Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quer o livro de reclamações? Tire a senha e espere pela sua vez!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quer o livro de reclamações? Tire a senha e espere pela sua vez!

    Basicamente foi a isto que assisti ontem na loja da TVCabo no Louresshopping.

    A Srª Gerente, cuja atitude deixou muito a desejar, respondeu desta forma a um cliente que solicitou o livro de reclamações. Obviamente que o homem subiu as paredes e a certa altura já berrava e chamava os seguranças, mas sempre sem resultado. Sugeri que ele chamasse a polícia ao que a gerente responde "Que chame, vai tirar a senha na mesma!".

    O curioso é que ao ouvir isto, um outro cliente liga para a PSP, relata o sucedido, põe o tlm em alta voz e põe à frente da gerente e esta ouve "sempre que o cliente solicita o livro este deve ser fornecido de imediato". Estranhamente, no prazo de 5 minutos, o livro é disponibilizado

    Já agora, para quem tiver o serviço de 18 Megas da Netcabo e quiser fazer um downgrade para 8, faça como eu. Ligue (não vá a uma loja senão espera 2 horas para ser atendido!!!!) e eles mantêm os 18 Megas mas fazzem um desconto de 8,59€ na mensalidade!

    #2
    Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
    Basicamente foi a isto que assisti ontem na loja da TVCabo no Louresshopping.

    A Srª Gerente, cuja atitude deixou muito a desejar, respondeu desta forma a um cliente que solicitou o livro de reclamações. Obviamente que o homem subiu as paredes e a certa altura já berrava e chamava os seguranças, mas sempre sem resultado. Sugeri que ele chamasse a polícia ao que a gerente responde "Que chame, vai tirar a senha na mesma!".

    O curioso é que ao ouvir isto, um outro cliente liga para a PSP, relata o sucedido, põe o tlm em alta voz e põe à frente da gerente e esta ouve "sempre que o cliente solicita o livro este deve ser fornecido de imediato". Estranhamente, no prazo de 5 minutos, o livro é disponibilizado

    Já agora, para quem tiver o serviço de 18 Megas da Netcabo e quiser fazer um downgrade para 8, faça como eu. Ligue (não vá a uma loja senão espera 2 horas para ser atendido!!!!) e eles mantêm os 18 Megas mas fazzem um desconto de 8,59€ na mensalidade!
    se nao querem tirar a senha como é passam á frente dos outros?

    acho que que tirem a senha pois eu não gosto de xicos espertos a passarem-me á frente qdo chega o meu numero sou atendido

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
      se nao querem tirar a senha como é passam á frente dos outros?

      acho que que tirem a senha pois eu não gosto de xicos espertos a passarem-me á frente qdo chega o meu numero sou atendido

      Tu sabes ler? Ou é só vontade de complicar?


      Abençoado cliente que ligou á PSP. Pode ser que da próxima vez a senhora já saiba o procedimento.
      Já agora, o cliente fez 1 ou 2 queixas? È que a não apresentação do livro tb dá direito a queixa no dito!
      Editado pela última vez por aquicas; 29 May 2008, 14:07. Razão: erro

      Comentário


        #4
        Uma duvida.

        o cliente estava a ser atendido quando pediu o livro ou

        chegou ao balcão e pediu livro de reclamações com estivesse a pedir um penalti de vinho tinto.

        Se é a primeira é anedota só pode.

        Se é a segunda tenho toda a simpatia para o problema do Srº mas os restantes clientes
        Tem direito a ser respeitados.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
          Tu sabes ler? Ou é só vontade de complicar?


          Abençoado cliente que ligou á PSP. Pode ser que da próxima vez a senhora já saiba o procedimento.
          Já agora, o cliente fez 1 ou 2 queixas? È que a não apresentação do livro tb dá direito a queixa no dito!

          O procedimento é simples:

          as pessoas sao atendidas pela ordem das senhas... é tao simples como isto

          se tens a senha 20 e eu a 19 , es atendida primeiro que eu...se tem a senha 18 és atendida depois de mim...

          não percebo onde está a duvida nem a necessidade de complicar mesmo com senhas que foram inventadas para se respeitar a fila.

          E acredita se eu tiver na fila com uma senha NINGUEM passa á minha frente nem o Papa qto mais a PSP ou outra treta qualquer.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
            se nao querem tirar a senha como é passam á frente dos outros?

            acho que que tirem a senha pois eu não gosto de xicos espertos a passarem-me á frente qdo chega o meu numero sou atendido
            Eu vou fingir que não li isto...

            Originalmente Colocado por joão vasco Ver Post
            Uma duvida.

            o cliente estava a ser atendido quando pediu o livro ou

            chegou ao balcão e pediu livro de reclamações com estivesse a pedir um penalti de vinho tinto.

            Se é a primeira é anedota só pode.

            Se é a segunda tenho toda a simpatia para o problema do Srº mas os restantes clientes
            Tem direito a ser respeitados.
            O senhor não ia passar à frente de ninguém. Apenas queria que lhe dessem o livro, ele escrevia e ia à sua vida. Para isso não é preciso tirar senha. Sempre que pedes o livro ele deve ser de imediato fornecido.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post

              O senhor não ia passar à frente de ninguém. Apenas queria que lhe dessem o livro, ele escrevia e ia à sua vida. Para isso não é preciso tirar senha. Sempre que pedes o livro ele deve ser de imediato fornecido.

              Acho que isto deve tirar as dúvidas!
              Sabes se o senhor reclamou pela noa apresentaçao do livro quando solicitado?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                Eu vou fingir que não li isto...



                O senhor não ia passar à frente de ninguém. Apenas queria que lhe dessem o livro, ele escrevia e ia à sua vida. Para isso não é preciso tirar senha. Sempre que pedes o livro ele deve ser de imediato fornecido.
                Sim deve ser imediato...como se fosse alguma urgencia...

                Quer o livro ou seja o que for vai para o fim da bicha porque quem está lá tambem quer só uma coisita...

                O respeiro é muito bonito e eu não passo á frente de ninguem por isso ninguem passa á minha frente a menos que seja EU a deixar passar uma senhora gravida ou alguem que eu acho que deve passar.. agora não vou perder a minha vez só porque se lembraram dos livros de reclamações isso é que era doce

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                  O procedimento é simples:

                  as pessoas sao atendidas pela ordem das senhas... é tao simples como isto

                  se tens a senha 20 e eu a 19 , es atendida primeiro que eu...se tem a senha 18 és atendida depois de mim...
                  Quem tem senhas com o número maior é atendido primeiro?????
                  Tens um conceito um bocado esquisito de fila....

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                    Sim deve ser imediato...como se fosse alguma urgencia...

                    Quer o livro ou seja o que for vai para o fim da bicha porque quem está lá tambem quer só uma coisita...

                    O respeiro é muito bonito e eu não passo á frente de ninguem por isso ninguem passa á minha frente a menos que seja EU a deixar passar uma senhora gravida ou alguem que eu acho que deve passar.. agora não vou perder a minha vez só porque se lembraram dos livros de reclamações isso é que era doce
                    Mas o fazeres a queixa não ocupas nenhum funcionário. E está na Lei que o mesmo deve ser facultado imediatamente.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                      Sim deve ser imediato...como se fosse alguma urgencia...

                      Quer o livro ou seja o que for vai para o fim da bicha porque quem está lá tambem quer só uma coisita...

                      O respeiro é muito bonito e eu não passo á frente de ninguem por isso ninguem passa á minha frente a menos que seja EU a deixar passar uma senhora gravida ou alguem que eu acho que deve passar.. agora não vou perder a minha vez só porque se lembraram dos livros de reclamações isso é que era doce
                      Parece-me que a tua atitude é contra a lei.

                      O homem não estava propriamente nas mesmas condições que o resto das pessoas da fila. O seu objectivo não era tirar partido dos mesmos serviços que seriam prestados a outras pessoas.

                      Se ele quer o livro tem direito a tê-lo imediatamente e não aqui mais conversa. Nem que estejam lá 20 Papas!

                      A única situação em que se justificava esperar numa fila para ter o livro de reclamações seria no caso de haver várias pessoas a pedi-lo, aí sim.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                        Mas o fazeres a queixa não ocupas nenhum funcionário. E está na Lei que o mesmo deve ser facultado imediatamente.
                        Depois de esperares na fila como os outros utentes na loja.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                          Mas o fazeres a queixa não ocupas nenhum funcionário. E está na Lei que o mesmo deve ser facultado imediatamente.
                          Além disso, se quer fazer queixa então é porque já foi atendido e já esperou o seu tempo na fila.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                            Depois de esperares na fila como os outros utentes na loja.
                            Pois, mas não entendi foi isso.

                            O Homem entrou na Loja e foi direito ao balcão?

                            Já la´estava e achou que estava demorado e queria o livro?

                            Ou foi atendido e depois de ter sido atendido é que pediu o livro e obrigaram-no a tirar nova senha?


                            Mas imagina que estão 20 pessoas na fila e só há 1 pessoa a atender e essa pessoa está ao telefone com a "maria" a falar da novela.
                            Ou simplesmente achas inadmissível só haver um funcionário...

                            Tu chateias-te e queres apresentar uma reclamação. Tens de esperar na fila que ela desligue o telefone? Ou que apareça mais algum funcionário?

                            Ou podes pedir logo o livro?

                            Comentário


                              #15
                              Explico melhor...

                              O senhor tinha estado lá no dia anterior a tratar de alguns assuntos que, pelos vistos, foram mal tratados.

                              Chegou lá e pediu logo o livro de reclamações e para falar com a gerente (que não estava a atender ao balcão).

                              Esta disse que apenas o fornecia depois de tirar a senha e esperar pela sua vez de ser atendido.

                              Ora se ela não estava a atender ninguém e podia perfeitamente fornecer-lhe o livro de imediato, porque não o fez? Apenas suscitou uma grande algazarra e no meio disto tudo agiu e respondeu de forma muito pouco profissional.

                              O senhor acabou por fazer a reclamação sem incomodar os outros clientes que não foram prejudicados pela mesma, pois que eu saiba ninguém precisa de um funcionário para ajudar a preencher o livro. Reclamou da funcionária em particular e referiu que o livro, quando pedido, não foi fornecido.

                              E a lei diz que não facultar o livro imediata e gratuitamente ao utente que o solicite dá coima de € 3.500 a € 30.000. Além de que se deve facultar sempre o livro logo que solicitado ainda que não seja contratado nenhum serviço nem feita nehuma aquisição.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                O respeiro é muito bonito e eu não passo á frente de ninguem por isso ninguem passa á minha frente a menos que seja EU a deixar passar uma senhora gravida ou alguem que eu acho que deve passar.. agora não vou perder a minha vez só porque se lembraram dos livros de reclamações isso é que era doce
                                Quanto a estas questões, existe o Dec. Lei nº135/99 de 22 de Abril.

                                http://www.lerparaver.com/node/280

                                Comentário


                                  #17
                                  Alguem já ganhou alguma coisa por ter escrito no livro de reclamações ? eu nao conheço ninguem lol

                                  Eu ganhei uma viagem paga pelo meu bolso do Porto ao Algarve por causa de uma situação passada num café há 5 anos atrás ... o café até ja tinha fechado entretanto lol

                                  Perdi cerca de 100€ em viagens ...

                                  Se nao fosse lá pagava multa .

                                  Comentário


                                    #18
                                    O livro de reclamações correctamente preenchido (enviar cópia sempre para a DECO ou outra associação) dá sempre resultado.

                                    Num hospital perdem regalias por ter queixas. Um concessionário automóvel dá azo a 1 inspecção por parte do importador

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                      O livro de reclamações correctamente preenchido (enviar cópia sempre para a DECO ou outra associação) dá sempre resultado.

                                      Num hospital perdem regalias por ter queixas. Um concessionário automóvel dá azo a 1 inspecção por parte do importador
                                      A DECO nada tem a ver com o Livro de Reclamações. Cada área de actividade tem a sua entidade reguladora.

                                      Quanto ao concessionário... onde tiraste essa ideia???

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                        Alguem já ganhou alguma coisa por ter escrito no livro de reclamações ? eu nao conheço ninguem lol

                                        Eu ganhei uma viagem paga pelo meu bolso do Porto ao Algarve por causa de uma situação passada num café há 5 anos atrás ... o café até ja tinha fechado entretanto lol

                                        Perdi cerca de 100€ em viagens ...

                                        Se nao fosse lá pagava multa .
                                        Eu já, o rato do meu PC pifou com apenas 2 meses.
                                        Fui à Worten, onde tinha comprado, e disseram que teria de ficar para reparar, e que no máximo no prazo de 1 mês tinha o rato.
                                        Não aceitei, e exigi um rato igual para substituição, pois não podia ficar 1 mês sem usar o PC, foram ver, e como não tinham, voltaram à mesma conversa.
                                        Ainda sugeri, que contactassem as lojas da zona, que eu próprio, iria buscar, ao que não acederam.
                                        De imediato solicitei o livro de reclamações, apesar de terem andando a protelar a situação, lá mo deram.
                                        Passaddos dois dias, ligaram-me a dizer que já tinham um rato para me dar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                          E acredita se eu tiver na fila com uma senha NINGUEM passa á minha frente nem o Papa qto mais a PSP ou outra treta qualquer.
                                          És um mauzão, eu e o colega do lado até ficamos a tremer.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por miguel_trader Ver Post
                                            És um mauzão, eu e o colega do lado até ficamos a tremer.
                                            Sou o mais honesto possivel...vou a um serviço tiro a minha senha e fico na fila e não passo á frente de ninguem mas tb quem passar á minha frente é se eu deixar...pessoas idosas , gravidas ou com crianças ao colo eu por norma deixo passar á minha frente

                                            Isto é civismo

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                              Sou o mais honesto possivel...vou a um serviço tiro a minha senha e fico na fila e não passo á frente de ninguem mas tb quem passar á minha frente é se eu deixar...pessoas idosas , gravidas ou com crianças ao colo eu por norma deixo passar á minha frente

                                              Isto é civismo
                                              Não é civismo. É lei.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                Mas o fazeres a queixa não ocupas nenhum funcionário. E está na Lei que o mesmo deve ser facultado imediatamente.
                                                ocupa o funcionário perde tempo a ouvir o cliente a ir buscar o livro etc e tal...imagina que chega a tua vez e aparecem 200pessoas a quererem o livro de reclamações, ficavas o dia todo á espera...

                                                Concordo que o livro seja entregue de imediato qdo chegar a vez dele

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                  E acredita se eu tiver na fila com uma senha NINGUEM passa á minha frente nem o Papa qto mais a PSP ou outra treta qualquer.
                                                  Gostava de te ver passar por uma situação idêntica à de um amigo meu que foi há pouco tempo aos USA e estava muito bem numa loja de roupa bastante cara em Los Angeles ou Las Vegas (não me recordo), um funcionário chegou ao pé dele e da mulher e pediu-lhes que saissem, a loja ía fechar porque o casal Beckam estava a chegar e queriam fazer compras descansados. Ele ainda começou com a conversa tuga que não podia ser e ele já lá estava antes e tal. A resposta do funcionário foi, ou saía ou chamavam a segurança.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                                    Não é civismo. É lei.
                                                    repara eu tomo a atitude de deixar passar pessoas gravidas , com crianças e que eu vejo que não podem esperar independentemente de haver ou não lei... por isso disse que era um acto de civismo

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Ernesto Ver Post
                                                      Gostava de te ver passar por uma situação idêntica à de um amigo meu que foi há pouco tempo aos USA e estava muito bem numa loja de roupa bastante cara em Los Angeles ou Las Vegas (não me recordo), um funcionário chegou ao pé dele e da mulher e pediu-lhes que saissem, a loja ía fechar porque o casal Beckam estava a chegar e queriam fazer compras descansados. Ele ainda começou com a conversa tuga que não podia ser e ele já lá estava antes e tal. A resposta do funcionário foi, ou saía ou chamavam a segurança.

                                                      Sim mas eu não estou no USA nem tenciono estar , nem o que lá se faz é exemplo para ninguem...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                        Sim mas eu não estou no USA nem tenciono estar , nem o que lá se faz é exemplo para ninguem...
                                                        Nem eu disse que estávamos.
                                                        E ainda bem que não estamos

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                          Sim mas eu não estou no USA nem tenciono estar , nem o que lá se faz é exemplo para ninguem...

                                                          Deixa lá que se eles vierem a portugal e chegarem a qualquer uma loja e disserem: eu quero gastar 5, 10, 15, 20, 50, 100 mil euros em produtos da sua loja, mas quero ela fechada só para mim durante 1 ou 2h!!!

                                                          Achas que há alguma loja em portugal que não o faça??

                                                          E se achas que que se lá faz não é exemplo para ninguem então deixa-me que te diga que se olhassemos a certas coisas e as fizessemos da mesma maneira, estariamos melhor (não estou a dizer que o contrário não é possivel).

                                                          Ou achas que: se fores acusado de um crime, mesmo sendo inocente e provada a tua inocencia, tenhas que pagar custas de tribunal? Eu não concordo com isto, por exemplo!!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Ernesto Ver Post
                                                            Nem eu disse que estávamos.
                                                            E ainda bem que não estamos
                                                            mas se uma loja cá me mandasse sair para entrar um vip... acredita que NUNCA mais lá comprava nada nem nunca mais lá metia os pés...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X