fora para "pôr as patas" neste Portugal com novecentos anos de história...

              A barriga cheia leva a que muita gente adore ver o próprio umbigo!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                A vergonha continua...

                Os ricos cada vez mais ricos, os pobres cada vez mais pobres. "Tudo na mesma, como a lesma"!
                E então, qual o teu contributo de hoje para mudar, para melhor?

                Porque de pessoas encostadas a um canto, a comentar a cena, há por aí bastantes, infelizmente. Em demasia, diria eu, se me fosse permitido expressar livremente

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                  Não é surpresa nenhuma. Revelador do nosso terceiro-mundismo.

                  E a culpa é de todos nós.

                  Mas o que interessa é o treino em directo da nossa selecção.
                  Lá vem a lenga lenga do costume...que culpa tenho eu para termos politicos de porcaria sem nem votei neles?


                  Portugal é bom em muita coisa , excepto no que depende da classe politica

                  Comentário


                    #10
                    Como já disse o "eu", o que interessa é o directo do treino da selecção.

                    Mais umas semanas e está aí o mundial, ou euro ou lá o que é, e o português vai-se esquecer destes valores, da subida dos combustíveis... e com jeitinho, o (des)governo aproveita para fazer passar mais uma mão-cheia de leis que nos privam de mais alguns direitos, aproveitando o embrutecimento da populaça ...

                    Há muitos anos atrás, um fulano ali pra cima prós lados de Moscovo já dizia que a religião era o ópio do povo. Aqui é o futebol...

                    "V"

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                      Lá vem a lenga lenga do costume...que culpa tenho eu para termos politicos de porcaria sem nem votei neles?


                      Portugal é bom em muita coisa , excepto no que depende da classe politica
                      Bingo.

                      "Infelizmente" o bem estar social depende da politica, não do futebol.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por capitão iglo Ver Post
                        Daqui a pouco já aí vem a brigada da "a fronteira está aberta para quem quiser".
                        Ah, pois esta.......Quem quiser é só ir andando!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Japh Ver Post
                          Como já disse o "eu", o que interessa é o directo do treino da selecção.

                          Mais umas semanas e está aí o mundial, ou euro ou lá o que é, e o português vai-se esquecer destes valores, da subida dos combustíveis... e com jeitinho, o (des)governo aproveita para fazer passar mais uma mão-cheia de leis que nos privam de mais alguns direitos, aproveitando o embrutecimento da populaça ...

                          Há muitos anos atrás, um fulano ali pra cima prós lados de Moscovo já dizia que a religião era o ópio do povo. Aqui é o futebol...

                          "V"

                          Pronto agora todas as preocupações politicas e sociais se tem que arranjar um culpado e um bode expiatório que é o "inimigo" futebol ...

                          o que uma coisa tem a ver com outra? eu vejo futebol o ano todo assim como a maioria dos portugueses, espanhois , italianos etc etc... e é por isso que deixo de notar que o combustivel aumentou ou que as coisas aumentaram?

                          por favor sejamos racionais e sé para se falar de futebol que é uma coisa do povo e quer a nivel de jogo quer a nivel organizativo dá "baile" é politica que sao uns incompetentes.
                          E eu critico o que está mal , não arranjo bodes expiatórios de coisas boas para criticar o que está mal

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                            Bingo.

                            "Infelizmente" o bem estar social depende da politica, não do futebol.
                            Nem sempre...sabes quantas bocas alimenta o futebol em portugal?e nao estou a falar de jogadores nem treinadores mas outra a industria do futebol desde tv a jornais etc etc... mas sim toda a gente que o futebol faz trabalhar... para esses é o futebol que os alimenta.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                              Ah, pois esta.......Quem quiser é só ir andando!
                              Ora portanto, a ideia que fica é que não te incomoda a disparidade de rendimentos.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                E então, qual o teu contributo de hoje para mudar, para melhor?

                                Porque de pessoas encostadas a um canto, a comentar a cena, há por aí bastantes, infelizmente. Em demasia, diria eu, se me fosse permitido expressar livremente
                                Teria muito a explanar sobre esse tema, aliás, sobre os últimos 29 anos no início dos quais comecei a trabalhar, já que nada me "caiu do céu".

                                Primeiro em tempos livres. Depois em horário extra laboral e, depois ainda, tendo de estudar à noite para trabalhar de dia. Muito, mas mesmo muito haveria a dizer sobre a minha vida de trabalho, mas este não é o espaço nem o contexto adequados!

                                Comentário


                                  #17
                                  A nossa economia vai recuperar nos próximos meses, impulsionada pela venda maciça de tvs de grandes dimensões para ver os futebóis.

                                  No worries.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                    A nossa economia vai recuperar nos próximos meses, impulsionada pela venda maciça de tvs de grandes dimensões para ver os futebóis.

                                    No worries.
                                    Deus te oiça

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por buga Ver Post
                                      Deus te oiça
                                      Deixa-me adivinhar.
                                      Vendes tvs?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                        Deixa-me adivinhar.
                                        Vendes tvs?
                                        ehehe, não, não vendo.

                                        (apenas me apeteceu brincar como teu cometário...)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Estamos sempre no topo

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por joao cunha Ver Post
                                            Estamos sempre no topo
                                            É isso mesmo!!

                                            Nem que seja pelas piores razões, marcamos sempre a diferença!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                              Não é surpresa nenhuma. Revelador do nosso terceiro-mundismo.

                                              E a culpa é de todos nós.

                                              Mas o que interessa é o treino em directo da nossa selecção.

                                              Segundo o nosso governo, a culpa é exactamente do governo que governava em 2004 (PSD). Porque por esta altura, já devemos ter ultrapassado os países Nórdicos

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por capitão iglo Ver Post
                                                Ora portanto, a ideia que fica é que não te incomoda a disparidade de rendimentos.
                                                Claro que me incomoda, mas a solução têm que ser encontrada por nós todos dentro do País, e não é fugindo para fora, ou esperando que venham os de fora, resolver os nossos problemas.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu acho é que em Portugal há muita gente a não declarar o ordenado real.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                                    A vergonha continua...

                                                    Os ricos cada vez mais ricos, os pobres cada vez mais pobres.
                                                    se os ricos ficassem pobres era sinal de que isto estava mesmo mal
                                                    é normal que os ricos fiquem mais ricos, têm dinheiro para investir e tirar dividendos.

                                                    e nessa expressão "cheia de conteúdo", onde é que fica a classe média? e a média alta? e a média baixa?
                                                    e o que são "ricos"? é que não é difícil atingir-se o escalão máximo de IRS, sem se ter propriamente rendimentos que nos permitam considerar-nos "ricos".

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                      se os ricos ficassem pobres era sinal de que isto estava mesmo mal
                                                      é normal que os ricos fiquem mais ricos, têm dinheiro para investir e tirar dividendos.
                                                      AH... AH... AH...

                                                      e nessa expressão "cheia de conteúdo", onde é que fica a classe média? e a média alta? e a média baixa?
                                                      Pois, quem não viveu antes de 1974 e constatou, mesmo dos relatos ainda "frescos" dos mais velhos, a brutalidade da exploração que se vivia terá sempre dificuldade em ver esse conteúdo...
                                                      e o que são "ricos"? é que não é difícil atingir-se o escalão máximo de IRS, sem se ter propriamente rendimentos que nos permitam considerar-nos "ricos".
                                                      Os "ricos", pela definição de Abril de 74, eram os cavalheiros que exploravam sem escrúpulos nem respeito a mão de obra dos que para eles trabalhavam, conferindo-lhes uma retribuição o mínimo possível e direitos zero, exactamente na direcção em que vamos agora! Percebeste?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        então devias dizer "os exploradores de mão de obra cada vez mais ricos, e os explorados cada vez mais pobres". ah, mas espera, isso já não é mediático

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                                          AH... AH... AH...

                                                          Pois, quem não viveu antes de 1974 e constatou, mesmo dos relatos ainda "frescos" dos mais velhos, a brutalidade da exploração que se vivia terá sempre dificuldade em ver esse conteúdo...
                                                          Os "ricos", pela definição de Abril de 74, eram os cavalheiros que exploravam sem escrúpulos nem respeito a mão de obra dos que para eles trabalhavam, conferindo-lhes uma retribuição o mínimo possível e direitos zero, exactamente na direcção em que vamos agora! Percebeste?
                                                          Não era bem assim.....mas enfim!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                            se os ricos ficassem pobres era sinal de que isto estava mesmo mal
                                                            é normal que os ricos fiquem mais ricos, têm dinheiro para investir e tirar dividendos.

                                                            ".
                                                            o Mal é os pobres ficarem mais pobres e os de classe media começarem a ficar mais pobres em vez de mais ricos.

                                                            isto sim é preocupante.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X