Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida electricidade - Montagem Candeeiro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida electricidade - Montagem Candeeiro

    Boas Pessoal,

    Comprei 1 candeeiro com 3 lampadas para o quarto, que tinha 3 fios de cores diferentes:

    Amarelo e verde ; Azul; Castanho

    A ligação electrica que tenho tambem tem 3 fios com as mesmas cores, pelo que me limitei a ligar as cores umas com as outras.


    A 1ª dúvida é:

    O amarelo e verde é a terra, o azul o neutro e o castanho a fase?


    A 2ª dúvida é:

    Tenho 2 interruptores no quarto. 1 deles está ligado aos focos da entrada do quarto, e depois o outro interruptor não fazia nada, pelo que eu suponha q era para o candeeiro.

    Acontece que agora, quando ligo o 1º interruptor ligam-se os focos e o candeeiro ao mesmo tempo, e o 2º interruptor não acende nada.

    A pergunta é: Onde é que meti agua que não percebo...?

    A 3ª dúvida é:

    Já outro candeeiro que comprei, só tinha 2 fios, pelo que deixei o amarelo/verde desligado. Está correcto?
    Editado pela última vez por Banshee; 01 June 2008, 22:33.

    #2
    Originalmente Colocado por Banshee Ver Post
    Boas Pessoal,

    Comprei 1 candeeiro com 3 lampadas para o quarto, que tinha 3 fios de cores diferentes:

    Amarelo e verde ; Azul; Castanho

    A ligação electrica que tenho tambem tem 3 fios com as mesmas cores, pelo que me limitei a ligar as cores umas com as outras.


    A 1ª dúvida é:

    O amarelo e verde é a terra, o azul o neutro e o castanho a fase?
    Está correcto...

    Originalmente Colocado por Banshee Ver Post
    ...
    A 2ª dúvida é:

    Tenho 2 interruptores no quarto. 1 deles está ligado aos focos da entrada do quarto, e depois o outro interruptor não fazia nada, pelo que eu suponha q era para o candeeiro.

    Acontece que agora, quando ligo o 1º interruptor ligam-se os focos e o candeeiro ao mesmo tempo, e o 2º interruptor não acende nada.

    A pergunta é: Onde é que meti agua que não percebo...?
    Provavelmente (quase de certeza) que em lado nenhum. O 2º interruptor tem fios passados?

    Originalmente Colocado por Banshee Ver Post
    ...
    A 3ª dúvida é:

    Já outro candeeiro que comprei, só tinha 2 fios, pelo que deixei o amarelo/verde desligado. Está correcto?
    Está sim...

    Comentário


      #3
      ...

      Esse 2º interruptor tem fios passados???

      De qualquer forma aqui ficam vários esquemas que podem ajudar...

      Comutação de escada ou de quarto

      Comentário


        #4
        Ora boas,

        Já falei com o electricista, e realmente o interruptor tá ligado aos focos e ao candeeeiro...

        O outro interruptor tá ligado a outros pontos de luz, que tem por cima das mesinhas de cabeçeiras...

        Já me vao la mudar aquilo depois de amanhã...

        Tks pelas ajudas.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X