Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Atendimento preferencial - Indignação

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Atendimento preferencial - Indignação

    Venho expor aqui a minha indignação e repudio ao atendimento preferencial dado aos advogados e solicitadores nos serviços publicos.

    Possivelmente já alguns do vós tiveram á beira de um ataque de ira perante a falta de vergonha e de respeito de alguns advogados e solicitadores, quando estes passam á frente de tudo e todos para serem logo atendidos pelos funcionarios dos serviços publicos, chegando alguns a ser extremamente indelicados ou mesmo mal-educados para com as pessoas que por vezes já ali estão á horas para serem atendidos.
    Considero esta lei um enorme desrespeito para o comum cidadão, que dá direito a alguns tratarem todos os outros com desprezo como se fossem cidadãos de terceira ou mesmo gente inferior aos senhores doutores.

    Quem me desculpem os colegas de forum nestas condições mas já tenho sofrido bastante com estes "atendimentos preferenciais" nos serviços publicos para estar revoltado com esta lei e com as suas permissões.

    #2
    o atendimento preferencial para esses profissionais tem razão de ser, mas éum beneficio que deve ser usado com educação.
    a culpa não é da lei mas da má formação das pessoas.

    mas o atendimento preferencial que mais me custa é o dispensado aos ciganos...não está na lei...mas é mesmo assim!

    cumps!

    Comentário


      #3
      Desde que seja com educação, acho até uma boa medida.

      O problema são muitas vezes as pessoas que começam a mandar bitaites e depois levam com resposta tortas.

      No fundo está na lei porque se chegou à conclusão que era benéfico para a sociedade em geral.

      Além do mais está mais do que provado que normalmente os advogados e solicitadores são bastante mais eficientes do que o zé povinho a tratar da papeladas. O zé é capaz de estar ali 1 hora para esclarecer tudo e mais alguma coisa. Os advogados chegam lá e são despachados rapidamente essencialmente pq são batidos na matéria.

      Logo, acho bem.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
        Desde que seja com educação, acho até uma boa medida.

        O problema são muitas vezes as pessoas que começam a mandar bitaites e depois levam com resposta tortas.

        No fundo está na lei porque se chegou à conclusão que era benéfico para a sociedade em geral.

        Além do mais está mais do que provado que normalmente os advogados e solicitadores são bastante mais eficientes do que o zé povinho a tratar da papeladas. O zé é capaz de estar ali 1 hora para esclarecer tudo e mais alguma coisa. Os advogados chegam lá e são despachados rapidamente essencialmente pq são batidos na matéria.

        Logo, acho bem.
        Já vi que deves ser um deles

        Conclusão: os Drs advogados e os solicitadores são uma especie superior ao zé povinho. Deve ser devido ao valor dos honorarios que cobram

        Comentário


          #5
          O atendimento preferencial tem razao de ser e facilmente se chega a essa razão.

          Mas acho que as reparticoes pub deviam ter um funcionário destacados para esse atendimento.

          Há mtos adv que não fazem isso, preferem ficar na fila, a nao ser que seja "emergencia" e vão com pézinhos de lã, pq quem está à espera nao quer saber. E com razão.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
            Já vi que deves ser um deles

            Conclusão: os Drs advogados e os solicitadores são uma especie superior ao zé povinho. Deve ser devido ao valor dos honorarios que cobram
            Anda mta a gente a pensar que os advogados ganham rios.

            Os novos não. O Júdice, Nabais, Marques....esses é qt querem, mas demoraram mto a lá chegar e foi noutros tempos.

            Agora os tempos são outros, pra toda a gente. Profs, enfermeiros, adv................

            E os médicos têm sorte, pq o pessoal acagaça se pra mexer na saúde. Pq não há médicos a menos e qd finalmente alguem enfrentar a Ordem, si fódéu neh

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Zix Ver Post
              O atendimento preferencial tem razao de ser e facilmente se chega a essa razão.

              Mas acho que as reparticoes pub deviam ter um funcionário destacados para esse atendimento.

              Há mtos adv que não fazem isso, preferem ficar na fila, a nao ser que seja "emergencia" e vão com pézinhos de lã, pq quem está à espera nao quer saber. E com razão.
              Concordo em pleno com esta solução mas apenas sendo a unica.
              Já assisti por varias vezes, inclusivé ontem, puras demonstrações de falta de vergonha e de respeito destes senhores para com as pessoas que estão á espera, chegando uma dra gaja a entrar na repartição e sentar-se de imediato na cadeira de atendimento antes da pessoa que ia a caminho se lá sentar e depois teve ali quase 1 hora a tratar de uma quantidade enorme de papeis.
              Tambem já vi uma quase a levar um palmadão de um trolha quando esta lhe passou á frente

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                Concordo em pleno com esta solução mas apenas sendo a unica.
                Já assisti por varias vezes, inclusivé ontem, puras demonstrações de falta de vergonha e de respeito destes senhores para com as pessoas que estão á espera, chegando uma dra gaja a entrar na repartição e sentar-se de imediato na cadeira de atendimento antes da pessoa que ia a caminho se lá sentar e depois teve ali quase 1 hora a tratar de uma quantidade enorme de papeis.
                Tambem já vi uma quase a levar um palmadão de um trolha quando esta lhe passou á frente

                Mas essa dra gaja, antes de ser drª já era prepotente e mal educada.
                Não foi o "títalo" que a pos assim.
                Já vem de tras!

                Comentário


                  #9
                  xiça, a justiça já é tão lenta, deixa lá os gajos despacharem-se.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por dr.gigabyte Ver Post
                    xiça, a justiça já é tão lenta, deixa lá os gajos despacharem-se.
                    Eles que se despachem mas sem ser á conta do tempo dos outros.

                    Comentário


                      #11
                      Eu quando fazia atendimento ao publico nunca gostei de aturar pintas.

                      Isto de um tipo qql passar à frente dos outros a dizer que é xpto, não dava comigo, ou ele se identificava correctamente e falava com as pessoas que já lá estavam ou esperava como os outros.

                      Mas era perigoso, pois se não tivesse outro colega comigo para atestar que o advogado não se tinha identificado arriscava-me a ser despedido.

                      Comentário


                        #12
                        Nem sabia disto mas em que serviços é que os advogados passam á frente?

                        Comentário


                          #13
                          Nas Repartições das Finanças, por exemplo. Seja para entregar o seu próprio IRS, como para tratar de qualquer outro assunto.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Boguinhas Ver Post
                            Nas Repartições das Finanças, por exemplo. Seja para entregar o seu próprio IRS, como para tratar de qualquer outro assunto.
                            por acaso nao costumo ir ás finanças por se visse alguem a me passar á frente ainda me era capaz de xatiar a serio

                            Comentário


                              #15
                              É tipo alguns pintas das ambulâncias que ligam a sirene para ir à pastelaria

                              Comentário


                                #16
                                O problema é que as repartições geralmente têm é um (ou vários) fincionário(s) a menos...
                                Originalmente Colocado por Zix Ver Post
                                O atendimento preferencial tem razao de ser e facilmente se chega a essa razão.

                                Mas acho que as reparticoes pub deviam ter um funcionário destacados para esse atendimento.

                                Há mtos adv que não fazem isso, preferem ficar na fila, a nao ser que seja "emergencia" e vão com pézinhos de lã, pq quem está à espera nao quer saber. E com razão.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por The_MoBsTeR Ver Post
                                  É tipo alguns pintas das ambulâncias que ligam a sirene para ir à pastelaria
                                  mas esses ao menos tem uma ambulancia...

                                  Comentário


                                    #18
                                    E os advogados e solicitadores têm a lei do lado deles...

                                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                    mas esses ao menos tem uma ambulancia...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                      Venho expor aqui a minha indignação e repudio ao atendimento preferencial dado aos advogados e solicitadores nos serviços publicos.

                                      Possivelmente já alguns do vós tiveram á beira de um ataque de ira perante a falta de vergonha e de respeito de alguns advogados e solicitadores, quando estes passam á frente de tudo e todos para serem logo atendidos pelos funcionarios dos serviços publicos, chegando alguns a ser extremamente indelicados ou mesmo mal-educados para com as pessoas que por vezes já ali estão á horas para serem atendidos.
                                      Considero esta lei um enorme desrespeito para o comum cidadão, que dá direito a alguns tratarem todos os outros com desprezo como se fossem cidadãos de terceira ou mesmo gente inferior aos senhores doutores.

                                      Quem me desculpem os colegas de forum nestas condições mas já tenho sofrido bastante com estes "atendimentos preferenciais" nos serviços publicos para estar revoltado com esta lei e com as suas permissões.
                                      Realmente, é chato, mas pior que isso são os delegados de informação médica...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Desculpem que vos diga mas nota-se bastante falta de bom senso e sentido crítico na apreciação da questão.
                                        É óbvio que haverá, ou poderá haver, comportamentos incorrectos, senão mesmo indelicados. mas esses dirão e muito do modo de estar na profissão da pessoa em causa.
                                        O direito ao atendimento preferencial deve ser exercido com ponderação, bom senso, peso e medida (e educação) e no que necessário se revelar à satisfação do interesse dos clientes. Nos serviços que não disponham de balcão afecto a esses profissionais, deve o exercício desse direito constituir a excepção e não a regra.

                                        Eu, por exemplo, nunca o exerci e já passei "secas" de 3 horas seguidas de espera, aflito com imenso trabalho por fazer no escritório, atrás de reformados ou pessoas que, não querendo pagar um serviço de um profissional que lhes trate dos assuntos, vão para estes serviços perguntar como se preenchem requisições de registo, que documentos são necessários, etc. Para depois apanharmos com o funcionário já mal encarado e com pouca vontade para nos ajudar seja no que fôr.


                                        É que é de achar piada a pessoas que, deslocando-se a estes serviços 2 ou 3 vezes em cada década (alguns deles até reformados), critiquem e apontem o dedo a profissionais que têm que lá estar quase todos os dias, a trabalharem para os seus clientes, a perderem manhãs de trabalho e que, de quando em quando, exercem um diteito consagrado na lei e pensado para eles.

                                        São as mesmas que são capazes de não bufar por pagarem € 50,00 a um picheleiro que foi lá a casa durante 15 minutos para vedar uma fuga de água.
                                        Mas que consideram um ladrão o advogado que lhes leve os mesmos € 50 por ter perdido uma manhã inteira (e muitas vezes com perda do tempo para almoçar porque às 14h tem que estar no tribunal) numa conservatória ou serviço de finanças.

                                        Quando solicitarem a um advogado ou solicitador um trabalho que envolva a deslocação a estes serviços, sejam coerentes e peçam-lhes que não exerçam o direito. Que esperem, nem que tenham que lá voltar no dia seguinte. Vocês preferem pagar.


                                        Haja paciência....
                                        Editado pela última vez por JPR; 30 May 2008, 05:17.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por bluecivic Ver Post
                                          o atendimento preferencial para esses profissionais tem razão de ser, mas éum beneficio que deve ser usado com educação.
                                          a culpa não é da lei mas da má formação das pessoas.

                                          mas o atendimento preferencial que mais me custa é o dispensado aos ciganos...não está na lei...mas é mesmo assim!

                                          cumps!
                                          Acho que o problema é mesmo este, má formação pessoal.

                                          Antes demais um curso superior não dá educação, agravado com o facto de algumas pessoas pensarem que por terem um curso são mais que as outras.

                                          E por isso são perfeitos imbecis...

                                          Tal como as grávidas, pessoas idosas etc. tem prioridade no atendimento em alguns locais, foi vista a necessidade de haver uma certa prioridade aos advogados/solicitadores muita vezes pela urgência dos actos e, a fim ao cabo, por serem os "profissionais nesta área".



                                          Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                          Realmente, é chato, mas pior que isso são os delegados de informação médica...
                                          Também acho!
                                          Quando existem consultas com tempos de espera, falta de médicos, etc, ainda as pessoas que tenham que aguardar porque estes senhores estão a dar um brinde ao médico e um novo medicamente para experimentar.
                                          Eu entendo que estejam a trabalhar, no entanto deviam fazer isto nos horários fora de atendimento do médico, não entre consultas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por JPR Ver Post
                                            Desculpem que vos diga mas nota-se bastante falta de bom senso e sentido crítico na apreciação da questão.
                                            É óbvio que haverá, ou poderá haver, comportamentos incorrectos, senão mesmo indelicados. mas esses dirão e muito do modo de estar na profissão da pessoa em causa.
                                            O direito ao atendimento preferencial deve ser exercido com ponderação, bom senso, peso e medida (e educação) e no que necessário se revelar à satisfação do interesse dos clientes. Nos serviços que não disponham de balcão afecto a esses profissionais, deve o exercício desse direito constituir a excepção e não a regra.

                                            ....


                                            É que é de achar piada a pessoas que, deslocando-se a estes serviços 2 ou 3 vezes em cada década (alguns deles até reformados), critiquem e apontem o dedo a profissionais que têm que lá estar quase todos os dias, a trabalharem para os seus clientes, a perderem manhãs de trabalho e que, de quando em quando, exercem um diteito consagrado na lei e pensado para eles.

                                            São as mesmas que são capazes de não bufar por pagarem € 50,00 a um picheleiro que foi lá a casa durante 15 minutos para vedar uma fuga de água.
                                            Mas que consideram um ladrão o advogado que lhes leve os mesmos € 50 por ter perdido uma manhã inteira (e muitas vezes com perda do tempo para almoçar porque às 14h tem que estar no tribunal) numa conservatória ou serviço de finanças.

                                            ...

                                            Haja paciência....


                                            É um facto que os advogados são todos uns bandidos, gatunos, etc., até ao dia em que se está numa embrulhada tal, que só com o recurso a um se safa

                                            Isto também em muitos casos por culpa do próprio sector e de alguns advogados.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                              Já vi que deves ser um deles

                                              Conclusão: os Drs advogados e os solicitadores são uma especie superior ao zé povinho. Deve ser devido ao valor dos honorarios que cobram
                                              E os taxistas também são uma espécie superior por poderem circular na faixa BUS?

                                              Tal como estes profissionais do volante que usam obrigatoriamente a estrada para o exercício da sua actividade profissional, os advogados e solicitadores utilizam, frequentemente várias vezes por dia, as repartições públicas.

                                              Nos dias em que um advogado tem que ir a 3 ou 4 conservatórias, queria ver como é que trabalhava se tivesse que esperar como toda a gente...

                                              E há um aspecto fundamental em que os advogados não têm qualquer prioridade (e, neste ponto, ainda bem que não o têm): apresentação de pedidos de registo.

                                              Agora, como todos os direitos, têm que ser exercidos com educação e bom senso...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                                E há um aspecto fundamental em que os advogados não têm qualquer prioridade (e, neste ponto, ainda bem que não o têm): apresentação de pedidos de registo.
                                                Se por registo te referes também a registo automóvel, os advogados têm acesso aos registos automóvel online através do certificado digital que, salvo erro, pode ser fornecido pela Ordem.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                                  Realmente, é chato, mas pior que isso são os delegados de informação médica...
                                                  Bem lembrado.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                    Tambem já vi uma quase a levar um palmadão de um trolha quando esta lhe passou á frente
                                                    Mas achas assim tanta piada a uma mulher "quase levar um palmadão" de um homem?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                                      Se por registo te referes também a registo automóvel, os advogados têm acesso aos registos automóvel online através do certificado digital que, salvo erro, pode ser fornecido pela Ordem.
                                                      Por registo, refiro-me a não terem prioridade na apresentação de registos, como sejam o registo de uma hipoteca sobre um imóvel, aquisição deste ou de uma acção judicial contra uma sociedade comercial.

                                                      O que tem toda a lógica: imaginem que o mesmo indivíduo vendeu o mesmo imóvel a 2 pessoas diferentes; o que registar a aquisição em 1.º lugar, ficará titular da propriedade do imóvel; o outro tem somente direito a uma indemnização por incumprimento culposo e definitivo do contrato de compra e venda (para além de, nos termos da lei penal, poder vir a ser constituído pela prática do crime de burla...). Não teria lógica nenhuma alguém, só por ser advogado, poder registar o imóvel em primeiro lugar do que qualquer outra pessoa....

                                                      E mais, o direito de prioridade só existe para o tratamento de questões de carácter profissional, isto é, no exercício de mandatos conferidos pelos seus clientes; um advogado ou solicitador não poderá exercer esse direito para tratar de assuntos pessoais.
                                                      Editado pela última vez por LATMGB; 30 May 2008, 12:19.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                                        Nos dias em que um advogado tem que ir a 3 ou 4 conservatórias, queria ver como é que trabalhava se tivesse que esperar como toda a gente...
                                                        Contratem funcionarios para lhe fazerem esses serviços


                                                        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                        Mas achas assim tanta piada a uma mulher "quase levar um palmadão" de um homem?
                                                        Juro que a algumas só lhes fazia bem e essa era uma delas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                          Contratem funcionarios para lhe fazerem esses serviços




                                                          Juro que a algumas só lhes fazia bem e essa era uma delas.
                                                          Palmadas em mulheres, só daquelas que nós sabemos..

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                            Contratem funcionarios para lhe fazerem esses serviços




                                                            Juro que a algumas só lhes fazia bem e essa era uma delas.

                                                            E aumentem os preços... E depois vem o povo reclamar ainda mais!!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X