Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pombos - O Incómodo, A Praga, A Insalubridade, A Imundice

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pombos - O Incómodo, A Praga, A Insalubridade, A Imundice

    Oi malta! Tenho um problema de pombos cá em casa. Eu acho que eles habitam umas casotas q se encontram por cima dos prédios, aonde convergem as condutas dos exaustores dos prédios.

    Ora, o que acontece é q os excrementos deles (e penas etc.) descem pela chaminé da cozinha e chegam a entrar no exaustor. Nós até conseguimos ouvir os detritos a cair pelos tubos metálicos do exaustor e do esquentador. Quando se liga no máximo o exaustor tb se ouve aquilo tudo a saltar.Para alem disso tb é chato ter o barulho deles na cozinha e na casa de banho.

    Cada vez q se limpa saem pás cheias de lixo de lá.

    E o pior de tudo é q os velhotes e esse pessoal todo, ainda dá de comer àqueles bichos nojentos Deviam era ter os pombos a morar dentro de casa para saber o lixo q fazem.

    Algum de vocês tem o mesmo problema? O que hei de fazer para o resolver?
    É um problema de saúde publica, penso eu... O ano passado tb estava tudo cheio de lixo e o cheiro era horrível e o pior é q demorou até ter descoberto de onde vinha, uma vez q n havia comida estragada nem nada disso. Cheguei mm a deixar de comer em casa...

    #2
    Vai à junta de freguesia/ câmara municipal e reporta o teu problema. Eles mandam (ou pelo menos, deviam mandar) lá um veterinário... isso é um caso de saúde pública, como referes.

    PS: Ainda ontem no House deu um caso que foi motivado pelos pombos...

    PS2: Quem pôs lá as casotas?

    Comentário


      #3
      Já estou a ver esse episódio, era da 2.ª ou da 3.ª série.

      Outra coisa importante era começar a sensibilizar as pessoas para o problema, senão mesmo tentando acabar com eles é difícil se lhes continuam a dar comida.

      PS: Tb sou cá de aveiro, mas proprimente do Bairro :P

      Comentário


        #4
        Pombos...

        São literalmente ratos com asas...

        Quanto ao problema, o melhor mesmo é ir à junta de freguesia/câmara municipal. Boa sorte...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por jc_ramalho Ver Post
          Já estou a ver esse episódio, era da 2.ª ou da 3.ª série.

          Outra coisa importante era começar a sensibilizar as pessoas para o problema, senão mesmo tentando acabar com eles é difícil se lhes continuam a dar comida.

          PS: Tb sou cá de aveiro, mas proprimente do Bairro :P
          Aveiro? Quem é que é de Aveiro? Onde é que viste isso???

          Bairro, que bairro?

          Comentário


            #6
            Pombos essas ratazanas com asas, que não se fartam de quebrar recordes do ginness no capitulo Quantas parasitas estão debaixo das asas...
            Se as casinhas como chamas é como eu penso blocos de betão com saidas das condutas e um chapéu para o bloco inteiro uma rede metálica posta a proteger tudo deve resolver o problema.
            E não te preocupes com os pombos nunca conheci um que fosse um sem abrigo

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Imothep Ver Post
              Pombos...

              São literalmente ratos com asas...

              Quanto ao problema, o melhor mesmo é ir à junta de freguesia/câmara municipal. Boa sorte...
              Sim, são iguaizinhos.
              Um nasce do ovo e o outro mama na teta...

              Comentário


                #8
                Arranja uns gatos e mete na tua zona, e todos os dias lhe das de comer. Vais resolver o problema dos pombos.

                Comentário


                  #9
                  Deve ser bué chato...

                  Eu até gosto de pombos, são animais pacíficos, lol, as vezes quando estão a comer alguma coisa na rua eu vou lá e começo a chatear de propósito. lol. mas pronto, de facto tem esse problema.

                  Comentário


                    #10
                    Fala com a câmara e expõe o caso ao delegado de saúde pública. Falta depois saber de quem é a autoria dessas tais casotas. Muitas vezes a solução passa por colocar redes ou outros bicos de metal à volta das chaminés para que os pombos e outros pássaros não pousem nesses sítios.

                    Quanto ao facto de os pombos sereme alimentados pelos velhotes, é pena pois eles acham que estão a fazer bem quando na realidade estão a deitar por terra o trabalho que é feito pela câmara municipal.

                    É que a câmara alimenta os pombos com milho com um produto que impede a procriação destes. Ora se os velhotes alimentam os pássaros por fora, eles já não comem a quantidade necessária de milho fornecido pela câmara para que o produto faça efeito.

                    Comentário


                      #11
                      As casotas fazem mesmo parte do prédio. Estão por cima de das cozinhas (a parte branca da parede é a marquise)



                      By zoil, shot with FinePix S5600 at 2008-06-05

                      Os gatos n resolvem aqui..

                      Zylmhuin VII: Oppps sry se calhar confundi-te com outro user..Desculpa. Sou do Bairro de Santiago (a cova da moura de Aveiro)
                      Editado pela última vez por jcramalho; 05 June 2008, 16:17.

                      Comentário


                        #12
                        Mas falcões resolvem, ou uma rede metálica
                        Editado pela última vez por kushinadaime; 05 June 2008, 16:21.

                        Comentário


                          #13
                          Obrigado pessoal! Vou tentar falar com os meus pais para ver se eles mandam fazer qq coisa ;) Senão lá terei q fazer eu isso

                          Comentário


                            #14
                            Eu pessoalmente gosto de pombos... como animais sao porreiros e até para comer sao bem bons

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                              Sim, são iguaizinhos.
                              Um nasce do ovo e o outro mama na teta...
                              Só os comparei por serem bichos que facilmente espalham doenças.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por jc_ramalho Ver Post

                                Zylmhuin VII: Oppps sry se calhar confundi-te com outro user..Desculpa. Sou do Bairro de Santiago (a cova da moura de Aveiro)
                                Não confudiste nada... eu é que estava a brincar, porque tenho coordenadas geográficas na localização e pensei que tivesses ido por aí...

                                Já sei onde é o bairro de Santiago...

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu tb os costumo chamar de ratos alados. São como os ratos porque se reproduzem rapidamente, comem tudo o q apanham, são pragas, são portadores de doenças..





                                  Por acaso n fui pelas coordenadas!Acho antes de as ter lá tinhas Aveiro na localização.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por jc_ramalho Ver Post
                                    Eu tb os costumo chamar de ratos alados. São como os ratos porque se reproduzem rapidamente, comem tudo o q apanham, são pragas, são portadores de doenças..





                                    Por acaso n fui pelas coordenadas!Acho antes de as ter lá tinhas Aveiro na localização.
                                    Tinha , "conterrâneo".

                                    Comentário


                                      #19
                                      Os pombos vadios é um problema quase insolúvel nas cidades sendo que só com métodos de aplicação gradual é que se resolve, de forma correcta, essa situação. Os métodos radicais são de evitar, por razões óbvias...

                                      Por outro lado o problema dos pombos, que ao contrário do que já foi dito não são comparáveis aos ratos na possibilidade de transmissão de doenças, nem na rapidez do seu ciclo reprodutivo, mas antes nas reações alérgicas do "pó" das penas e dos seus excrementos (para além de algumas raras situações relacionadas com a mosca da pena), cuja inalação deve evitar-se a todo o custo, sobretudo se se for particularmente alérgico.

                                      Outra coisa que não derime a responsabilidade humana é, muitas vezes, alguma inacção que evite que esses animais causem estragos do tipo dos reportados, designadamente pela falta de colocação de filtros/redes de protecção das zonas aclivosas para onde as águas transportam os resíduos que eles produzem, bem como da retirada dos locais de nidificação ou a inviabilização da entrada nos mesmos por processos relativamente fáceis.

                                      Não adianta levá-los para outros locais onde sejam libertados, como é evidente...

                                      Comentário


                                        #20
                                        a solução mais simples e de facto a colocação de redes ou espigões para que os pombos não poisem.


                                        sem ser isto a outra hipotese (que não é politicamente correcta....) é o extreminio.


                                        cumprimentos

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                          a solução mais simples e de facto a colocação de redes ou espigões para que os pombos não poisem.


                                          sem ser isto a outra hipotese (que não é politicamente correcta....) é o extreminio.


                                          cumprimentos
                                          Cá em casa, não se pode fazer mal a nenhum animal. Houve um filhote de rola que caíu pela chaminé abaixo (algo destruíu o ninho e os pais fugiram) e foi alimentado à mão durante uma data de tempo.
                                          O chato nunca mais saía de casa.
                                          A gente punha-o no jardim e ele vinha atrás de nós.

                                          Até que um dia arranjou uns amigos e deixámos de o ver.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Os pombos são uma praga a que ninguém parece ligar.

                                            Preocupam-se com ratos no esgoto, mas depois acham normal que um pombo pouse numa mesa de esplanada.

                                            Já saí de cafés e restaurantes (a meio de uma refeição, a empregada olhou para mim como seu eu fosse doente) por causa de pombos.
                                            Recuso-me a conviver com tais bichos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Os pombos podem trasmitir Criptococose, Histoplasmose, Ornitose e Salmonelose, além de outras OSES.

                                              Comentário


                                                #24
                                                És meu vizinho tu

                                                Não moro na 'Cova da Moura', mas moro ao lado

                                                Quanto aos pombos: compra uma pressão dar, aliás aí no bairro já deve haver umas quantas, pede emprestada :D

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Há uma solução muito eficaz e que não choca os amigos dos animais: esterilização

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                    Cá em casa, não se pode fazer mal a nenhum animal. Houve um filhote de rola que caíu pela chaminé abaixo (algo destruíu o ninho e os pais fugiram) e foi alimentado à mão durante uma data de tempo.
                                                    O chato nunca mais saía de casa.
                                                    A gente punha-o no jardim e ele vinha atrás de nós.

                                                    Até que um dia arranjou uns amigos e deixámos de o ver.


                                                    admiro a tua paciência

                                                    o mais parecido que me aconteu foi entrarem dois passaros casa dentro.


                                                    agarrei neles, levei-os a loja de animais e vendi-os.

                                                    acho que nunca tinha ganho dinheiro duma maneira tão simples



                                                    cumprimentos

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Coitadinhos dos animais

                                                      A estes já se pode fazer mal... ao cão ao gato e ao touro é que não... Principalmente este último, é um bicho que não magoa ninguem...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                        Há uma solução muito eficaz e que não choca os amigos dos animais: esterilização
                                                        Nem mais.

                                                        Nós também somos uma praga, não é verdade? Expandimo-nos de tal forma que ameçamos a existência de outros seres e estamos a destruir o equilíbrio do nosso planeta. Não há sustentabilidade de recursos para todos, visto que somos mais do que a terra nos pode oferecer.

                                                        Se calhar em vez de andarmos aqui a matarmos uns aos outros, incluindo os animais, seria mais inteligente usarmos a cabecinha de modo a que possamos todos viver em harmonia.

                                                        Acho que as pessoas preferem pensar só nelas mesmo... Enfim.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          o problema aqui é muito fácil de resolver: umas redes a tapar os buracos e está feito.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Quando forem invadidos por uma praga, falamos.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X