Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Amortização de capital no período de carência - C.G.D.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Amortização de capital no período de carência - C.G.D.

    N sei se o procedimento bancário após amortização de capital no crédito p habitação terá regras iguais em todos os bancos.
    O q quero saber é o q acontece se for feita uma amortização de capital, estando ainda a decorrer o período de carencia na Caixa Geral de Depósitos. A informação q me foi dada há um tempo atrás por uma funcionária da CGD, foi q, acontecendo essa amortização, cessaria imediata/ esse período de carencia, passando a prestação a ser constituida por juros + amortização, em vez de apenas juros (período de carencia).
    Gostaria q me informassem se esta info está correcta e se existe legislação q regule estas situações, ou se é cada banco a determinar o respectivo procedimento.

    nota: No contrato de hipoteca, n existe nenhuma info sobre esta questão.

    Obrigado!

    #2
    Parece-me natural que isso aconteça. Se queres efectuar uma amortização de Capital significa que não queres usufruir mais do período de carência que o banco te concedeu. Não há legislação para isto. É um contrato estabelecido entre o cliente e o banco.

    Para que queres continuar com o perído de carência? Para pagar mais juros no final?

    Não entendo!

    Comentário


      #3
      Pois...realmente...periodo de carência só em último caso....os bancos agradecem, sem dúvida, mas para o cliente....

      Agora se tens €€€€ para amortizar não faz o mínimo sentido manter o período de carência....

      Comentário


        #4
        Tens de ver o contrato de mutuo.


        De todo o modo é como já disseram.

        Se queres amortizar não queres periodo de carência. Uma coisa exclui a outra.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MS Ver Post
          Parece-me natural que isso aconteça. Se queres efectuar uma amortização de Capital significa que não queres usufruir mais do período de carência que o banco te concedeu. Não há legislação para isto. É um contrato estabelecido entre o cliente e o banco.

          Para que queres continuar com o perído de carência? Para pagar mais juros no final?

          Não entendo!


          O q se passou é q uma funcionária nos disse q o período de carência cessaria logo q fizessemos uma amortização, mas aquele manteve-se após essa amortização.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
            Pois...realmente...periodo de carência só em último caso....os bancos agradecem, sem dúvida, mas para o cliente....

            Agora se tens €€€€ para amortizar não faz o mínimo sentido manter o período de carência....

            n é assim tão descabido!

            imagina que recebe 1 herança de 20 000€ e quer amortizar a casa? como é? n pode?

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X