Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fim de semana em Peniche

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fim de semana em Peniche

    Olá a todos.

    No próximo fim de semana, vou comemorar com a minha maria e filha o nosso aniversário de casamento, e estava a pensar passar o fds em Peniche.
    Gostaria as vossas opiniões sobre o que visitar, percursos a fazer, onde ficar,etc., o que se lembrarem.
    Qualquer ajuda é bem vinda.

    Abraço

    #2
    Já lá tive a aconselho a apanhares o barco e passares um dia nas Berlengas...é um passeio diferente

    Comentário


      #3
      Penissse é k é fissse

      Comentário


        #4
        Já passei uns fins de semana em Peniche, e fiquei nos Ritas Villa Park (acho que é assim q se escreve), e gostei bastante.

        Tb cheguei a ficar no Holiday Inn, porreiro, mas não tão bom.

        Para comer existe mt coisa, mas eu ia sempre ao Popular, que fica na rua principal, junto ao cais de embarque.

        Comentário


          #5
          Berlengas hum.

          O Cabo Avelar Pessoa ainda está no estaleiro, e daqui dá pra ver que o mar está um pouco po mau.

          Aconselho a irem lá, mas mais pro verão.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por raines Ver Post
            Berlengas hum.

            O Cabo Avelar Pessoa ainda está no estaleiro, e daqui dá pra ver que o mar está um pouco po mau.

            Aconselho a irem lá, mas mais pro verão.
            nesta altura é boa pk está menos calor e com o mar um pouco mau é que é fixe para se sentir a ondulação...foi assim que fui lá á uns anos

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
              Já passei uns fins de semana em Peniche, e fiquei nos Ritas Villa Park (acho que é assim q se escreve), e gostei bastante.

              Tb cheguei a ficar no Holiday Inn, porreiro, mas não tão bom.

              Para comer existe mt coisa, mas eu ia sempre ao Popular, que fica na rua principal, junto ao cais de embarque.
              Deves estar a referir-te ao Sol Inn, pois não há Holiday Inn em Peniche.

              O Hotel Atlântico Golfe na Praia da Consolação é bom.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                nesta altura é boa pk está menos calor e com o mar um pouco mau é que é fixe para se sentir a ondulação...foi assim que fui lá á uns anos
                Hum

                Mas tipo, ainda ontem estavam 14 graus aqui, tem estado a chover, e por ultimo para ires para lá, so se alugares o barco a algum pescador ou a guarda maritima.

                Porque ainda não ha barcos a irem para lá.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por raines Ver Post
                  Hum

                  Mas tipo, ainda ontem estavam 14 graus aqui, tem estado a chover, e por ultimo para ires para lá, so se alugares o barco a algum pescador ou a guarda maritima.

                  Porque ainda não ha barcos a irem para lá.
                  Podes ir no barco que vai o faroleiro ou os gajos da reserva natural...

                  Comentário


                    #10
                    Bem, desde já obrigado pelas respostas.

                    Graças às sugestões, irei ficar no Hotel Atlântico Golfe, numa villa (dá mais jeito por causa da bébé).
                    Provavelmente não irei visitar as Berlengas, dado que não posso lá ficar o dia inteiro.
                    Se tiverem mais sugestões, de preferência imperdíveis, digam. O tempo que lá estarei (sábado e domingo) não dará para muito.

                    Abraço

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por jpcfc Ver Post
                      Bem, desde já obrigado pelas respostas.

                      Graças às sugestões, irei ficar no Hotel Atlântico Golfe, numa villa (dá mais jeito por causa da bébé).
                      Provavelmente não irei visitar as Berlengas, dado que não posso lá ficar o dia inteiro.
                      Se tiverem mais sugestões, de preferência imperdíveis, digam. O tempo que lá estarei (sábado e domingo) não dará para muito.

                      Abraço
                      Sim com um bebé não é o melhor sitio para se ir visitar... de qualquer forma uma boa estadia.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por raines Ver Post
                        Hum

                        Mas tipo, ainda ontem estavam 14 graus aqui, tem estado a chover, e por ultimo para ires para lá, so se alugares o barco a algum pescador ou a guarda maritima.

                        Porque ainda não ha barcos a irem para lá.
                        Este lá há uns 15 dias, e o barco "julius" do mestre Júlio e que tem a zona de venda de bilhetes mesmo no estacionamento do cais, estava a aceitar e a vender bilhetes...

                        O restaurante na Berlenga estava aberto...

                        Mas o tempo e o mar estavam péssimos....

                        De qualquer modo, muito sinceramente, para o publico em geral, aquilo não tem nada que ver.

                        Para estudiosos, mergulhadores, pescadores, entusiastas da natureza sim tem algum interesse...

                        ...agora para a normal família que quer dar uma volta, ir lá é perder tempo, dinheiro e ajuda a estragar ainda mais aquilo...

                        Comentário


                          #13
                          Existe o forte de Peniche, para quem goste de História. Mas a visita é pequena pois a maoir parte está fechada ao publico.

                          Aconselho um passeio pela lagoa de Óbidos que não fica muito longe de Peniche.

                          Se estiver disposto a andar um pouco mais tem sempre Obidos ali perto.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Metal King Ver Post
                            Deves estar a referir-te ao Sol Inn, pois não há Holiday Inn em Peniche.

                            O Hotel Atlântico Golfe na Praia da Consolação é bom.
                            É isso, Sol Inn. Eu sabia que era qq coisa Inn

                            Comentário


                              #15
                              Queres um conselho de amigo? Foge dos restaurantes da rua principal (popular, etc...)

                              Há uma marisqueira na zona norte de peniche (Restaurante Marisqueira dos Cortiçais) com vista para o mar, que tem qualidade excelente.

                              Recomendo vivamente. É isto: http://www.doscorticais.com/

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
                                Este lá há uns 15 dias, e o barco "julius" do mestre Júlio e que tem a zona de venda de bilhetes mesmo no estacionamento do cais, estava a aceitar e a vender bilhetes...

                                O restaurante na Berlenga estava aberto...

                                Mas o tempo e o mar estavam péssimos....

                                De qualquer modo, muito sinceramente, para o publico em geral, aquilo não tem nada que ver.

                                Para estudiosos, mergulhadores, pescadores, entusiastas da natureza sim tem algum interesse...

                                ...agora para a normal família que quer dar uma volta, ir lá é perder tempo, dinheiro e ajuda a estragar ainda mais aquilo...
                                o que é para ti uma familia normal?

                                pelo que dizes uma familia normal não vai gostar porque prefere passar o dia num centro comercial...e na volta tens razão

                                eu gostei de ter ido ás berlengas na volta sou mesmo é anormal e quem estava comigo tb eram só anormais..

                                eu então gosto de tudo o que é para normais e anormais...é o que safa é a minha grande amplitude de gostos

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                  o que é para ti uma familia normal?

                                  pelo que dizes uma familia normal não vai gostar porque prefere passar o dia num centro comercial...e na volta tens razão

                                  eu gostei de ter ido ás berlengas na volta sou mesmo é anormal e quem estava comigo tb eram só anormais..

                                  eu então gosto de tudo o que é para normais e anormais...é o que safa é a minha grande amplitude de gostos



                                  A descrição do que a típica família acha das Berlengas é esta:

                                  -A família normal não gosta de dar um balúrdio por um bilhete numa traineira.

                                  -A família normal não gosta de passar um mau bocado no mar durante 2 horas, e possivelmente enjoar.

                                  -A familia normal não gosta de chegar a um local "famoso", e constatar que é monótono, sem nada para fazer tirando andar ás voltas, fugir das cagadelas das gaivotas e esperar que o tempo passe para irem embora.

                                  -A família normal não gosta de estar num local sem cobertura de rede de telemóvel

                                  -A família normal não gosta de estar num local sem agua doce, sem instalações sanitárias decentes, sem lojas, e sem abrigos.

                                  Se alguém gostar ou não se importar dos factos acima referidos, decididamente que não corresponde ao normal da população, que naturalmente quer é um bom retorno do seu investimento em tempo e dinheiro, em conforto, equipamentos, lazer e com sinais de civilização......

                                  As Berlengas são um local deserto, árido, monótono, para a maioria das pessoas e se ao chegarem lá não gostar, não tem mais alternativa nenhuma a não ser esperar para vir embora.....

                                  A maior parte das pessoas que gostou, foi por que foi sem duvida um passeio diferente, quebra rotina, e uma experiência única, mas dizem igualmente que não voltavam....

                                  Para quem as Berlenga são um paraíso, são para pessoas que já sabem ao que vão, para mergulhadores, pescadores, aventureiros, estudiosos, e para pessoas que gostam definitivamente de experiências deste tipo...

                                  No meu caso pessoal, já sabia ao que ia e o que esperar, já a conhecia bastante bem antes mesmo de lá ter ido, sabia exactamente o que ia fazer, e foi uma experiência construtiva, e constatei a enorme riqueza que a ilha oferece, mas sabia exactamente o que procurar...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Foliv Ver Post


                                    A descrição do que a típica família acha das Berlengas é esta:

                                    -A família normal não gosta de dar um balúrdio por um bilhete numa traineira.

                                    -A família normal não gosta de passar um mau bocado no mar durante 2 horas, e possivelmente enjoar.

                                    -A familia normal não gosta de chegar a um local "famoso", e constatar que é monótono, sem nada para fazer tirando andar ás voltas, fugir das cagadelas das gaivotas e esperar que o tempo passe para irem embora.

                                    -A família normal não gosta de estar num local sem cobertura de rede de telemóvel

                                    -A família normal não gosta de estar num local sem agua doce, sem instalações sanitárias decentes, sem lojas, e sem abrigos.

                                    Se alguém gostar ou não se importar dos factos acima referidos, decididamente que não corresponde ao normal da população, que naturalmente quer é um bom retorno do seu investimento em tempo e dinheiro, em conforto, equipamentos, lazer e com sinais de civilização......

                                    As Berlengas são um local deserto, árido, monótono, para a maioria das pessoas e se ao chegarem lá não gostar, não tem mais alternativa nenhuma a não ser esperar para vir embora.....

                                    A maior parte das pessoas que gostou, foi por que foi sem duvida um passeio diferente, quebra rotina, e uma experiência única, mas dizem igualmente que não voltavam....

                                    Para quem as Berlenga são um paraíso, são para pessoas que já sabem ao que vão, para mergulhadores, pescadores, aventureiros, estudiosos, e para pessoas que gostam definitivamente de experiências deste tipo...

                                    No meu caso pessoal, já sabia ao que ia e o que esperar, já a conhecia bastante bem antes mesmo de lá ter ido, sabia exactamente o que ia fazer, e foi uma experiência construtiva, e constatei a enorme riqueza que a ilha oferece, mas sabia exactamente o que procurar...
                                    Sim é isso...

                                    eu qdo fui , fomos num grupo de varias pessoas...uma das pessoas que foi ao chegar lá apanhou uma desilusão porque pensava que ilha era uma ilha paradisiaca se calhar tropical com coqueiros e bananeiras...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se vais a Peniche tens que ir comer um misto de peixe no "Popular"..um excelente restaurante..toda a gente o conhece..e vale bem a pena esperares para comer..

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por sgarcsa Ver Post
                                        Se vais a Peniche tens que ir comer um misto de peixe no "Popular"..um excelente restaurante..toda a gente o conhece..e vale bem a pena esperares para comer..
                                        Bolas... pelos vistos eu é que tive azar...

                                        Na primeira vez que lá fui o peixe sabia mal e ficámos todos mal dispostos (o peixe devia estar estragado).

                                        Na segunda serviram uma ameijoas que deviam ter uma semana... voltaram logo para trás e nós nunca mais lá pomos os pés.

                                        Pelo contrário, a Marisqueira dos Cortiçais é dos melhores restaurantes de marisco que conheço... mas é claro que a qualidade... paga-s€

                                        Comentário


                                          #21
                                          Bem falar de Peniche sem falar das Berlengas, é como «Ir a Roma e n ver o Pápa»!!!

                                          Mas pronto... eu estive lá há uns anos largos, naquela altura em q minha opinião e vontade ainda n diziam nada (ou seja em put0).


                                          Mas lembro-me perfeitamente q os preços já na altura eram caros, mas dps de estar na ilha havia uns passeios à volta desta de barco em q se viam umas coisas engraçadas.

                                          Ainda n era o "pico" do verão mas foi próximo...


                                          Cumps,
                                          Edd

                                          Comentário


                                            #22
                                            A ida as Berlengas (seja no cabo avelar pessoa, seja num barco pequeno ) para 3 pessoas anda a volta dos 65€.

                                            Isto é, nao é tão barato assim, e lembrem-se vão para um sitio onde não ha nada.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Em termos de restaurantes, digo-vos já que o "Popular" vive muito da publicidade.

                                              Já foram grandes, agora nem por isso. O "katekero II, não é mauzito".

                                              Mas se forem a ver, o pessoal de peniche quando quer jantar não vai pra lá, vai a praça (a mais barata do país em termos de peixe), compra o peixe e faz em casa.

                                              Ou então vai a "tasca do JOEL", que é sem duvida o melhor restaurante de peniche, neste momento.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por raines Ver Post
                                                A ida as Berlengas (seja no cabo avelar pessoa, seja num barco pequeno ) para 3 pessoas anda a volta dos 65€.

                                                Isto é, nao é tão barato assim, e lembrem-se vão para um sitio onde não ha nada.
                                                tou a ver que tambem estás inserido no que se pode chamar de "familia normal" realmente não há nada , nem uma caixa MB há nem um centro comercial nas berlengas...


                                                Eu quando lá tive achei que até havia mtas coisas...mar, zonas para caminhar e acampar, um forte residencial, vistas panoramicas, sol , gaivotas, lagartixas, ervas, farol, um restaurante , um café, barcos para andar por lá... e Dentro do grupo que fui havia a nossa animação, tive lá 4 dias e parece que tive no fim do mundo...mas foi bem fixe...uma ilha só quase para nós.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por raines Ver Post
                                                  Em termos de restaurantes, digo-vos já que o "Popular" vive muito da publicidade.


                                                  Ou então vai a "tasca do JOEL", que é sem duvida o melhor restaurante de peniche, neste momento.
                                                  CONFIRMO......

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Estive há uns meses num restaurante, na avenida do mar, em frente a um quiosque, junto ao forte e comi muito bem.

                                                    O restaurante é pró pequeno, mas a dona é bastante agradável (simpatia) e a comida muito boa. Comi Lavagante grelhada e estava super apetitosa.

                                                    Tive azar no dia, porque aquilo estava com 2 mesas de espanhóis, mas mesmo assim a comida e serviço 5 estrelas.

                                                    Não me lembro o nome...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por raines Ver Post
                                                      Em termos de restaurantes, digo-vos já que o "Popular" vive muito da publicidade.

                                                      Já foram grandes, agora nem por isso. O "katekero II, não é mauzito".

                                                      Mas se forem a ver, o pessoal de peniche quando quer jantar não vai pra lá, vai a praça (a mais barata do país em termos de peixe), compra o peixe e faz em casa.

                                                      Ou então vai a "tasca do JOEL", que é sem duvida o melhor restaurante de peniche, neste momento.
                                                      Claro que não, até porque o popular já esteve fechado por falta de higiene, eu nunca lá fui por isso mesmo. Desses apenas fui ao mira mar que é antes do Katekero e gostei bastante, para além disso tem a cozinha visivel o que para mim é MUITO importante.

                                                      A tasca do joel não é uma má aposta e é o mais economico dos que foram referidos no topico.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                        Estive há uns meses num restaurante, na avenida do mar, em frente a um quiosque, junto ao forte e comi muito bem.

                                                        O restaurante é pró pequeno, mas a dona é bastante agradável (simpatia) e a comida muito boa. Comi Lavagante grelhada e estava super apetitosa.



                                                        Não me lembro o nome...
                                                        Lavagante pensei que era uma palavra "macho" mas pelo visto é uma femea...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Boas,

                                                          Dá um passeio pelo empreendimento da Praia del Rey, fica um pouco a norte de Peniche, é a Quinta do Lago da zona Oeste.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                            Lavagante pensei que era uma palavra "macho" mas pelo visto é uma femea...
                                                            Não deu para ver. Mas para comer, penso sempre no feminino. E não em palavras.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X